Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 horas atrás, bob_dylan disse:

Bom dia galera, venho fazer um breve relato e pedir a opinião ou ajuda de quem já passou por isso.

Então, moro em um edifício nobre, e comecei a me incomodar com os vizinhos reclamando do dito cheiro da erva, moro no primeiro andar o qual tem 4 apartamentos, acendo incenso toda vez que vou carburar e fecho todas as janelas, porém a reclamação diz que o cheiro vem do corredor, (acredito que saia por baixo da porta). O edifício tem um grupo de WhatsApp e ontem o pessoal do primeiro andar começou a mandar mensagens nesse grupo reclamando desse cheiro, deixando a entender a outros moradores que o cheiro vinha do meu apartamento, em nenhum momento citaram minha unidade ou meu nome, mas estou muuuito preocupado, a questão é a policia pode bater na minha porta por isso? O que podem fazer para me prejudicar? E como fumar sem deixar o cheiro sair será que no banheiro não espalha esse cheiro pra outras unidades?

Muito obrigado desde já galera, quem puder ajudar agradeço, vlw!

Irmao. Usa a cabeça. Se a fumaça ficar aí dentro eh óbvio que vai ser dissipada por baixo da porta, pelos ralos, por onde for. Coloca uma toalha em baixo da sua porta, e deixa TODAS as janelas abertas. Se tiver ar condicionado taca ele no turbo enquanto vc fuma que ele “pressuriza” o ambiente empurrando o ar antigo para as saídas das janelas. Assim pelo menos não sai pro corredor por baixo da porta, nem da pra ter certeza que eh seu o cheiro

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, nandobk disse:

Fala rapaziada,

Ontem fiz as amarras que o  @Rasvitinho me aconselhou fazer.
Tudo certinho ou tem alguma coisa errada por aqui?

Vlw pela ajuda!

amarras.jpg

Então mano, está certo? Está.

Mas tem uma parada aí que tem que ser revista. (Não tenho certeza)

Mas por onde sempre vi, a galera da uma quebradinha no tronco pra ela descer bem ao nivel do chão, parece que se faz assim... Melhor dar uma pesquisada, eu dei essa famosa quebradinha

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, preciso de uma resposta entendida e imediata!

Deem uma olhada nessa poda FIM, aparentemente vingou os 4 ramos.. (Pode ser também que só vingou os 2 de cima e os 2 de baixo faz parte das ramificações, mas eles nasceram depois que podei, então vamos ver)

O lance é que no lado das ramificações tem um MINI TRONCO saindo pro lado direito -> Como se o corte não tivesse finalizado e cortado as gemas corretamente. (O que é estranho, já que depois da poda os 4 brotos nasceram alí envolta)

1604938010_WhatsAppImage2018-11-08at13_35_40.thumb.jpeg.0415417735b7c04b83f7e2fadb4f2ca4.jpeg

1395377436_WhatsAppImage2018-11-08at13_35_50.thumb.jpeg.eff3000e27e693a071373a07f31dd824.jpeg

Seria uma anomalia? Será que o tronquinho vai desativar a poda? Alguém me da uma luz ai do que fazer.

Ah, e outra galera.. Quando poda, os novos brotos nascem ali onde tem os 4 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, MrSam disse:

Deem uma olhada nessa poda FIM, aparentemente vingou os 4 ramos.. (Pode ser também que só vingou os 2 de cima e os 2 de baixo faz parte das ramificações, mas eles nasceram depois que podei, então vamos ver)

O lance é que no lado das ramificações tem um MINI TRONCO saindo pro lado direito -> Como se o corte não tivesse finalizado e cortado as gemas corretamente. (O que é estranho, já que depois da poda os 4 brotos nasceram alí envolta)

1604938010_WhatsAppImage2018-11-08at13_35_40.thumb.jpeg.0415417735b7c04b83f7e2fadb4f2ca4.jpeg

1395377436_WhatsAppImage2018-11-08at13_35_50.thumb.jpeg.eff3000e27e693a071373a07f31dd824.jpeg

Seria uma anomalia? Será que o tronquinho vai desativar a poda? Alguém me da uma luz ai do que fazer.

Ah, e outra galera.. Quando poda, os novos brotos nascem ali onde tem os 4 mesmo?

Pode deixar e espera, as vezes não desenvolve nada, outras desenvolve. Teve Marias minhas que nasceram 3 ramos, outras 5-6 depois de duas podas. Então é paciência

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Riobaldo disse:

@Marceloghj o que é ppm? Tem chovido muito aqui (5dias direito), tiro ela da chuva? Vlw, parça!

Controla a quantidade de fertilizantes, pode ser em ec ou em ppm. A chuva vai atrapalhar dependendo do tamanho do vaso, da planta, do escoamento de água e se tá rolando algum sol ou não. Eu deixo out mesmo, não tiro nem com chuva e nem com sol. Cuidado com o vento, ele queima demais as portas, isso foi foda aqui

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Marceloghj disse:

Ou mineral ou orgânico, vai dá merda isso se não controlar o ppm

@Marceloghj o que é ppm? Tem chovido muito aqui (5dias direi

11 minutos atrás, Marceloghj disse:

Controla a quantidade de fertilizantes, pode ser em ec ou em ppm. A chuva vai atrapalhar dependendo do tamanho do vaso, da planta, do escoamento de água e se tá rolando algum sol ou não. Eu deixo out mesmo, não tiro nem com chuva e nem com sol. Cuidado com o vento, ele queima demais as portas, isso foi foda aqui

Ok. Muito obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Marceloghj disse:

Pode deixar e espera, as vezes não desenvolve nada, outras desenvolve. Teve Marias minhas que nasceram 3 ramos, outras 5-6 depois de duas podas. Então é paciência

e esse tronco ai? 

osso... Mas aí mano, acho que a poda vingou.. 

Mas se n vingou eu deformei a planta kkkkk, galho partido em dois lados.. nascendo e com as ramificações por cima.

virou uma anomalia oO

(fe na poda rs)

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, MrSam disse:

e esse tronco ai? 

osso... Mas aí mano, acho que a poda vingou.. 

Mas se n vingou eu deformei a planta kkkkk, galho partido em dois lados.. nascendo e com as ramificações por cima.

virou uma anomalia oO

(fe na poda rs)

Já tive podas animalescas Kkkkkkoi, normal, mais tarde mando uma que o ramo do meio não desenvolveu e tem um mini bud lá 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Marceloghj disse:

Já tive podas animalescas Kkkkkkoi, normal, mais tarde mando uma que o ramo do meio não desenvolveu e tem um mini bud lá 

caralho que parada! ela é a mais bonita e mais cheia, bixa ta na toda fi kkkk

Vou ver se faço o famoso casca de banana + casca de ovo e borra de café pra da uma moral nelas.

Bato tudo e rego na hora ou deixo descansar?

Pelo menos tem mais 4 plantas em bom estado.. Umas gramas preciso tirar pra começo do ano kkkk 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, electronicweed disse:

Alguém sabe se existe relação do tamanho da semente com a qualidade do fumo? Tipo, se a semente é pequena demais, significa que colhi cedo demais ou algo do tipo?

Fala bicho, blz?

Via de regra sim. Mas pode ser que não. Hehhe

Algumas cepas (strains) tem a característica de terem sementes menores. Outro fator é como foi produzido, led tem uma tendencia em expressar características mais brancas nas sementes. 

Mas como eu disse, via de regra. Pois existem muitas exceções.

Joga na terra, se germinar e estiver saidavel leva pra frente! Se der fumo bom é pq a semente era boa. Hahaha

Se vc está escolhendo semente de prensados é bon escolher as mais saudáveis, o que o pessoal gosta de fazer é pegar as sementes mais "tigradas". Não que isso vai te garantir um fumo bom, mas é um bom parâmetro se vc não tem nenhum outro..

O importante é germinar! Se uma não deu certo, germina mais 10!

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, MrSam disse:

Mas por onde sempre vi, a galera da uma quebradinha no tronco pra ela descer bem ao nivel do chão, parece que se faz assim... Melhor dar uma pesquisada, eu dei essa famosa quebradinha

não precisa da quebradinha não, só o fato de descer a gema apical abaixo das outras gemas já estimula a ramificação.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, tikones disse:

não precisa da quebradinha não, só o fato de descer a gema apical abaixo das outras gemas já estimula a ramificação.

São coisas diferentes né?! 

Quando vc baixa a gema apical o que acontece é que vc está manipulando a auxina da planta e vai estimular as outras gemas.

Quando vc da a "quebradinha" vc está quebrando os vasos internos, e estimulando a planta a se regenerar e fortaceler nesse ponto, ganhando um fluxo maior que ela consegue jogar pra cima.

É isso né tikones? Sei que tu manja, só um detalhe 😉

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Sagradoyprofano disse:

São coisas diferentes né?! 

Quando vc baixa a gema apical o que acontece é que vc está manipulando a auxina da planta e vai estimular as outras gemas.

Quando vc da a "quebradinha" vc está quebrando os vasos internos, e estimulando a planta a se regenerar e fortaceler nesse ponto, ganhando um fluxo maior que ela consegue jogar pra cima.

É isso né tikones? Sei que tu manja, só um detalhe 😉

é isso msm kk, LST, 

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, tikones disse:

é isso msm kk, LST, 

Valeu @Sagradoyprofano @tikones

Sobre as podas, mantenho por enquanto assim e vejo como ela reage, ou posso tirar alguns ramos únicos (aqueles que não vão dar outras folhas)?

Um outra dúvida é com relação ao material que usei na amarra. Eu vi um video em inglês, e me pareceu que ele falou algo sobre não ser bom usar material metálico (tipo os arames que estou usando,) mas não peguei direito o que era e se realmente era isso.

Eu vejo a galera usando fio encapado ou cordas (tipo barbante). O fato de ser arame pode influenciar em algo?

Vlw de novo pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MrSam disse:

Quebradinha onde?

Tem o supercrooping.... tem a poda apical com amarras... Depende oque você quer ou oque o espaço suporta.

A minha tem se 2 meses e meio e estou deixando ela baixa.1541590131910213.thumb.JPG.64c35d6225869b8390fa4d36517febb0.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Riobaldo disse:

Bonjour!!! Estou iniciando o cultivo outdoor e, acompanhando as discussões no grupo, veio a pergunta: minha plantinha é macho ou fêmea? Desde de já agradeço. Valeu!!!!

PS: Urgente!!!!! Já investi muito tempo nessa planta e gostaria de saber a viabilidade dela. Muito obrigado.

IMG_20181109_070542799.jpg

IMG_20181109_070607972.jpg

Não sei se responderam...

Mas pelo meu visto não mostrou o sexo.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, nandobk disse:

Sobre as podas, mantenho por enquanto assim e vejo como ela reage, ou posso tirar alguns ramos únicos (aqueles que não vão dar outras folhas)?

Um outra dúvida é com relação ao material que usei na amarra. Eu vi um video em inglês, e me pareceu que ele falou algo sobre não ser bom usar material metálico (tipo os arames que estou usando,) mas não peguei direito o que era e se realmente era isso.

Eu vejo a galera usando fio encapado ou cordas (tipo barbante). O fato de ser arame pode influenciar em algo?

Vlw de novo pela ajuda!

Aluminio é toxico e atrapalha o desenvolvimento das raizes, se for possivel evitar otimo. A poda de limpeza se faz mais na floração, não precisa tirar nada por enquanto, tirar folhas nesse momento vai diminuir a fotossintese.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, nandobk disse:

Vlw de novo pela ajuda!

Ferro ou alumínio é mineral, eles são absorvidos pela terra.

Podendo alterar a quantidade de ferro ou alumínio na terra e ter alteração na planta.

(Igual antigamente que faziam feijão com prego dentro para obter mais ferro).

Utilize qualquer fio encapado ou barbante.

O meu é assim... Barbante, porém se ele começar a ficar molhado sempre pode aprodrecer e estourar....

Se for indoor é ideal porque só vai molhar a terra. 

1541589966533676.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Riobaldo disse:

@Rasvitinhomuito obrigado. Você acha que a planta está saudável. Ela tem +ou- 3 meses e estou utilizando fertilizante mineral 15-5-5 e adubo orgânico a cada 15 dias. 

Pelas fotos está boa sim... Nas folhas não apresenta nenhuma mancha ou dobras...

Continue assim...

Agora precisa ver o tamanho dela, se consegue perceber a evolução aí tá tranquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MrSam disse:

Ainda não pratiquei essa poda, em breve vou fazer.

Mas pelas leituras e vídeos que já vi, eles crescem ali mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Rasvitinho disse:

Pelas fotos está boa sim... Nas folhas não apresenta nenhuma mancha ou dobras...

Continue assim...

Agora precisa ver o tamanho dela, se consegue perceber a evolução aí tá tranquilo. 

@Rasvitinhomuito obrigado. Assim que aparecer alguma informação nova nós conversamos, pode ser? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, skycrash disse:

Daé, então

Se voce não planta maconha em casa, que se fodam kkk ta tudo sussa pra voce. Policial nenhum pode ir na sua casa por causa de denuncia de fumo. Caso voce plante, ai fudeu.. 

Mas de qualquer forma se vc somente fuma, não é bom ficar de treta com os vizinhos, para isso eu recomendo que voce compre um vaporizador. Isso resolverá seu problema em 100%, vai poder fumar ate no corredor q nao vao sentir nada. Tem os vaps com bateria que sao mais caros e tenho o dynavap q é pelo maçarico, ai é metade do preço dos outros. Veja no mercadolivre.

:rasta2bigsmoke0gf:

Só pra passar o conhecimento, sei que já foi falado.

Ano passado eu vi polícia 24hrs, eles indo em um prédio no RJ por causa de denúncia dos moradores..

O que foi falado: sempre sentimos o cheiro e fumam tanto que inpreguina nos nossos ap e passamos mal com o cheiro.

Resposta do PM: senhoras é o seguinte não podemos bater de ap em ap pra ver quem tá fumando, mesmo se estão fumando estão dentro de suas residências e não temos mandado para entrar em nenhum apartamento.

Perguntaram dinovo: mas eu estou liberando para entrar (síndica).

Resposta: você liberou nós para entrar no prédio, agora em questão dos apartamentos é responsabilidade de quem mora, não temos autonomia de incomodar ou entrar em nenhuma casa ou apartamento sem mandado concreto de denúncia.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post