Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

10 horas atrás, MrSam disse:

Galera deem uma olhada nesse acontecimento.

Somente essa folha está assim, e a uns dias ela estava numa coloração verde escura, deu 10% de melhora depois da poda TOP.. Será que é excesso de nutrientes? Qual? o que fazer?

Está meio que murchando e queimando 

8789277_WhatsAppImage2018-11-02at12_35.14(1).jpeg.667eadd91c9cd90d67d9cdc577960937.jpeg1672248847_WhatsAppImage2018-11-02at12_35_14.thumb.jpeg.9902b70b3cde7c05b90bc1b6f09a70fb.jpeg473782657_WhatsAppImage2018-11-02at12_35_15.thumb.jpeg.6a3bf5efedab87a6670a30781a1b789f.jpeg

IMG-20181102-WA0051.thumb.jpg.d116e4333883954707062d9f1669c39b.jpgIMG-20181102-WA0052.thumb.jpg.eebb88f043cf58394115c367c6e5523c.jpgIMG-20181102-WA0050.thumb.jpg.4ce562ae3948adf3ceb54ddfe4930ac9.jpg

(A folha cortada foi um acidente, porém foi depois dessa queima começar)

Consegue identificar esse problema aí? @DuduFloripa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/10/2018 at 18:02, Dr. Weeds disse:

Boa tarde, mano posso estar enganado mas esta com cara de ser calor, falta de circulação de ar, deve estar abafado o grow.

Afasta um pouco a lampada, 50cm é muito proximo ela ainda é uma bebezinha.

E a ajuda deu resultado amigo!! 

Na foto tirada ontem a noite, um dia após afasta-la da luz, ela continuou crescendo e com as folhas iniciando recuperação. Hoje a noite já está muito melhor! 

Estou em uma brisa boa agora!! hahahah...

45233598_342061623233721_2795965371155218432_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite meus consagrados, queria saber se meu macho hermou? e se ja ta tipo soltando polén

C217722D-4651-4BBC-BEC1-A08DBA8B4D21.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, MrSam disse:

Eu li uma explicação bem viável em um dos tópicos aqui do fórum, porém é antigo e não acho mais..

Ele diz a seguinte explicação:

"Na poda FIM, o erro que foi um acerto, o autor cortou os brotos mais novos que nasciam de dentro dos novos ramos visíveis, o broto foi cortado pela metade junto com os ramos visíveis, e não totalmente cortado (70%). O broto que compõe a FIM não é visível a olho nu, a não ser que procurado dentre o ramo mais novo, pois lá que está nascendo."

E é exatamente o que vejo na foto que foi passada aqui no fórum.. O corte foi no broto mais novo visível, cortando automaticamente o broto que iria nascer e se tornar o 5° nó, broto esse que faz junção a poda FIM.. As folhas que ja saíram e desenvolveram não dá pra cortar mais.

Creio que seja isso, mano

é  possivel tbm que ela só rebrote normal de novo, só esperando pra ver

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera, gostaria de saber alguns conselhos para o cultivo dessas preenseeds: a primeira no vaso ( terra preta 50 % humus de minhoca 25% e  25% casca de pinus - não tinha perlite) está com aprox 50 dias, com alguns folhas amareladas e a maioria verde bem escura.

P_20181103_083735.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda também preenseed porém plantada direto na terra, fiz a rega com adubo natural (casca de banana, de ovos e borra de café) e as folhas enrugaram.. seria o problema o ph ? se for, como faço para regular ?

P_20181103_083754.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

22 minutos atrás, sergiokush disse:

A segunda também preenseed porém plantada direto na terra, fiz a rega com adubo natural (casca de banana, de ovos e borra de café) e as folhas enrugaram.. seria o problema o ph ? se for, como faço para regular ?

P_20181103_083754.jpg

pra mim parece ok essa ai,  do vaso que ta um pouquinho caida as folhas pode ser falta ou excesso de agua, pouco drenagem ou ate solo muito compactado, a segunda acho dificil ter problema de ph no solo mas de qq forma teria que medir o ph pra saber

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Rasvitinho disse:

Não??

1541244789349292.JPG

sim parece que é  femea, porém o fiozinho mesmo ainda nao saiu, isso ai acho que se chama pré flor

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, mestregracie disse:

sim parece que é  femea, porém o fiozinho mesmo ainda nao saiu, isso ai acho que se chama pré flor

Ah ok Obrigado, elas são outdoor.. com mais o menos 50-60dias, estou ansioso 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, mestregracie disse:

pra mim parece ok essa ai,  do vaso que ta um pouquinho caida as folhas pode ser falta ou excesso de agua, pouco drenagem ou ate solo muito compactado, a segunda acho dificil ter problema de ph no solo mas de qq forma teria que medir o ph pra saber

A segunda, vc tem uma ideia de qual seja o problema ? 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, mestregracie disse:

20 minutos atrás, Rasvitinho disse:

Ah ok Obrigado, elas são outdoor.. com mais o menos 50-60dias, estou ansioso 😂

outdoor de prenseed capaz de florecer total só ano que vem né, depende da strain da prenseed, pq ja ja vem o verao onde o periodo de luz é maior.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Tabor disse:

E uma boa man! O foda e que eu tava precisando pra agora ja... 

Sabe falar quantas micras tem que ter pra pegar todos os tricomas sem dificuldade? Pra extração com gelo seco

Cara, eu pretendo fazer o mesmo tipo de extração que tu. Porém esse kit vai chegar em dois meses. Um amigo meu viu no mercado aquelas bolsas de colocar roupa de algodão pra lavar, onde ela não deixa os pelinhos de outras roupas grudarem nelas. Trata-se de uma bolsa bem fina, provavelmente perto dos 20microns. Eu acho que o limite entre tirar algo de tricoma e tirar muito resíduo junto caminha nesse valor de 20~30 mícrons até 80~90. Eu tô chutando esses valores com base no kit e na sequência de mícrons que ele tem. 20, 25, 70, 120, 230 mícrons se não me engano. Acho que abaixo ou acima desses valores viriam resíduos demais ou não ia passar nada. Eu vou precisar pra daqui um tempo, então vou comprar essa e ver se é boa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Brisaverde disse:

@Kazu420, acho que não compensa colocar luz embaixo da planta. O melhor a fazer é podar esses galhos debaixo que não recebem muita luz. 

Não tem erro pra saber se ela foi fecundada, você vai perceber que a planta irá parar de engordar os buds, depois de um tempo vc vai notar espécie de saquinho com uma 'bolinha' dentro, é a semente. Com o passar do tempo e conforme ela for madurando, esse 'saquinho' irá abrir naturalmente e a semente ficará visível.

@Brisaverde obrigado 

podar na floração não da problema ? To louco pra tirar um clone das canelas kkkkk

nao consegui postar fotos então ela tá grávida?

http://prntscr.com/ldxbek

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, mestregracie disse:

outdoor de prenseed capaz de florecer total só ano que vem né, depende da strain da prenseed, pq ja ja vem o verao onde o periodo de luz é maior.

Então, eu comprei uns Bud de manga rosa(segundo que dizem) mas no camarão veio semente....

E pelas pesquisas não parece uma manga rosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me explicar sobre a nova taxa dos Correios de 15 reais? Comprei umas bubble bags de fora e gostaria de saber se o correio notifica da chegada e da necessidade de pagamento da taxa ou eu que tenho que correr atrás?

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Vgferraz disse:

Alguém sabe me explicar sobre a nova taxa dos Correios de 15 reais? Comprei umas bubble bags de fora e gostaria de saber se o correio notifica da chegada e da necessidade de pagamento da taxa ou eu que tenho que correr atrás?

Em minhas encomendas sem ser de seeds eles disponibilizam o rastreamento... 

O pagamento é na hora da entrega.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas manchas o que pode ser?

Percebi que em algumas folhas a ponta das folhas fica encurvada para baixo.

As manchas estão subindo para as folhagens de cima.

1541165762625400.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, DuduFloripa disse:

Corretor escreveu errado, eu quis perguntar se você ia deixar ficar na planta os ramos e folhas de baixo pois quando se faz poda top normalmente limpa a canela das plantas pois são galho que não iram pegar luz ficando apenas os galhos aca da poda! Caso queira, pode podar a parte de baixo toda!

acho que vou deixa deixa as folhas crescer mais um pouco, pq ta muito pequeninas as folhas n chega atrapalhar pra tomar sol, e o adubo posso tacar nela agora ou quando tiver florindo

IMG_4361.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, gg22 disse:

acho que vou deixa deixa as folhas crescer mais um pouco, pq ta muito pequeninas as folhas n chega atrapalhar pra tomar sol, e o adubo posso tacar nela agora ou quando tiver florindo

IMG_4361.JPG

Agora ela usa mais nitrogênio que fósforo e potássio então concentra mais N que P e K é bom aplicar agora pois por ser orgânico vai demorar mais para processar e absorver.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, DuduFloripa disse:

Agora ela usa mais nitrogênio que fósforo e potássio então concentra mais N que P e K é bom aplicar agora pois por ser orgânico vai demorar mais para processar e absorver.

mais posso aplicar a borra de cafe a casca de ovo e a banana juntos ? nesse exato momento estou fazendo cha de banana fazendo e vou tacar umas 2 colheres de farinha deovo

IMG_4380[1].JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Salve família.

Minha menina esta em processo de flora por 1 semana e meia e comoçou a sair alhuns pelinhos brancos dos pistilos.Mas nesses ultimos dias parece alguns pelinhos sumiram ou atrofiaram.Isso é normal ou estou fazendo algo de errado?Estou suapeitando de que tenha alguma entrada de luz no mwu grow durante a noite(obs:fiz um reparo no grow e fechei todos buracos ou frestas que encontrei)

Compartilhar este post

Link para o post