Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 horas atrás, SantaOut disse:

Acabei encontrando esta pequena aranha embaixo das folhas da minha pranta e não sei se ela é uma praga. Se for uma praga gostaria de saber o que posso utilizar para acabar com isso. (A aranha tem uns 6 mm de largura)

IMG_20181101_153540197_HDR.jpeg

Boa noite meu querido tudo bom?

Vou tentar te ajudar,são aranhas brancas (spider mites), recomendo comprar urgente oleo de neem, e borrifar pela manha assim que as luzes se acenderem, se for indoor se for outdoor, pela manha quando o dia estiver clareando.

Desculpa a observação, mas tem que dar mais atenção pra sua maria, cannabis geralmente pega pragas com muita facilidade, entao recomendo sempre ter a mãos oleo de neem pra todos os tipos de pragas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/10/2018 at 19:14, GPR Grower disse:

Boa tarde Growers... Elas estão saudáveis pra 20 dias de vida? Todas prenseeds, 3 estão com 10cm é uma que está meio travada com 5cm, Só quero saber se estou indo pelo caminho certo. 

Obs: a 2 foto é de uma plantinha que está começando a amarelar nas pontas das primeiras folhas, reguei com  NPK orgânico a  base de casca de ovo casca de banana e borra de café antes de ontem os cotilédones secaram com 20 dias, é comum? Desde já agradeço

Paz.

15410238420372112912575.jpg

15410238686601987160826.jpg

Parece estar indo bem, continua assim, só cuida com a quantidade de fertilizantes, tenha sempre em mãos medidor de pH e de PPM/EC.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Marceloghj disse:

@DuduFloripaa grande dúvida. Oq será isso?

IMG-20181101-WA0006.jpeg

Eu sei o que é Marcelo, isso tá sendo falta de organização e carinho da sua parte kkkkkkkk eis um mistério essa sua planta!

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, casluvp disse:

Bom dia familia 😊😎

Estou com essa menina completando hoje 18 dias de vida cultivando indoor, utilizo um vaso de 3,5L devido ao espaço do grow reduzido.

Solo utilizado

40% Terra preta + humos

30% fibra de Coco 

30% isopor muido

A duvida é a seguinte Ela comecou a amarelar o seu 1° parzinho de folhar ( iniciais), pode ser indicio de fome?

Infelizmente não estou controlando o pH ainda vou adquirir mas estou utilizando agua filtrada descansada e fazendo a rega 5 em 5 dias em Media.

Ontem fiz Uma tentativa De poda fim vamos ver como Vai se sair, tenho outra 1 dia mais Nova e não amarelou assim.

PicsArt_11-01-09.21.17.jpg

60% do seu substrato é inerte, pelo tamanho dela a raíz ainda é pequena, pode ser que ela não esteja tendo muito contato com a terra e o húmus para assim absorver os nutrientes. Leva esse conselho com você, até 30 dias de vida leva ela num copo de até 500ml com apenas húmus e terra adubada que não irá faltar nada para a criança! Amarelamento na ponta das folhas e começando de baixo para cima é a planta absorvendo nutrientes das folhas para se manter!! Como ela já está grandinha era bom dar uma aplicada de fertilizantes pois tem muito substrato inerte aí nesse solo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Boa tarde @casluvp

Man, seguinte esse primeiro par de folhas é normal amarelar, murchar e morrer, não é sinal de fome, sua strain esta linda parabens.

Agora vamos falar sobre poda, acho que esta muito cedo, tem uma regrinha, poda acima do 3º ou 4º Nó.

Espero ter ajudado, abç

A minha nunca amarelou nem mesmo os catiledoines. É fome sim!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, gg22 disse:

boa tarde galera fiz uma poda top, e ai ficou top ? kkkk altura ? alguma dicas vlw to emduvida sera que cortei errado ?

IMG_4361.JPG

Vai dar boa! 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, SantaOut disse:

Acabei encontrando esta pequena aranha embaixo das folhas da minha pranta e não sei se ela é uma praga. Se for uma praga gostaria de saber o que posso utilizar para acabar com isso. (A aranha tem uns 6 mm de largura)

IMG_20181101_153540197_HDR.jpeg

Não que seja praga, má para garantir de mais insetos e bichão apareçam em sua planta era bom fazer uma detetização no terreno ou perto de onde a planta fica mas será bem difícil controlar caso tenha muito mato, árvores ou mesmo muitas folhagens e plantas no quintal! Tem uns cara que usam uma fita ao redor do vaso e até mesmo dos caules para caso algum inseto suba ele fique grudado, outros que tem problema com lesmas usam até mesmo 2 fios próximos  do outro no 12c e quando algum bicho tenta subir toma  choque por dar contato nos 2 fios! 

No mais tenta evitar deixar ela no chão ou perto de outras platas.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/10/2018 at 09:05, phpwd disse:

Cara ja encontrei logo de cara umas mites nela, hoje vou passar um inseticida, vou deixar ela mais forte até o resto da estufa entrar para o 12/12... Tens alguma sugestão pra se livrar das mites?

Mits e foda man, te fala que tô não luta aqui pra eliminar elas.

aproveita que tá na Vega e capricha no veneno.

na Flora ja é mais difícil de fazer alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, critikalman disse:

Mits e foda man, te fala que tô não luta aqui pra eliminar elas.

aproveita que tá na Vega e capricha no veneno.

na Flora ja é mais difícil de fazer alguma coisa

fala meu caro, tranquilidade? Por aqui acho que consegui eliminar os bichos dessa selvagem hahaha, já coloquei no grow com as mimadinhas de led kkkk ela esta apresentando pré flores já, porém vou deixar mais uns 10 dias no 20/4 junto com as outras, pois meu foco é a flora das plantinhas que estou levando desde o inicio, estão bem saudáveis... boa sorte na sua luta ai mano! tmj

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Noiteeee galeraaa .

Ultimamente tenho tido problemas com o período de horas/luz.Nas últimas semanas por duas vezes desregulei o ciclo ( 1 dia em 12/12 e outro em 14/10) por queda de energia por aqui.

Sendo que já havia revegetado uma vez,mantenho no 18/6 atualmente.

Percebi que a folhas novas estão nascendo retorcidas.Acredito que seja stress por desregular o ciclo ,tô pensando até em pega um nobreack kk.

Alguém conseguiria confimar essa deficiência se realmente seria stress ou outra possível  causa,as folhas me parecem saudáveis .

IMG_20181101_200351933-min.jpg

IMG_20181031_130551655-min.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, hotrod disse:

galera minha planta ta com umas folhas doentes, alguem saberia dizer o que poderia ser?0ec6092d-3fd4-484a-9c1a-6115e44c2ef2.thumb.jpg.c964431c2d761d972a3dbf8461826202.jpg99070931-fb6f-46e5-a06d-58f37cb2ee25.thumb.jpg.c529659770715d2dd2848740e4ea857d.jpgaa9d3519-5c19-400e-9e07-bb71f754cfdd.thumb.jpg.f2ee1273f10a520e7acc96db3c38a1f2.jpg

Boa noite irmao qual fertilizante esta usando?? Tenta dar um adubo foliar ou cha de casca de banana enz abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Thcan disse:

Noiteeee galeraaa .

Ultimamente tenho tido problemas com o período de horas/luz.Nas últimas semanas por duas vezes desregulei o ciclo ( 1 dia em 12/12 e outro em 14/10) por queda de energia por aqui.

Sendo que já havia revegetado uma vez,mantenho no 18/6 atualmente.

Percebi que a folhas novas estão nascendo retorcidas.Acredito que seja stress por desregular o ciclo ,tô pensando até em pega um nobreack kk.

Alguém conseguiria confimar essa deficiência se realmente seria stress ou outra possível  causa,as folhas me parecem saudáveis .

IMG_20181101_200351933-min.jpg

IMG_20181031_130551655-min.jpg

Eu deixei meu ciclo mano das ligo 6 da manha e desligo 6 da tarde caso acabe a energia eu corro com elas e coloco no sol kkk mo veneno mais ta dano certo 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Misael de gyn disse:

Eu deixei meu ciclo mano das ligo 6 da manha e desligo 6 da tarde caso acabe a energia eu corro com elas e coloco no sol kkk mo veneno mais ta dano certo 

Mas aí se eu colocar em 12/12 ela floresce...e qro q ela chegue nos 1,30na Vega.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Black Sheep disse:

Planto outdoor e hoje tem  ventania e chuva forte, a planta deitou, caralho, as flores até já estão se desenvolvendo, será que eu perdi a planta, coloquei um bambo na terra e amarrei a menina.

Pior, minhas plantas tão com a folhas secas e murchas. Esse vento é foda .

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Weed-GhOsT disse:

Galera fiz a poda ontem e parece que ela já estão respondendo a poda está correto ? 

image.jpg

Está sim, vai demorar um pouco mas logo vai brotar 2 tops dali.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, DuduFloripa disse:

60% do seu substrato é inerte, pelo tamanho dela a raíz ainda é pequena, pode ser que ela não esteja tendo muito contato com a terra e o húmus para assim absorver os nutrientes. Leva esse conselho com você, até 30 dias de vida leva ela num copo de até 500ml com apenas húmus e terra adubada que não irá faltar nada para a criança! Amarelamento na ponta das folhas e começando de baixo para cima é a planta absorvendo nutrientes das folhas para se manter!! Como ela já está grandinha era bom dar uma aplicada de fertilizantes pois tem muito sucesso atrativo inerte aí nesse solo!

Obrigado mano, tenho outra e não amarelou assim usando o mesmo tamanho de vaso, estou com outras Bebe's utilizando copos de 300ml vamos ver como Vai. Eu tenho um 10-10-10 foliar vou esperar Ela completar 20 dias e se piorar vou aplicar seguindo a regra menos e mais , pena que ainda n tenho medidor ec e pH vou providenciar próxima semana.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, casluvp disse:

Obrigado mano, tenho outra e não amarelou assim usando o mesmo tamanho de vaso, estou com outras Bebe's utilizando copos de 300ml vamos ver como Vai. Eu tenho um 10-10-10 foliar vou esperar Ela completar 20 dias e se piorar vou aplicar seguindo a regra menos e mais , pena que ainda n tenho medidor ec e pH vou providenciar próxima semana.

Pois é o @Marceloghj foi preparar uma mistura de foliar  apenas metade do indicado pelo fabricante e o PPM era altíssimo, quando for trabalhar com folear não é bom passar dos 300ppm na verdade 250ppm já é suficiente e isso foi alcançado com algumas gotas do folear!

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, DuduFloripa disse:

Pois é o @Marceloghj foi preparar uma mistura de foliar  apenas metade do indicado pelo fabricante e o PPM era altíssimo, quando for trabalhar com folear não é bom passar dos 300ppm na verdade 250ppm já é suficiente e isso foi alcançado com algumas gotas do folear!

Mano, foliar é muito forte mesmo . Menos da metade indicado pelo fabricante e ainda vai queimar as pontas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Weed-GhOsT disse:

Galera fiz a poda ontem e parece que ela já estão respondendo a poda está correto ? 

image.jpg

Sim

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, casluvp disse:

Aplicar um foliar via raiz da merda? Fix o tested em algumas mudas aqui na horta kk

a principio nao tem problema nao, se tiver num ph normal e nao estiver muito concentrado ppm muito alto funciona de boa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DuduFloripa disse:

Sobre aquele problema nas folhas, fiz um mini flush e apliquei nutrientes da advanced e potássio IMG-20181102-WA0008.thumb.jpeg.8ae1f3d9b0612dd10c4f14674ab120f4.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, hotrod disse:

galera minha planta ta com umas folhas doentes, alguem saberia dizer o que poderia ser?0ec6092d-3fd4-484a-9c1a-6115e44c2ef2.thumb.jpg.c964431c2d761d972a3dbf8461826202.jpg99070931-fb6f-46e5-a06d-58f37cb2ee25.thumb.jpg.c529659770715d2dd2848740e4ea857d.jpgaa9d3519-5c19-400e-9e07-bb71f754cfdd.thumb.jpg.f2ee1273f10a520e7acc96db3c38a1f2.jpg

Mano, eu tava vendo a qui na tabela de referência e parece deficiência de zinco (Zn) e nitrogênio (N)

241317022_deficincias.thumb.jpg.5c4d155752b35ac8941d09604f5fdcc5.jpg.c6e503104b18a9b7b2fa8891c1a29c3a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post