Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 minutos atrás, Velhinhu disse:

Mano, cuidado, com essa foto da até pra saber quem vc é pela digital ... 

vdd msm ... esse Brasil do jeito q ta 

pedofilos,assacinos.sequestradores,trafiacantes tudo a solta pelas ruas 

e preferem gastar tempo e recurso para apreender meros jardineiros cultivadores de cannabis,  

Deve ser por que noz nao roubamos,matamos ou traficamos

nao temos armas d fogo

nosso instrumento de trabalho é um vaso com terra e uma tesoura ...

como nao oferecemos risco a sociedade o sistema nos prende

e os que realmente oferecem risco estao a solta tirando onda com a cara do sistema 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, ech0 disse:

salve meus assalariados, to com dificuldade pra identificar o sexo de 3 plantas que eu to cultivando, todos prenseeds, se alguem puder me ajudar, segue as fotas

48861B58-B7F2-492F-80C5-8AA222F3048F.jpeg

0A9611FD-CCC8-412E-8B99-81AA5158C32B.jpeg

92C3F62D-3825-4CCE-84C2-53DEA7A868A0.jpeg

Man, as duas primeiras parecem ser fêmeas a terceira e macho com certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, pedepano disse:

Man, da uma olhada na calculadora da REMO.

http://www.remonutrients.com/calculator/

Salve man!

entao eu já havia entrado nessa ferramenta mas pelo entendi ela calcula os nutrientes para um sistema hidropônico. 

De qualquer forma se a fórmula de proporção funciona para solo também persiste a dúvida pois a quantidade de nutrientes e apresentada por semana, logo entendi que em uma das regas você usa os nutrientes e nas demais regas da semana só água. 

Entendi certo? 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, tampadecaneta disse:

galéra.. alguem sabe me dizer algumas informações sobre essas plantas ?   são femas ??  herma ?

https://imgur.com/a/b1zuFhW

Amigo, sua primeira planta é uma fêmea! Ela está assim pois ela está revegetando! Quanto tempo de vida ela tem? Provavelmente floresceu muito cedo e voltou a revegetar novamente e já está florindo de novo. Você controle do fotoperíodo dessa planta?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, growers! 

Levei essa prenseed no improviso total no meu primeiro cultivo (90 watts de lâmpada flourescente) durante mais ou menos 4 meses de vega com um solo desses prontos de floricultura. Ela sempre teve essa tonalidade de verde mais escuro, desde que germinou.

Perto da floração transplantei pra um vaso com fibra de coco, húmus de minhoca e farinha de osso, 1 colher de calcário e 1 colher de torta de mamona misturada a farinha de osso) mas ficou pouquíssimo aerado e a terra se compactou demais. 

Há uma semana mais ou menos as folhas começaram a ficar amareladas, algumas folhas dos buds apresentaram círculos de queimados no meio das flores (iguais os da foto que eu vou postar). O que poderia ser? Estou regando com água de torneira. Antes regava com água descansada no sol. Anteontem fui fazer o primeiro flush da floração e meu solo (super compactado) acabou virando lama. Tava sem tempo pra ir atrás de solo e só pude transplantar ontem, deixando dentro de um balde com água. No transplante final, adicionei um solo praticamente igual o anterior só que utilizando isopor moído no lugar de perlita e vermiculita (30% terra preta misturada com húmus de minhoca, 30% fibra de coco, 20% isopor moído no lugar de perlita e/ou vermiculita, 20% de húmus de minhoca, que no caso eu não coloquei, 1 colher de calcário e 1 colher de torta de mamona misturada a farinha de osso).

Compensa deixar a planta no vaso mais uns dias ou cortar os buds desse jeito mesmo? (tem mais galhos com buds no mesmo ponto que o bud principal)

Screenshot_20181026-185256.png

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, phpwd disse:

Salve meus caros, informação após informação vou ficando confuso em relação a rotina de uso dos ferts biobizz, alguns falam que deve ser feito 1 rega com fert, e outra com água, já outros growers (inclusive a própria BIOBIZZ indica) utilizam os ferts em toda rega... To nesse impasse kkkk pois reguei 0,5ml/2L (1/4 do recomendado) minha plantinha na segunda feira, acredito que amanhã ou domingo vou ter que regar novamente, será que faço com fert ou agua pura? Aparentemente ela se amarrou na primeira aplicação..

Sempre rego apenas com fertilizantes, nunca tive problema pois sempre estiveram na medida correta! Rego de 7 em 7 dias e dependendo rego um pouco antes caso ela mostre fome!

Compartilhar este post

Link para o post

gente tinha duas automaticas aqui no cultivo de 3 semanas mais ou menos,

estavam saudaveis e tal.

elas foram arrancadas no solo do nada

é só replantar? elas morreram???

o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, DuduFloripa disse:

Sempre rego apenas com fertilizantes, nunca tive problema pois sempre estiveram na medida correta! Rego de 7 em 7 dias e dependendo rego um pouco antes caso ela mostre fome!

Pode crê irmão, vou seguir essa média também, tmj... Aproveitando, isso é normal? 28 dias, no 18/6, prenseed... 

Screenshot_20181026-183644_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, phpwd disse:

Pode crê irmão, vou seguir essa média também, tmj... Aproveitando, isso é normal? 28 dias, no 18/6, prenseed... 

Screenshot_20181026-183644_1.jpg

As manchas rochas? Dizem que aparece quando está muito frio ou quando tem falta de magnésio se não me falha a memória!

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, DuduFloripa disse:

Salve growers, germinei algumas seeds, será que levo no mesmo diário ou crio outro? Vlw, TMJ!

Cria outro, daí no ínicio do próximo você linka o primeiro e no final do primeiro tu linka o segundo.

Vamo que vamo

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, os cotiledones secam naturalmente em quanto tempo depois? Minha planta tá com 18 dias e está assim, nenhuma folha manchada ou mostrando deficiência, porém os cotiledones estão amarelando (verde claro)

Eles caem? Isso pode prejudicar a planta? Seria o começo da falta de nutrientes? (pretendo mudar de vaso em breve)

2029398042_WhatsAppImage2018-10-26at20_21_00.thumb.jpeg.2f5d1343b12bb30eec54b952c8dcffc7.jpeg2098235746_WhatsAppImage2018-10-26at20_21_08.thumb.jpeg.f94a19d11b5d687eddd53f81b16cf8a9.jpeg1444783459_WhatsAppImage2018-10-26at20_21_16.thumb.jpeg.20599a3f1b8dcbd78bff46558486656a.jpeg

Tá bom pra 18 dias? A maior tem 18, a média tem 17 e a pequena tem 12 dias.

(Somente as maiores estão com isso nos cotiledones)

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, DuduFloripa disse:

As manchas rochas? Dizem que aparece quando está muito frio ou quando tem falta de magnésio se não me falha a memória!

Nao rsrs, digo os pelinhos de mocinha *-*

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, MrSam disse:

Galera, os cotiledones secam naturalmente em quanto tempo depois? Minha planta tá com 18 dias e está assim, nenhuma folha manchada ou mostrando deficiência, porém os cotiledones estão amarelando (verde claro)

Eles caem? Isso pode prejudicar a planta? Seria o começo da falta de nutrientes? (pretendo mudar de vaso em breve)

2029398042_WhatsAppImage2018-10-26at20_21_00.thumb.jpeg.2f5d1343b12bb30eec54b952c8dcffc7.jpeg2098235746_WhatsAppImage2018-10-26at20_21_08.thumb.jpeg.f94a19d11b5d687eddd53f81b16cf8a9.jpeg1444783459_WhatsAppImage2018-10-26at20_21_16.thumb.jpeg.20599a3f1b8dcbd78bff46558486656a.jpeg

Tá bom pra 18 dias? A maior tem 18, a média tem 17 e a pequena tem 12 dias.

(Somente as maiores estão com isso nos cotiledones)

O tamanho está bom sim. As minhas secaram os cotilédones mais ou menos na mesma época. Recomendo uma leve fertilizada, bem de leve mesmo. Se pretende treinar as plantas, já seria bom considerar o transplante pro lugar definitivo

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Critical Lemon disse:

O tamanho está bom sim. As minhas secaram os cotilédones mais ou menos na mesma época. Recomendo uma leve fertilizada, bem de leve mesmo. Se pretende treinar as plantas, já seria bom considerar o transplante pro lugar definitivo

To com uma terra preparadinha com um pouco de torta de mamona e farinha de osso (eu coloquei 3 colheres pra 4L, sendo que é 8L 3 colheres.. Então complementei com terra preta e humus até chegar 6L e dividi o vaso fazendo 2 da mesma terra.. Depois complementei com humus e terra até chegar 8L em um vaso somente)

Com essa loucura, digamos que a terra tá pouco fertilizada.. Antes de fazer o primeiro preenchimento de terra a terra ja tava descansando uns 15, 20 dias.. Será que é bacana pra essa vega? Qual fertilizante natural posso tacar na agua nessa noite pra rega? huahua, ou será que vira uma agua mechida com farinha e tortA? e-e

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, MrSam disse:

To com uma terra preparadinha com um pouco de torta de mamona e farinha de osso (eu coloquei 3 colheres pra 4L, sendo que é 8L 3 colheres.. Então complementei com terra preta e humus até chegar 6L e dividi o vaso fazendo 2 da mesma terra.. Depois complementei com humus e terra até chegar 8L em um vaso somente)

Com essa loucura, digamos que a terra tá pouco fertilizada.. Antes de fazer o primeiro preenchimento de terra a terra ja tava descansando uns 15, 20 dias.. Será que é bacana pra essa vega? Qual fertilizante natural posso tacar na agua nessa noite pra rega? huahua, ou será que vira uma agua mechida com farinha e tortA? e-e

Desculpa mano, eu parti do princípio que era terra inerte sem nem perguntar. Ignore a parte de fertilizar por enquanto

Nesse caso eu esperaria um pouco antes de tomar qualquer atitude, é normal sim os cotilédones secarem. Só fique de olho para ver se não apresenta deficiências. Eu manjo bem pouco de orgânico, mas a fertilização complementar que eu vejo a galera fazer é chá aeróbio de húmus na vega e chá de banana na flora.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Critical Lemon disse:

Desculpa mano, eu parti do princípio que era terra inerte sem nem perguntar. Ignore a parte de fertilizar por enquanto

Nesse caso eu esperaria um pouco antes de tomar qualquer atitude, é normal sim os cotilédones secarem. Só fique de olho para ver se não apresenta deficiências. Eu manjo bem pouco de orgânico, mas a fertilização complementar que eu vejo a galera fazer é chá aeróbio de húmus na vega e chá de banana na flora.

Abraços

Valeu, maninho! Tamo junto, nesse plantio é o segundo, eu montei bem a terra e estou regando até com PH certo com agua comprada kkk, até agora estão muito boas, valeu ai pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, CCCyro disse:

gente tinha duas automaticas aqui no cultivo de 3 semanas mais ou menos,

estavam saudaveis e tal.

elas foram arrancadas no solo do nada

é só replantar? elas morreram???

o que fazer?

??????????????

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Critical Lemon disse:

Abraços

Mano, perguntar mais uma coisa: 

Tu acha que vira transplantar ela amanhã? Amanha faz 19 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, MrSam disse:

Mano, perguntar mais uma coisa: 

Tu acha que vira transplantar ela amanhã? Amanha faz 19 dias.

Vai depender de como está o solo. Se estiver seco (facilita muito) vai na fé

Compartilhar este post

Link para o post