Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

6 minutos atrás, Trustnikko disse:

GALERA SERÁ QUE MESMO EU PERDENDO ESSAS FOLHAS, ELA CONTINUA SAUDÁVEL?, PORQUE O TRONCO DELA ESTA VERDE E ESTA NASCENDO NOVAS PLANTAS EM CIMA. OBS: POSTEI ALGUMAS VEZES,E FALARAM QUE ELA ESTAVA COM DIFICULDADE DE RESPIRAR TALVEZ, ENTAO... DEIXEI O TRONCO DELA O MÁXIMO QUE PUDESSE APARECER NA SUPERFICIE. É UMA BOA IDÉIA?

PicsArt_10-25-03.38.03.jpg

Sem maldade irmão, esta parecendo um pé de alface...kkkkkkkkkkk
Só deixar na luz o maximo de tempo possivel... na vega a cannabis é super resistente.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, bob_dylan disse:

Transplanta pra um substrato melhor e menos compacto, ou germina outras sementes essa tem pouca chance de sobreviver e florar.

Qual é o melhor substrato que você me indica?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um substrato simples e barato, terra, vermiculita, humus de minhoca, fibra de coco, ja ajudaria bastante seu pé de alface...kkkkkk

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dr. Weeds As vezes né cara, tenta distanciar pra confirmar só.  Mas olha,  lendo no tópico de Carencias e Excessos, vi as seguintes imagens:

Essa é causada por Over fert

large_42.jpg.9bdcfb259a02854ad32f0cf12432bbce.jpg

E essa de fósforo, só não sei dizer se foi excesso ou falta.

large_05.jpg.f1ac31cf3af2166e5173d3232a8

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MrSam Cara aqui em casa tbm tem dessas larvinhas. Pra mim são larvar daquela mosquinha de umidade sabe? Aquelas que fica voando na nossa cara? No ouvido etc ... E assim, a mosca em si não faz nada pra planta, o problema está nas larvas, que são depositadas no substrato, e se alimentam dos pelos radiculares das raízes, assim sua planta tende a perder capacidade de desenvolvimento certo? Então sempre uso aqui em casa nos substratos uma mistura de 10ml de oleo de neem+ 10ml de citronela+ 10ml de fumo liquido diluídos em 500ml de água. A intensão é acabar com as larvas mais profundas ... "Outra solução é cobrir o substrato com vermiculita " 

Fonte: MOSCA DA HUMIDADE “MOSQUITO”

Compartilhar este post

Link para o post

@Vertabrata esta parecendo as duas, mas deve ser oferfert pq estava usando quase 1ml de bud candy e quase 1 ml de fat nug, ai pensei que era falta de magnesio, comprei sal amargo, fiz um flush semana passada a terra secou agora voltei com os fert dese menores... vlw meu querido pelo ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Trustnikko disse:

Qual é o melhor substrato que você me indica?

Eu utilizo esse mano é bem fofinho e aerado tudo que a cannabis precisa, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755626651-substrato-carolina-soil-padro-a-base-de-turfa-5-litros-_JM

Ou pode fazer como o @Dr. Weeds falou, terra (vai num mato e pega uma terra preta boa com folhas e pequenos galhos secos), humus de minhoca e fibra de coco, quando se trata de cannabis a galera gosta de complicar mas não tem esse mimimi todo não, apenas luz MUITA luz um solo fofo e aerado e alguns fertilizantes, pode conseguir esses fertilizantes organinos mesmo, da uma olhada na parte dos orgânicos aqui no fórum que tu vai achar muita informação.

Boa sorte e bons cultivos, TMJ!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, bob_dylan disse:

Eu utilizo esse mano é bem fofinho e aerado tudo que a cannabis precisa, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755626651-substrato-carolina-soil-padro-a-base-de-turfa-5-litros-_JM

Ou pode fazer como o @Dr. Weeds falou, terra (vai num mato e pega uma terra preta boa com folhas e pequenos galhos secos), humus de minhoca e fibra de coco, quando se trata de cannabis a galera gosta de complicar mas não tem esse mimimi todo não, apenas luz MUITA luz um solo fofo e aerado e alguns fertilizantes, pode conseguir esses fertilizantes organinos mesmo, da uma olhada na parte dos orgânicos aqui no fórum que tu vai achar muita informação.

Irmao vc usa esse substrato puro? Ou adiciona mais alguma coisa ? To pensando em comprar esse mas nunca usei ele é Bom?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Zaponi420 disse:

Irmao vc usa esse substrato puro? Ou adiciona mais alguma coisa ? To pensando em comprar esse mas nunca usei ele é Bom?

Uso só esse sim mano, o substrato é top pode comprar que não vai se arrepender, o bom é que ele já é fertilizado então as plantas vão começar a pedir comida só na flora mesmo, da pra levar a vega toda só na água, valeu mano bons cultivos, TMJ!

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Black Sheep disse:

Qual a melhor forma de dar potássio pra planta?

Chá de casca de banana é muito bom e rico em potássio, também tem a opção de fertilizar quimicamente.

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, bob_dylan disse:

Uso só esse sim mano, o substrato é top pode comprar que não vai se arrepender, o bom é que ele já é fertilizado então as plantas vão começar a pedir comida só na flora mesmo, da pra levar a vega toda só na água, valeu mano bons cultivos, TMJ!

Massa irmao vou pedir  Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com uma Big Bud da Ministry, 56 dias já. 
Recentemente aumentei a luz -  tava um com led full de 150, botei outro. Temperatura controlada entre 25/28 na altura da planta. 
No primeiro mês utilizei o voodoo juice e desde o começo intercalo B52 com Iguana grow. 
Uma vez por semana aplicação de CO2 com a estufa fechada - aumento de temperatura pra 31-33 dependendo da temperatura externa. 

Fiz um topping há 26 dias e continuou o crescimento Ok. Semana passada, ha 10 dias, fiz outro, após crescer o segundo par de folhas em cada nova ponta e a planta stagnou, começou a murchar e agora as 2 primeiras folhas passaram a amarelar. É comum? Há algo que eu possa fazer?

94e53452-f5a8-4b7d-8003-c2f1fe26937a.jpg

f8cdd471-e558-47cf-8809-9e4363057c0d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que da ruim amarrar assim?

ps: deitei o top bud, pra ele pegar nele inteiro, antes nao pegava luz nad flores debaixo!

SEGUE

B41F6425-2922-4CA5-9800-8950E9060F26.thumb.jpeg.1e6996666f0607bf6805fd1c4f1fed9d.jpeg0EC5191D-EB9C-454C-B27B-A656979B3AE6.thumb.jpeg.82232166102297ec87a8f1572b17741b.jpeg

PAZ

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, DuduFloripa disse:

Sim, me referia as amarras especificamente. Fullspectrum é boa, acabei de instalar mais 150w no meu dissipador, ele tá levando de boa 280w sem esquentar demais, eu estava preocupado com isso mas deu certo! Boa sorte.

Vc utiliza de led cobs? Tem qnts? Um dissipador so?Vc n acha que usar as lâmpadas e27, gera mais lumens por W? Diminuindo a conta. Fora que provavelmente ta usando mais um coolers pro cob. Vlw. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, bob_dylan disse:

assino em Baixo! Carolina Soil é top de mais e é bem barato!

Saco de 45L por R$ 29,00 Temers aqui! to usando em meu cultivo também e to curtindo muitooooo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Guisiks disse:

ps: deitei o top bud, pra ele pegar nele inteiro, antes nao pegava luz nad flores debaixo!

SEGUE

B41F6425-2922-4CA5-9800-8950E9060F26.thumb.jpeg.1e6996666f0607bf6805fd1c4f1fed9d.jpeg0EC5191D-EB9C-454C-B27B-A656979B3AE6.thumb.jpeg.82232166102297ec87a8f1572b17741b.jpeg

PAZ

Acho q não, so n pode ser muito bruto! vai amarrando de pouco a pouco pra n estressar muito ela!

De resto esta muito linda! parabéns pelo cultivo!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Guisiks disse:

SEGUE

PAZ

Eae man , blelzera?!? 

Talvez dê pra vc ir podando as folhas maiores aos poucos  ,aquelas q normalmente são maiores q a palma da mão.

Essas a planta usa pra captar energia na Vega..já na flora na tem tanta ultilidade, pois já começou a nascer a folhas pontiagudas em torno dos buds ( "uma de cada lado manja" que capta mais energia da luz).

Me corrijam se eu estiver errado.

Mas sempre fiz isso para aumentar o índice de absorção total da planta na flora.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a hora certa de colher os sacos polinnicos da reversão da prata coloidal? Pq ele não abre... ou abre?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Guisiks disse:

SEGUE

PAZ

Não, na vdd e bom pq ela desenvolver e crescer mais os outros ramos... Parabéns pelo cultivo 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa noite. Preciso de ajudaa...

Estou tentando um cultivo outdoor. Pore  esses dias em minha cidade, muita chuva e nada de sol... hoje a noite qnd cheguei minha plantinha esta com uma folha com aspecto mucho.... o que devo fazer?

Ela ainda esta no vaso que ganhei de um amigo, sem furos de dreno etc.. eu iria transplanta-la nesse fds... mas to com medo que nao aguente ate la.

Nao estou conseguindo colocar fotos... so me permite upload ate 2mb. Como faço tambem para melhorar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Sappho disse:

Tô com uma Big Bud da Ministry, 56 dias já. 
Recentemente aumentei a luz -  tava um com led full de 150, botei outro. Temperatura controlada entre 25/28 na altura da planta. 
No primeiro mês utilizei o voodoo juice e desde o começo intercalo B52 com Iguana grow. 
Uma vez por semana aplicação de CO2 com a estufa fechada - aumento de temperatura pra 31-33 dependendo da temperatura externa. 

Fiz um topping há 26 dias e continuou o crescimento Ok. Semana passada, ha 10 dias, fiz outro, após crescer o segundo par de folhas em cada nova ponta e a planta stagnou, começou a murchar e agora as 2 primeiras folhas passaram a amarelar. É comum? Há algo que eu possa fazer?

94e53452-f5a8-4b7d-8003-c2f1fe26937a.jpg

f8cdd471-e558-47cf-8809-9e4363057c0d.jpg

Toxicidade de nitrogênio, nota-se pelo efeito garra, folhas finas viradas para baixo. Vai precisar fazer flush para que diminua a concentração de nitrogênio existente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post