Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 21/10/2018 at 12:19, Dr. Weeds disse:

Boa tarde, mano coloca 18/6 vegetativo que volta ao normal ela vai crescer do jeito certo, depois que ela estiver em um tamanho bom, um tamanho satisfatorio pra vc, muda o fotoperiodo de 18/6 por 12/12 ai vai entrar em floração.
Não acho que vale a pena pegar clone na floração, a cannabis é mais forte na vega, do que na flora.

Aeee man , acho q deu certo ...revegetei ela no 20/4 ...Ainda está no 20/4 acho q daqui uns 2 dias já volto no 18/6 gradativamente.

Espero que q não fique herma ,afinal vou coloca mais uma irmã dela junto no Grow , e como se trata de uma regular fem precisaria deixa 18/6 .

Tem uns pistilos nela , mas já abriu 1 nó de crescimento e está indo pro segundo.

Vou deixa mais uma semana só na água.E depois verifico se volto com o biobizz de vega

Vlwww

IMG_20181023_222835527-compressed.jpg

IMG_20181023_223903941-compressed.jpg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Galera, quando se tem minhoca no vaso, elas se alimentam de matéria orgânica. Ate ai beleza.

Mas chega uma hora que essa matéria orgânica fica escassa  certo? 

O que e, como vocês "alimentam" essas minhocas? Me disseram pra por uns 3 ou 4 amendoins pouco enterrado no vaso. Procede?

Sao vazos de 8 litros, cada um tem +- 5 minhocas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Gascan disse:

Galera, quando se tem minhoca no vaso, elas se alimentam de matéria orgânica. Ate ai beleza.

O que e, como vocês "alimentam" essas minhocas? Me disseram pra por uns 3 ou 4 amendoins pouco enterrado no vaso. Procede?

4 minutos atrás, Gascan disse:

Mano miolo de pao elas se reproduzem pra krl pode ir jogando farelo de pao em cima da terra madeira otras coisas sem cheiro

Link para o post
  • Usuário Growroom

Daé 

Essa semana começou a aparecer estas manchas em apenas 1 das folhas da minha menina. (A foto é da minha menina mesmo)

Estou divido entre deficiência de Cálcio ou Magnésio, por isso não sei se Rego com Salamargo ou coloco um fertilizante mais rico. (Até hoje ela está somente com água)

large_MG.jpg.44df59ffe0d64da42bfb72ed34fbb193.jpg

large_CA.jpg.b8ed05c3ebf4648769f34ff66f88fefe.jpg

deficiencia.jpg

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve,família.

Recentemente teve uma discussão no local em que eu moro, residência compartilhada, sobre o uso de maconha e ameaçaram chamar a polícia.Caso a polícia entre em casa o que fazer?

Tenho um mini grow  no armário(40x50x80),um pé com 3 meses de cultivo, um pé com  3 semanas de cultivo,instrumentos de cultivo,maconha pra 3~4 becks.

Não queria sacrificar minhas meninas, mas é isto.

Valeu galera,tmj nessa.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, comprei dois hlg-240h-36b no site da mouser mas não sei qual o potenciometro que preciso comprar kkk

Algum ser de luz poderia me mandar um link do site da mouser com um pot. que funciona perfeito nesses hlg versão B?

Uma outra coisa, já estou há dias procurando uma caixinha pra acoplar esse potenciometro tb e não a cho, se alguém puder mandar tb 😬😬

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/10/2018 at 20:35, DuduFloripa disse:

Eu utilizo AdvancedNutrients, meu amigo usa Biobizz (tem um cheiro de podre kkkk por ser orgânico) são muito bons, tem General hidroponic, Fatcrystal e muitos outros.

Sobre o cheiro, bom, depende muito da sua genética. A minha planta tem um cheiro silvestre e forte, lembra menta com cheiro de mato. Já a do meu amigo tem um cheiro doce e suave, bem aromático. Acredito que depende da espécie da sua planta mesmo, é bem vago responder, mas uma planta apenas creio que não irá incomodar mano, o @Marceloghj tem 3 imensas na casa dele é pra ser sincero mal da cheiro algum, na sua sacada acredito que será de boa!

Bom cultivo!

Fica me citando, tenho que mostrar pro pessoal meu pequeno cultivo né 🙄

IMG-20181024-WA0000.jpg

IMG-20181024-WA0001.jpg

IMG-20181024-WA0002.jpg

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 minutos atrás, Tupão disse:

Salve,família.

Recentemente teve uma discussão no local em que eu moro, residência compartilhada, sobre o uso de maconha e ameaçaram chamar a polícia.Caso a polícia entre em casa o que fazer?

Tenho um mini grow  no armário(40x50x80),um pé com 3 meses de cultivo, um pé com  3 semanas de cultivo,instrumentos de cultivo,maconha pra 3~4 becks.

Valeu galera,tmj nessa.

Usuário é usuário, eles tem que provar que tu deu ou vendeu alguma coisa pra te encaixar como traficante. Só guarda nota fiscal de tudo. Nada de balança e papel picado pela casa. D2, mas mantenha o respeito.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Mestrechifu disse:

iai galera blz ..

entao ,estou com primeiro cultivo 

grow caseiro 

e pah!🤗

derrepente  apareceu akeles mosquitinhos q gostan de luz sabe 

varios ...

sera q devo me preocupar?

@DuduFloripa

20181023_202159.jpg

20181023_202140.jpg

Esses aí na real são cupim se não tô enganado KKK se for tá tudo certo desde que não mastiguem sua "lenha" kkkkkk

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, skycrash disse:

Daé 

Essa semana começou a aparecer estas manchas em apenas 1 das folhas da minha menina. (A foto é da minha menina mesmo)

Estou divido entre deficiência de Cálcio ou Magnésio, por isso não sei se Rego com Salamargo ou coloco um fertilizante mais rico. (Até hoje ela está somente com água)

large_MG.jpg.44df59ffe0d64da42bfb72ed34fbb193.jpg

large_CA.jpg.b8ed05c3ebf4648769f34ff66f88fefe.jpg

deficiencia.jpg

Tirando referência das duas imagens que você postou, está mais parecida com deficiência de cálcio uma vez que não apresentou os pontinhos pretos da deficiência de magnésio.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Tupão disse:

Salve,família.

Valeu galera,tmj nessa.

Primeiramente faz o que @skycrashsugeriu umas respostas atrás, coloca uma plaquinha nas plantas dizendo que uma é boa para enxaqueca e dores no corpo, na outra ponha que é boa para insônia e ansiedade, tira umas fotos dos vasos com essas descrições e deixa guardada no celular e faz beckup na nuvem que é prova que elas são seus remédios. Apaga todas fotos e conversas com amigos, conhecidos ou membros de fórum sobre assuntos de maconha para não dar a entender que você se comunica com terceiros para traficar e por ética de não prejudicar alguém. Não porta fumo picado e nem mais que 25 gramas, se puder não deixar o prensado em casa é melhor pois aí terá mais um álibi "planta para não comprar" caso contrário esquece esse alibi, fuma longe de casa, não trás muito amigo escamoso par dentro da sua casa para os Zé povinho não se meter, comprimente todos seus vizinhos, não incomode com músicas altas, no mais, seja decente e discreto (não tô dizendo que não seja, apenas não lhe conheço!) Que irão lhe ver com outros olhos sem aquela discriminação e preconceito e assim qualquer suspeita some. Vale a pena seguir isso uma vez que deve ser maravilhoso e satisfatório ter uma erva de qualidade. Outro detalhe, não compartilhe os botões, se algum amigo juvenil tomar um enquadro com um botão de maconha a polícia vai levar ele pra DP e fazer ele falar e se ele se assustar podem chegar até você (tráfico caracteriza vender, doar, oferecer) no máximo ande com 1 baseado bolado para os coxinha não ver a qualidade do fumo e querer saber da fonte, no máximo compartilhe um Beck fechado e o principal, não conte seu cultivo para amigos por mais que seja de boa, segredo em dois não é segredo (não quero dizer que faço isso para lhe instruir assim, mas... Você queria instruções e sugeri algumas em meu ponto de vista). 

Boa sorte

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Thcan disse:

Aeee man , acho q deu certo ...revegetei ela no 20/4 ...Ainda está no 20/4 acho q daqui uns 2 dias já volto no 18/6 gradativamente.

Espero que q não fique herma ,afinal vou coloca mais uma irmã dela junto no Grow , e como se trata de uma regular fem precisaria deixa 18/6 .

Tem uns pistilos nela , mas já abriu 1 nó de crescimento e está indo pro segundo.

Vou deixa mais uma semana só na água.E depois verifico se volto com o biobizz de vega

Vlwww

IMG_20181023_222835527-compressed.jpg

IMG_20181023_223903941-compressed.jpg

Bom dia man parabens, que bom que deu certo parece uma indica né, lindona bom cultivo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Dr. Weeds disse:

Bom dia man parabens, que bom que deu certo parece uma indica né, lindona bom cultivo.

Diaaa , então na real 50/50 , uma purple#1 Ducth Passions , terminei de germinar mais uma, e as folhas dela parecem ser mais fina mais pra sativa.

Tô vendo q as folhas de baixo dela estão meio opacas sem brilho,não sei se é a strain ou se alguma dificuldade de micro ou macro nutri ,até o momento só tenho experiência com out ( e minhas strain não ficavam assim no out "sem brilho").

Vlwww 🙏

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, maconha420chapado disse:

Manno caiu uma galha e danificou minha planta tive que ranca ela Jah estava na flora mas não tinha desenvolvido muito bem os camarões da onda se eu fumar ou posso jogar fora ? Ela não tinha 15 cm mas Jah tava Florano 

received_1771563442965662.jpeg

Vai jogar fora sem testar mané? Fumar essa porra kkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala pessoal, 

Estou com 2 plantas em foração, vindo de semente de prensado.

A primeira esta OK, os pestilos estão crescendo e esta tudo bem.

A segunda esta mais lenta, pestilando tambem, porém acho que esta hermando - Só estou achando estranho porque o saquinho aparece na cabeça da flor, não sei se é da propria flor ou se esta hermando mesmo, vocês poderiam opinar??

IMG_8180.PNG.3e3969930013979e3422f1ed0d8a0b8d.PNG

IMG_8181.PNG.f315b37520577f05dafa4540501b1747.PNG

IMG_8182.PNG.afa10edda0805eb1b65bb81beb25120e.PNG

IMG_8183.PNG.fb48eab926d3686826ae2d146952304a.PNG

IMG_8185.PNG.5ec142052947f2f06775cc905b2847dd.PNG

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Tupão disse:

Salve,família.

Valeu galera,tmj nessa.

Neste caso, como ameaçaram chamar a polícia, já fica mais embassado. Se fosse o meu caso, eu desativava tudo por um tempo, esperava baixar a poeira e tentava futuramente uma nova disussão sobre este assunto.

Voce mora com quantas pessoas? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 horas atrás, Dr.GreenThumbBR disse:

Primeiramente parabéns pelo cultivo. Sua planta parece muito saudavel.
Voce poderia fazer poda FIM ou Topping, ambas tem a vantagem de diminuir a altura final da planta e também aumentar potencialmente sua colheita pois crescem com 2 ou mais top buds ao invés da "arvore de natal" com apenas um top bud. O ponto a ser observado é que o processo nao é de graça e, na maioria dos casos, causa o retardo de crescimento dependendo da strain, a planta pode sentir bastante de demora um pouco a voltar a crescer na mesma taxa que crescia antes da poda.
Outra opção é LST (Low Stress Training) que nao retarda o crescimento, mas nao chega a aumentar tanto como nos casos de poda apical (topping ou FIM) , mas mesmo assim melhoram significamente sua colheita. Acho que poderia começar por essa. Delicadamente dobre a ponta da sua planta e amarre o top bud. Isso fará que seu top bud se curve e busque pela luz e também da a oportunidade aos galhos inferiores de alcancarem o top bud em crescimento. 
Espero ter ajudado. Jah Bless!

obg, ela ta linda mesmo vou aplicar essas técnicas valeu pelas dicas, sou cultivador de primeira viagem e cultivo ela outdoor 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 15/10/2018 at 15:32, BudBrasil disse:

@PlanetGreenHemp97 oi irmão beleza?

Parabéns por querer plantar sua própria erva. Ali´pas se já sabe disso né, vendia grows? Massa hein!!!

Desculpa me intrometer, mas acho que posso te dar uma visão que tenho aqui.

Preciosa ler vários tópicos, pra saber que vc vaiter que escolher se quer fertilizar mineral (quimicamente) ou se vai fazer orgânico. Vc tem pinta de out e orgânico então vai que vai... Tem um tópico sobre solos, o que o irmão falou ai pra cima é real, precisa de aerador, turfa já ajuda um pouco porque é bem fofa, mas não é pra isso. Precisa de fibra de coco, ou perlita, e quando eu não tenho eu uso akadama. Que são caquinhos de tijolos ou telhas. Só que akadama é pesada, os outros são leve, é melhor pras raizes, mas entre nada e a akadama eu fico com a akadama... pelo menos a água escoa bem. A água ai escoa bem ou ela fica poça e vai sugando a água devagar? Sem oxigenio nas raizes pode dar pau mesmo. Já toive planta minha que travou bem no meio da flora. Tudo perdido. Eu comprei a porra de um saco de 100L de perlita e a perlita que veio era pequena pra pó, tinha que fazer dois vasos e usei a perlita antes de devolver, resulktado, solo compactado. Te,m umas técnicas, vc pode fazer alguns buracos próximo da lateral do vaso e preencher com vermivulita ou perlita, esses dois quando estão com água expandesse e quando estão seco retraem, isso faz um pequeno movimento no solo e privilegia a oxigenaçãoi e a terra ficxa fofa...

mano, espera pelo melhor e se prepara pro pior. A terra precisa de muitos nutrientes diferentes, muitos micro nutrientes, macro nutrientes, tem que ler bastante mano. Cannabis não é só sair jogando a semente no vaso não. Manja? Mas força ai vamos lá... E sobre sua planta, já que tá que fique... eu tb não largava... pode fazer umas coberturas, se ela já está em floração tenta comprar farinha de osso, faz uma camada de um dois centimetros e cobre com outra camada de terra... ajudará elas na produção de flores e custa uns 10, 15 conto... Vamos lá mano, vc ta querendo fazer uma maconha que custa de 40 a 60 reais a grama. Tem que gastar um dinheiriinho sim... pensa nisso...

ou compora um forth flores que custa 15 conto e dá pra ela... blz?

Abraço mano

@BudBrasil li e concordo com tudo irmao virei seu fã ja peguei um forth aq e lasquei na bixinha hj ja se passou alguns dias e ela ta reagindo bem haha só agradece pela atenção monstro!!!! 

• Haha 1
Link para o post