Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, RastaCervantes disse:

então eu duto 1 lado do refletor e abro um buraco do outro lado do refletor e deixo só o buraco?Se sim, a ideia eh q puxaria até o ar do grow inteiro né?Não só de dentro do refletor....confesso q to meio confuso ainda hauhuaha mas acho q é isso.......vlw @Grande Taurus 

é como te falei, colocar 2 exaustores só se realmente oque vc tiver for fraco e não der conta, até porque pra usar 2 exaustores, vc teria que usar 2 filtros de ar tbm.
normalmente se usa 1 exaustor só, voce coloca ele em um lado do refletor ou cooltube, ele vai puxar o ar de dentro do grow, passar pela lampada, e vai sair no duto do outro lado do refletor, ai jogar ele pra fora do grow.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, RastaCervantes disse:

então eu duto 1 lado do refletor e abro um buraco do outro lado do refletor e deixo só o buraco?Se sim, a ideia eh q puxaria até o ar do grow inteiro né?Não só de dentro do refletor....confesso q to meio confuso ainda hauhuaha mas acho q é isso.......vlw @Grande Taurus 

assim acho que vai ficar mais facil de voce entender, o desenho está mal feito, mas acredito que consiga entender mais facil dessa maneiraesquema exaustão.jpg
o filtro de carvão, voce pode colocar na frente do exaustor  ou no final do duto. normalmente se coloca na frente do exaustor.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Grande Taurus disse:

assim acho que vai ficar mais facil de voce entender, o desenho está mal feito, mas acredito que consiga entender mais facil dessa maneiraesquema exaustão.jpg
o filtro de carvão, voce pode colocar na frente do exaustor  ou no final do duto. normalmente se coloca na frente do exaustor.

entendi agora @Grande Taurus.....eu tava pensando no contrario....exaustor ficaria na parede do grow(no lugar do duto de saida) puxando o ar da lampada.....

assim como tu mostrou me parece ser melhor msm...segunda feira faço a reforma no grow e jogo a foto de como ficou aqui pra tu dar uma opinada de como tão caminhando as coisas....vlw msm Taurus....tmj

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde groowers,

Preciso de uma ajuda... tenho minhas plantinhas (foto), fazem 2 meses (está travada eu sei, estou cultivando out e tem pouco sol por aqui).

Meu solo é composto de 40% terra, 40% perlita e 20% humus.

Fazem duas semanas que algumas folhas começaram a aparecer uma espécie de queimadura, por favor peço a ajuda de alguem para solucionar o caso e não perder minhas meninas ou meninos.

IMG_1025.JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa Boa Rapaziada, é o seguinte estou com uma princesa de 28 dias de vida solo composto com Húmus, coco de galinha, fibra de coco, casca de ovos, terra adubada, cinzas de madeira e papel, pra mim ela esta desenvolvendo super bem e está firme e forte no crescimento por isso quero realizar uma poda, mais mesmo estudando tanto ainda estou com duvida onde realizar certamente o corte. abaixo 3 fotos delas se alguém mais experiente puder marcar onde realizar a poda será muito gratificante Obg.

Foto parcialmente inteira

large.57f046ba79b2a_Porinteira.JPGFoto do top no 5º nó com os brotinhos do 6ºlarge.Top.JPGFoto por cimalarge.57f046a4406f5_FOTODECIMA.JPG

Obg Growroom

PLANTAR PRA NÃO COMPRAR 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, smokenitrox disse:

Boa Boa Rapaziada, é o seguinte estou com uma princesa de 28 dias de vida solo composto com Húmus, coco de galinha, fibra de coco, casca de ovos, terra adubada, cinzas de madeira e papel, pra mim ela esta desenvolvendo super bem e está firme e forte no crescimento por isso quero realizar uma poda, mais mesmo estudando tanto ainda estou com duvida onde realizar certamente o corte. abaixo 3 fotos delas se alguém mais experiente puder marcar onde realizar a poda será muito gratificante Obg.

Slv smokenitrox Bom Dia .

Não tenho tanta experiência com podas assim. por aqui só faço uma única poda durante todo ciclo de minhas Marias..e sempre faço as podas +-  entre o 4 °ou  5° entreNós Tbm.

Cara vc pode fazer essa poda na Gema apical. Na parte superior da planta essas  folhinhas mais novas que  estão nascendo entre as Gemas laterais. Marquei aqui uma olhadaIMG_20161002_085906.jpgVisão Superior vista por cimaIMG_20161002_090856.jpgVista Frontal.

Valeu Man.Bom Cultivo 

Abraço

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

E aí galera, num belo dia que estava queimando uma, encontrei três lindas meninas/os no solo, resolvi remover elas juntamente com a terra aonde ela estava, e coloquei num copinho branco com pequenos furinhos no fundo para a drenagem da água, e coloquei em cima da casa num cerco de madeira apanhando sol todo o tempo, rego duas vezes ao dia, logo de manhã e depois no final do dia. Isso tudo faz uma semana mais ou menos. Gostaria de uma análise e ajuda nesse inicio.

Dark 

20161001_194020.jpg

Gilhu

20161001_194032.jpg

Berty

(A mais nova, encontrei ela caída no chão apanhei e coloquei nesse copinho, com um pedaço de madeira com uma linha pra ela poder ganhar força, faz 3 dias após eu ter pego).

20161001_194043.jpg

Estou querendo começar a cuidar delas bem e saber se elas são fêmeas...

Desde já agradeço pela vossa ajuda. Forte abraços a todos.

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, Darckw16 disse:

E aí galera, num belo dia que estava queimando uma, encontrei três lindas meninas/os no solo, resolvi remover elas juntamente com a terra aonde ela estava, e coloquei num copinho branco com pequenos furinhos no fundo para a drenagem da água, e coloquei em cima da casa num cerco de madeira apanhando sol todo o tempo, rego duas vezes ao dia, logo de manhã e depois no final do dia. Isso tudo faz uma semana mais ou menos. Gostaria de uma análise e ajuda nesse inicio.

Dark 

20161001_194020.jpg

Gilhu

20161001_194032.jpg

Berty

(A mais nova, encontrei ela caída no chão apanhei e coloquei nesse copinho, com um pedaço de madeira com uma linha pra ela poder ganhar força, faz 3 dias após eu ter pego).

20161001_194043.jpg

Estou querendo começar a cuidar delas bem e saber se elas são fêmeas...

Desde já agradeço pela vossa ajuda. Forte abraços a todos.

Fala irmão! Buenas!!! Tudo na paz? Seguinte vc vai ter que fazer umas correções e estudar um pouco mais sobre cultivo. Primeiro de tudo regar duas vezes ao dia é muitoooooo!! Elas não precisam de tanta agua assim... o correto seria regar a cada 2/3 dias conforme a necessidade... regas diárias são feitas quando faz muito calor e o solo seca rapido, porém nessa idade da planta as regas são menos frequentes justamente para forçar as raizes crescerem e irem em busca de mais agua. Se eu fosse vc colocaria essas plantinhas num recipiente maior tipo uma caixinha de leite tetra park assim as raizes podem "buscar mais espaço" pra baixo. E ainda agregaria algum agente aerador nesse solo (perlita por exemplo). Vale a pena dar uma olhada nos topicos de solo e nutrientes, fotoperiodos e biblia do cultivo! la vc vai ter mil informações que te ajudarão a seguir com o cultivo!! Paz irmãoooo espero ter ajudado 

ps: não tem como saber o sexo dela antes da fase de floração até lá ainda vai pelo menos uns 40-60 dias...

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, greeneyes disse:

Fala irmão! Buenas!!! Tudo na paz? Seguinte vc vai ter que fazer umas correções e estudar um pouco mais sobre cultivo. Primeiro de tudo regar duas vezes ao dia é muitoooooo!! Elas não precisam de tanta agua assim... o correto seria regar a cada 2/3 dias conforme a necessidade... regas diárias são feitas quando faz muito calor e o solo seca rapido, porém nessa idade da planta as regas são menos frequentes justamente para forçar as raizes crescerem e irem em busca de mais agua. Se eu fosse vc colocaria essas plantinhas num recipiente maior tipo uma caixinha de leite tetra park assim as raizes podem "buscar mais espaço" pra baixo. E ainda agregaria algum agente aerador nesse solo (perlita por exemplo). Vale a pena dar uma olhada nos topicos de solo e nutrientes, fotoperiodos e biblia do cultivo! la vc vai ter mil informações que te ajudarão a seguir com o cultivo!! Paz irmãoooo espero ter ajudado 

ps: não tem como saber o sexo dela antes da fase de floração até lá ainda vai pelo menos uns 40-60 dias...

E aí galera, num belo dia que estava queimando uma, encontrei três lindas meninas/os no solo, resolvi remover elas juntamente com a terra aonde ela estava, e coloquei num copinho branco com pequenos furinhos no fundo para a drenagem da água, e coloquei em cima da casa num cerco de madeira apanhando sol todo o tempo, rego duas vezes ao dia, logo de manhã e depois no final do dia. Isso tudo faz uma semana mais ou menos. Gostaria de uma análise e ajuda nesse inicio

a irmão beleza sim cara, então eu rego duas vezes ao dia pois eu vivo fora do Brasil num pais que se chama Cabo Verde, aqui o sol é durante o dia todo, 30°/35°, e o calor é muito, e vejo sempre a terra sempre seca por isso coloco água de banana, nelas o que está me ajudando, pois a uma semana a elas eram bem pequenas e deram um up enorme numa semana. 

Sobre a terra, aqui nesse país não tem muito coisa, basicamente é terra estrumada apenas, eu que vou pegando umas dicas de colocar cascas de ovo e regar com chã de banana, que irá ajudar. 

Precisava saber no ponto de vista de você vendo elas, se estão bem, o que precisava corrigir e vendo pelo tamanho quanto tempo elas estimam ter.

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, smokenitrox disse:

large.57f046ba79b2a_Porinteira.JPGFoto do top no 5º nó com os brotinhos do 6ºlarge.Top.JPGFoto por cimalarge.57f046a4406f5_FOTODECIMA.JPG

Obg Growroom

PLANTAR PRA NÃO COMPRAR 

Que bonitas! Se veem super saudaveis... oq são aquelas pedras no fundo? Cuida pra não compactar o substrato! eh noixxxxx bom cultivo!!!!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
eae rapaziada,td nos conformes???

Venho perturbar mais um pouquin aos q sabem....rsr

To pra comprar amanhã um exaustor e um try-pack biobizz....Vamo lá....

Exaustor axial 125mm pra tentarrrrr dutar uma lampada 400wHQI....eis a primeira duvida....preciso msm de 2 vei? posso dutar 1 lado do refletor só n? Faço uma "adaptação" do duto pelo lado do socket da lampada e coloco o exaustor na parte superior/lateral do grow.....tem eficiencia ou por experiencias viram q só serve dutar se for 1 ventilando e outro exaustando? Ele é mais potente q o e11 pelo q vi(pouquissima coisa)....Bom....isso foi uma dúvida q carreguei comigo o dia todo procurando alguem q tenha tido sucesso nessa ideia...(meu refletor eh daqueles normais tipo os q tem em campo de futebol)

Outra duvida é: Quais fertilizantes comprar?????????????????????????? Vo comprar try-pack biobizz q vem com Bio-Grow,Bio-Bloom,Alg-a-Mic....consigo fechar (tentar né rs) o ciclo só com os 3? vem 250 de cada no pack....lembrando q meu solo deve ter entre 10 a 15% de humus....

Acho q é isso. Obrigadao ao forummmmm hj aprendi coisa p caralhooooooooooooooo

Dae bro.

Estou mais ou menos com um kit parecido com o seu. Mas meu exaustor eh de 100mm.

Estou esperando chegar outro termohigro chegar para sacar a temperatura, pq o que estou usando agora tá mantendo valor próximo de 40graus na estufa. Como não está medindo a umidade corretamente, acho que a temperatura tb não deve estar certa.

Mas tenho certo receio de ter metido uma lâmpada de 400 e o cooltube não o esteja sendo suficiente.

Sei lá...

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Madruga disse:

Slv smokenitrox Bom Dia .

Não tenho tanta experiência com podas assim. por aqui só faço uma única poda durante todo ciclo de minhas Marias..e sempre faço as podas +-  entre o 4 °ou  5° entreNós Tbm.

Cara vc pode fazer essa poda na Gema apical. Na parte superior da planta essas  folhinhas mais novas que  estão nascendo entre as Gemas laterais. Marquei aqui uma olhadaIMG_20161002_085906.jpgVisão Superior vista por cimaIMG_20161002_090856.jpgVista Frontal.

Valeu Man.Bom Cultivo

Abraço

Salve gree estava olhando o novo calendario lunar desse mês e vou ter que realizar essa poda apenas dia 22/10

Espero eu que ela ja esteja bem maior, obg pela atenção tmj.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, greeneyes disse:

Que bonitas! Se veem super saudaveis... oq são aquelas pedras no fundo? Cuida pra não compactar o substrato! eh noixxxxx bom cultivo!!!!

Opa obg,

as pedras são pelo fato do forte calor que faz em sp, para não ressecar a terra e matar a vida microbiana.

Mais sobre a questão de compactar o solo mesmo tendo colocado bastante fibra de coco na mistura fiquei meio ressenhoso

Você tem alguma dica do que colocar no lugar das pedras ? forte abraço .

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, smokenitrox disse:

Opa obg,

as pedras são pelo fato do forte calor que faz em sp, para não ressecar a terra e matar a vida microbiana.

Mais sobre a questão de compactar o solo mesmo tendo colocado bastante fibra de coco na mistura fiquei meio ressenhoso

Você tem alguma dica do que colocar no lugar das pedras ? forte abraço .

Eu coloco pedrinhas de carvao vegetal de churrasco mesmo, são bem levinhas e protegem do sol. Ou argila expandida! ehnoixxxxx

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve família bonita estou com um  PROBLEMA NO GROW PLANTAS TRAVADAS.

FIZ O transplante da minha menina, e ela parou de crescer. Ela ficou muito tempo em um vaso pequeno quando passei pro maior ela não cresceu mais, o que pode estar acontecendo. O que fazer. Eu sempre vejo o ph da rega e da escoa. Está na faixa de 5.8  6.0  devo subir esses ph ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera...pra minha felicidade,minhas plantinhas tão com folhas d 9 pontas (28 dias) a mais ramificada (da esquerda) ta com 1 folha com 10 pontas, isso significa algo? Acho q não né? Mas pra minha outra felicidade descobri q meu medidor de PPM mede sim até 9990ppm mas aparece "x10" qndo passa d 1000....cabeção!!! Nem sabia... kkkk mas enfim, a planta mais saudável com um verde lindo ta em 990ppm (medi água escoada do vaso) e ph 5.8....mas ela parece ta muito bem...devo me preocupar? Só rego com água descansada mesmo.. dias atras reguei com sal amargo mas só....desde o primeiro dia de vida delas foi só agua....as outras ainda n tirei medições por conta do solo ainda estar parcialmente úmido... (solo:sunshine,perlita,humus,torta de mamona, vermiculita e só sujei com farinha de osso)

Obs.: Reparem a diferença delas...a 1º ramificou muito(da esquerda)....to achando q eh macho. A do meio era a mais bonita e ficou pra trás da 3º(da direita) q cresceu toda pra frente toda lindona..... a do vasin de açaí de 500ml (cobaia) to fazendo testes com ela....bateu 150ppm só e vo regar ela com cha aerobico q fiz aqui pra ver se funfa msm.... ela eh meu objeto de estudo rsrs..... po galera opinem ai, se eu tiver no caminho certo falem ou se eu tiver pecando em algo me falem tbm.... 

Edit: Alguém se arriscaria em dizer algo sobre a genética? Sativa,Indica ou sativa e indica ou sei la?? O fumo era prensado verde bem cheiroso....

Abraço a todos!!!!

large.57f27b60e7c7a_03-10(1).JPGlarge.57f27b894d344_03-10(4).JPGlarge.57f27b767092c_03-10(3).JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom

galera...ja li no forum q rola de deixar a vega 16/8 e flora 6/18 (nesse foto a planta resina mais)...isso procede? Perdi o tópico q os caras estavam debatendo isso....se alguém souber ou tiver o tópico na goma aí vai ser de grande valia!!! To aqui caçando...obrigado

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, dicain disse:

alguem tem ideia do qque seja ? 

Estou suspeitando de ter encostado ela na lampada sem querer ela ta com 16 dias de vida 

image.png

brother isso rolou comigo na minha planta cobaia e isso eh provavelmente falta de nutriente,sou novato mas aconteceu logo na q ta no menor vaso/copo e o ppm da agua escoada no vaso (runoff se n me engano) foi de 150ppm sendo q a mais saudável ta em 990ppm..... mas como desconheço seu caso (solo,temperatura,tamanho do vaso etc) posso dizer entre ph desregulado ou falta de nutriente devido ao solo ser inerte(se for inerte) mas eh muito menos provavel pq sua planta tem 16 dias de vida e não eh possivel q seja tão faminta assim ao ponto de ter devorado todos nutrientes,isso eh falta de algum nutriente provocado provavelmente pelo ph desregulado (não sei qual nutriente...aguardo respostas tbm,procurei bastante ja parece fosforo mas n sei) Lembrando q sou novato,não leve a fundo minha tentativa de ajuda. Seguimos.....

Link para o post
  • Usuário Growroom
Salve família bonita estou com um  PROBLEMA NO GROW PLANTAS TRAVADAS.

FIZ O transplante da minha menina, e ela parou de crescer. Ela ficou muito tempo em um vaso pequeno quando passei pro maior ela não cresceu mais, o que pode estar acontecendo. O que fazer. Eu sempre vejo o ph da rega e da escoa. Está na faixa de 5.8  6.0  devo subir esses ph ?

Sim amigo, deixe seu ph entre 6 e 7! Qual solo vc esta usando?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o post
  • Usuário Growroom
Quanto ao uso de fertilizantes com propriedades boas para o crescimento da planta durante o estado vegetativo, pode ser usado a partir de quantos dias de vida da planta, em média? 

Pergunta beta, mas considerem, por favor... [emoji4]

Fala greenim! Depende muito... Se ela esta em solo inerte pedira mais cedo, se não, ela aguenta bem ate uns 30 dias ...

Link para o post
  • Usuário Growroom
galera...ja li no forum q rola de deixar a vega 16/8 e flora 6/18 (nesse foto a planta resina mais)...isso procede? Perdi o tópico q os caras estavam debatendo isso....se alguém souber ou tiver o tópico na goma aí vai ser de grande valia!!! To aqui caçando...obrigado

Fala mario! Eu pelo menos nunca vi ninguem fzer a flora em 6de luz e 18 de escuridao... A planta precisa de luz pra absorver nutrientes e formar as flores, porém menos, mas não tao pouco. No final do ciclo delas muitos growers vao diminuindo o tempo de luz para fazer a colheita, porém isso apenas nos ultimos dias... O mais garantido sem inventar modas 12/12 e nao tem erro;)

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala mario! Eu pelo menos nunca vi ninguem fzer a flora em 6de luz e 18 de escuridao... A planta precisa de luz pra absorver nutrientes e formar as flores, porém menos, mas não tao pouco. No final do ciclo delas muitos growers vao diminuindo o tempo de luz para fazer a colheita, porém isso apenas nos ultimos dias... O mais garantido sem inventar modas 12/12 e nao tem erro;)

Link para o post