Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 minuto atrás, Trustnikko disse:

Galera não sei o que aconteceu com a minha planta(essa é a minha primeira vez) depois que passei ela para um jarro maior ela ficou dessa forma, segue a imagem dela antes de eu passar(ela estava saudavel e firme), e depois de 2 dias que passei para o maior

20181009_175813.jpg

PicsArt_10-22-03.57.14.jpg

oq tem de mistura nessa terra, irmao?

nao ta com muita agua ou muito adubo ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera dúvida:

Tô com algumas seeds desde 2014 guardadas na geladeira (aonde fica as verduras) todas nós packs originais da female seeds... Os packs coloquei em um tubo de mms KKK 

Vocês acham que dá boa germinar esse ano? Tenho dois packs de 4 seeds Lemon Kush... Acha que consigo germinar só quatro ou a chance é tão baixa que tiro as 8 de uma vez?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, SponzCWB disse:

Galera dúvida:

Tô com algumas seeds desde 2014 guardadas na geladeira (aonde fica as verduras) todas nós packs originais da female seeds... Os packs coloquei em um tubo de mms KKK 

Vocês acham que dá boa germinar esse ano? Tenho dois packs de 4 seeds Lemon Kush... Acha que consigo germinar só quatro ou a chance é tão baixa que tiro as 8 de uma vez?

Elas duram anos se guardadas na geladeira ( temp 5° a 8 °) em frascos herméticos , aqueles q não a troca de ar.

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, IgorRodrigues disse:

oq tem de mistura nessa terra, irmao?

nao ta com muita agua ou muito adubo ? 

Tem xorume de vaca, e terra, sera q é a agua? Eu estou regando todos os dias de manhã desde o começo

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Thcan disse:

Elas duram anos se guardadas na geladeira ( temp 5° a 8 °) em frascos herméticos , aqueles q não a troca de ar.

Poxa meu amigo, obrigado pelo auxílio!

Tá chegando minhas células jiffy e vou tentar germinar apenas um dos packs e dele tirar minha madre...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Trustnikko disse:

Tem xorume de vaca, e terra, sera q é a agua? Eu estou regando todos os dias de manhã desde o começo

mano, pode ser muita agua entao.

a maioria das pessoas perdem a planta por afogarem ela ...

procura deixar ela ''passar mais sede'' ... ''pedir a agua'' .. entende?

nao precisa ser todo dia .. rega de 2 em 2 .. de 3 em 3 ... de acordo com a necessidade

e deixa a terra mais soltinha, parece q ela ta muito prensada ai

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/10/2018 at 11:48, DuduFloripa disse:

Sem querer fez uma poda topping na sua planta, ou seja, vai crescer 2 caules centrais agora e não apenas uma como estava ocorrendo. Continua cuidando dela que ainda dará buds. Porém seu único incômodo será deixar ela no vegetativo por mais um tempo até alcançar o tamanho que deseja para iniciar a floração!  Boa sorte e bom cultivo.

Está linda a planta depois do acidente que podou ela.

Hoje apliquei NPK caseiro, estou muito ansioso para saber o sexo pois já está há 1 mês e 2 semanas.(outdoor)

Minha dúvida: posso fazer a poda fim em todos os ramos que está nascendo de todos os nós?

IMG_20181022_093853.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Rasvitinho disse:

Hoje apliquei NPK caseiro, estou muito ansioso para saber o sexo pois já está há 1 mês e 2 semanas.(outdoor)

Minha dúvida: posso fazer a poda fim em todos os ramos que está nascendo de todos os nós?

IMG_20181022_093853.jpg

Pode sim, pode fazer até quatro podas fim que elas irão te dar 8 top buds, mas talvez empaque um pouco mais o crescimento, como sua planta já passou por muito estresse sugiro deixar com apenas dois top buds mesmo, dessa forma que está, valeu tmj, bom cultivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera quando vocês tem sementes regulares e querem tentar fazer clones, como vocês fazem? Esperam a virada do foto período e tira no início da flora?

Tava pensando em plantar e tirar uns 5 clones de cada planta dps deixar vingando... Mudar para a flora e as que virarem eu salvo os respetivos clones, mas é muita incerteza, é isso mesmo né?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite grow

Quantos microns precisa ter uma bubble bag para pegar todos os tricomas na extração com gelo seco?

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Tupão disse:

Salvee familía!!

Alguém sabe me dizer o que são essas bolinhas no caule?

1B3777F1-CCDA-4AF6-9AED-6CB8846AA6A7.jpeg

Raizes! Se deixar em contato com a agua e terra elas crescem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas, essa é a minha primeira maria que estou levando mais a sério. Ela está com 28 dias.

Ela estava em um vaso menor com terra vegetal, humus e palha de coco. Fiz o transplante para o vaso definitivo de feltro (11L), com Carolina Soil (40%), perlita (40%), humus (20%) e torta de mamona (20%).

Um dia após o transplante, ela reagiu bem, eu fiz uma aplicação de oleo de neem. Não fertilizei ainda.

Depois desses procedimentos, as folhas ficaram dessa forma.

Tentei fazer o diagnóstico utilizando aquela imagem clássica de deficiências e excessos. Mas acabei ficando com mais dúvidas.

Alguém pode me dar uma luz? Será que rolou um overfert por causa do humus e da torta de mamona no novo substrato? Ou ela já tá com fome mesmo?

obrigado

IMG_3099.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Mestrechifu disse:

vlw ... obg 

uma duvida ... eu mantenho os galhos presos ate quando ..

e a proxima .. prendo tb?

Esse link vai te abrir a mente e direcionar seus pensamentos a outro patamar! Basta ver, rever e entendê-lo!

Editado por DuduFloripa
Erro ortográfico
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/10/2018 at 23:16, enzoka disse:

Obrigado irmao ✌🏻No rótulo tá escrito pra usar 10ml por litro mas é sempre bom usar menos ne hehe talvez eu deva usar 6 ou 7ml por litro

Não medi, quero comprar um medido daquele amarelos mesmo baratinho...

Mas acho estranho pq tenho é a unica que está apresentando esse problema, tudo com a mesma terra etc...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Rasvitinho disse:

IMG_20181022_093853.jpg

Os ramos que recebem mais energia são os top. Nesses dois ramos novos que estão no topo você pode fazer mais uma poda em cada um fazendo aparecer 4 top buds, depois no Primeiro nó dos 4 top Bud pode fazer mais outra poda para totalizar 8 topbuds!. Os ramos abaixo desse último nó que podou, você sacrifica e foca só nos top!

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, DuduFloripa disse:

Tá certo mano, muito bom. Próximo passo é quando chegar em 3 nós de cada lado dos dois galhos, fazer mais uma poda top em cada primeiro nó (da de tentar clonar o que tirar!) Aí ficará com 4 top Bud ao invés dos 2 que tem atualmente e caso queira mais, da planta, pode podar depois os 4 top para fazer 8 top buds.

Essas duas folhas de baixo, daqui uma semana já pode tirar também!!

Muito bonita, parabéns!

@DuduFloripa tem um tempo exato para  iniciar a poda top? Por exemplo, se a planta já tem 1 mês e 15 dias de veg e você começar a utilizar a poda top e tal...

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, SponzCWB disse:

Galera quando vocês tem sementes regulares e querem tentar fazer clones, como vocês fazem? Esperam a virada do foto período e tira no início da flora?

Tava pensando em plantar e tirar uns 5 clones de cada planta dps deixar vingando... Mudar para a flora e as que virarem eu salvo os respetivos clones, mas é muita incerteza, é isso mesmo né?

Pode tirar na Vega caso tire clone até a seguanda semana de flora e ao tentar clonar colocar no ciclo de vegetativo, você terá um Monster cropping, vale pesquisar sobre o monster!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, joker_cb disse:

Colegas, essa é a minha primeira maria que estou levando mais a sério. Ela está com 28 dias.

Ela estava em um vaso menor com terra vegetal, humus e palha de coco. Fiz o transplante para o vaso definitivo de feltro (11L), com Carolina Soil (40%), perlita (40%), humus (20%) e torta de mamona (20%).

Um dia após o transplante, ela reagiu bem, eu fiz uma aplicação de oleo de neem. Não fertilizei ainda.

Depois desses procedimentos, as folhas ficaram dessa forma.

Tentei fazer o diagnóstico utilizando aquela imagem clássica de deficiências e excessos. Mas acabei ficando com mais dúvidas.

Alguém pode me dar uma luz? Será que rolou um overfert por causa do humus e da torta de mamona no novo substrato? Ou ela já tá com fome mesmo?

obrigado

IMG_3099.PNG

Pode ser que essa imagem lhe ajude a identificar seu problema. Única coisa que achei estranho foi a quantidade de mamona, pelo o que vejo o pessoal usando é em uma quantidade bem menor, coisa de 2 ou 3 colheres....

Uma dica para seu vaso é regar uns 800ml a 1lt a cada semana. Como seu solo é basicamente inerte, precisa de fertilização caso contrário ela não tem comida e estará passando fome!!

1.png.d6abdd9fc73966ea95c8af3db0dc90a6.png.826bf27385259c50c9f4cddef367d513.png241317022_deficincias.thumb.jpg.5c4d155752b35ac8941d09604f5fdcc5.jpg.7f1e6ca001d9fe1777a7a5868c6e2e76.jpg

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, mcxz disse:

@DuduFloripa tem um tempo exato para  iniciar a poda top? Por exemplo, se a planta já tem 1 mês e 15 dias de veg e você começar a utilizar a poda top e tal...

Fiz a minha com 1 mês, esperei 3 nós e cortei o 3º deixando apenas 2 nós.

Screenshot_20181022-140137-01.thumb.jpeg.a8eb318bfd62bfaeaca819cabd76f4f2.jpeg

Esse vídeo de todas minhas pesquisas foi o de mais fácil interpretação para fazer 8 tops

Vale aquela dica, vê, revê até entender!

Boa sorte

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, SponzCWB disse:

Poxa meu amigo, obrigado pelo auxílio!

Tá chegando minhas células jiffy e vou tentar germinar apenas um dos packs e dele tirar minha madre...

Diaaa , essa de tirar madre não aprendi ainda rs.

Na real tô aprendendo a tirar clones ainda , alguns tenho sucesso já outros não .

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post