Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Fala ae Galere, blezera?

Estou com um probleminha de floração precoce.

Na real ela floresceu muito cedo , com apenas 5 a 6 semanas ( pequena, de 15 a 20cn de H ) já começou a soltar uns pistilos.

É uma purple fotoperiodo no in 18/6 ,acredito q tenha entrado na floração ou pré floração como alguns dizem ,pq cometi alguns erros. 1° comecei a fazer out nas primeiras 2 semanas e depois passei pro Grow , acredito q isso tenha alterado a cor de luz e acabou por ela entender q mudou  o seu ciclo. 2° Tive um probleminha com o timer , e acabou por aumentar o período de escuro em apenas 1 dia na 4 semana.

Enfim independente do que possa ter ocorrido, ela entrou em flora,porém gostaria que finalizasse o ciclo Vega de 8 a 10 semanas, assim ela chegaria aos 1 e pouco de H , senão ficara só nas pipoquinhas nas hora da colheita.

Pensei em revegetar em 22/2 dentro de 1 semana até q ela volte no Vega , nunca fiz isso mas é uma tentativa, ou então entrar com 12/12 e após mais umas semanas de flora tentar tirar uns clones ,aí então tentar outra midia.

O que acham da ideia???

Obrigado galera 🙏🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Thcan disse:

Fala ae Galere, blezera?

Estou com um probleminha de floração precoce.

Na real ela floresceu muito cedo , com apenas 5 a 6 semanas ( pequena, de 15 a 20cn de H ) já começou a soltar uns pistilos.

É uma purple fotoperiodo no in 18/6 ,acredito q tenha entrado na floração ou pré floração como alguns dizem ,pq cometi alguns erros. 1° comecei a fazer out nas primeiras 2 semanas e depois passei pro Grow , acredito q isso tenha alterado a cor de luz e acabou por ela entender q mudou  o seu ciclo. 2° Tive um probleminha com o timer , e acabou por aumentar o período de escuro em apenas 1 dia na 4 semana.

Enfim independente do que possa ter ocorrido, ela entrou em flora,porém gostaria que finalizasse o ciclo Vega de 8 a 10 semanas, assim ela chegaria aos 1 e pouco de H , senão ficara só nas pipoquinhas nas hora da colheita.

Pensei em revegetar em 22/2 dentro de 1 semana até q ela volte no Vega , nunca fiz isso mas é uma tentativa, ou então entrar com 12/12 e após mais umas semanas de flora tentar tirar uns clones ,aí então tentar outra midia.

O que acham da ideia???

Obrigado galera 🙏🙏

Boa tarde, mano coloca 18/6 vegetativo que volta ao normal ela vai crescer do jeito certo, depois que ela estiver em um tamanho bom, um tamanho satisfatorio pra vc, muda o fotoperiodo de 18/6 por 12/12 ai vai entrar em floração.
Não acho que vale a pena pegar clone na floração, a cannabis é mais forte na vega, do que na flora.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Mestrechifu disse:

essa nasceu com um defeitinho hehehe

20181021_095245.jpg

Boa tarde, acontece ainda mais se for preenseeds, mas quando começar a crescer os novos ramos essa folha vai cair, a minha ficou assim tbem.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve growers, gostaria de sugestões, essa planta tem hoje 23 dias de vida, solo inerte (turfa, perlita, vermiculita, fibra de cocô), utilizei rapidstart uma única vez bem no inicio dela, que chegou até dar uma travada nela... Será que já devo começar a fertilizar com a linha BioBizz (Heaven e Grow)? Estou regando somente quando o solo seca mesma, faz uns 4 dias que dei 700 ml (vaso de 7L) e até o momento ela não pareceu pedir mais... 

Outra dúvida é sobre poda/lst, é possível levar somente na lst? E já posso começar será? Prenseed, sativona kkkk

@DuduFloripa@blackflag@Naberus 

Screenshot_20181021-141555_1.jpg

Screenshot_20181021-141645_1.jpg

Screenshot_20181021-141521_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Boa tarde, mano coloca 18/6 vegetativo que volta ao normal ela vai crescer do jeito certo, depois que ela estiver em um tamanho bom, um tamanho satisfatorio pra vc, muda o fotoperiodo de 18/6 por 12/12 ai vai entrar em floração.
Não acho que vale a pena pegar clone na floração, a cannabis é mais forte na vega, do que na flora.

Boaa, pensei em colocar 20/4 ou 22/2 pra ter certeza q ela entenderá q será Vega novamente.

E irei observando se ela se estressa com tanta luz dia.

Obrigado Mano 🙏🙏

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Thcan disse:

Boaa, pensei em colocar 20/4 ou 22/2 pra ter certeza q ela entenderá q será Vega novamente.

E irei observando se ela se estressa com tanta luz dia.

Obrigado Mano 🙏🙏

Mano, acho melhor mudar definitivamente pra 18/6, se nao vai estressar a planta e pode acabar virando hemafrodita de tanta troca de fotoperiodo que vai efetuar.
Mas vai de vc, bom cultivo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mestrechifu disse:

Sativa,indica ou a cruza das especies ?

20181020_220201.jpg

Muito cedo para ter alguma idéia, eu tive uma planta que pelas folhas eu apostava um dedo que era indica, mas quando cresceu se mostrou uma sativona. Dá pra saber melhor mesmo pelo formato dos buds

Abraços

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, phpwd disse:

Salve salve growers, gostaria de sugestões, essa planta tem hoje 23 dias de vida, solo inerte (turfa, perlita, vermiculita, fibra de cocô), utilizei rapidstart uma única vez bem no inicio dela, que chegou até dar uma travada nela... Será que já devo começar a fertilizar com a linha BioBizz (Heaven e Grow)? Estou regando somente quando o solo seca mesma, faz uns 4 dias que dei 700 ml (vaso de 7L) e até o momento ela não pareceu pedir mais... 

Outra dúvida é sobre poda/lst, é possível levar somente na lst? E já posso começar será? Prenseed, sativona kkkk

@DuduFloripa@blackflag@Naberus 

Screenshot_20181021-141555_1.jpg

Screenshot_20181021-141645_1.jpg

Screenshot_20181021-141521_1.jpg

Se quiser levar apenas com amarra sem fazer poda, é possível, mas nesse vaso que é igual ao meu, fica tenso, mais vale fazer topping até alcançar 4 ou 8 top buds. Olha o diário do @Green Devil acho que ele levou apenas na amarra, sem fazer poda, aí o vaso teria de ser mais no estilo que ele usou, da um confere lá! Nesse vaso você teria de ir amarrando em espiral para ficar melhor

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Se bem que clone na floração da de fazer um baita monster Cropping onde terá muitos buds e belos resultados. Eu quero conseguir um monster algum dia, é muito top!

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, DuduFloripa disse:

Se quiser levar apenas com amarra sem fazer poda, é possível, mas nesse vaso que é igual ao meu, fica tenso, mais vale fazer topping até alcançar 4 ou 8 top buds. Olha o diário do @Green Devil acho que ele levou apenas na amarra, sem fazer poda, aí o vaso teria de ser mais no estilo que ele usou, da um confere lá! Nesse vaso você teria de ir amarrando em espiral para ficar melhor

Pois é irmão, realmente esse vaso não tem um diâmetro legal pra amarras, acho que vou esperar mais uns dias e fazer podas mesmo... Na outra que esta em um Pote 2l de sorvete (kkkk) ja comecei nas amarras, não quero deixar essas prenseed crescer muito pois ainda tem outras no grow... To lgd que você curte fazer as podas com períodos de lua, alguma lua próxima boa para fazer a primeira poda, que você me recomendaria? Tmj, sua planta ta linda, vi seu diário hoje, não apresentou o sexo ainda?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, phpwd disse:

Pois é irmão, realmente esse vaso não tem um diâmetro legal pra amarras, acho que vou esperar mais uns dias e fazer podas mesmo... Na outra que esta em um Pote 2l de sorvete (kkkk) ja comecei nas amarras, não quero deixar essas prenseed crescer muito pois ainda tem outras no grow... To lgd que você curte fazer as podas com períodos de lua, alguma lua próxima boa para fazer a primeira poda, que você me recomendaria? Tmj, sua planta ta linda, vi seu diário hoje, não apresentou o sexo ainda?

Nada ainda. Parece que travou. Relatei um problema que pode ter sido o causador do que vem acontecendo. 

Podei ela hoje, não conferi se é a lua certa, mas estamos no quarto crescente, acho que é ideal para a poda pois a seiva segue o fluxo para cima. Assim que tirei as folhas a seiva pingava kkkk ou seja, tá com fluxo para cima mesmo o que ajuda o crescimento de folhas e ramos!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Galeraa.

Sou marinheiro de primeira viagem e estou com uma plantinha aqui bem pequena ainda acho que nem 10cm.

Meu plantio será outdoor... e irei tranferir ela de vaso. Ouvi dizer muito bem do substrato Carolina Soil, ele é bom msm? Mas vi que por ser unerte preciso usar fertilizantes, alguma dica de marcas etc?

Outra coisa é que a planta ficará na sacada do meu ap, será que incomodará os vizinhos com o cheiro?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Mano, acho melhor mudar definitivamente pra 18/6, se nao vai estressar a planta e pode acabar virando hemafrodita de tanta troca de fotoperiodo que vai efetuar.
Mas vai de vc, bom cultivo.

Então vou deixar 20/4 mesmo , vamos ver como ela reage.

Obrigado🙏

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Rastaman-rastafamily disse:

Boa noite Galeraa.

Sou marinheiro de primeira viagem e estou com uma plantinha aqui bem pequena ainda acho que nem 10cm.

Meu plantio será outdoor... e irei tranferir ela de vaso. Ouvi dizer muito bem do substrato Carolina Soil, ele é bom msm? Mas vi que por ser unerte preciso usar fertilizantes, alguma dica de marcas etc?

Outra coisa é que a planta ficará na sacada do meu ap, será que incomodará os vizinhos com o cheiro?

Eu utilizo AdvancedNutrients, meu amigo usa Biobizz (tem um cheiro de podre kkkk por ser orgânico) são muito bons, tem General hidroponic, Fatcrystal e muitos outros.

Sobre o cheiro, bom, depende muito da sua genética. A minha planta tem um cheiro silvestre e forte, lembra menta com cheiro de mato. Já a do meu amigo tem um cheiro doce e suave, bem aromático. Acredito que depende da espécie da sua planta mesmo, é bem vago responder, mas uma planta apenas creio que não irá incomodar mano, o @Marceloghj tem 3 imensas na casa dele é pra ser sincero mal da cheiro algum, na sua sacada acredito que será de boa!

Bom cultivo!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa show de bola amigo.

Valeu as dicas

2 minutos atrás, DuduFloripa disse:

Eu utilizo AdvancedNutrients, meu amigo usa Biobizz (tem um cheiro de podre kkkk por ser orgânico) são muito bons, tem General hidroponic, Fatcrystal e muitos outros.

Sobre o cheiro, bom, depende muito da sua genética. A minha planta tem um cheiro silvestre e forte, lembra menta com cheiro de mato. Já a do meu amigo tem um cheiro doce e suave, bem aromático. Acredito que depende da espécie da sua planta mesmo, é bem vago responder, mas uma planta apenas creio que não irá incomodar mano, o @Marceloghj tem 3 imensas na casa dele é pra ser sincero mal da cheiro algum, na sua sacada acredito que será de boa!

Bom cultivo!

Opaa valeu as dicas irmao!

Obrigado

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Mestrechifu disse:

@DuduFloripa 

amigo qual a melhor tecnica para deixar a planta bem baixa e com boms buds?

sabe ne dizer ?

Eu utilizo mailining e poda topping que é poda e amarras. Tem a scrog que utiliza uma rede para impedir o crescimento se não me engano, dá para apenas fazer amarras. Da de mesclar mailing e scrog. Eu conheço essas.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Mestrechifu disse:

Nem me arrisquei responder quando li pois eu não sei, a minha iniciou o ciclo de vida com folhas largas, hoje da de ver que é uma baita de uma sativa, fica complicado. O que você espera de uma planta? THC? CBD? Eu prefiro os dois! Queria mesmo uma indica para minha insônia, por isso terei de comprar uma seeds com os aspectos que almejo. Como peguei a minha no prensado, tenho de me contentar com o que vier, mas caso você queira uma coisa específica para uma certa finalidade, mais vale comprar uma seeds que sabe-se qual genética ela é. No mais você deve se contentar com o que vier, assim como eu fiz.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DuduFloripa mano, a bicha tá tomando água em. Amanhã vai ser a próxima rega e vou aumentar de 1l pra 1,5l. Sabes dizer o que pode ser essa vermelhidão só no meio das folhas? Dá uma ligada na menina, 5/6 semana de flora

IMG_20181021_215306199-2268x3024.jpg

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post