Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 minutos atrás, Dr. Weeds disse:

Se liga.
A foto ficou virada aqui no foum no editor não

20181016_170743.jpg

Q top mano mesmo virada da pra ver a qualidade, parabéns pelo cultivo mano, vou seguir sua dica e dou um feedback abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Zaponi420 disse:

O irmao muito obrigado pela resposta ja me deixou um pouco mais tranquilo kkk ela nesse momento esta assim com uma distância de 25cm no led 150w tomara que desenvolva. 

IMG-20181016-WA0001.jpeg

Fica tranquilo nesse tamanho nem tem raiz formada pra quebrar e afetar, mas indico mudar para um copo de plastico, ela cria raiz mais rapido e cresce mais rapido tbem, pq a cannabis tente a crescer as raizes primeiro pra baixo depois pros lados, quando maior o vaso mais vai demorar pra ela atingir o final tendeu, ai vai demorar mais pra se desenvolver.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Mavosk disse:

@bob_dylan

Posso estar falando asneira, mas GERALMENTE as linhas bloom de qualquer marca são usadas em FLORAÇÃO mas..

Tá correto! Mas nutri na vega tbm, porém não é a ideal para Vega devido a quantidade de nutrientes na bloom, por isso disse para ele procurar pelos micros e macros para suprir 100% 😕

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vertabrata

Eu diria que é falta de Nitrogênio, pelo amarelamento das folhas inferiores com um principio de deficiência de potássio

Me pareceu bem semelhante com os efeitos da foto desse tópico. 

Boa sorte e Jah Bless!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Dr. Weeds disse:

Fica tranquilo nesse tamanho nem tem raiz formada pra quebrar e afetar, mas indico mudar para um copo de plastico, ela cria raiz mais rapido e cresce mais rapido tbem, pq a cannabis tente a crescer as raizes primeiro pra baixo depois pros lados, quando maior o vaso mais vai demorar pra ela atingir o final tendeu, ai vai demorar mais pra se desenvolver.

Entendi,valeu pela dica!!

Tava lendo aqui nos tópicos e dizem que automática e melhor planta no vaso final direto ai segui essa linha mas eu vou analisa pra ver como vai ser o decorrer dos dias delas

Vlw irmão 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Zaponi420 disse:

Entendi,valeu pela dica!!

Tava lendo aqui nos tópicos e dizem que automática e melhor planta no vaso final direto ai segui essa linha mas eu vou analisa pra ver como vai ser o decorrer dos dias delas

Vlw irmão 

Ata tendeu, esta nas auto, sou pobre vou de preenseeds...rsrsr zuera, abç bom cultivo irmao

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Eduardo Tamanaha disse:

Valeu Du.Eu achava que o guano tinha em sua composição maior quantidade de P, então ela seria uma fonte, principalmente, de P.Mas pelo jeito não é né.Vou ver se encontro esse esterco de coelho;Se acha uma boa opção?Aliás, se liga na receita da terra pra floração que to pensando em usar,dá uma avaliada:40% de perlita,40% de turfa,10% de farinha de osso,10% de guano de morcego(se eu achar kk) e uma colher de calcario dolomito por litro de substrato.Dai eu regaria a planta a cada 3 dias com guano de morcego e melaço de cana diluido ,e,uma vez por semana,daria um chá de banana até restarem 3 semanas pra floraração.A partir daí,eu terminaria a flora com água e melaço.

Mano, acho que não é uma boa receita. 

Vamos analisar:

40% perlita: inerte, sem nutrientes!

40% turfa: Basicamente, a turfa é composta por substâncias húmicas (Ácido Húmico, Ácido fúlvico e Humina)

10% farinha de osso: Fósforo total 20%, Cálcio 16%

10% guano/coelho: N-P-K

Acho que vai ficar faltando nessa proporção, aqui não se aplica - é +.

Já que quer levar de maneira orgânica seria muito bom ter 30% terra adubada, 30% húmus de minhoca, 20% turfa e 20% perlita/vermiculita e caso queira adicionar esterco leve como um complemento em cima dessa base citada, farinha de osso é coisa de 2 oi 3 colheres de café, conta como suplemento também. Calcário é bom para estabilizar o pH do solo, outro complemento!

seu chá pode ser feito não apenas com banana mas sim outras frutas também!

nunca usei melaço mas deve ser bom. 

tabela-nutrientes-das-frutas.png.8d1f0e5284aaa8b214ff315716833498.png

Como o @Mavosk falou "Dale tangerina" kkkk

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ajuda ai, estou usando 1/2ml de FAG NUG SMART GROW a 5 semanas, essa semana comecei com 1/2 BUD CANDY ADVANCED NUTRIENTS, os galhos não estão mais aguentando o peso dos bud, mas estou achando eles muito magrinhos ainda. queria colher e secar pro natal e ano novo, queimar o apartir do ano que vem só planta minha... 

Obs: 500ml de agua com ph 6.5 a 6.8

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/10/2018 at 09:55, Naberus disse:

Os pontos brancos são ácaros. A questão dos pistilos pode ter diferentes causas, eu acho que podem ter queimado pela acidez da chuva, mas pode ser fungo também, vale revisar a parte interna dos camarões. Se não aumentar acho que não precisa se preocupar.

vlw mano

Compartilhar este post

Link para o post

@Mavosk Poxa, e faz duas regas que to usando sal amargo pra ver se para esse clareamento das bordas ... Na ultima reguei além de sal amargo, com uma borra de café liquida que tenho aqui .... Usei 300 ml de agúa e 50 ml da borra ... Acertei o pH pra 6,3 e reguei ... runff 6,2 ok .... Vou tentar assim: Transplantar pra um vaso de 5L e regar com um chorume da composteira de cascas ... Vlw mavosk :) 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Vertabrata disse:

@Mavosk Poxa, e faz duas regas que to usando sal amargo pra ver se para esse clareamento das bordas ... Na ultima reguei além de sal amargo, com uma borra de café liquida que tenho aqui .... Usei 300 ml de agúa e 50 ml da borra ... Acertei o pH pra 6,3 e reguei ... runff 6,2 ok .... Vou tentar assim: Transplantar pra um vaso de 5L e regar com um chorume da composteira de cascas ... Vlw mavosk :)

Chorume é ouro

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@DuduFloripa

Amigo tô fazendo um experimento em um pezinho ... Extressando ele bastante 

E já logo podei. ..

Torci ele ... Ficou mole 4 dias sem ter força pra ficar de pé mas agr  tá forte criou um calinho onde eu torci

Acha maluquice?

IMG_20181016_205307.jpg

• Like 1
  • Confused 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Critical Lemon disse:

Tá bem alta, quando apaga a lâmpada fica mais alta ainda. Meu ventilador tinha estragado. Acho que mofou mesmo. Já coloquei outro ventilador jogando um arzinho pra cima dos buds. Tô pensando em colocar um sterilair dentro pra ver se ajuda. Tirar a umidade é muito complicado por aqui

Se a umidade do ar esta alta, tem chances consideraveis de ser mofo! Aumente a ventilação dentro do grow! Também ajuda bastante colocar pedaços de carvao mineral dentro de um recipiente ( pra não manchar o grow só) e colocar dentro do ambiente, o carvão ajuda a retirar a umidade do ar! A umidade ideal pra planta do meio pro final da flora é em torno de 45 a 55%, tenta deixar nessa faixa que da bom. Bons cultivos!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Mestrechifu disse:

@DuduFloripa

Amigo tô fazendo um experimento em um pezinho ... Extressando ele bastante 

E já logo podei. ..

Torci ele ... Ficou mole 4 dias sem ter força pra ficar de pé mas agr  tá forte criou um calinho onde eu torci

Acha maluquice?

IMG_20181016_205307.jpg

Depende do que busca, quer fortalecer ela? As torções servem muito bem para fortalecer o caule e aumentar a passagem da seiva. A poda é boa para aumentar o rendimento e trabalhar com ela mais para os lados do que para cima. Se sua intenção for essa, tá indo certo, porém deve saber que se sua planta for uma menina, estresse demais pode fazer ela herma e você vai ter uma hermafrodita o que não será bom caso sua intenção seja colheita. Olha o calendário lunar para saber a lua correta para as podas e aplica o estresse na mesma lua! 

Boa sorte!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Eduardo Tamanaha disse:

Beleza Du!!Me salvou cara.Então o uso do esterco ou huano não é obrigatório, é?(Tipo,daria uma incrementada fudida no rendimento ou não)

No rendimento eu não sei informar, mas nós nutrientes você teria, vamos falar assim, mais que arroz e feijão, teria aquela coca gelada, aquele bife acebolado da hora, entende? 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Zaponi420 disse:

Salve galera e ai na paz?...

Mano ontem tive uma situacao chata to no meu primeiro cultivo e ontem mexendo no grow chapado sem querer derrubei o vaso com uma mudinha de apenas dois dias ... a terra se desfez e a mudinha saiu pra fora ela tava bem ai entao juntei toda terra e coloquei ela com cuidado novamente dei uma leve regada e deixei ela queta 

Queria saber será que vou perder ou será que ela vai ser forte e desenvolver ? Ja aconteceu isso com alguem ? Kkkk to preocupado é  uma auto se alguém tiver uma ajuda ai vai somar olhei ela hoje e aparentemente ela tá do mesmo jeito que eu deixei será que ela travo ?.. tmj growers 

Da nada nao mano relaxa... primeiro cultivo igual esqueca ele nem mecha nem olhe so agoe 

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Critical Lemon disse:

Alguém sabe me dizer o que é isso?

Parece que o Bud apodreceu no meio. Só deu em um. 

Passei a faca na base dele com medo disso espalhar.

gMOe661.jpg

s6hHu6X.jpg

Botrytis maldito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem aquela imagem que mostra como fica a folha em cada caso de deficiência de certos tipos de nutrientes?

Normal essa cor mais clara no centro da folha?

20181017_060326.jpg

20181017_060405.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Black Sheep disse:

Alguém tem aquela imagem que mostra como fica a folha em cada caso de deficiência de certos tipos de nutrientes?

Normal essa cor mais clara no centro da folha?

Irmão as meninas estão lindas!!!

Essas folhas mais claras são pq são folhas novas!!!

https://i.pinimg.com/originals/5d/02/22/5d0222d76389994870c9562f81bbee2d.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, DuduFloripa disse:

Tá correto! Mas nutri na vega tbm, porém não é a ideal para Vega devido a quantidade de nutrientes na bloom, por isso disse para ele procurar pelos micros e macros para suprir 100% 😕

Correto, acho que não leram direito mas estou na primeira semana da flora, então acredito que o Bloom vai suprir tudo até o fim da flora certo?

Compartilhar este post

Link para o post