Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Loco dos bud disse:

Boa galera, enfrento um problemao aqui, estou com essas automaticas de WW, todas estao com problemas, codiledones amarelados e secando, mal crescimento, folhas enrolando para cima e ficando queimadas, alguns ate secaram as folhas novas,alguns ficaram com as veias e o caule marrom ou roxo!!! O problema, q eu nao sei ao certo o problema, preciso de uma opiniao de alguem mais experiente, eu acho q é falta de Mg pelo oq li, sei q o Mg pode ser travado em ph menor q 6.5, e sei q salamargo resolve, mas em algumas parece q é falta de N, ou excesso de nutrientes, ou de agua, ou raizes atrofiadas, por isso q preciso de um veredito final.

Aqui vai algumas inf. para ajudar, o solo é composto de terra preta, composto organico da floricultura da esquina (nao me orgulho disso, mas o solo nao é tao ruim, seu ph fica entre 6.4-5.9, li em um post aqui q 6 era o ideal do solo), e 15% de perlita. O ph da agua sai da torneira neutro, eu deixo descancar para evaporar o Cl, e por o solo já ser meio acido, apenas as vezes uso o ph down, para chegar a 6.3 ideal para agua certo, rego a cada dois dias, a humidade fica em torno de 55-60% de noite cai para 75%, e a temperatura fica entre 29-31e cai para 24, falta um ar condicionado, mas essa temperatura nao é letal, exaustor de 150mm, e tem uma hps de 400w nelas, a 50cm!!! Dei um enraizador, dose um pouco menor do q estava escrito na embalagem, mas nao dei mais depois de nao ter uma boa resposta, elas nasceram no dia 11, estao todas com mais ou menos 17 dias de vida. Alguem pode dar uma luz, qual o veredito do meu problema?

Alguem?

Salve irmão!! Cara isso ta com cara de variação de pH e overfert! Elas estão travadas e queimadas. O solo ta cheio de nutrientes por ser um composto organico, e a variação do pH não ta deixando ela se alimentar dos nutrientes (overfert) o ideal é manter pelo menos um 40% do substrato inerte (como a perlita que vc ja usa). E ainda um Ph levemente ácido em torno de 6.5-6.9 (aqui apenas deixo a agua da torneira descansar 48 horas e ela fica em 6.8, as plantinhas aceitam bem!!). Enquanto houver variação do pH elas vão ter overfert... Valeu irmão ehnoixx seguimos na luta!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
11 horas atrás, BlackSmoke disse:

Salve galera do grow room. Gostaria de saber se no inicio da primavera. uma planta ja começa a dar flores. Aki onde eu moro no sul. estamos tendo horário de luz de 13 hrs. Toda sugestão, critica construtiva ou resposta é bem vinda.

Hahahaha na primavera as plantas dão flores sim, o campo fica mais bonito e verde, as flores das arvores e do nosso jardim ficam mais bonitas e cheirosas. O que não vai dar flores é a maconha que vc vai plantar sem estudar!!! Estude como preparar um substrato, tipos de cultivos, fotoperiodo... dai vc pergunta informações que vc não encontra aqui no GR!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Abrow disse:

E ai galera do GR, acompanho site o pouco mais de 1 mês e vou resumir aqui tudo aquilo que eu ja aprendi, e peço a ajuda de voces Growers mais experientes, uma ajuda para me alertar caso algo esteja errado e para me dar mais dicas sobre o cultivo, para que eu tenho sucesso nessa nova empreitada.

Pretendo começar a plantar ainda antes do final do ano, e pretendo usar LED`s, devido a relação custo/beneficio/produção, tendo em vista que é mais barato a longo prazo, e pretendo plantar para uso próprio e medicinal. Já estou montando uma GrowBox com as medidas 60x60x150, e não pretendo colocar mais de 4 plantas, então acho que esse tamanho é o ideal. 

Tendo em vista essa pequena introdução, vamos para a Germinação, após algumas leituras e pesquisas pela web, conclui que optarei pela mais simples, a clássica germinação de Prenseeds no algodão, pelo menos agora no começo... Não possuo muitas dúvidas em relação a isso, até porque já consegui germinar algumas sementes... Mas quando elas germinam, ai que começam as minhas dúvidas...

Durante o estágio inicial da VEGA, eu devo possuir um solo inerte, já que elas ainda não estão preparadas para receber muitos nutrientes, evitando assim Overfert e folhas "queimadas" no começo da plantação, e sempre que, pelo tato, eu sinta que o solo está seco regar as pequenas apenas com água, tentando mantê-lo sempre úmido, certo? Devo manter esse ritmo durante o primeiro mês, evitando stress na planta principalmente na terceira e na quarta semana, para aumentar as chances de ser uma menina, certo?? Após o primeiro mês, eu poderei fazer o primeiro transplante da planta para um solo, de preferência, rico em nitrogênio, e para um recipiente maior, começando a dosar aos poucos com Peters Hi-Nitro (30-10-10) em algumas regas (escolhi o Peters, porque é um fertilizante, bom e barato, para um iniciante (baseado no tópico do sucrilhos)). Sempre tomando cuidado com Overfert. As quantidades ideais de Peters, vão vir descritas na embalagem? Ou vocês tem alguma para me recomendar? 
E então a planta irá ficar nesse período de VEGA, entre 60-90 dias, com um foto período que dê mais luz, do que escuridão. O que eu vejo no fórum normalmente diz 18/6, certo? E é claro durante, apos os primeiros 30 dias, realizar mais um transplante para o vaso final que deve ter de 5 a 12 litros certo?

Para a induzir a floração eu devo mudar para um fotoperíodo de 12/12, e procurar fertilizantes com altas doses de Fósforo, que eu pretendo usar o Peters também (9-45-15)(também baseado no tópico do sucrilhos) , e também procurar evitar Overfert. O período de floração deve durar mais 30-60 dias, e eu devo analisar a cor dos tricomas para saber quando meus buds, vão estar do jeito que eu quiser, mais claros (mas não transparentes!), gerando uma viagem mais eufórica, e mais âmbar, aquela pedrada para te botar na cama para dormir, certo?

Então eu devo realizar a colheita, manicure e a cura...

Dei uma lida também em Supercropping e LST, mas fica para um próximo post, a principio é isso.. As informações estão corretas? Tem algo a acrescentar?

Desde já agradeço, mal pelo textão, preferi concentrar todas as minhas dúvidas de uma vez em uma publicacao só, para evitar um poluição maior no fórum.
Vlw, Abrow

+ planta - compra

Salve Abrow! Seja bem vindo!! Parabéns pela atitude!!! Vamos lá!

1- que leds vc vai usar? quantos w? e lumens?? tem que fazer o calculo proporcionalmente ao espaço do teu grow! :)

2- Vc pode optar por um solo inerte ou semi inerte, no começo não é necessário fazer fertilização como vc mesmo disse.  No meu caso uso perlita/coco/humus (semi inerte por que o humus tem bastante nutriente) porém ele está a um 30%. Se vc optar por solo 100% inerte tem que ficar atento com os sinais de fome dela pra entrar com a alimentação da planta. 

3- A rega ok. Porém ao principio (enraizamento) elas não precisam de muita agua, vai pondo pouco a pouco porque é facil fazer overwater nos primeiros dias. 

4- Fertilização. Não conheço a linha que vc citou mas parece que seu raciocínio de utilização de nutrientes esta correta. Existe uma regra geral dos cultivadores que é iniciar a fertilização sempre com a metade da dose indicada pelo fabricante. E pouco a pouco vai subindo até acertar a medida ideal.    

5- Transplante: Não existe uma regra de numero de dias que vc va realizar o transplante. Se a planta for saudável vai depender do espaço que tem para as raizes crescerem. Se for uma seed regular é enraizar em um recipiente menor tipo uma caixinha tetra park de leite (com furos embaixo para a drenagem da agua) e conforme ela for crescendo e necessitando de mais espaço vc vai passando pra vasos maiores, 1l depois de 3l depois de 7l depois 15l enfim... vc vai controlar de acordo com o crescimento delas. Porém se as seed já vão pra um vaso grande provavelmente as raizes não vão conseguir aproveitar o espaço que tem, o substrato compacta e faz overwater....as raizes precisam aproveitar bem o espaço para absorver os nutrientes e por isso a sequencia de menor para maior.

6- Fotoperiodo: vega 18/6. trasnsição de vega pra flora vai baixando 1 hora de luz por dia até chegar em 12/12 ;).

E até sua colheita, manicure e cura vc vai ter bastante trabalho!! hahaha boa sorte irmão espero ter ajudado!

Link para o post
  • Usuário Growroom
E ai pessoal. Sera que alguém pode me ajudar. Estou com uma planta(prensado) com 5 meses de vega 18x6. Coloquei no 12x12 ja faz uns 18 dias e nada, ela continua vegetando e nem sinal de flor. É aconselhável colocar 10 luz ,14 escuro?

5 meses de vega? Ela ta travada... Tem alguma coisa errada por ai

Link para o post
  • Usuário Growroom

Alguem por gentileza poderia me ajudar? essas plantas são 2 cream caramel autos, estão com a flora adiantada e não consigo conter esse amarelamento, estou meio perdido em over/deficiency se rego com fert amarela, se rego com agua pura amarela..
O solo foi preparado com 50% perlita 50% sunshine e foi adicionado humus e torta de algodão com farinha de ossos, numa quantidade pequena. 
as regas estão sendo feitas com biogrow, bio bloom, alg-a-mic e big bud, over ou deficiency? recomedam um flush? as folhas alem de amarela agora estão se contorcendo e a ultima rega foi com 3ml/l de biogrow com ph em 6.4.

14528226_1149418865124514_8787639_n.jpg

14542656_1149418825124518_1978191725_n.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, CannabisBurn disse:

Alguem por gentileza poderia me ajudar? essas plantas são 2 cream caramel autos, estão com a flora adiantada e não consigo conter esse amarelamento, estou meio perdido em over/deficiency se rego com fert amarela, se rego com agua pura amarela..
O solo foi preparado com 50% perlita 50% sunshine e foi adicionado humus e torta de algodão com farinha de ossos, numa quantidade pequena. 
as regas estão sendo feitas com biogrow, bio bloom, alg-a-mic e big bud, over ou deficiency? recomedam um flush? as folhas alem de amarela agora estão se contorcendo e a ultima rega foi com 3ml/l de biogrow com ph em 6.4.

14528226_1149418865124514_8787639_n.jpg

14542656_1149418825124518_1978191725_n.jpg

Salve, irmão, sem muita experiência em defs, mas se as folhas estão se retorcendo, aprendi q é sinal de over, e esse amarelamento pode ser def de um ou mais nuts.Qual dosagem vc vem usando e qual frequencia nos ferts? Vc mede o EC das regas? Quanto ao pH, na flora o ideal é um pH de 6.8. Espero ter ajudado.

:thumb:

Tem esse link q pode ir te ajudando.

http://loudclouds.co/plant-nutrient-deficiency-chart/

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Tô ligado @Seedinho, inclusive comprei 3 sachês de 8 gramas porque é isso que o fabricante promete kkkkkkkk. Mas queria saber a experiência de quem já utilizou. Quero saber se realmente valeu a pena? e se cumpriu com o prometido?.

Mas de qq forma man, Tamo junto!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
36 minutos atrás, Batatolino disse:

Alguém aqui já utilizou e poderia me dar algumas informações acerca dos benefícios desse Sachês BOVEDA 62% para a conservação da cannabis???

O Erask usa e parece ser um cara atencioso (já tem info no tópico dele):

Neste tutorial também tem algum conteúdo sobre o uso do Boveda:

A mesma coisa no diário do Koala:

Abraço.

:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
19 minutos atrás, Batatolino disse:

Tô ligado @Seedinho, inclusive comprei 3 sachês de 8 gramas porque é isso que o fabricante promete kkkkkkkk. Mas queria saber a experiência de quem já utilizou. Quero saber se realmente valeu a pena? e se cumpriu com o prometido?.

Mas de qq forma man, Tamo junto!!

A qtdade de sachês vai depender do tamanho do seu pote. E simmmmmmm, funciona hehehehe. TMJ brother!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde groowers,

Preciso de um diagnóstico... tenho minhas plantinhas (foto), fazem 2 mêses (está travada eu sei, estou cultivando out e tem pouco sol por aqui).

Fazem duas semanas que algumas folhas começaram a aparecer uma espécie de queimadura, por favor peço a ajuda de alguem para solucionar o caso e não perder minhas meninas ou meninos.

IMG_1058[1].JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 29/09/2016 at 14:31, greeneyes disse:

Hahahaha na primavera as plantas dão flores sim, o campo fica mais bonito e verde, as flores das arvores e do nosso jardim ficam mais bonitas e cheirosas. O que não vai dar flores é a maconha que vc vai plantar sem estudar!!! Estude como preparar um substrato, tipos de cultivos, fotoperiodo... dai vc pergunta informações que vc não encontra aqui no GR!

Achei q fosse óbvio a planta q eu estava falando, mano eu pesquiso bastante, n sei td mas sei sobre solo, substratos, de quanto em quanto tempo dar água, ph, fotoperiodo, em fim... colhi nesse inverno e gostaria de saber se outdoor poderia dar flores na primavera, e pesquisei sobre o assunto, quando n encontrei, recorri às experiências do pessoal do GR. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
51 minutos atrás, BlackSmoke disse:

colhi nesse inverno e gostaria de saber se outdoor poderia dar flores na primavera, e pesquisei sobre o assunto, quando n encontrei, recorri às experiências do pessoal do GR. 

Não tenho experiência, mas imagino se colocar um interruptor no sol não resolveria o seu problema. Como resolver o problema do fotoperíodo e dar mais escuro pra planta antes da hora e iniciar a flora? Só se você mesclar com indoor, mas puramente outdoor não vejo como, Acredito que a primavera seja a época ideal para começar a plantar, não para programar colheita, justamente por causa do fotoperíodo.

:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, BlackSmoke disse:

Achei q fosse óbvio a planta q eu estava falando, mano eu pesquiso bastante, n sei td mas sei sobre solo, substratos, de quanto em quanto tempo dar água, ph, fotoperiodo, em fim... colhi nesse inverno e gostaria de saber se outdoor poderia dar flores na primavera, e pesquisei sobre o assunto, quando n encontrei, recorri às experiências do pessoal do GR. 

Pois é... claro que estava obvio qual planta vc tava falando, mas sua pergunta não tem sentido.

Na primavera os dias começam a ficar mais largos e mais claros ... isso significa mais tempo de luz = fase vegetativa e não floração. Mesmo as plantas out precisam complementar com luz artificial.... Certamente não procurou o suficiente...

Link para o post
  • Usuário Growroom

alguem pode me falar uma loja onde eu consiga comprar os ferts lacrados da GH e superthrive? 

não encontro mais uma loja na internet que tenha os 3 ferts, e muito menos superthrivel em embalagem lacrada
pelo que andei pesquisando ta quase  impossivel importar ferts que não sejam da biobizz, to querendo encarar um cultivo em hidro ao invés de coco, mas sem ferts n da =x

Link para o post
  • Usuário Growroom

eae rapaziada,td nos conformes???

Venho perturbar mais um pouquin aos q sabem....rsr

To pra comprar amanhã um exaustor e um try-pack biobizz....Vamo lá....

Exaustor axial 125mm pra tentarrrrr dutar uma lampada 400wHQI....eis a primeira duvida....preciso msm de 2 vei? posso dutar 1 lado do refletor só n? Faço uma "adaptação" do duto pelo lado do socket da lampada e coloco o exaustor na parte superior/lateral do grow.....tem eficiencia ou por experiencias viram q só serve dutar se for 1 ventilando e outro exaustando? Ele é mais potente q o e11 pelo q vi(pouquissima coisa)....Bom....isso foi uma dúvida q carreguei comigo o dia todo procurando alguem q tenha tido sucesso nessa ideia...(meu refletor eh daqueles normais tipo os q tem em campo de futebol)

Outra duvida é: Quais fertilizantes comprar?????????????????????????? Vo comprar try-pack biobizz q vem com Bio-Grow,Bio-Bloom,Alg-a-Mic....consigo fechar (tentar né rs) o ciclo só com os 3? vem 250 de cada no pack....lembrando q meu solo deve ter entre 10 a 15% de humus....

Acho q é isso. Obrigadao ao forummmmm hj aprendi coisa p caralhooooooooooooooo

Link para o post
  • Usuário Growroom
56 minutos atrás, RastaCervantes disse:

eae rapaziada,td nos conformes???

Venho perturbar mais um pouquin aos q sabem....rsr

To pra comprar amanhã um exaustor e um try-pack biobizz....Vamo lá....

Exaustor axial 125mm pra tentarrrrr dutar uma lampada 400wHQI....eis a primeira duvida....preciso msm de 2 vei? posso dutar 1 lado do refletor só n? Faço uma "adaptação" do duto pelo lado do socket da lampada e coloco o exaustor na parte superior/lateral do grow.....tem eficiencia ou por experiencias viram q só serve dutar se for 1 ventilando e outro exaustando? Ele é mais potente q o e11 pelo q vi(pouquissima coisa)....Bom....isso foi uma dúvida q carreguei comigo o dia todo procurando alguem q tenha tido sucesso nessa ideia...(meu refletor eh daqueles normais tipo os q tem em campo de futebol)

Outra duvida é: Quais fertilizantes comprar?????????????????????????? Vo comprar try-pack biobizz q vem com Bio-Grow,Bio-Bloom,Alg-a-Mic....consigo fechar (tentar né rs) o ciclo só com os 3? vem 250 de cada no pack....lembrando q meu solo deve ter entre 10 a 15% de humus....

Acho q é isso. Obrigadao ao forummmmm hj aprendi coisa p caralhooooooooooooooo

de onde tirou isso que precisa ter um exaustor em cada lado do refletor pra poder dutar o mesmo ?
pode e normalmente se usa apenas 1 mesmo, a não ser que o exaustor ou cooler seja muito fraco e não de conta da lampada.
fora isso no maximo quando se tem $ e principalmente espaço físico, se coloca outro exaustor com outro filtro, mas dentro do grow pra aliviar mais a temperatura, mas não é obrigatorio ter um puxando e outro soprando no refletor pra dutar ele n, isso n existe, e dependendo do caso, se forem exaustores diferentes pode até piorar a refrigeração. 

quanto ao trypack tudo vai depender da quantidade de plantas e tamanho dos vasos que elas estão, calcule quantas x por semana voce rega e quantos ml de agua vc gasta, sabendo disso ai só calcular com as recomendações de uso dos fertilizantes que vc vai saber se da ou n pra fechar o ciclo.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Grande Taurus disse:

de onde tirou isso que precisa ter um exaustor em cada lado do refletor pra poder dutar o mesmo ?
pode e normalmente se usa apenas 1 mesmo, a não ser que o exaustor ou cooler seja muito fraco e não de conta da lampada.
fora isso no maximo quando se tem $ e principalmente espaço físico, se coloca outro exaustor com outro filtro, mas dentro do grow pra aliviar mais a temperatura, mas não é obrigatorio ter um puxando e outro soprando no refletor pra dutar ele n, isso n existe, e dependendo do caso, se forem exaustores diferentes pode até piorar a refrigeração. 

quanto ao trypack tudo vai depender da quantidade de plantas e tamanho dos vasos que elas estão, calcule quantas x por semana voce rega e quantos ml vc gasta, sabendo disso ai só calcular com as recomendações de uso dos fertilizantes que vc vai saber se da ou n pra fechar o ciclo.

Cara,muito obrigado mesmo!!!! Acho q não tinha uma resposta melhor preu ler..... eu tirei isso de todos os tópicos q vi,todos msm,todos tinham 2 dutos mas acho q refletor e cooltube sao completamente diferentes mesmo né.....pra mim valia pra refletor tbm a ideia de ter 1 ventilando e outro exaustando....po @Grande Taurus valeu mesmo man!!!! To bem mais de boa agora....queria saber te responder tbm qnto aos ferts kkkkkkkjuvena ainda eh foda.....vlw msm a atençao mano!!!! seguimos aprendendo.....vlwwwww

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
55 minutos atrás, RastaCervantes disse:

Cara,muito obrigado mesmo!!!! Acho q não tinha uma resposta melhor preu ler..... eu tirei isso de todos os tópicos q vi,todos msm,todos tinham 2 dutos mas acho q refletor e cooltube sao completamente diferentes mesmo né.....pra mim valia pra refletor tbm a ideia de ter 1 ventilando e outro exaustando....po @Grande Taurus valeu mesmo man!!!! To bem mais de boa agora....queria saber te responder tbm qnto aos ferts kkkkkkkjuvena ainda eh foda.....vlw msm a atençao mano!!!! seguimos aprendendo.....vlwwwww

não, não , não.... mas bro, acho que voce se expressou mal na sua pergunta, e agora não sei se entendi, agora que vc falou em duto que me liguei que pode estár errado.
voce queria dizer que não precisa de 2 exaustores (1 de cada lado do refletor)  ou 2 dutos ( 1 de cada lado ) porque precisar de 2 exaustores voce não vai precisar como te falei acima...
mas voce vai precisar abrir os 2 lados do refletor sim, não precisa colocar 1 duto de cada lado, só de colocar o exaustor na frente e deixar o outro e dutar o outro lado jogando o ar pra fora do grow, já é suficiente. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
37 minutos atrás, Grande Taurus disse:

não, não , não.... mas bro, acho que voce se expressou mal na sua pergunta, e agora não sei se entendi, agora que vc falou em duto que me liguei que pode estár errado.
voce queria dizer que não precisa de 2 exaustores (1 de cada lado do refletor)  ou 2 dutos ( 1 de cada lado ) porque precisar de 2 exaustores voce não vai precisar como te falei acima...
mas voce vai precisar abrir os 2 lados do refletor sim, não precisa colocar 1 duto de cada lado, só de colocar o exaustor na frente e deixar o outro e dutar o outro lado jogando o ar pra fora do grow, já é suficiente. 

então eu duto 1 lado do refletor e abro um buraco do outro lado do refletor e deixo só o buraco?Se sim, a ideia eh q puxaria até o ar do grow inteiro né?Não só de dentro do refletor....confesso q to meio confuso ainda hauhuaha mas acho q é isso.......vlw @Grande Taurus 

Link para o post