Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

@Gabriel Abreu Infelizmente, como já te disseram, as raízes foi prejudicada e por isso elá está assim.

O ideal pra trocar de vaso é esperar a terra secar e tirar a terra inteira pra trocar vaso pra não danificar as raízes, como o cara fez na foto que se mostrou.

Acho que o ideal agora era usar algum enraizador e deixar ela em algum lugar que não pegue sol diretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Growers 

Iniciei dia 26/09 meu primeiro cultivo indoor com uma lâmpada fluorescente branca 20w 1200lm.  (1planta)

Depois plantei mais 3 e coloquei mais uma lampada de 35w 1800lm

Estou mantendo em 18/6 

Com um ventilador comum d chão 

Regando dia sim dia não ... Depende da se tá úmida ou seca 

Às vezes rego com uma mistura de borra de café,casca de banana,casca de ovo,1 colher rasa de açúcar e 1 litro de água 

N tenho experiência nenhuma 

Tudo isso vem de resultados de pesquisa Aki no Growroom no Greempower, etc ...  Me ajudaram bastante até Aki 

No começo n tinha Grow , improvisei um

n sei como mando fotos aki

vou tentar ...   Estou aberto a sugestões ... Nada caro n tenho muita verba como viram no Grow improvisado 🤗😎

Vlw galera ! 

IMG_20181011_003345.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, DuduFloripa disse:

Salve galera do bem.

Espero que seja o que tanto quero saber, enfim apareceu entre o novo brotinho do ramo e entre aquele pelinho que tem em todos os galhos uma extremidade que está crescendo, apareceu hoje, acredito ser a sexagem da planta. E aí o que acham? 

sketch-1539335336792.thumb.png.531c5c02cdfb25a00f1a5cdeb16f2883.png

Se for uma menina ela vai crescer bonita e começar a florir em breve. Se for um sacudo vou coletar o pólen, gostei dessa strain e quero cruzar mais futuramente.

IMG-20181012-WA0070.thumb.jpg.8262ee108cfd6b2cfc3deea6754b0eb2.jpg

TMJ growers! ☣️

Linda linda mesmo, e parece que é menina mesmo.:thumb::rastabannab:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

salve rapaze 

alguém manja se ja da pra ver as pre flores e identificar o sexo das danadas? semente de pren com 1/2 meses

95B685B4-550B-467F-9863-3F25AB034673.jpeg

75772A7B-E58A-40CA-9E45-5A8FF0988384.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Em 12/10/2018 at 15:52, ech0 disse:

salve rapaze 

alguém manja se ja da pra ver as pre flores e identificar o sexo das danadas? semente de pren com 1/2 meses

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Fugazi disse:

Salve! Ainda nao da pra saber. Ja mudou o foto período?

ainda não sei qual fert usar e acho que elas podem crescer mais ainda, tirei umas fotos de qualidade melhor depois passo em algum site e mando o link aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Amigos, 

Comecei a plantar Manga Rosa e está com 2 meses praticamente, e fiz todos os processos de mudanças de vasos com terra normal e húmus ( eu utilizo a terra que tenho em meu quintal onde já tem muitas árvores frutíferas há + - 50 anos) e também comprei húmus de minhoca, terra vegetal e biokashi (matérias orgânicas) e até então ela está super saudável e todos os dias vejo a evolução dela.

Hoje pela manhã fui arrumar meu quintal e sem querer fui mudar ela de lugar para limpar o ambiente e retornar ela novamente onde estava, e ela fica em um suporte para não ficar totalmente no chão.

Quando fui tirar ela:  o suporte onde fica a amarra caiu e arrancou o topo da planta e quero saber se há preocupação com isso....

O topo da planta eu retirei todas as folhas grandes e alguns brotos e deixei apenas os 2 ramos que estão crescendo e mergulhei o caule na água, devo fazer mais alguma coisa?

IMG_20181012_172808.jpg

Editado por Rasvitinho
Acrescentar foto

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ech0 disse:

ainda não sei qual fert usar e acho que elas podem crescer mais ainda, tirei umas fotos de qualidade melhor depois passo em algum site e mando o link aqui

Entendi. Tudo depende da genetica da planta. Algumas mostram pre flores ainda no vegetativo e outras só revelam o sexo quando se estimula a floração alterando o foto periodo para 12/12. Com relação a ferts, eu uso os da biobizz. Sao organicos e mt bons, pois estou no primeiro cultivo só com eles e está lindo!! Pesquise um pouco sobre ferts aqui no forum que irá encontrar bastante informação. Boa sorte ai e que sejam meninas!  De uma olhada la no meu diario!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Fugazi disse:

Entendi. Tudo depende da genetica da planta. Algumas mostram pre flores ainda no vegetativo e outras só revelam o sexo quando se estimula a floração alterando o foto periodo para 12/12. Com relação a ferts, eu uso os da biobizz. Sao organicos e mt bons, pois estou no primeiro cultivo só com eles e está lindo!! Pesquise um pouco sobre ferts aqui no forum que irá encontrar bastante informação. Boa sorte ai e que sejam meninas!  De uma olhada la no meu diario!

muito grato pelas informações, vou dar uma olhada com certeza

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal da GR,

Estou com dúvidas refente a rega, qual é a forma correto de rega das plantas? Li que o pessoal costuma realizar a rega 1 vez por semana...

Referente a Poda, vocês poderiam me passar um link aqui mesmo do forum ou de algum site explicando como é a forma correta e quando deve ser feito a poda?

Cropping, quando deve ser utilizado e por que?

Agradeço desde já caros colegas,

Jah Bless!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Mestrechifu disse:

Bom dia Growers 

Iniciei dia 26/09 meu primeiro cultivo indoor com uma lâmpada fluorescente branca 20w 1200lm.  (1planta)

Depois plantei mais 3 e coloquei mais uma lampada de 35w 1800lm

Estou mantendo em 18/6 

Com um ventilador comum d chão 

Regando dia sim dia não ... Depende da se tá úmida ou seca 

Às vezes rego com uma mistura de borra de café,casca de banana,casca de ovo,1 colher rasa de açúcar e 1 litro de água 

N tenho experiência nenhuma 

Tudo isso vem de resultados de pesquisa Aki no Growroom no Greempower, etc ...  Me ajudaram bastante até Aki 

No começo n tinha Grow , improvisei um

n sei como mando fotos aki

vou tentar ...   Estou aberto a sugestões ... Nada caro n tenho muita verba como viram no Grow improvisado 🤗😎

Vlw galera ! 

IMG_20181011_003345.jpg

Tá maneiro o grow! Bom, sua planta precisa de micro e macro nutrientes, se estiver usando terra, húmus ou outro composto orgânico você terá o que precisa para o primeiro mês ou mais, porém por se tratar de um vaso e por estimularmos ela com luzes para crescer mais rápido, pode ser que ela venha absorver os nutrientes do solo e comece faltar o que precisa, então você terá de completar. O básico é o N-P-K, pode fazer uma mistura de casca de banana, borra de café e casca de ovo (buscar no YouTube método correto de fazer) porém só com N-P-K ela não sobrevive com 100% de disposição. A galera usa farinha de osso, torta de mamona, tem uns que usam granulado de N-P-K (pouca quantidade para não queimar as raízes). Por outro lado se seu solo for inerte como casca de coco, perlita, vermiculita e etc... Não tem nutrientes aí você terá de administrar através de fertilizantes, temos várias marcas, tanto orgânico como químicos, Fatcrystal, Biobizz, GeneralHidrponics, AdvancedNutrients (utilizo esse) e mais outros. Seguindo a mesma lógica, micro e macro nutrientes. Pesquisa no Google quais são os micro e macro nutrientes e tudo que for comprar da uma olhada no rótulo para ver o que tem de micro e macro. Tem muito mais informações para lhe passar, mas aí ficaria imensamente grande o texto portanto sugiro olhar cada canto do fórum, não apenas aqui, mas sobre iluminação, regas, substratos, podas, tudo que for informação. Sobre sua rega, cuidado, pode regar 1 dia sim e 5 não! Depois de grande pode até aumentar o tempo de rega!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eae gente blz jaja mando foto do pezinho e como ele ta, n tenho a foto ainda pq n tenho cell ai tem q esperar meu amigo me mandar pelo face....

O pezinho n piorou e n melhorou kkkk, ta a mesma coisa dei uma podada bruta alem de fazer clones com oque tirei da podagem coloquei todos os galinhos que tirei kkk, varios estao vingando ja ate levantaram as folhas, graças a jah, acho que pelo menos salvo 2 a 4 galinhos, fiz um gerador de CO2, coloquei culler caseiros pra ventilar e so amanha cedo que vai ter loja aberta pra comprar o enraizador, acho que vai acontecer o seguinte o pe vai ficar muxo por um bom tempo durante esse tempo ele ta desenvolvendo as raízes e vai se restaurando aos poucos, brotos novos aparecerão e assim vai kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

galera to com uma menina com 4 meses totalmente outdoor e algumas folhas estão com esses pontilhados e gostaria de saber mais ou menos o que é, e notei q alguns pistilos estão amarronzados e queria saber se é uma deficiência ou da strain (são sementes de prensado)

11.jpg

22.jpg

33.jpg

44.jpg

55.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/10/2018 at 11:02, Bam4i20 disse:

Tenho sim, bom a temperatura fica em media 28 a 29 graus, de ventilação tenho coolers fazendo a exaustão e um ventilando, vou por mais alguns para ventilar, o problema tem afetado mais as partes baixas, essas fotos de agora são depois que fiz uma limpeza nela

P_20181010_233237.jpg

P_20181010_233244.jpg

A umidade do ambiente pode estar baixa, no geral ela parece ok, com um pouco de fome só.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/10/2018 at 14:09, Eduardo Tamanaha disse:

meu sistema de iluminação é esse man.Será que consigo levar a floração?

Sei que fluorescente não é o ideal mas..

Tem 2 de 45w(luz branca) e 4 de 25w(luz amarela.

250B5C8D-BAB6-4045-8179-E8A0F68C1474.jpeg

Acho que é possível sim, mas se colocar mais uns 50W no total deve dar um up, só vai aumentar a temperatura também, tem que ver se rola. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, hotrod disse:

galera to com uma menina com 4 meses totalmente outdoor e algumas folhas estão com esses pontilhados e gostaria de saber mais ou menos o que é, e notei q alguns pistilos estão amarronzados e queria saber se é uma deficiência ou da strain (são sementes de prensado)

11.jpg

22.jpg

33.jpg

44.jpg

55.jpg

Os pontos brancos são ácaros. A questão dos pistilos pode ter diferentes causas, eu acho que podem ter queimado pela acidez da chuva, mas pode ser fungo também, vale revisar a parte interna dos camarões. Se não aumentar acho que não precisa se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Growers:

Pela experiência de vocês,oque acham ?

Por ser primeiro cultivo e n ter experiência ..

Acho que tá bem até 😋😎

15 horas atrás, DuduFloripa disse:

Tá maneiro o grow! Bom, sua planta precisa de micro e macro nutrientes, se estiver usando terra, húmus ou outro composto orgânico você terá o que precisa para o primeiro mês ou mais, porém por se tratar de um vaso e por estimularmos ela com luzes para crescer mais rápido, pode ser que ela venha absorver os nutrientes do solo e comece faltar o que precisa, então você terá de completar. O básico é o N-P-K, pode fazer uma mistura de casca de banana, borra de café e casca de ovo (buscar no YouTube método correto de fazer) porém só com N-P-K ela não sobrevive com 100% de disposição. A galera usa farinha de osso, torta de mamona, tem uns que usam granulado de N-P-K (pouca quantidade para não queimar as raízes). Por outro lado se seu solo for inerte como casca de coco, perlita, vermiculita e etc... Não tem nutrientes aí você terá de administrar através de fertilizantes, temos várias marcas, tanto orgânico como químicos, Fatcrystal, Biobizz, GeneralHidrponics, AdvancedNutrients (utilizo esse) e mais outros. Seguindo a mesma lógica, micro e macro nutrientes. Pesquisa no Google quais são os micro e macro nutrientes e tudo que for comprar da uma olhada no rótulo para ver o que tem de micro e macro. Tem muito mais informações para lhe passar, mas aí ficaria imensamente grande o texto portanto sugiro olhar cada canto do fórum, não apenas aqui, mas sobre iluminação, regas, substratos, podas, tudo que for informação. Sobre sua rega, cuidado, pode regar 1 dia sim e 5 não! Depois de grande pode até aumentar o tempo de rega!

Vlw amigo ..  vou corrigir a minha rega 

E a terra eu peguei em um sítio é uma terra bem preta e tinha bastante minhoca nela .. joguei minhoca junto com a terra será que dá ruim?

Joguei casca de ovo triturada,casca de banana,casca de maçã,borra de café 

Tudo em pequena quantidade

E às vezes rego com xa de banana 

Vlw Growers Ajudando muito a galera ! ✌️

IMG_20181013_080745.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ... Coloquei minhocas junto com a terra ... 

Cultivo indoor 18/6 mas quando sai um sol maneiro eu deixo ela tomar um banho de sol 

Às vezes rego com uma mistura de borra de café,casca de banana e casca de ovo ..

Joguei umas cascas de maçã uma vez 

E está assim ... Lindona...

ao meu ver está bem saudável oq vcs acham?

IMG_20181013_110248.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

oque isso pode ser? varias plantas com o mesmo sinal, folhas curvadas pra baixo tipo uma garra, muito N ou P ? o solo é organico, terra vegetal de agropecuaria, terra da composteira com muita minhoca e fibra e pó de coco, pensei que meu solo tava bom qual o problema que esta acontecendo?

43879464_312084899592012_6386443385049186304_n.jpg

43950163_174959496748766_8783245645449265152_n.jpg

44036125_2262386297377382_3823425997668089856_n.jpg

43828880_2776938035657007_204646713388957696_n.jpg

44023631_298935857594860_1657391312174841856_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post