Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, Jeff21 disse:

bom galera estou com essas duas marias com 3 leds de 100 e uma florescente de 45 

no total estão com 6 meses deixei muito tempo de vegetativo . por isso a muito longa acho tbm.

primeira duvida uma delas estão enrolando as folhas para baixo. somente as mais próximas do bud acho que seja calor porem nao tenho certeza.

estou levando todas 2 no orgânico nao utilizei nenhum fert. o que acharam e por favor aceito dicas . 

haaa outra duvida aparentemente deixo mais quanto tempo pra fazer o corte .

WhatsApp Image 2018-10-09 at 14.33.43.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-09 at 14.33.51.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-09 at 14.34.06.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-09 at 14.34.16.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-09 at 14.34.30.jpeg

Que loucura esses refletores de marmita!! :D

Acho que ela está ok, deve seguir fazendo a mesma coisa que tem feito por mais um tempo que ela deve engordar e resinar mais.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, phpwd disse:

Salve meus caros... Estava com uma Northern Lights AUTO travadinha, ainda está... Com 10 dias, os caules estavam roxos, sinal que não tinha nutriente (aparentemente)... Me indicaram a aplicar 1ml de BioGrow em 1l de água, reguei umas 700ml no vaso de 7L... Hoje faz 2 dias a aplicação, ela até voltou a desenvolver as folhinhas novas, mas esta com uma tonalidade de verde muuuuuuito claro, será normal? Overfert? Faço um flush ou espero mais tempo pra ver? Lembrando que ela não esta amaraleada, somente um tom de verde bem clarinho...

@SamuraiGrower

Screenshot_20181009-151932_1.jpg

Screenshot_20181009-152010_1.jpg

Deve ser fome, aconselho a regar sempre com o Bio Grow e PH 5.8.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Vgferraz disse:

Não consegui identificar nem pistilo e nem bola. Acho que ainda tá cedo pra saber!

Não  é? 

PicsArt_10-09-04.43.14.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Naberus disse:

Deve ser fome, aconselho a regar sempre com o Bio Grow e PH 5.8.

Ufa, pensei que ela estava clarinha assim por overfert, mas ate o momento não mostrou queimaduras nas pontas etc, dei ec 0,3 ph 6.5, faz 2 dias, será que fiz certo @Naberus

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Naberus disse:

Que loucura esses refletores de marmita!! :D

Acho que ela está ok, deve seguir fazendo a mesma coisa que tem feito por mais um tempo que ela deve engordar e resinar mais.

reciclando sempre kkkk 

mais 1 mes posso colher heim

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/10/2018 at 21:05, hotrod disse:

galera tenho um reator de 600w demape para lampada vapor de sodio, eu posso usar uma lampada HQI 600w neste reator?

up

Compartilhar este post

Link para o post

Salve irmãos, preciso de ajuda, minha planta esta no inicio da flora, acabou de mostrar o sexo, bom tem um tempo que algumas folhas vem ficando marrons no meio e depois nas pontas, pensei ser over então fiz um flush mas parece que fez foi aumentar, alguém pode me ajudar? Meu substrato era 100% inerte, pó de coco, como não tinha ferts para flora eu adicionei cinzas e farinha de ossos, dês de então venho regando somente com agua e micro nutrientes

P_20181009_222343.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MaroLover's disse:

boa noite galera do GR

salve pra todos, ae to com uma duvida ai, tenho vaso de 4L qnts L de agua tem que ser a rega? 931613356_WhatsAppImage2018-10-09at22_24_59.thumb.jpeg.e20c1d116e199275a01496ba8919ca75.jpeg

Creio que 400 ml seja o ideal, 1/10 

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

A minha indica aq parece estar C problemas

A folha cotiledone brotou bem devagar e demorou a abrir.. O primeiro par De folhas normais já nasceu mais ainda esta bem pequena, 

O problema é que a folha cotiledone está metade queimada dos dois lados

Enquanto minha sativa cresce MT mais e a folha cotiledone cresceu.. 

Devo me preocupar C a indica qnt a isso? Ela está a um metro e meio de uma lâmpada de 250w a 27c e 81%umidade

_20181010_004428.JPG 

Compartilhar este post

Link para o post

Gente... São 8 dias de cultivo. O caule cresceu bastante mas tá fininho, frágil e meio envergando pro lado. As folhas parecem que estão "presas" na casquinha da semente. 

Será que é melhor eu trocar de vaso? Já começo a usar algum substrato? Uso aquele npk?

Valeu! Abraços amigos grower.

20181010_004427.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Jeff21 disse:

bom galera estou com essas duas marias com 3 leds de 100 e uma florescente de 45 

no total estão com 6 meses deixei muito tempo de vegetativo . por isso a muito longa acho tbm.

primeira duvida uma delas estão enrolando as folhas para baixo. somente as mais próximas do bud acho que seja calor porem nao tenho certeza.

estou levando todas 2 no orgânico nao utilizei nenhum fert. o que acharam e por favor aceito dicas . 

haaa outra duvida aparentemente deixo mais quanto tempo pra fazer o corte .

WhatsApp Image 2018-10-09 at 14.33.43.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-09 at 14.33.51.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-09 at 14.34.06.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-09 at 14.34.16.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-09 at 14.34.30.jpeg

Amigo, arranca esses bulbos aí dessas lâmpadas de led

vc vai ter um aproveitamento muuuuuito melhor da lâmpada 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Leuh13 disse:

Concordo, mas acho melhor remover no próximo cultivo. Provavelmente vai ter que ajustar a distância e o posicionamento. É melhor queimar plantas que recém brotaram do que um top próximo do fim né...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Mirianstos disse:

Gente... São 8 dias de cultivo. O caule cresceu bastante mas tá fininho, frágil e meio envergando pro lado. As folhas parecem que estão "presas" na casquinha da semente. 

Será que é melhor eu trocar de vaso? Já começo a usar algum substrato? Uso aquele npk?

Valeu! Abraços amigos grower.

20181010_004427.jpg

Tira a planta da luz e do vento, borrifa bastante água nela e deixa pelo menos uma hora hidratando. Isso vai amolecer a seed para que possa removê-la com cuidado. Se deixar a seed presa pode comprometer todo o desenvolvimento da planta, e dependendo do caso até inutilizá-la.

As vezes mesmo após remover a seed ainda fica uma capa protetora envolvendo a gema, e deve fazer o mesmo processo da seed para remover, se não hidratar antes de remover pode matar o broto.

Futuramente é possível evitar que isso aconteça fazendo as seeds brotarem de forma adequada.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Vgferraz disse:

Alguém sabe dizer que tipo de praga pode ser? Não achei nada nas plantas. 

IMG_20181009_214039262-2268x3024.jpg

Esse tipo de mordida é característica de gafanhotos, deve ter um ou dois pequenos na área. Acho que nem vale colocar repelente, vale mais pegar no flagrante e matar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, CCCyro disse:

Opa

A minha indica aq parece estar C problemas

A folha cotiledone brotou bem devagar e demorou a abrir.. O primeiro par De folhas normais já nasceu mais ainda esta bem pequena, 

O problema é que a folha cotiledone está metade queimada dos dois lados

Enquanto minha sativa cresce MT mais e a folha cotiledone cresceu.. 

Devo me preocupar C a indica qnt a isso? Ela está a um metro e meio de uma lâmpada de 250w a 27c e 81%umidade

_20181010_004428.JPG 

Tem problemas sim, em primeiro lugar acho que deve aproximar bem mais da luz, umas 3x pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, italo_pedrosa_ disse:

Salve!! eu fiz um concentrado de um prensado  com álcool isopropilico anidro 99,3 inpm absoluto, lavei o boldo, misturei com o álcool e agitei durante 1 horae deixei quase 18 horas assim e depois coei ele para um prato deixei exalar perto de uma luz UV e ventilador... até então suave.. depois de 1 dia e 1/3 do dia seguinte fiz a bola dele mas tem quase 1 semana que possuiu uma consistência pegajosa demais e gruda nos dedos de um jeito que só sai com o próprio álcool. Achei ele iria ter uma consistência boa para manusear porém o resultado foi o oposto do que imaginei ... impossível de manusear sem que grude que nem cola na mão. Ajuda por gentileza glr gostaria de saber o por que ele ficou nessa consistência. Grato desde já!    

Pô não sei pq isso aconteceu, mas quando pego hash grudento costumo empanar ele em um pouco de ganja dixavada ou esfarelada pra melhorar o manuseio 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.

Finalmente estou realizando minha vontade de plantar minha própria cannabis e vim apresentar meu projeto indoor pra vcs e pedir algumas dicas e conselhos.

A maioria dos componentes utilizados foi por doação ou aproveitamento de coisas daqui de casa.

Ganhei um arquivo de 50x50cm de área e 130cm de altura que modifiquei, removendo as partes das gavetas e transformando em um armário com porta.

Coloquei fita adesiva de espuma ao redor da porta para evitar a propagação do cheiro, vedei com cola quente todas as arestas internas e forrei as laterais com papel alumínio.

Fiz 2 buracos para colocar coolers de pc que que utilizam uma fonte de notebook 12v, um na altura da planta de 15cm para entrada de ar e o outro de 10cm na altura da lâmpada para saída de ar com um duto levando até a janela.

Ganhei uma HPS 250w (ligada das 6h as 20h na veg) e um refletor que estão 80 cm acima do vaso com uma mistura de terra com perlite e húmus de minhoca, uma câmera de segurança usb para fazer o acompanhamento ao vivo, um medidor de temperatura e umidade e um timer.

Nesse meu primeiro teste estou usando uma semente de prensado porque já desperdicei umas 2 sementes compradas na gringa (nem consegui germinar (já descobri que não pode usar água da pia, só destilada ou mineral com ph entre 6 e 7)) e porque estou com medo da planta não aguentar a temperatura muito alta (chegou a 34 graus (eu também sei que o ideal seria até 27)).

Eu possuo mais um cooler de 12cm que quer usar para dutar a lâmpada mas estou aguardando pra ver se será necessário a menos que alguém possa me informar melhor sobre isso. Além disso estou considerando trocar o alumínio por mylar ou talvez trocar a lâmpada por 3 fluorescentes de 40w que tenho sobrando. Quais dessas opções vcs recomendam para abaixar a temperatura?

Outra duvida que tenho é sobre quantidade de água e nutrientes, por enquanto estou regando uma vez por dia sem nutrientes. A partir de quando poderei adicionar nutrientes na água? Os que tenho são da marca BioBizz.

Edit: esqueci de mencionar que pretendo fazer um scrog ou lst pois não tenho muito espaço e queria aproveitar ao máximo. Além disso , quantas plantas acham que posso crescer ao mesmo tempo nesse grow?

IMG_20181010_074740.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Eu acho que sim, mas queria confirmação do experientes... Já é seguro dizer que essas são pre flores de uma planta fêmea?

Screenshot_20181010-080918~2.png

Compartilhar este post

Link para o post

agitei durante 1 horae deixei quase 18 horas

o seu problemas pode estar na quantidade de tempo que você deixou, ou materia-prima usada.

Dos tutorias que já vi nenhum deixa tanto tempo. aparetenmente depois de um certo tempo (20 min) o alcool dissolve também algumas susbtancias indesejadas como a clorofilla. Na extração geralmente queremos só retirar os composto que nos interessam ( THC, CBD etc....) . Temo que com essa quantidade de tempo você pode ter extraído muito mais coisa deixando seu extrato pegajoso.

Outra possibilidade é a de que seu prensado possa estar contaminado com outra substância.

espero que consiga achar o ponto ideial.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Leuh13 disse:

VALEUUU PRÓXIMO CULTIVO VOU TIRAR 

SERA QUE  DEIXO MAIS QUANTO TEMPO HEIM.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, gill4K disse:

(tenho 100 conto pra gastar nas lampadas)

Iluminação está diretamente ligadas ao retorno na colheita. Se estiver gastando mais com outras coisas, tipo fert, pense em gastar menos nisso e mais em iluminação será primordial

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, CCCyro disse:

Devo me preocupar C a indica qnt a isso?

ela está longe da luz. Pode dar mais detalhes do seu solo, se ele for inert, pode ser princípio de fome, e ela está consumindo as reservas do cotiledones (não sei quanto tempo foi essa demora para abrir  que você ressaltou). Sugestão, fica de olho nas folhas reais se aparecer que elas querem amarelar ou estão com o crescimento parado, começa a fertilizar com 1/8 da fórmula.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!! eu fiz um concentrado de um prensado  com álcool isopropilico anidro 99,3 inpm absoluto, lavei o boldo, misturei com o álcool e agitei durante 1 horae deixei quase 18 horas assim e depois coei ele para um prato deixei exalar perto de uma luz UV e ventilador... até então suave.. depois de 1 dia e 1/3 do dia seguinte fiz a bola dele mas tem quase 1 semana que possuiu uma consistência pegajosa demais e gruda nos dedos de um jeito que só sai com o próprio álcool. Achei ele iria ter uma consistência boa para manusear porém o resultado foi o oposto do que imaginei ... impossível de manusear sem que grude que nem cola na mão. Ajuda por gentileza glr gostaria de saber o por que ele ficou nessa consistência. Grato desde já!    

Acho que deixou muito tempo no álcool. Ainda assim o que vc fez não é hash e sim óleo. É normal ficar grudento. Ideal seria fazer dab e não enrolar na seda. A única vez que eu fiz isso que ficou um pouco menos grudento foi quando eu passei o extrato na peneira de cozinha ao invés de passar no filtro de café. No filtro sempre ficava mole e grudento.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post