Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

@RastaCervantes Fala irmão!! Primeiramente que Jah abençoe seu cultivo e fica susse que vai dar tudo certo!! Também sou iniciante, errei muito no começo mas perece que a coisa ta engrenada por aqui, também fico pilhada querendo aprender mais e mais e aquela ansiedade louca de que tudo saia perfeito, maasss tem que ter calma, pense que menos é mais e dará tudo certo!! Sobre esse kit que vc comprou também estou pensando em comprar um. Quanto vc pagou e onde vc comprou? (desculpa perguntar, mas já perguntando.. rsrsrsrs), essa informação do ppm também me interessa e também aguardo algum grower experiente nos dizer ok? Sobre tuas seeds... se são de prensado acredito que não serão automaticas e sim regulares. Com 23 dias elas não mostram o sexo, tenho uma plantinha parecida com a sua e esses verdinhos que saem do caule não são pistilhos e sim pequenas folhinhas do nó do caule mesmo... E lembre-se irmão é melhor perguntar que ficar calado e fazer besteira ;) fica susse! Tamo junto irmão ehnoixxx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fumandoecultivando disse:

E ae galera mano estou com umas perguntas, estou com uma planta hermafrodita com mais de 100 dias na guerrilha e já começou a sair sementes, gostaria de saber se tem um tempo certo para pegar as sementes ou se eu posso pegar elas verdes?

planta herma solta sacos polínicos porque essa soltou.

espero respostas.:ph34r:

planta madura seeds maduras é o ideal,se polinizou muito sempre fica umas seeds imaturas mesmo com a planta madura...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, greeneyes disse:

@RastaCervantes Fala irmão!! Primeiramente que Jah abençoe seu cultivo e fica susse que vai dar tudo certo!! Também sou iniciante, errei muito no começo mas perece que a coisa ta engrenada por aqui, também fico pilhada querendo aprender mais e mais e aquela ansiedade louca de que tudo saia perfeito, maasss tem que ter calma, pense que menos é mais e dará tudo certo!! Sobre esse kit que vc comprou também estou pensando em comprar um. Quanto vc pagou e onde vc comprou? (desculpa perguntar, mas já perguntando.. rsrsrsrs), essa informação do ppm também me interessa e também aguardo algum grower experiente nos dizer ok? Sobre tuas seeds... se são de prensado acredito que não serão automaticas e sim regulares. Com 23 dias elas não mostram o sexo, tenho uma plantinha parecida com a sua e esses verdinhos que saem do caule não são pistilhos e sim pequenas folhinhas do nó do caule mesmo... E lembre-se irmão é melhor perguntar que ficar calado e fazer besteira ;) fica susse! Tamo junto irmão ehnoixxx

Ei @greeneyes obrigado a atenção querida! Eu comprei aqui na cidade mesmo pq n queria esperar o correio....dei 150$ nos 2(75$ kd)...no mercado livre tem os 2 e se tiver paciencia eh melhor pedir por la msm,inclusive tem 1 medidor de ppm pelo mesmo preço q mede 4 digitos, se nao me engano custa 60$(+frete provavel uns 75 a 80$) e aí vc já não teria a preocupação q eu to de q tenha q comprar outro pra medir a condutividade na flora(se for msm 1800ppm indicado pra flora,ou mais q 990ppm)....tbm espero a boa alma pra nos ajudar!! Rsrs Quanto a sua plantinha vi agora antes de vc responder,segui inclusive,estao msm parecidas e tbm to com 400wHQI...vou ta pertinho delas por aqui rsrs simbora!!!! A dúvida quanto as "pré-flores" eh pq o fumo de fato era de qualidade,cheiro,gosto bom comparavel a muitos...sei la,talez n seja msm auto, n encontrei nenhuma regra q indique uma automatica a nao ser mostrar os pistilos em 18/6,nao so mostrar pre-flores... mas pensando q semente só da em hermafrodita ou macho....embola mais a cabeça ainda... auhahauha deve ser regular certamente....vamo aprendendo ahuahuaha.... Tamo junto!!! SEguimos na sombraa.......

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Weeddust disse:

Eaw galera

To com 14 e fumo diariamente, sei que tem chance de ficar um pouco sequelado mas queria saber se tem grandes chances de ter algo mais grave

tem sim tem chance de vc n querer parar de fumar nunca mais na sua vida

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estive olhando alguns tópicos sobre Main-lining, SuperCropping e Podas em geral, e ficou algumas duvidas em relação ao assunto que eu não encontrava no tópico em si ou nos comentários. 

Eis que você faz uma Poda TOP no quarto nó da planta, técnicas high stress podem ser um pouco perigosas, então eu gostaria de saber, com base no conhecimento e experiencia de vocês quantas vezes podemos podá-las pra obtermos mais ramificações? Acredito que depois de um certo tempo o stress vá influenciar a planta no desenvolvimento do sexo, não quero minhas babys virando machos por descuidos com poda, haha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa galera, enfrento um problemao aqui, estou com essas automaticas de WW, todas estao com problemas, codiledones amarelados e secando, mal crescimento, folhas enrolando para cima e ficando queimadas, alguns ate secaram as folhas novas,alguns ficaram com as veias e o caule marrom ou roxo!!! O problema, q eu nao sei ao certo o problema, preciso de uma opiniao de alguem mais experiente, eu acho q é falta de Mg pelo oq li, sei q o Mg pode ser travado em ph menor q 6.5, e sei q salamargo resolve, mas em algumas parece q é falta de N, ou excesso de nutrientes, ou de agua, ou raizes atrofiadas, por isso q preciso de um veredito final.

Aqui vai algumas inf. para ajudar, o solo é composto de terra preta, composto organico da floricultura da esquina (nao me orgulho disso, mas o solo nao é tao ruim, seu ph fica entre 6.4-5.9, li em um post aqui q 6 era o ideal do solo), e 15% de perlita. O ph da agua sai da torneira neutro, eu deixo descancar para evaporar o Cl, e por o solo já ser meio acido, apenas as vezes uso o ph down, para chegar a 6.3 ideal para agua certo, rego a cada dois dias, a humidade fica em torno de 55-60% de noite cai para 75%, e a temperatura fica entre 29-31e cai para 24, falta um ar condicionado, mas essa temperatura nao é letal, exaustor de 150mm, e tem uma hps de 400w nelas, a 50cm!!! Dei um enraizador, dose um pouco menor do q estava escrito na embalagem, mas nao dei mais depois de nao ter uma boa resposta, elas nasceram no dia 11, estao todas com mais ou menos 17 dias de vida. Alguem pode dar uma luz, qual o veredito do meu problema?

IMG-20160929-WA0004-1.jpg

IMG-20160929-WA0003-1.jpg

IMG-20160929-WA0002-1.jpg

IMG-20160929-WA0001-1.jpg

IMG-20160929-WA0000-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a plantar.

porem me falaram para comprar terra orgânica!

mas eu só encontro em lojas substrato orgânico!

seria a mesma coisa??

Posso plantar em substrato orgânico?

pois eu não quero ficar pegando inerte pois ainda está "cedo" para ficar testando até chegar no "perfeito".

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do grow room. Gostaria de saber se no inicio da primavera. uma planta ja começa a dar flores. Aki onde eu moro no sul. estamos tendo horário de luz de 13 hrs. Toda sugestão, critica construtiva ou resposta é bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, BlackSmoke disse:

Salve galera do grow room. Gostaria de saber se no inicio da primavera. uma planta ja começa a dar flores. Aki onde eu moro no sul. estamos tendo horário de luz de 13 hrs. Toda sugestão, critica construtiva ou resposta é bem vinda.

Pelo que me falaram... Se você deixava a planta em 18/4 e colocar em 12/12 ele entra na flora!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eaw galera

To com 14 e fumo diariamente, sei que tem chance de ficar um pouco sequelado mas queria saber se tem grandes chances de ter algo mais grave

Ta com 14 oq? Anos? Fuma todo dia? E o colégio? Vc trabalha? Quem paga teu fumo?? Aiaiaiai....

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, RastaCervantes disse:

Ei @greeneyes obrigado a atenção querida! Eu comprei aqui na cidade mesmo pq n queria esperar o correio....dei 150$ nos 2(75$ kd)...no mercado livre tem os 2 e se tiver paciencia eh melhor pedir por la msm,inclusive tem 1 medidor de ppm pelo mesmo preço q mede 4 digitos, se nao me engano custa 60$(+frete provavel uns 75 a 80$) e aí vc já não teria a preocupação q eu to de q tenha q comprar outro pra medir a condutividade na flora(se for msm 1800ppm indicado pra flora,ou mais q 990ppm)....tbm espero a boa alma pra nos ajudar!! Rsrs Quanto a sua plantinha vi agora antes de vc responder,segui inclusive,estao msm parecidas e tbm to com 400wHQI...vou ta pertinho delas por aqui rsrs simbora!!!! A dúvida quanto as "pré-flores" eh pq o fumo de fato era de qualidade,cheiro,gosto bom comparavel a muitos...sei la,talez n seja msm auto, n encontrei nenhuma regra q indique uma automatica a nao ser mostrar os pistilos em 18/6,nao so mostrar pre-flores... mas pensando q semente só da em hermafrodita ou macho....embola mais a cabeça ainda... auhahauha deve ser regular certamente....vamo aprendendo ahuahuaha.... Tamo junto!!! SEguimos na sombraa.......

http://culturannabis.com.br/blog/niveis-de-ph-e-ec/ 

https://www.growroom.net/board/topic/26485-a-arte-da-fertilização/

Salve @RastaCervantes e @greeneyes estes são dois links q encontrei q podem ajudar em algumas dúvidas de vcs, como a questão da concentração de sais no solo(EC alto) e efeitos q causa. E tem tb uma fórmula de conversão de PPM para microsiemens, q é mais comum de se usar e falar. Se seu medidor só tem PPM ela pode ser útil. Quanto a compra dos kits no ML, tem de todo valor é qualidade, mas esse amarelinho funciona muito bem. Procura lá medidor pH frete grátis, q tem por uns 45, 50 paus e o de EC por aí tb. Espero ter ajudado.

:thumb:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Weeddust disse:

Eaw galera

Koe tranquilo?

Esse papos de maconha sequelar é mito, é muito mais fácil você destruir seu corpo e os neurônios com uns copos de álcool e tabaco do que com a cannabis, por hora seu maior risco são as pessoas (família principalmente) que podem não curti muito a ideia de um menor fica fumando (ainda mais cannabis). No mais eu deixo um conselho, tenta da uma freada nos usos até ter um pouco mais de idade 17 para 18 e um trabalho claro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Loco dos bud disse:

Boa galera, enfrento um problemao aqui, estou com essas automaticas de WW, todas estao com problemas, codiledones amarelados e secando, mal crescimento, folhas enrolando para cima e ficando queimadas, alguns ate secaram as folhas novas,alguns ficaram com as veias e o caule marrom ou roxo!!! O problema, q eu nao sei ao certo o problema, preciso de uma opiniao de alguem mais experiente, eu acho q é falta de Mg pelo oq li, sei q o Mg pode ser travado em ph menor q 6.5, e sei q salamargo resolve, mas em algumas parece q é falta de N, ou excesso de nutrientes, ou de agua, ou raizes atrofiadas, por isso q preciso de um veredito final.

Aqui vai algumas inf. para ajudar, o solo é composto de terra preta, composto organico da floricultura da esquina (nao me orgulho disso, mas o solo nao é tao ruim, seu ph fica entre 6.4-5.9, li em um post aqui q 6 era o ideal do solo), e 15% de perlita. O ph da agua sai da torneira neutro, eu deixo descancar para evaporar o Cl, e por o solo já ser meio acido, apenas as vezes uso o ph down, para chegar a 6.3 ideal para agua certo, rego a cada dois dias, a humidade fica em torno de 55-60% de noite cai para 75%, e a temperatura fica entre 29-31e cai para 24, falta um ar condicionado, mas essa temperatura nao é letal, exaustor de 150mm, e tem uma hps de 400w nelas, a 50cm!!! Dei um enraizador, dose um pouco menor do q estava escrito na embalagem, mas nao dei mais depois de nao ter uma boa resposta, elas nasceram no dia 11, estao todas com mais ou menos 17 dias de vida. Alguem pode dar uma luz, qual o veredito do meu problema?

IMG-20160929-WA0004-1.jpg

IMG-20160929-WA0003-1.jpg

IMG-20160929-WA0002-1.jpg

IMG-20160929-WA0001-1.jpg

IMG-20160929-WA0000-1.jpg

Alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

oi galera eu to com uma duvida, tenho uma planta que ja se passou duas semanas da flora pra ver se hermava, pois bem eu vi uma sementinha verde ainda e so uma e nada de flor macho nela, minha duvida é quanto tempo leva pra semente amadurecer e se ainda vai aparecer flores machos, obrigado pelo espaço vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia ah todos os amigos,estou com uma duvida estou com dois pé ainda nos períodos de vegetação, um já esta desenvolvendo bem,minha duvida é que ,este quando o ponho no sol ele da uma caída ao invés de levantar ,n eh falta de agua pois o solo esta bem humido diferente de inxarcado ..e também tem umas folhas secas ,eu posso arrancalas ?

IMG-20160929-WA0009.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Seedinho disse:

http://culturannabis.com.br/blog/niveis-de-ph-e-ec/ 

https://www.growroom.net/board/topic/26485-a-arte-da-fertilização/

Salve @RastaCervantes e @greeneyes estes são dois links q encontrei q podem ajudar em algumas dúvidas de vcs, como a questão da concentração de sais no solo(EC alto) e efeitos q causa. E tem tb uma fórmula de conversão de PPM para microsiemens, q é mais comum de se usar e falar. Se seu medidor só tem PPM ela pode ser útil. Quanto a compra dos kits no ML, tem de todo valor é qualidade, mas esse amarelinho funciona muito bem. Procura lá medidor pH frete grátis, q tem por uns 45, 50 paus e o de EC por aí tb. Espero ter ajudado.

:thumb:

Oxi foi de grande valia os links brother!!!! VLwzao!!!! Eu ja tinha visto +- mas n to com fertilizante ainda,to com medidor de ppm pra medir condutividade do meu solo e aí começar a fertilizar de leve...fazer um chazim pra experimentar tbm vê se elas gostam....enfim...vou seguir com esse medidor aqui msm....vi na net q 990ppm converte pra 1,4ec.....posso ta completamente errado....por segurança o q vou fazer eh medir o ec do vaso q esta a planta mais bonita e seguir a partir dela,já q com ela ta tudo ok.....n eh uma ideia?? assim posso ver de qual nivel d ppm elas gostam e vou ajeitando todas....  vamos seguindo e aprendendo!!!! Obrigadao a atençao de vcs!!!!! Tmj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera do GR, acompanho site o pouco mais de 1 mês e vou resumir aqui tudo aquilo que eu ja aprendi, e peço a ajuda de voces Growers mais experientes, uma ajuda para me alertar caso algo esteja errado e para me dar mais dicas sobre o cultivo, para que eu tenho sucesso nessa nova empreitada.

Pretendo começar a plantar ainda antes do final do ano, e pretendo usar LED`s, devido a relação custo/beneficio/produção, tendo em vista que é mais barato a longo prazo, e pretendo plantar para uso próprio e medicinal. Já estou montando uma GrowBox com as medidas 60x60x150, e não pretendo colocar mais de 4 plantas, então acho que esse tamanho é o ideal. 

Tendo em vista essa pequena introdução, vamos para a Germinação, após algumas leituras e pesquisas pela web, conclui que optarei pela mais simples, a clássica germinação de Prenseeds no algodão, pelo menos agora no começo... Não possuo muitas dúvidas em relação a isso, até porque já consegui germinar algumas sementes... Mas quando elas germinam, ai que começam as minhas dúvidas...

Durante o estágio inicial da VEGA, eu devo possuir um solo inerte, já que elas ainda não estão preparadas para receber muitos nutrientes, evitando assim Overfert e folhas "queimadas" no começo da plantação, e sempre que, pelo tato, eu sinta que o solo está seco regar as pequenas apenas com água, tentando mantê-lo sempre úmido, certo? Devo manter esse ritmo durante o primeiro mês, evitando stress na planta principalmente na terceira e na quarta semana, para aumentar as chances de ser uma menina, certo?? Após o primeiro mês, eu poderei fazer o primeiro transplante da planta para um solo, de preferência, rico em nitrogênio, e para um recipiente maior, começando a dosar aos poucos com Peters Hi-Nitro (30-10-10) em algumas regas (escolhi o Peters, porque é um fertilizante, bom e barato, para um iniciante (baseado no tópico do sucrilhos)). Sempre tomando cuidado com Overfert. As quantidades ideais de Peters, vão vir descritas na embalagem? Ou vocês tem alguma para me recomendar? 
E então a planta irá ficar nesse período de VEGA, entre 60-90 dias, com um foto período que dê mais luz, do que escuridão. O que eu vejo no fórum normalmente diz 18/6, certo? E é claro durante, apos os primeiros 30 dias, realizar mais um transplante para o vaso final que deve ter de 5 a 12 litros certo?

Para a induzir a floração eu devo mudar para um fotoperíodo de 12/12, e procurar fertilizantes com altas doses de Fósforo, que eu pretendo usar o Peters também (9-45-15)(também baseado no tópico do sucrilhos) , e também procurar evitar Overfert. O período de floração deve durar mais 30-60 dias, e eu devo analisar a cor dos tricomas para saber quando meus buds, vão estar do jeito que eu quiser, mais claros (mas não transparentes!), gerando uma viagem mais eufórica, e mais âmbar, aquela pedrada para te botar na cama para dormir, certo?

Então eu devo realizar a colheita, manicure e a cura...

Dei uma lida também em Supercropping e LST, mas fica para um próximo post, a principio é isso.. As informações estão corretas? Tem algo a acrescentar?

Desde já agradeço, mal pelo textão, preferi concentrar todas as minhas dúvidas de uma vez em uma publicacao só, para evitar um poluição maior no fórum.
Vlw, Abrow

+ planta - compra

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Greenim disse:

Estive olhando alguns tópicos sobre Main-lining, SuperCropping e Podas em geral, e ficou algumas duvidas em relação ao assunto que eu não encontrava no tópico em si ou nos comentários. 

Eis que você faz uma Poda TOP no quarto nó da planta, técnicas high stress podem ser um pouco perigosas, então eu gostaria de saber, com base no conhecimento e experiencia de vocês quantas vezes podemos podá-las pra obtermos mais ramificações? Acredito que depois de um certo tempo o stress vá influenciar a planta no desenvolvimento do sexo, não quero minhas babys virando machos por descuidos com poda, haha. 

Greenim! Buenas tudo bem? Cara também não sou muito experiente, porém tentaremos te ajudar! 

Até onde eu saiba vc faz as podas na fase de vegetação antes de elas mostrarem o sexo. Não acredito que podas venham a estressar a planta a ponto delas hermarem na fase vegetativa (não vira macho como vc comentou, porém sim herma - plantas com sementes e menos qualidade nos buds, porém ainda sim servem pra fumar, tirar um hash... enfim com menos thc). Não acredito ter um limite de podas, porém ha que respeitar o tempo de recuperação entre uma poda e outra se não ela pode travar (acredito eu). Vai depender de um monte de fatores como tipo de poda/amarra, strain, luz, fertilização, etc. Depois que ela vai pra flora sim tem que evitar os stresses por ai sim corre risgo de hermar. Assim que aconselho que estude amarras e podas para fazer-la render mais e aplique na fase de vegetação. Aconselho muito, tenho uma planta e apenas com um par de amarras ela ganhou o dobro de vigor em uma semana! Bons estudos e bons cultivos!!! ehnoixxx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Ryuba disse:

Vou começar a plantar.

porem me falaram para comprar terra orgânica!

mas eu só encontro em lojas substrato orgânico!

seria a mesma coisa??

Posso plantar em substrato orgânico?

pois eu não quero ficar pegando inerte pois ainda está "cedo" para ficar testando até chegar no "perfeito".

Boa tarde. Desculpe não entendi tua ultima frase. 

Conselho: estude aqui no GR foruns que expliquem sobre como montar um substrato ideal para iniciar um cultivo. Ninguém vai ficar te explicando como preparar um substrato por vc ter preguiça de buscar a informação. 

Compartilhar este post

Link para o post