Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Galera, usei 50% terra preta, 30% húmus e 20% vermiculita no copo descartável pra germinar, com os nutrientes do húmus dá pra manter ela nesse copo por quantos dias?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/09/2018 at 22:30, Cultivo Sensimilla disse:

Mano um conselho corta todas as folhas grandes deixa espaço pros buds pegarem sol, toda vez que eu cortava as folhas os buds dão um salto, depois elas voltam a crescer. Pode deixar uns 2 meses de Flora ainda.

Opa valeu a dica  

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada experiente do grow, venho agradecer por toda a ajuda que vocês tem passado no meu primeiro cultivo.

Eu estou com dois bebês de 20 dias de vida, seeds provenientes de prem, portanto não consigo saber a espécie delas e elas têm se mostrado bem diferentes logo nessa fase. Isso se deve ao fato de ainda serem muito novas ou já é possível identificar se são qualidades diferentes mesmo? Seguem algumas fotos delas (O solo, vaso, alimentação e iluminação delas é idêntico)_20181005_130155.thumb.jpg.63f0c8a83878290de9d4663fb0ef784f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, DanielOli disse:

Moçada experiente do grow, venho agradecer por toda a ajuda que vocês tem passado no meu primeiro cultivo.

Eu estou com dois bebês de 20 dias de vida, seeds provenientes de prem, portanto não consigo saber a espécie delas e elas têm se mostrado bem diferentes logo nessa fase. Isso se deve ao fato de ainda serem muito novas ou já é possível identificar se são qualidades diferentes mesmo? Seguem algumas fotos delas (O solo, vaso, alimentação e iluminação delas é idêntico)_20181005_130155.thumb.jpg.63f0c8a83878290de9d4663fb0ef784f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

estou com duas plantas automaticas , uma og kush e  a outra tangerine dream , minha tangerine dream começou a demorar sair das duas primeiras folhas , enquanto a og ja estava desenvolvendo normal, quando começou a sair as primeiras folhas da tang dream percebi deficiencia no crescimento das folhas , medi o ph com um medidor ( mas depois me disseram sobre a má fama dele nao medir certo , fiquei sem saber o certo) ... ai fiz um flush na terra , tirei ela com uma colher e coloquei em outro lugar enquanto fazia o flush , apos ter abaixado a agua feito a drenagem por algumas horas , voltei ela no vaso e no grow , em questao de horas ela começou da uma diferença visual no crescimento notavél , ela continua crescendo normal porem com essa deficiencia que mostro na foto abaixo , alguem poderia me ajudar pf

a outra eh a OG kush , foram postas no mesmo dia na terra...

43154325_2418161308197204_7922735921059856384_n.jpg

43218848_283782985605736_7478180074047406080_n.jpg

43131010_282792215888389_5541939109691392000_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, e possível regularizar o ph da terra regando diariamente com ph 6.5 de água mineral (galão comprado) ou é preciso utilizar algo para nivelar na terra?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Critical Lemon disse:

Alguém já utilizou algum desumidificador de ar? Pode passar alguma dica de um que funcione?

Eu uso no vegetativo quando a umidade está muito baixa, mas não deixo ele ligado sempre.  Qual é a dúvida? 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Guisiks disse:

puts, ent é preciso de um medidor de ec pra eu fertilizar?

Já que você não tem o medidor de ec, vai pela regra "menos é mais" pra não queimar, usa bem menos que o fabricante recomenda e vai gradualmente aumentando e observando a planta. 

• Like 2
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e novo no cultivo... estou com uma linda menina que ficou 2 meses em vegetativo e entrou agora em flora, porém meu grow é limitado de espaço e estou achando que ela vai crescer bastante na floração agora, ai que vem a dúvida, como sou iniciante não quis fazer amarras e podas e deixei ela desenvolver naturalmente, agora acredito que ela nao venha a caber no armario quando estiver mais velha... afinal, posso começar a fazer as amarras agora? ela ta a uma semana na flora, já apresentou pistilos e o crescimento ta legal...

PS: hoje já flipo ela pro 12-12...

Desde de já agradeço pessoal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal! Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo? A alimentei tem 3 dias e não desamarelou. Valeu!309204583_foto4.JPG.cd3885cc1c2bc38345fa64159d38cb27.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Redrum disse:

Fala pessoal! Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo? A alimentei tem 3 dias e não desamarelou. Valeu!309204583_foto4.JPG.cd3885cc1c2bc38345fa64159d38cb27.JPG

pode ser o PH do solo, não adianta muito fertilizar se tiver num PH "errado", a planta não vai absorver o nutriente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um cultivo indoor, o espaço q tenho é 48cm de largura, 50cm profundidade e 1,40d e altura, para iluminação estava pensando em uma led full espectrum 80w ou 4 led full espectrum 28w, daria certo? qual melhor das duas? Ou se tiver maneira mais econômica, informar por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galhera! Tô cultivando pela primeira vez, fazendo outdoor aqui no nordeste ensolarado com uma semente que achei num fumo "solto" - é basicamente uma sativa que criam no solo sem muito cuidado por aqui e vendem sem cura ou secagem adequadas... geralmente bem low quality, mas a gente sabe que com o cuidado certo toda planta pode ficar maravilhosa.

A minha dúvida é em relação à maturidade e o crescimento da planta! Ela deve ter uns 3 meses agora e ainda não tô vendo nenhum sinal de pré-flores, além disso ela continua crescendo... já fiz o topping nela duas vezes (na primeira formaram dois 'galhos', fui e fiz topping nesses dois de novo) e também fiz FIM (ou tentei hehehe) onde tinha crescimento lateral, pra tentar deixar minha sativa mais "bushy" e ver se ela cresce menos. Ainda assim, li em alguns cantos que certas sativas podem até triplicar de tamanho durante a floração! Então tô morrendo de medo da minha passar do muro em algum momento, vou ficar grande demais pra esconder de eventuais visitantes aqui pelo jardim. 

Será se alguém pode me esclarecer em relação à quanto ela cresce durante floração e, se crescer muito, como faço pra redirecionar esse crescimento pras laterais? Ela ficou muito 'tristinha' quando fiz 6 FIMs e 2 toppings de uma vez, tô com medo de magoar a planta agora. Será que amarro de lado? Help!

Fotinha de hoje pra referência, deve ter uns 75cm de altura+ o balde.

image.png.7c8a17a5b5d9694c152702a1d3614196.png

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, phpwd disse:

Na realidade o substrato ja tem um pouco de húmus de minhoca, além de uma dose mínima de rapidstart, tanto que a planta esta muito bem enraizada, apenas ficou com essa aparência feia... Ontem reguei ela antes de apagar as luzes, as 21h liguei as luzes, e ela está assim agora: 

@DuduFloripa

Screenshot_20181005-091228_1.jpg

A minha ficou assim também, folhas caídas para baixo! O caule tá  em esticado parece estar com pouca luz ou longe dela! Se tiver um cooler de bobeira aí, já ponha direcionado para ela ir fortalecendo! Mas ela tá bonita, vai crescer legal!

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Heisenbeck disse:

Salve! 

Alguém sabe me dizer se o produto sela gel é apenas pra clonagem? Fiz uma poda TOP e usei ele como cicatrizante mas nem sabia se servia pra esse fim...  Pesquiseias não achei nada sobre isso... To achando que comprometi o crescimento dos ramos,  to pensando em tentar remover ele da maria. 

Vlw

Pelo que eu sei o sela gel é pra isso mesmo! Assim impede de contaminar a planta e estressa menos!

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, MrSam disse:

Galera, usei 50% terra preta, 30% húmus e 20% vermiculita no copo descartável pra germinar, com os nutrientes do húmus dá pra manter ela nesse copo por quantos dias?

Mais de mês mano! Leva só na água a cada 5 dias a não ser que seque o solo antes disso!

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, ninjamanco disse:

estou com duas plantas automaticas , uma og kush e  a outra tangerine dream , minha tangerine dream começou a demorar sair das duas primeiras folhas , enquanto a og ja estava desenvolvendo normal, quando começou a sair as primeiras folhas da tang dream percebi deficiencia no crescimento das folhas , medi o ph com um medidor ( mas depois me disseram sobre a má fama dele nao medir certo , fiquei sem saber o certo) ... ai fiz um flush na terra , tirei ela com uma colher e coloquei em outro lugar enquanto fazia o flush , apos ter abaixado a agua feito a drenagem por algumas horas , voltei ela no vaso e no grow , em questao de horas ela começou da uma diferença visual no crescimento notavél , ela continua crescendo normal porem com essa deficiencia que mostro na foto abaixo , alguem poderia me ajudar pf

a outra eh a OG kush , foram postas no mesmo dia na terra...

Mano, o flush é feito para remover os fertilizantes que se acumulam no solo antes da colheita ou para regular algum excesso de nutrientes. Vamos pôr no seguinte cenário: você regou ela com água com um pH muito ácido isso pode atrapalhar as raízes da planta em absorver uma quantidade de nutrientes por não estar no pH correto ou vice e versa caso esteja muito alcalino. Já o solo tem seu próprio pH que é feito a medição com um medidor de pH exclusivo para solo! Vou dar outro exemplo. Quando alimento minha planta sempre rego com o pH em 5.5 já o meu solo sempre está em 7.0 pois é um solo inerte, coco, vermiculita, perlita e turfa, por não tem matéria orgânica que faça ele abaixar ou subir ele se mantém neutro! Para saber se o seu solo é muito ácido 1 até 6.9 ou muito alcalino 7.1 até 14 você precisa de um medidor de pH solo! Não é interessante aplicar fertilizante até uns 30dias de vida da planta por isso é bom usar terra adubada junto de húmus para mudas recém germinadas e manter na água apenas. Espera sua planta crescer, assim que tiver grande você pode podar essas folhas falhadas. Deixa ela com muita luz e pouca rega mano que vai dar tudo certo, só espero que não tenha plantado ela em solo inerte! Caso tenha feito, transplanta para uma terrinha adubada e pode misturar húmus, um copinho de 300ml desse substrato tem alimento para sua planta para mais de mês sem a necessidade de fertilizantes! Boa sorte, no mais deixa ela crescer assim mesmo que vai dar certo!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, MrSam disse:

Galera, e possível regularizar o ph da terra regando diariamente com ph 6.5 de água mineral (galão comprado) ou é preciso utilizar algo para nivelar na terra?

Precisa de matéria própria para regular! Alguns exemplos: calcário dolomítico, enxofre e muitos outros. Aqui no fórum tem um tópico somente sobre isso, eu mesmo postei bem explicado umas 15 páginas atrás

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, fabio234 disse:

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e novo no cultivo... estou com uma linda menina que ficou 2 meses em vegetativo e entrou agora em flora, porém meu grow é limitado de espaço e estou achando que ela vai crescer bastante na floração agora, ai que vem a dúvida, como sou iniciante não quis fazer amarras e podas e deixei ela desenvolver naturalmente, agora acredito que ela nao venha a caber no armario quando estiver mais velha... afinal, posso começar a fazer as amarras agora? ela ta a uma semana na flora, já apresentou pistilos e o crescimento ta legal...

PS: hoje já flipo ela pro 12-12...

Desde de já agradeço pessoal.

Abraços

Se pá pode fazer um scrog ou começar umas amarras em circular ao vaso. Primeiro faz uma amarra para entortar ela e amarra no vaso, no outro dia faz uma amarra mais acima da outra e amarra no vaso ao lado da outra apenas alguns centímetros de distância com a intenção de fazer um movimento circular com o caule, não amarra tudo de uma vez só, faz uma amarra por dia ou a cada dois para ela ir estruturando! Mas dá uma olhada no scrog tbm!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Eduardo Tamanaha disse:

Dalve irmão!Porque evitar algum fert rico em N?Alias,não to usando fert kkk Queria manter um culti orgânico.Se tem alguma noção de quanto tempo mais eu preciso esperar pra começar a estimular a floração?Eu queria fazer scrog pra manter o crescimento vertical baixo.Abraço broo

Você decidi quando quer florir ela, assim que começar a floração saiba que uma sativa pode duplicar à quadruplicar seu tamanho enquanto passa pelo processo de floração, já uma índica apenas duplica seu tamanho atual na fase de floração. Sabendo disso você precisa analisar sua planta imaginar ela umas 3 a 4x o tamanho atual e ver se é o que quer, caso seja o tamanho que almeja pode por para florir mudando para 12h/12h ou continua na Vega caso queira maior! Mas quem decide o tamanho é você pois só você sabe seu espaço!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Redrum disse:

Para não se apegar muito com essas folhas amareladas, aconselho arrancar uma vez que ela não irá restaurar essas folhas. Como o @Mavosk citou pode ser um solo com pH desregulado, ou ela pode ter passado por uma falta de nutriente e usou o armazenamento das folhas inferiores que muitas vezes servem como uma carga extra. Mas é bom ver todo seu cenário começando com pH do seu solo, pH da água que alimenta sua planta e o EC da fertilização caso utilize. Deixando tudo isso certo, não terá problemas! Boa sorte!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fabbryz disse:

Vou começar um cultivo indoor, o espaço q tenho é 48cm de largura, 50cm profundidade e 1,40d e altura, para iluminação estava pensando em uma led full espectrum 80w ou 4 led full espectrum 28w, daria certo? qual melhor das duas? Ou se tiver maneira mais econômica, informar por favor.

Essas de 28w são bocal de lâmpada comum e27. São mais caras que as LEDs cobs que seu investimento paralelo seria apenas num dissipador por uns 40 pila (um bom) aí coloca umas 4 fullspectrum de 50w que custa uns 25 pila cada uma no MercadoLivre e se comprar 4und capaz de ganhar frete grátis! Vale a pena, além de economizar vai ter mais watts de potência. 80w para seu grow vai ser pouco e se for optar pelas 4 lâmpadas dando um total de 112w ainda pode ser pouco depois de um certo tempo quando entrar na floração! Uns 200w pra cima é top! E a led COB ET barata! Boa sorte

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera,

eu germinei duas meninas automaticas no papel toalha. sairam radiculas de 1cm~~ de comprimento

passei pro vaso definitivo, mas coloquei na profundidade da ponta do dedo indicador.

uns 2cm de profundidade

me pergunto se esta tudo bem pois ja faz 1 dia e nada de comecar a brotar, sera que coloquei fundo de mais.

é uma tropa de elite e outra top kunk speed race

Compartilhar este post

Link para o post