Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

18 minutos atrás, Mavosk disse:

período vegetativo é 16/18 horas de luz por dia, menos que isso já entra em flora, se não vai conseguir manter no vegetativo só com 10 horas

é mas oq aconteçe? a planta morre soó com 10h? estou disposto a tentar xD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

é mas oq aconteçe? a planta morre soó com 10h? estou disposto a tentar xD

Não, ela vai crescer só até um tamanho que já dê pra dar flores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Mavosk disse:

Não, ela vai crescer só até um tamanho que já dê pra dar flores.

isso quer disser q o tamanho dela ainda /só pode ser controlado pelo tamanho do vaso!!!?

intereçante':127472813-scratchhead4wijz2:

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

isso quer disser q o tamanho dela ainda /só pode ser controlado pelo tamanho do vaso!!!?

Cara, a planta primeiro cresce pra baixo pra depois cobrir o restante do vaso, então SIM, O VASO CONTROLA O TAMANHO DA PLANTA

e Sim, a quantidade de luz também, não tem como vegetar uma planta só com 10 horas, como eu fiz no meu diario, desde o começo eu levo a minha com somente 11 horas de luz , ela cresceu uns 30 CM e já mostrou se era macho ou fêmea.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, phpwd disse:

Bom dia galera, pô não sei se é azar, descuido, pois tento fazer TUDO correto, mas a coisa aqui ta andando lentamente e sempre com problemas no caminho... Até ontem estava tudo normal, hoje quando fui ver, uma planta esta um pouco caída, era a mais saudável... Não reguei, pois fiz o teste do palito e ele saiu bem sujo, não usei fert, luz tem sobrando, não entendo.. Alguém pra dar uma luz?

Screenshot_20181004-082934_1.jpg

Não lembro se foi com você que comentei que era bom fazer a primeira fase dos 20-30 dias apenas na terra adubada com húmus e regar na água e por fim decidiu fazer com solo inerte onde não existe nutrientes a não ser que faça aplicação manual com fertilizantes, mas caso não tenha sido você que teimou e quis usar esse solo pode desconsiderar. Mas o que é interessante saber é que sua muda não tem como extrair da perlita, vermiculita, fibra de coco o que ela precisa para sobreviver. Na própria água, ao menos da torneira podemos encontrar alguns minerais como cloro, zinco, cobre, ferro, potássio e pode até conter outros, mas tem em muita pouca quantidade onde o PPM fica entre os 20~40. Sua planta precisa de nutrientes. 

1º e única questão: sabendo que solo inerte não tem comida para sua planta o que precisamos para ela crescer?

R: terra adubada onde tem NPK em boa quantidade, pode misturar mais compostos orgânicos, como o húmus, riquíssimo em nutrientes!

Tira essa muda desse substrato e coloca apenas na terra adubada se tiver aí, se preferir mistura húmus, um vaso com 300ml é suficientemente nutritivo para ela por mais de mês sem precisar de fertilizante. Só irá usar mix inerte quando for começar a usar fertilizante, somente!

Faz isso e salva essa planta mano!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cheiraacaro disse:

hummmmmmm,supondo q eu n tenha baterias em casa para guardar energia e só consiga adiquirir energia por painel fotovooltaico,que me disponibiliza eletricidade p ligar as lampadas das 07:00 as 17:00 me deixando todo o resto dessas 24 horas vivendo a luz de velas,dentre esse horário 10 h de luz consigo estabelecer um período vegetativo 10/14? e depois flora 9/15?

Mano, sua solução é aumentar a carga elétrica dos seus painéis com baterias, não tem outro jeito. O que pode fazer é um sistema automático ou manual onde certo período vai deixar de usar a energia solar que suas placas distribuem e passar para energia elétrica. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cheiraacaro disse:

Mano ela irá crescer como qualquer outra diferenciando apenas que ela cresce sabendo que já tem de florir, isso pode gerar em certa etapa um crescimento mais lento por ela ter de crescer e florir ao mesmo tempo ou não, mas o que será o fator definitivo no seu cultivo vai ser o momento exato da colheita onde segue-se o padrão usado onde se vê pela coloração dos tricomas o melhor momento de colheita, o único problema é ela atingir essa coloração muito cedo e pequena não significando que o fotoperíodo diminuto que você escolheu seja um fator para impedir seu crescimento, pelo contrário, ela irá crescer... Mas, com obstáculos! A pergunta deveria ser, que tanto ela irá crescer sabendo que está na fase de floração antes mesmo da vegetativa?

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, DuduFloripa disse:

Mano ela irá crescer como qualquer outra diferenciando apenas que ela cresce sabendo que já tem de florir, isso pode gerar em certa etapa um crescimento mais lento por ela ter de crescer e florir ao mesmo tempo ou não, mas o que será o fator definitivo no seu cultivo vai ser o momento exato da colheita onde segue-se o padrão usado onde se vê pela coloração dos tricomas o melhor momento de colheita, o único problema é ela atingir essa coloração muito cedo e pequena não significando que o fotoperíodo diminuto que você escolheu seja um fator para impedir seu crescimento, pelo contrário, ela irá crescer... Mas, com obstáculos! A pergunta deveria ser, que tanto ela irá crescer sabendo que está na fase de floração antes mesmo da vegetativa?

Iniciei meu cultivo com 6 vasos, 2 sementes não vingaram, 4 nasceram, só 3 desenvolveram, hoje a última mostrou ser macho, ou seja de 6 vasos tenho um com fêmea só. Tô levando o grow na 12/12 com HPS, e tem outra planta com uns 20 dias só nessa lâmpada tbm, e hoje botei mais uma jovem de 2 dias pra dentro do grow. Seguindo a lógica de que se você levar no 12/12 desde o início ela vai florir quando adquirir o tamanho mínimo pra isso, e seu crescimento vai ser limitado pelo tamanho do vaso, essa de 20 dias que tá desde sempre no 12/12 vai florir quando puder? E vai crescer até onde o desenvolvimento radicular dela permitir? Meus vasos são de 18l, pergunto isso pq tirei um dos machos hoje e a raiz tava imensa. Dependendo da espécie pode ficar até grande demais pro grow (90cmx1,10mx1,90m) considerando a HPS 400w. Me corrijam se eu estiver errado...

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Vgferraz disse:

Iniciei meu cultivo com 6 vasos, 2 sementes não vingaram, 4 nasceram, só 3 desenvolveram, hoje a última mostrou ser macho, ou seja de 6 vasos tenho um com fêmea só. Tô levando o grow na 12/12 com HPS, e tem outra planta com uns 20 dias só nessa lâmpada tbm, e hoje botei mais uma jovem de 2 dias pra dentro do grow. Seguindo a lógica de que se você levar no 12/12 desde o início ela vai florir quando adquirir o tamanho mínimo pra isso, e seu crescimento vai ser limitado pelo tamanho do vaso, essa de 20 dias que tá desde sempre no 12/12 vai florir quando puder? E vai crescer até onde o desenvolvimento radicular dela permitir? Meus vasos são de 18l, pergunto isso pq tirei um dos machos hoje e a raiz tava imensa. Dependendo da espécie pode ficar até grande demais pro grow (90cmx1,10mx1,90m) considerando a HPS 400w. Me corrijam se eu estiver errado...

Sim, quando puder. Vai crescer até onde as raízes permitirem com uma variável, se florir antes de alcançar seu tamanho máximo referente ao vaso isso fará forçadamente você colher antes de chegar em seu ápice. Sim, dependendo a strain ela pode crescer até 90cm máximo como tem outras que crescem até 3m, mas você consegue controlar isso com algumas técnicas. Mas mesmo suas raízes estando imensas não significa que a planta chegou ao seu vigor máximo! Uma pode crescer mais rápido que a outra, naturalmente ou estimulada por enrraizador. Um certo momento ela irá parar de crescer devido ao pouco espaço e isso fará a planta estagnar num certo ponto, caso perceba que a raiz está grande mas a planta não está em seu tamanho almejado, você pode bem podar as raízes, seria a maneira de contornar um mau crescimento da planta ta devido ao excesso de raízes. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Mavosk disse:

Cara, a planta primeiro cresce pra baixo pra depois cobrir o restante do vaso, então SIM, O VASO CONTROLA O TAMANHO DA PLANTA

e Sim, a quantidade de luz também, não tem como vegetar uma planta só com 10 horas, como eu fiz no meu diario, desde o começo eu levo a minha com somente 11 horas de luz , ela cresceu uns 30 CM e já mostrou se era macho ou fêmea.

eu  n tenho 30cm, mas compreendi tudo...vai funcionar😅😅😅😅

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/11/2016 at 15:55, natomonteiro disse:

Alguem me ajude por favor, já procurei bastante conteudo mas só consigo ficar em duvidas sobre como resolver este problema, então acabo não tomando nenhuma decisão e as pequenas ficam cada vez pior que tipo de problema pode ser ???

me ajudem por favor

help2.jpg

help.jpg

Salve Brow.. as minhas estão dando o mesmo problema.. vc conseguiu descobrir..?? vlw

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

éé se ela n vai vegetar exatamente por n ter 12horas,sofrera exttresse por dias com 11horss 10horas 11:30 sempre menor que 12/12???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu estou no meu primeiro cultivo out/indoor. Elas têm recebido luz solar no período da manhã até a noite, quando as coloco dentro de casa em iluminação fraca comum por não ter condições de fazer uma iluminação adequada em casa. Eu consigo controlar o período de vegetação assim ou pela diferença da luz elas irão entrar em flora mais rápido?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, DanielOli disse:

Olá, eu estou no meu primeiro cultivo out/indoor. Elas têm recebido luz solar no período da manhã até a noite, quando as coloco dentro de casa em iluminação fraca comum por não ter condições de fazer uma iluminação adequada em casa. Eu consigo controlar o período de vegetação assim ou pela diferença da luz elas irão entrar em flora mais rápido?

Acredito q consiga sim...na semana do grow, o Will mostrou uma entrevista com um mestre do cultivo.. ele retarda a floração de várias plantas outdoor apenas com um lâmpada.. vc só precisa quebrar as 12 horas de luz apenas..

Dps procura o vídeo.. postou essa semana .

Tmj

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Chibs disse:

Fala galera, alguém sabe dizer o que há de errado com elas? o pH está ok...980477597_WhatsAppImage2018-10-01at20_30_23.thumb.jpeg.11fbca548cb3433b1601d4702e1de159.jpeg741643145_WhatsAppImage2018-10-01at20_30_13.thumb.jpeg.d1ab80d6e9c79b9a6bf8c053d5447ab2.jpeg1664658373_WhatsAppImage2018-10-01at20_27_12.thumb.jpeg.7d977835fcc938bbf46afc4eb15ac352.jpeg

Ela tem um princípio de over de N, parece que o PH flutuou um pouco também, mas no geral está ok. Essas manchas da primeira foto parecem ter causa externa, queima por sujeira, pingos de fert ou machucado.

Se o solo está bem constituído fazer um flush deve dar um up legal nela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Canabicaljr disse:

Aé parceiros

Alguém sabe o que ocorreu nessas duas plantas? Já tem 2 meses mais estão muito pequenas eu acho que deve ser minha iluminação fraca..

Será q ela tbm está afetando e deixando ela curvada assim?

E esse outro pé as folhas do topo estão crescendo deficientes como na foto.

Qual o erro pessoal ajuda ae

IMG_20181004_202618870.jpg

IMG_20181004_202639142_HDR.jpg

Sim, elas precisam de mais luz, e ao dar mais luz precisarão de mais alimento também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, phpwd disse:

Bom dia galera, pô não sei se é azar, descuido, pois tento fazer TUDO correto, mas a coisa aqui ta andando lentamente e sempre com problemas no caminho... Até ontem estava tudo normal, hoje quando fui ver, uma planta esta um pouco caída, era a mais saudável... Não reguei, pois fiz o teste do palito e ele saiu bem sujo, não usei fert, luz tem sobrando, não entendo.. Alguém pra dar uma luz?

Screenshot_20181004-082934_1.jpg

Olhando essa foto não vejo problema, como elas estão hoje? O @DuduFloripa já deu a real, é mais difícil iniciar a cultivar usando esse tipo de substrato...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Eduardo Tamanaha disse:

Eae familia.Eu queria opniões de vocês sobre a minha menina.Ela ta com 50 dias de vida,crescendo a base de lampadas fluorescentes.Seis acham que ela ta com um crescimento daora?597B3151-6AF5-4664-BFB1-ED0111D4D95F.thumb.jpeg.2cbdd3637eb210820f8e04d6ba816c12.jpeg

A4931E82-878C-4EAC-A4BB-FDD128342237.jpeg

Tá bonita, mas aconselho a não aplicar ferts ricos em N por um tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, DuduFloripa disse:

Não lembro se foi com você que comentei que era bom fazer a primeira fase dos 20-30 dias apenas na terra adubada com húmus e regar na água e por fim decidiu fazer com solo inerte onde não existe nutrientes a não ser que faça aplicação manual com fertilizantes, mas caso não tenha sido você que teimou e quis usar esse solo pode desconsiderar. Mas o que é interessante saber é que sua muda não tem como extrair da perlita, vermiculita, fibra de coco o que ela precisa para sobreviver. Na própria água, ao menos da torneira podemos encontrar alguns minerais como cloro, zinco, cobre, ferro, potássio e pode até conter outros, mas tem em muita pouca quantidade onde o PPM fica entre os 20~40. Sua planta precisa de nutrientes. 

1º e única questão: sabendo que solo inerte não tem comida para sua planta o que precisamos para ela crescer?

R: terra adubada onde tem NPK em boa quantidade, pode misturar mais compostos orgânicos, como o húmus, riquíssimo em nutrientes!

Tira essa muda desse substrato e coloca apenas na terra adubada se tiver aí, se preferir mistura húmus, um vaso com 300ml é suficientemente nutritivo para ela por mais de mês sem precisar de fertilizante. Só irá usar mix inerte quando for começar a usar fertilizante, somente!

Faz isso e salva essa planta mano!

Salve brother, na realidade eu segui seu Conselho, ao invés de utilizar o solo totalmente inerte, eu coloquei um pouco de húmus de minhoca no lugar da Turfa, além disso utilizei o rapidstart nesse substrato, antes de inserir a semente no solo, portanto elas ja cresceram alimentadas pelos aminoácidos do Rapidstart... Vamos ver como irão se desenvolver, ontem fiz a primeira rega nela, acho que ela estava pedindo agua, estou aguardando chegar  um mix de solo pra fazer uns transplante nela. Valeeu irmão.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Naberus disse:

Olhando essa foto não vejo problema, como elas estão hoje? O @DuduFloripa já deu a real, é mais difícil iniciar a cultivar usando esse tipo de substrato...

Na realidade o substrato ja tem um pouco de húmus de minhoca, além de uma dose mínima de rapidstart, tanto que a planta esta muito bem enraizada, apenas ficou com essa aparência feia... Ontem reguei ela antes de apagar as luzes, as 21h liguei as luzes, e ela está assim agora: 

@DuduFloripa

Screenshot_20181005-091228_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia glr, to com uma dúvida aqui!

Tipo assim, brevemente começo a regar com fert, mas eu n tenho medidor de EC , apenas de PH, alguem tem alguma dica pra acertar no EC?

Ps: n consigo comprar medidor agora!

PAZ

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Guisiks disse:

Tipo assim, brevemente começo a regar com fert, mas eu n tenho medidor de EC , apenas de PH, alguem tem alguma dica pra acertar no EC?

PAZ

Mano, pelo pouco que sei, acho quase impossível fertilizar sem controlar o EC e ppm

Compartilhar este post

Link para o post

PAZ

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, phpwd disse:

Mano, pelo pouco que sei, acho quase impossível fertilizar sem controlar o EC e ppm

puts, ent é preciso de um medidor de ec pra eu fertilizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve! 

Alguém sabe me dizer se o produto sela gel é apenas pra clonagem? Fiz uma poda TOP e usei ele como cicatrizante mas nem sabia se servia pra esse fim...  Pesquiseias não achei nada sobre isso... To achando que comprometi o crescimento dos ramos,  to pensando em tentar remover ele da maria. 

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post