Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Para os growers que são funcionários públicos: o estado faz exames toxicológicos periódicos ou é só pra admissão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Lokmagic disse:

Pode crer.. tenho aqui 2 super skunk e 2 skunk #1, autos, vou dar uma pesquisada pra ver se elas aguentam.. obrigado pelo papo irmão 

Vê a porcentagem de Sativa e Indica, se for sativona já era 

Compartilhar este post

Link para o post

As duas do meu cultivo.

Na primeira, sinal de fêmea?

Segunda foto, excesso de rega?

Terra preta apenas.

20181003_134449.jpg

20181003_134425.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, richnv disse:

Para os growers que são funcionários públicos: o estado faz exames toxicológicos periódicos ou é só pra admissão?

Meu sogro é funcionário público, fuma todo dia praticamente e não rola nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Black Sheep disse:

As duas do meu cultivo.

Na primeira, sinal de fêmea?

Segunda foto, excesso de rega?

Terra preta apenas.

20181003_134449.jpg

20181003_134425.jpg

Não to vendo os pistilos direito, usa uma lupa ajuda demais. Excesso de rega faz as marias ficarem curvadas pra baixo, fica ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Marceloghj disse:

Meu sogro é funcionário público, fuma todo dia praticamente e não rola nada. 

Fiz um concurso público recentemente e tirei uma boa nota, tenho grande chance de ser convocado. Então se eu tomar posse conquisto minha independência e liberdade pra plantar. Só tô com medo de ter algum exame depois do que é feito na admissão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera 

sou novo no site e no cultivo, consegui germinar algumas sementes e fiquei com duas mudas a primogênita e a caçula kkkk porem a caçula ta com quase o mesmo tamanho da primeira e tem diferença de mais de duas semanas uma da outra, ambas estão com duas folhas e saindo mais uma dupla, apesar de já ter algumas semanas estão muito pequenas acredito que é devido a pouca luz, pois estão trancadas no banheiro do meu escritório kkkkk

Bom se alguém poder ajudar, me oriente por favor

minha intenção é tentar deixa-las pequenas e com frutos tipo um bonsai ou algo próximo, alguma dica? procedimento?

lembrando sou novo na arte do cultivo é a primeira vez que arrisco, valeu galera

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Griloalves disse:

Boa tarde galera 

sou novo no site e no cultivo, consegui germinar algumas sementes e fiquei com duas mudas a primogênita e a caçula kkkk porem a caçula ta com quase o mesmo tamanho da primeira e tem diferença de mais de duas semanas uma da outra, ambas estão com duas folhas e saindo mais uma dupla, apesar de já ter algumas semanas estão muito pequenas acredito que é devido a pouca luz, pois estão trancadas no banheiro do meu escritório kkkkk

minha intenção é tentar deixa-las pequenas e com frutos tipo um bonsai ou algo próximo, alguma dica? procedimento?

lembrando sou novo na arte do cultivo é a primeira vez que arrisco, valeu galera

Você limita elas de acordo com o tamanho do vaso.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Griloalves disse:

Boa tarde galera 

To esperando foto, é muito relativo tudo isso 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, CCCyro disse:

este enraizador de batata doce com agua de arroz serve para cannabis?

é melhor tentar um enraizador organico de feijao e lentilha?

sera q e uma boa eu testa

Alguem ja usou esse enraizador??sabe se tem problema de regar a planta com isso? Parece melhor q feijao e lentilha mas o video n e sobre cannabis

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, CCCyro disse:

Alguem ja usou esse enraizador??sabe se tem problema de regar a planta com isso? Parece melhor q feijao e lentilha mas o video n e sobre cannabis

Cara, eu uso carvão e é bem de boa, tem no fórum como fazer a utilização, demora de 5 a 20 dias pra sair as raizes e depois só correr pro abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, Growers! blz?

Não sei se estou usando isso aqui direito, afinal iniciante faz merda até no fórum hahahha mas enfim

Estou no primeiro cultivo e a planta maior, que estava linda, passou a murchar em questão de horas. De manha estava ok, a tarde as folhas estavam assim: 

493227252_Prencesamurchando_24d(2).thumb.jpg.7fee0c84d34be2cd58af161bf68dd3dd.jpg

Como é o primeiro cultivo, não tenho experiência pra identificar a deficiência. Via aqui no fórum um material ótimo sobre isso porém encontrei mais de uma deficiência que, pra mim, são muito parecidas.

A ultima rega acabei deixando o solo muito encharcado, entao deixei sem agua desde entao. Como tem chovido esses dias, o solo ainda está um pouco úmido, dentro do normal. Poderia ser overwater mesmo uma semana depois de encharcar? Fiz um diário de cultivo e estou colocando as duvidas lá, com todas as informações e fotos. Se puderem dar um help, ficarei muuuuito feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !Se alguém puder me ajudar , estou com uma planta em cultivo indoor com 8 semanas e não consigo identificar o sexo ,acontece isso mesmo ou necessito de uma lupa?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@JesusGrows Pra mim ta parecendo over light causado pelo sol, deixou outdoor exposto no sol direto ? Se cultiva outdoor tenta por uma tela anti sol pra barrar um pouco a luz principalmente enquanto ela é pequena. Mas tbm dizem que essas folhas iniciais morrem normalmente apenas pq são reservas de nutrientes e não tem função fotossintética como as outras mais novas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, JesusGrows disse:

Boa tarde, Growers! blz?

Não sei se estou usando isso aqui direito, afinal iniciante faz merda até no fórum hahahha mas enfim

Estou no primeiro cultivo e a planta maior, que estava linda, passou a murchar em questão de horas. De manha estava ok, a tarde as folhas estavam assim: 

493227252_Prencesamurchando_24d(2).thumb.jpg.7fee0c84d34be2cd58af161bf68dd3dd.jpg

Como é o primeiro cultivo, não tenho experiência pra identificar a deficiência. Via aqui no fórum um material ótimo sobre isso porém encontrei mais de uma deficiência que, pra mim, são muito parecidas.

A ultima rega acabei deixando o solo muito encharcado, entao deixei sem agua desde entao. Como tem chovido esses dias, o solo ainda está um pouco úmido, dentro do normal. Poderia ser overwater mesmo uma semana depois de encharcar? Fiz um diário de cultivo e estou colocando as duvidas lá, com todas as informações e fotos. Se puderem dar um help, ficarei muuuuito feliz.

Pra começar já da pra ver problema no ph da água. Overwater pode ser fazer elas ficarem curvadas. Qual substrato ? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Vertabrata disse:

@JesusGrows Pra mim ta parecendo over light causado pelo sol, deixou outdoor exposto no sol direto ? Se cultiva outdoor tenta por uma tela anti sol pra barrar um pouco a luz principalmente enquanto ela é pequena. Mas tbm dizem que essas folhas iniciais morrem normalmente apenas pq são reservas de nutrientes e não tem função fotossintética como as outras mais novas. 

Overlight em período de chuva? Difícil ein 

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Chaiser disse:

Boa tarde !Se alguém puder me ajudar , estou com uma planta em cultivo indoor com 8 semanas e não consigo identificar o sexo ,acontece isso mesmo ou necessito de uma lupa?obrigado

Se tu não encontra pistilos e nem bolas sem a Lupa, tenta usar a lupa ou espera crescer mais 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Vertabrata disse:

Pelo que sei, as que caem são aquelas mais sequinhas, lá em baixo. Tenho mais 2 com a mesma idade e estão começando a secar, porém também li que isso é normal. Quando a Luz, é outdoor e fica das 9 da manhã as 16 da tarde no sol direto. Seria muito? 

12 minutos atrás, Marceloghj disse:

Pra começar já da pra ver problema no ph da água. Overwater pode ser fazer elas ficarem curvadas. Qual substrato ? 

Vermiculita e turfa, em 1:1

qual seria esse indicativo de Ph? Não sei diferenciar problema no Ph de falta de Mg, por exemplo =\ pra mim tudo amarela as folhas. Hahahah 

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, JesusGrows disse:

Pelo que sei, as que caem são aquelas mais sequinhas, lá em baixo. Tenho mais 2 com a mesma idade e estão começando a secar, porém também li que isso é normal. Quando a Luz, é outdoor e fica das 9 da manhã as 16 da tarde no sol direto. Seria muito? 

Vermiculita e turfa, em 1:1

qual seria esse indicativo de Ph? Não sei diferenciar problema no Ph de falta de Mg, por exemplo =\ pra mim tudo amarela as folhas. Hahahah 

Cotilédones cair é normal. Já as que tão em cima deles não, falta de nitrogênio pelo ph desregulado mais a variação de chuva e a rega que tu fez. Luz nesses horários é de boa, não viaja com essa que tá pegando luz demais

Compartilhar este post

Link para o post

ô galera, alguém me da uma luz? O vendedor dessa tenda diz que só cabe uma planta (não especificou qual) Será que não cabe mais, se fizer amarras e tal?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779780710-estufa-cultivo-indoor-40x40x120-melhor-do-brasil-_JM

Meu armário é pequeno e desde que forrei com cartolina branca estou tendo problemas com umidade, acho que essa estufa + um exaustor deve ajudar legal né? 

E se souber mais opções de estufa desse tamanho com cústo benefício legal pode me mandar o link? Só achei essa. Se não tiver outras opções vai ter que ser ela mesmo.

Meu espaço é  120(altura)x50(profundidade)x110(largura)

Valeus

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera tudo bom?

Eu adquiri um sistema de rega automática que de tanto em tanto tempo rega as plantas com pouca agua (uma mangueirinha de 6mm). Isso pelo fato de eu não poder ir no local todo dia para não explanar o plant. Gostaria de saber como administro a questão dos fertilizantes nessa situação.

Ponho os fertilizantes direto no balde de agua e trato como se aquilo fosse agua normal?

valeuu

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, LONE disse:

Oi galera tudo bom?

Eu adquiri um sistema de rega automática que de tanto em tanto tempo rega as plantas com pouca agua (uma mangueirinha de 6mm). Isso pelo fato de eu não poder ir no local todo dia para não explanar o plant. Gostaria de saber como administro a questão dos fertilizantes nessa situação.

Ponho os fertilizantes direto no balde de agua e trato como se aquilo fosse agua normal?

valeuu

acredito que sim 

Compartilhar este post

Link para o post