Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

qual tipo de cooler uso em um cooltube? creio que os de pc sejam muito fracos, em loja de informatica consigo uns cooler daqueles grandes sera?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, DuduFloripa disse:

Amanhã é lua minguante, lua ideal para podar, onde causa menos estresse e tirar as folhas mais baixas ou galhos pode ser bom, além de ela produzir e absorver mais nutrientes para se curar vai ajudar engordar os buds se livrando do que não precisa!

Obrigado novamente mano.. farei isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa amigos, comprei uma torta de mamona aqui.. e na embalagem vem dizendo que não se deve misturar com farinha de osso, além de ser tóxico para humanos e animais domésticos. Alguém pode dar uma luz nisso ai?! Tenho 2 gatos e um cachorro, fiquei meio bolado. Obrigado amigos.

20181001_151625.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá growers, minha maria tá entrando na segunda semana de flora e começou a ficar grande demais pro grow. Pra não queimar na luz, fiz essa amarra, fiz certo??? 

IMG-20181001-WA0032.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, psychogrow4i20 disse:

salve rapaziada, 

estou com essas duas meninas ontem dia 30/09 comecei a usar a luz painel de led 1000w, quando fui almoçar agora fui ver elas e percebi que elas estão com as folhas para baixo, o painel esta a uma distancia de 30cm... o que sera ? 

2 moby dick auto 

WhatsApp Image 2018-10-01 at 13.12.14.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-01 at 13.12.16.jpeg

Ta de boa pode ficar sussa

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Lokmagic disse:

Outra coisa amigos, comprei uma torta de mamona aqui.. e na embalagem vem dizendo que não se deve misturar com farinha de osso, além de ser tóxico para humanos e animais domésticos. Alguém pode dar uma luz nisso ai?! Tenho 2 gatos e um cachorro, fiquei meio bolado. Obrigado amigos.

20181001_151625.jpg

Infelizmente não tem muito o que fazer, a não ser tirar os vasos do alcance deles, o cachorro pode querer ir atras dos ossos e a torta de mamona é realmente tóxica. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mavosk disse:

Então, o oleo de neem é orgânico pela origem dele

Já como usa, vai vir especificado a quantidade de neem por litro mas também existe os que já vem pronto pra aplicar

só um adendo e reforçando o que o amigo ali encima já falou, de qualquer forma e independente de qual comprar, aplica com as luzes APAGADAS!!

Valeu!! Comprei o óleo de neem em spray! Agora to esperando o horário de cortar a luz pra passar!

Outra dúvida. Desses nutrientes e fertilizantes mais simples, nacionais que vendem em lojas de jardinagem em geral. Algum se salva pro uso nas Marias? Queria ter uns insumos bons de baixo pra aplicar nelas. O que recomendam?

Obrigado de novo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Mavosk disse:

Infelizmente não tem muito o que fazer, a não ser tirar os vasos do alcance deles, o cachorro pode querer ir atras dos ossos e a torta de mamona é realmente tóxica. 

Entendo.. eu deixo meio isolado mesmo num quarto. Mas e quanto a misturar a torta de mamona e a farinha de ossos?! Sempre achei que nao houvesse problema...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Lokmagic disse:

Entendo.. eu deixo meio isolado mesmo num quarto. Mas e quanto a misturar a torta de mamona e a farinha de ossos?! Sempre achei que nao houvesse problema...

Infelizmente eu desconheço essa informação que não pode misturar os dois, já comprei da vitalpan e não vi essa mensagem, que me lembre.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Mavosk disse:

Infelizmente eu desconheço essa informação que não pode misturar os dois, já comprei da vitalpan e não vi essa mensagem, que me lembre.

Obrigado irmão.. vou dar uma pesquisada melhor nisso ai..

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, caminhoneiromau disse:

Será que minhas plantas estão revegetando? 

Estuo tendo muito problemas com aranha vermelha, elas estão muito sofridas! Estou com 2 meses de floração, será que é possível?

Os tricomas dela não amarronzaram nem ficaram muito leitosos, mas começou sair muita folha dos buds, alguém teria um sinal pra me dar?

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

Alguém pode ajudar? :{

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vou tirar 2 mudinha da poda top que irei fazer em 2 dias e gostaria de saber qual a melhor maneira de enrraizar as mudas. Tenho em casa (VooDoo AdvancedNutrients e FORTH enrraizador) comprei o start da fatcrystal, qual a melhor maneira de enrraizador rápido no copinho de 300ml, que substrato usar, tenho turfa, húmus, terra adubada, mix de coco, neen, perlita e vermiculita. Nunca consegui fazer estaquia/clone de nada e já tentei um monte de vezes, mas a cannabis nunca tentei e queria fazer com êxito. Vlw galera 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Never lucky disse:

Valeu pela dica! Vou sair atrás dele e do óleo de neem. Se tiver com bom preço levo os dois.

Se calhar de alguém de SP ler isso e puder recomendar uma loja que tenha esses produtros com custo benefício legal eu já dou um pulo lá agora. Se for na zona-sul então, melhor ainda!

Valeu!!

Uma dica: não compre óleo de neem da marca vitaplan, gastei inteiro e não resolveu os problemas com mosca branca nem 1%.

Não testei outras marcas, mas hoje uso o bio block da fat crystal de modo preventivo e não tenho mais problemas com pragas.

Uma dica caseira que surtiu mais efeito foi água sem cloro + detergente diluído. Borrifava sempre próximo do apagar das luzes e puff, adíos moscas brancas.

Se atente as folhas mais danificadas, se você olhar embaixo pode ver pequenos ovos brancos/amarelados tire imediatamente com uma pinça se possível. É necessário cuidado redobrado e se for o caso podar os talos/folhas muito danificados. Perdi muitos possíveis tops de uma kraken da buddha seeds, apesar dela estar com um bom rendimento, poderia ser mais, muito mais.

Boa sorte :)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá growers, minha maria tá entrando na segunda semana de flora e começou a ficar grande demais pro grow. Pra não queimar na luz, fiz essa amarra, fiz certo??? 

IMG-20181001-WA0032.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, caminhoneiromau disse:

Alguém pode ajudar? :{

Gostaria de poder mas infelizmente não tenho tanta experiencia assim mas realmente parece estar revegetando, ela é outdoor? porque se sim, é isso mesmo, é primavera. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Buddy Green disse:

IMG-20181001-WA0032.jpg

sim, pode ficar tranquilo

jaja ela vai erguer o top em direção a luz

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, DuduFloripa disse:

Umas duas paginas atrás postei sobre uns produtos que podem baixar o pH do solo como inxofre por exemplo dá uma olhada quem sabe pode ser isso que precisa

459 a pagina,vlw

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mavosk disse:

Gostaria de poder mas infelizmente não tenho tanta experiencia assim mas realmente parece estar revegetando, ela é outdoor? porque se sim, é isso mesmo, é primavera. 

Full indor. Todas estão revegetando, que doideira! Não acredito 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, estou iniciando meu cultivo e estou com duvidas referente as automaticas com quantos dias de vida já posso usar fertilizantes ? e o rapid star para raiz ? 

valeu, tmj 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve gente fina!

Estou com minhas marias de pren há uns 50 dias, algumas folhas apresentaram problemas e o cotilédone delas secou(o que me levou acreditar na carência de nutrientes). Ontem fertilizei pela primeira vez com o Alg-a-mic da Biobizz e estou pensando em realizar um main lining hoje. Posso fazer o main lining + lollipopping ou primeiro preciso detectar o problema destas folhas e resolver antes?
Fiz um solo: Fibra de coco 30 % - Perlita 30 % - Esterco cavalo 5 % - Esterco galinha 5%

Segue foto das folhas com problemas das meninas:2.thumb.jpg.f57ef1eb79ba57a29acef44aaa06c5bc.jpg
1.thumb.jpg.dd481087fdfc5340e763fb875df63b09.jpg

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada, quem puder e quiser dá uma olhada no meu diário. Tem algumas fotos das Marias e a maneira como tô levando tudo pra tentar tirar um medicinal de qualidade e parar de fomentar o tráfico. Agradece!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera. Minhas plantas estão com aproximadamente 45 dias. Substrato de terra húmus e coco. Recentemente começaram a aparecer algumas manchas nas folhas e uns queimados. Medi o ph da água da rega e do runnoff, parece tudo ok, para tentar remediar comecei a aplicar chá de húmus mas não trouxe resultado. Alguém dá uma luz?

WhatsApp Image 2018-10-01 at 20.30.23.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-01 at 20.30.13.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-01 at 20.27.12.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, caminhoneiromau disse:

Full indor. Todas estão revegetando, que doideira! Não acredito 😞

Cara, isso pode ser "simplesmente" uma mutação genética, geralmente causada por situações de calor, ou pragas no seu caso.

É uma reação a algum tipo de estresse.

O que pode ser também é que chega numa fase da floração onde ela se dedica exclusivamente para formação dos buds, o que faz as folhas nascerem diferentes ou parecer que está revegetando.

É muito difícil se ela realmente estiver 100% indoor e sendo respeitado corretamente às 12h/12h ela entrar em estado de revegetação.

Se liga nessa matéria:

...

"Tipos de mutações de cannabis"

Filotaxia Verticilada:

Uma mutação que faz com que três folhas cresçam a partir de cada nó, em vez das duas habituais. Além disso, uma ramificação adicional também é gerada em cada um dos nós, com os quais a planta cresce mais e na forma de um arbusto.

Ducksfoot:

Mutação que produz folhas largas em forma de palmeira. Como o próprio nome sugere, as folhas que os Duckfoot sofrem têm a aparência da membrana da perna de um pato, ou seja, perdem o aspecto característico da folha de marijuana.

Australian Bastard Cannabis (abc):

Essa mutação é menos frequente e dá à folha uma forma completamente diferente daquela assumida em uma folha de marijuana. As folhas, em vez de serem serrilhadas nas bordas, são lisas e os folhetos medem aproximadamente cinco ou mais centímetros. Além disso, esta mutação não afeta apenas as folhas, mas altera a estrutura geral da planta, que deixa de se desenvolver como um arbusto ereto, para se desenvolver como a grama.

Brotos nas folhas:

Geralmente os brotos aparecem nos nós, no lugar onde os pecíolos nascem. Mas há uma mutação genética que faz com que os brotos apareçam na outra extremidade do pecíolo, isto é, na base da folha.

Cannabis como uma videira:

Essa mutação faz com que as hastes se enrolem na forma de uma videira, um tipo espiral. Além disso, suas folhas também são muito diferentes, perdendo a forma serrilhada, apresentando um menor número de folhetos, um tamanho menor e uma aparência enrolada.

Albinismo e variegação:

Como o próprio nome sugere, essa mutação produz plantas albinas. O fenômeno em questão acontece quando os genes que direcionam a produção de clorofila começam a ser expressos de forma incorreta, causando padrões incorretos na pigmentação da planta. Quando isso acontece, folhas não pigmentadas começam a aparecer, substituindo a cor verde típica por um tom amarelo claro quase branco. Esta mutação é negativa, uma vez que as plantas precisam de clorofila para produzir a reação da fotossíntese e, portanto, requerem a fotossíntese para sobreviver e realizar seus processos vitais."

Fonte:https://geaseeds.com/blog/pt-pt/folhas-de-marijuana-cannabis/

qualquer coisa pode me dar um toque no insta: @santakayagrower

nois, boa sorte!

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, aleferreirax disse:

Cara, isso pode ser "simplesmente" uma mutação genética, geralmente causada por situações de calor, ou pragas no seu caso.

É uma reação a algum tipo de estresse.

O que pode ser também é que chega numa fase da floração onde ela se dedica exclusivamente para formação dos buds, o que faz as folhas nascerem diferentes ou parecer que está revegetando.

É muito difícil se ela realmente estiver 100% indoor e sendo respeitado corretamente às 12h/12h ela entrar em estado de revegetação.

Se liga nessa matéria:

...

"Tipos de mutações de cannabis"

Filotaxia Verticilada:

Uma mutação que faz com que três folhas cresçam a partir de cada nó, em vez das duas habituais. Além disso, uma ramificação adicional também é gerada em cada um dos nós, com os quais a planta cresce mais e na forma de um arbusto.

Ducksfoot:

Mutação que produz folhas largas em forma de palmeira. Como o próprio nome sugere, as folhas que os Duckfoot sofrem têm a aparência da membrana da perna de um pato, ou seja, perdem o aspecto característico da folha de marijuana.

Australian Bastard Cannabis (abc):

Essa mutação é menos frequente e dá à folha uma forma completamente diferente daquela assumida em uma folha de marijuana. As folhas, em vez de serem serrilhadas nas bordas, são lisas e os folhetos medem aproximadamente cinco ou mais centímetros. Além disso, esta mutação não afeta apenas as folhas, mas altera a estrutura geral da planta, que deixa de se desenvolver como um arbusto ereto, para se desenvolver como a grama.

Brotos nas folhas:

Geralmente os brotos aparecem nos nós, no lugar onde os pecíolos nascem. Mas há uma mutação genética que faz com que os brotos apareçam na outra extremidade do pecíolo, isto é, na base da folha.

Cannabis como uma videira:

Essa mutação faz com que as hastes se enrolem na forma de uma videira, um tipo espiral. Além disso, suas folhas também são muito diferentes, perdendo a forma serrilhada, apresentando um menor número de folhetos, um tamanho menor e uma aparência enrolada.

Albinismo e variegação:

Como o próprio nome sugere, essa mutação produz plantas albinas. O fenômeno em questão acontece quando os genes que direcionam a produção de clorofila começam a ser expressos de forma incorreta, causando padrões incorretos na pigmentação da planta. Quando isso acontece, folhas não pigmentadas começam a aparecer, substituindo a cor verde típica por um tom amarelo claro quase branco. Esta mutação é negativa, uma vez que as plantas precisam de clorofila para produzir a reação da fotossíntese e, portanto, requerem a fotossíntese para sobreviver e realizar seus processos vitais."

Fonte:https://geaseeds.com/blog/pt-pt/folhas-de-marijuana-cannabis/

qualquer coisa pode me dar um toque no insta: @santakayagrower

nois, boa sorte!

Foi exatamente o que eu pensei... por ser indoor, dificilmente seria por indução de luz... mas pode ser pragas ou calor, pq estou sofrendo bastante com os dois. Não sei qual é mais aconselhavel, colher agora ou tento deixar pra ver se reverte e continua florando. triste vai ser revegetar tudo )):

Muito interessante a matéria! Já tinha ouvido falar de algumas.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Heisenbeck disse:

Salve gente fina!

Estou com minhas marias de pren há uns 50 dias, algumas folhas apresentaram problemas e o cotilédone delas secou(o que me levou acreditar na carência de nutrientes). Ontem fertilizei pela primeira vez com o Alg-a-mic da Biobizz e estou pensando em realizar um main lining hoje. Posso fazer o main lining + lollipopping ou primeiro preciso detectar o problema destas folhas e resolver antes?
Fiz um solo: Fibra de coco 30 % - Perlita 30 % - Esterco cavalo 5 % - Esterco galinha 5%

Segue foto das folhas com problemas das meninas:2.thumb.jpg.f57ef1eb79ba57a29acef44aaa06c5bc.jpg
1.thumb.jpg.dd481087fdfc5340e763fb875df63b09.jpg

Valeu!

Está tirando o cloro da água? Os estercos estavam bem curtidos? E os outros 30% do solo onde foram parar?? :D 

É normal os cotilédones secarem, faz parte do ciclo. O Alg.A.Mic possui pouco NPK, então elas têm fome também.

Compartilhar este post

Link para o post