Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala povo... tudo em paz? To pensando em comprar outro ventilador de clip para o grow, liguei para um vendedor aqui próximo que disse que parou de vender porque aconteceu alguns casos de incendio, ai fiquei grilado. O fabricante disse que não pode ficar ligado 24/7, etc.

Alguém já leu ou viu algo sobre? Tem esse risco mesmo? 

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, monek.grand disse:

Fala povo... tudo em paz? To pensando em comprar outro ventilador de clip para o grow, liguei para um vendedor aqui próximo que disse que parou de vender porque aconteceu alguns casos de incendio, ai fiquei grilado. O fabricante disse que não pode ficar ligado 24/7, etc.

Alguém já leu ou viu algo sobre? Tem esse risco mesmo? 

Abs

Então destes de clip nao sei como é, mas ja vi ventilador grande pegar fogo e cooler tambem destes que a maioria usa.

Acho que é só ficar atendo para quando ele estiver com dificuldades na rotação, nao descuidar pra ele nao travar, etc.. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
35 minutos atrás, skycrash disse:

Então destes de clip nao sei como é, mas ja vi ventilador grande pegar fogo e cooler tambem destes que a maioria usa.

Acho que é só ficar atendo para quando ele estiver com dificuldades na rotação, nao descuidar pra ele nao travar, etc.. 

Caraca... vou ficar mais atento. Vou colocar o ventilador no timer do led, ai pelo menos tem 4 horas de descanso. E lubrificar sempre.

Vlw, abs

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Cheiraacaro disse:

a vida cobra um preço caro pelos erros,kkkk vai tudo florir mesmo,oq vc pode é mudar o fotoperiodo de novo,mas pode extressar d+ e zoar tudo..afinal estava antes quanto ?18/6 ?   agora continua  18/6? se tiver sorte ela revegeta..

passou só um dia em 12 horas, no outro dia já tinha arrumado e passou para 18 horas de novo

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Avs.Bruno disse:

no caso não to preocupado com esses machos, mais sim com as outras mudas são todas da mesma strain são sedes regulares, será que vou ter problemas com as outras?, será que as fêmeas vão florescer ?, nunca tinha visto isso antes

Só o tempo vai dizer, bro.. Difícil dar uma previsão, também nunca vi, mas com certeza vai vir buds pra você, pode crer

Mas por precaução já separa os machos das meninas.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite amigos, este é meu Grow, comecei plantando outdoor no quintal da casa aí passou uns 20 dias passei pro Grow agr as plantas já tão com 1 mês e 3 semanas 75 dias e estão como na foto.

O que acha? Muito demorado? 

Uso terra vegetal adubada e substrato e húmus, até ontem usava só terra q ela brotou no quintal terra ruim cheio de mato.

Hoje passei elas de um vazinho pequeno pra esses.

O q está faltando ?

Uso 4 lâmpadas tudo fria fluorecente branca cada uma delas:

23w 6500k 
15w 6400k 
20w 6400k
15w 6400k

Não entendo tbm de iluminação então de suas dicas pf pessoal ajuda ae esse maconhero desesperado kkkk só agradece

IMG_20180928_185957981.jpg

IMG_20180928_190017139_HDR.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Avs.Bruno disse:

passou só um dia em 12 horas, no outro dia já tinha arrumado e passou para 18 horas de novo

essa experiencia é loka viu páeê,(florir uma muda) reza pra ela revegetar,ou aposta tudo em 24/0 assumindo que pode hermar por extresse...com 18 ela floriu msm sendo macho,acredito q as femeas vão tb florir,segue essa agr..

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Canabicaljr disse:

Boa noite amigos, este é meu Grow, comecei plantando outdoor no quintal da casa aí passou uns 20 dias passei pro Grow agr as plantas já tão com 1 mês e 3 semanas 75 dias e estão como na foto.

Uso terra vegetal adubada e substrato e húmus, até ontem usava só terra q ela brotou no quintal terra ruim cheio de mato.

O q está faltando ?

23w 6500k 
15w 6400k 
20w 6400k
15w 6400k

Não entendo tbm de iluminação então de suas dicas pf pessoal ajuda ae esse maconhero desesperado kkkk só agradece

Meu Deus, separa essas que tao em dois vasos. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, Canabicaljr disse:

O q está faltando ?

23w 6500k 
15w 6400k 
20w 6400k
15w 6400k

1º  pareçem mt distante as lampadas,colocaria mais perto,mas sem encostar p n queimar

2º que conta é essa?(20 dias passei pro Grow agr as plantas já tão com 1 mês e 3 semanas 75 dias e estão como na foto.) 51 dias?!?! são preenseeds né...isso vai levar tempo,diga mais sobre periodo com/sem lampadas....usa timer correto?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

1º  pareçem mt distante as lampadas,colocaria mais perto,mas sem encostar p n queimar

2º que conta é essa?(20 dias passei pro Grow agr as plantas já tão com 1 mês e 3 semanas 75 dias e estão como na foto.)

Mais as lâmpadas não estão estressando demais? Ou estão fracas? Já devo deixar 12/12 por ser muito pequeno meu Grow? 

Obs as plantas dos vasos grandes estão separadas por divisorias no balde.

Fiz as contas errada kkkk 

Tem 52 dias p ser exato  só uma q tem 60 dias ali.

Obg desde ja

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Avs.Bruno disse:

Help....

é normal mudas com menos de 3 semanas apresentarem o sexo?

Obs. antes de ontem o Timer desencaixou da tomada (to com 18 horas de luz das 6h ate 24h) porem nesse dia só fui perceber que não tava ligado por volta de meio dia então nesse dia ficou ligado apenas 12h .... será que elas entraram na floração pq desse dia de 12 horas? .... carai ... são mudas ainda nem coloquei no vegetativo... vou passar no domingo para o vaso maior e iniciar o vegetativo

PS: essa primeira foto são duas mudas uma ta apresentando sexo macho a outra nada (provavelmente fêmea) 

P_20180928_142030.jpg

P_20180928_142105.jpg

P_20180928_142120.jpg

Qual a fonte das seeds? Ta com cara de seeds de automáticas isso em...

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Canabicaljr disse:

Mais as lâmpadas não estão estressando demais? Ou estão fracas? Já devo deixar 12/12 por ser muito pequeno meu Grow? 

Obs as plantas dos vasos grandes estão separadas por divisorias no balde.

Fiz as contas errada kkkk 

Tem 52 dias p ser exato  só uma q tem 60 dias ali.

Obg desde ja

melhor sempre pode ficar se puder botar mais lampadas...."

quem vai diser o tempo pra florescer é tu,ja quer floresce-las?estao muito pequenas quando tiver crescido metade da altura,muda p 12/12'

Link para o post
  • Usuário Growroom

E aí, tudo bom? Então, espero que não se importem com uma introdução pequena sobre mim, só para contextualizar um pouco.

Bem, gostaria primeiro de dizer que sempre tive um certo preconceito com drogas em geral, mas com cada vez mais e mais pesquisas, eu fui deixando esses sentimentos de lado, e percebi que muitas vezes eram pensamentos infundamentados, geralmente por pura falta de conhecimento. Tendo dito isso, foi bem recentemente que eu descobri que a maconha no Brasil é descriminalizada, e sempre achei que qualquer posse era cadeia na certa. Como eu disse antes, já fui bem preconceituoso, e até já terminei relacionamentos com amigos, por conta de descobrir que eles fumam/fumavam maconha. Enfim, exatamente como parece, fora as pesquisas básicas que fiz, eu não entendo absolutamente nada sobre isso, nunca se quer fumei maconha, e muito menos faço ideia de como conseguiria adquirir ela.Pelo que percebi, o fórum é muito mais focado no cultivo, e não parece ser exatamente sobre a maconha em geral, mas como foi o primeiro fórum que achei sobre o assunto, então vou fazer as perguntas por aqui mesmo.

01) Vocês acham que é melhor eu ir atrás de conseguir 'provar' primeiro, ou eu poderia/deveria começar estudando sobre o cultivo, e tentar por mim mesmo?

02) Uma dúvida mais aleatória, sobre o status de "descriminalizado"; Existe alguma quantidade estabelecida pelo governo, que possivelmente poderia te salvar de problemas? Ou possivelmente qualquer coisa poderia ferrar uma pessoa?

Bem, acho que inicialmente é isso mesmo. E por favor, caso esse não seja o site correto para perguntas do tipo, me avisem, ou até mesmo se conhecerem algum outro site/fórum que se encaixe mais nas minhas dúvidas e situação, podem me passar. 

Abraços.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, Miru disse:

E aí, tudo bom? Então, espero que não se importem com uma introdução pequena sobre mim, só para contextualizar um pouco.

Bem, gostaria primeiro de dizer que sempre tive um certo preconceito com drogas em geral, mas com cada vez mais e mais pesquisas, eu fui deixando esses sentimentos de lado, e percebi que muitas vezes eram pensamentos infundamentados, geralmente por pura falta de conhecimento. Tendo dito isso, foi bem recentemente que eu descobri que a maconha no Brasil é descriminalizada, e sempre achei que qualquer posse era cadeia na certa. Como eu disse antes, já fui bem preconceituoso, e até já terminei relacionamentos com amigos, por conta de descobrir que eles fumam/fumavam maconha. Enfim, exatamente como parece, fora as pesquisas básicas que fiz, eu não entendo absolutamente nada sobre isso, nunca se quer fumei maconha, e muito menos faço ideia de como conseguiria adquirir ela.Pelo que percebi, o fórum é muito mais focado no cultivo, e não parece ser exatamente sobre a maconha em geral, mas como foi o primeiro fórum que achei sobre o assunto, então vou fazer as perguntas por aqui mesmo.

01) Vocês acham que é melhor eu ir atrás de conseguir 'provar' primeiro, ou eu poderia/deveria começar estudando sobre o cultivo, e tentar por mim mesmo?

02) Uma dúvida mais aleatória, sobre o status de "descriminalizado"; Existe alguma quantidade estabelecida pelo governo, que possivelmente poderia te salvar de problemas? Ou possivelmente qualquer coisa poderia ferrar uma pessoa?

Bem, acho que inicialmente é isso mesmo. E por favor, caso esse não seja o site correto para perguntas do tipo, me avisem, ou até mesmo se conhecerem algum outro site/fórum que se encaixe mais nas minhas dúvidas e situação, podem me passar. 

Abraços.

Então cara, vamos por partes:

1- se você diz "provar" se referindo a comprar maconha de "biqueira" , boca, etc, já tira isso da tua cabeça, é ''desperdício", cê não vai experimentar uma parada "boa" e pode acabar tendo má impressão da erva por conta da má procedência. 

Já que nunca fumou, é mais preferível estudar e tentar cultivar por sí só.

2- Essa questão de "quantidade" não existe tanto, por conta da nossa lei não ser bem "clara", cada "oficial da lei" tem uma interpretação.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Canabicaljr disse:

O q está faltando ?

23w 6500k 
15w 6400k 
20w 6400k
15w 6400k

Estão bem longe das lâmpadas mesmo, o lugar parece ser bem aberto, parece que tá fugindo iluminação. Fiz uma pesquisa esses dias sobre iluminação, 6500k é a cor de iluminação que uma determinada lâmpada emite, exemplo uma de 3000k ela tem um tom amarelado quente, já sobre a potência descobri que os LEDs cada watts representa 200 lumens, um grow para ficar excelente, precisa de pelo menos 40.000 lumens, dividindo isso por 200 lumens, logo temos 200w, então seria na minha opinião o mínimo para se ter uma iluminação para uma boa produção. (Detalhe: não sei quantos lumens a fluorescente emite por cada watts de potência, era bom pesquisar ou ver no rótulo da embalagem da mesma). Sabendo a quantidade ideal para produção agora deve saber que leds e fluorescente pode aproximar muito perto da planta, coisa de 5cm de distância, já vi jardineiros que deixam no meio das folhas encostada na planta, então saiba que está bem longe.

Já que seu vaso tem divisão e as plantas não estão juntas é muito bom pois não irão se entrelaçar as raízes e disputar nutrientes, mas era bom ver se está na litragem adequada para o tamanho da colheita que você almeja.

Minha planta ficou outdoor por 1 mês e pouco e foi bem lento o processo, quando passei ela para o grow, e usava a fluorescente, percebi que ainda estava lento seu processo vegetativo, qua do coloquei meus leds (total de 130w) foi quando a planta esticou, em apenas 20 dias ganhou mais de 400% do seu tamanho inicial.

No mais, parabéns pelo cultivo e muito boa sorte em cuidar das meninas, pode tomar tempo e dedicação, mas no fim venceremos. Pesquise todos os dias, quando achar que sabe tudo, descarte tudo que sabe e busque saber mais, assim seremos todos bons jardineiros! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, DuduFloripa disse:

Estão bem longe das lâmpadas mesmo, o lugar parece ser bem aberto, parece que tá fugindo iluminação. Fiz uma pesquisa esses dias sobre iluminação, 6500k é a cor de iluminação que uma determinada lâmpada emite, exemplo uma de 3000k ela tem um tom amarelado quente, já sobre a potência descobri que os LEDs cada watts representa 200 lumens, um grow para ficar excelente, precisa de pelo menos 40.000 lumens, dividindo isso por 200 lumens, logo temos 200w, então seria na minha opinião o mínimo para se ter uma iluminação para uma boa produção. (Detalhe: não sei quantos lumens a fluorescente emite por cada watts de potência, era bom pesquisar ou ver no rótulo da embalagem da mesma). Sabendo a quantidade ideal para produção agora deve saber que leds e fluorescente pode aproximar muito perto da planta, coisa de 5cm de distância, já vi jardineiros que deixam no meio das folhas encostada na planta, então saiba que está bem longe.

Já que seu vaso tem divisão e as plantas não estão juntas é muito bom pois não irão se entrelaçar as raízes e disputar nutrientes, mas era bom ver se está na litragem adequada para o tamanho da colheita que você almeja.

Minha planta ficou outdoor por 1 mês e pouco e foi bem lento o processo, quando passei ela para o grow, e usava a fluorescente, percebi que ainda estava lento seu processo vegetativo, qua do coloquei meus leds (total de 130w) foi quando a planta esticou, em apenas 20 dias ganhou mais de 400% do seu tamanho inicial.

No mais, parabéns pelo cultivo e muito boa sorte em cuidar das meninas, pode tomar tempo e dedicação, mas no fim venceremos. Pesquise todos os dias, quando achar que sabe tudo, descarte tudo que sabe e busque saber mais, assim seremos todos bons jardineiros! 

Outdoor, 2 semenas de chuva, substrato? Terra que peguei aqui em casa, 28 dias desde a germinação. O importante é aquele segredinho ☠️🙆🏻‍♂️

815151AD-C43A-433E-B9E2-AEABB1B06AB3.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Marceloghj disse:

Outdoor, 2 semenas de chuva, substrato? Terra que peguei aqui em casa, 28 dias desde a germinação. O importante é aquele segredinho ☠️🙆🏻‍♂️

Ta dando maconha pra ela, ela ficou na larica e se alimentou a mil, só pode kkkkk 

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Marceloghj disse:

segredinho é o amor......claro q o implacavel sol faz toda diferença!

1mes,esta otimo tamanho!!!!n é premprem é?

Link para o post