Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 minutos atrás, gaabscps disse:

entaoo, eu ja chamei uma vez e foi tranquilo...mas faz tempo em 2015.. lembro q a situacao tava feia e mesmo assim chegou tranquilo, agora nao sei como ta... to com umas cepas de uns fumos q eu peguei mas nao eh igual seedsbank... sativonas que demoram 10-12 semanas de flora.. eh muito pra mim kkk

peguei faz tempo tb,2013 seedsman,nuss fumo massademais,tou morrendo de saudade,agr pelo q sei ta taxando tudooooo....

comprei coisas da tailandia,reino unido,eua,todos eles taxados :party0033:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

peguei faz tempo tb,2013 seedsman,nuss fumo massademais,tou morrendo de saudade,agr pelo q sei ta taxando tudooooo....

comprei coisas da tailandia,reino unido,eua,todos eles taxados :party0033:

Pior agora que toda encomenda estrangeira tem de pagar 15 Dilmas para chegar em casa, e é bom pagar o mais rápido para assim ser liberada o mais rápido, por esse lado foi bom em se tratando de agilidade, achei que melhorou pra chegar da alfândega até minha casa, mas agora é pago, então quem paga primeiro entra em processo de entrega primeiro. O lugar que pega o boleto é pelo site dos Correios na parte "minhas importações". Quando chegava encomenda minha na alfândega era no mínimo 45dias para liberar e minha última encomenda a qual já tive de pagar taxa demorou meros 15 dias e por esse lado achei até vantajoso pagar os 15 Dilmas

Compartilhar este post

Link para o post

caralho,isso é o brasilzinho mermão,vc tem q pagar p ter o serviço q ja tinha sido pag p ter o serviço,só no brasil tem essa taxa,sem contar a burocracia q é fazer logar nos correios!!

se n pagar com um mes volta,voltou uma parada pro eua pq taxaram e eu n sabia,era um mero controle.

comprar ai e diser qual foi to morrendo de medo de apreensao e tal ja fico apreensivo em imaginar ser apreendido e tals..

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, DuduFloripa disse:

Pior agora que toda encomenda estrangeira tem de pagar 15 Dilmas para chegar em casa, e é bom pagar o mais rápido para assim ser liberada o mais rápido, por esse lado foi bom em se tratando de agilidade, achei que melhorou pra chegar da alfândega até minha casa, mas agora é pago, então quem paga primeiro entra em processo de entrega primeiro. O lugar que pega o boleto é pelo site dos Correios na parte "minhas importações". Quando chegava encomenda minha na alfândega era no mínimo 45dias para liberar e minha última encomenda a qual já tive de pagar taxa demorou meros 15 dias e por esse lado achei até vantajoso pagar os 15 Dilmas

Foi rapido irmao? comprou de onde?

Compartilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, gaabscps disse:

Foi rapido irmao? comprou de onde?

Não comprei seeds foi outro produto do quis atualizar sobre a nova taxa dos Correios

Compartilhar este post

Link para o post

1684203467_NovoDocumento2018-09-2801_56.50_1.jpg.8a50676c99ba1b982852f22b2891d704.jpgentao galera tô querendo comprar umas seeds o que acham desses tipos ai da imagem, peguei uma cbd alto para quando dar insônia e também pra ver qual que é. De grátis veio 3 Jack Herer Feminizada, peguei umas regulares TBM para ter bastante sementes.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Rfagundes2 disse:

Não mano, o teste é para tu ver se está acido ou alcalino o seu solo, tu mistura o solo com um pouco de água e um pouco de vinagre branco, se o solo borbulhar é sinal que o solo está alcalino, depois tu faz com bicarbonato, água e solo, se o solo borbulhar é sinal de solo ácido... é até virar uma lama, nada de encher de água pdc? é teste de Ph... e se não acontecer nada, está neutro. @edit  Ahhhh e é bom usar água destilada para não influenciar no teste.

Mas aí vem a questão, o solo mais alcalino ou ácido quer dizer que o pH não está no 6.5 certo? Talvez isso desreguralize o pH..

Pra consertar, aplicar essas regas de água 6.5 vai consertar o pH?

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Guilhermantes disse:

Será que  posso trocar de fertilizante pra floração?? É uma automática

IMG_20180928_092441.jpg

Screenshot_20180928-092839.png

deveria ter mudado a 2 semanas UIHAIUHAA

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, MrSam disse:

Mas aí vem a questão, o solo mais alcalino ou ácido quer dizer que o pH não está no 6.5 certo? Talvez isso desreguralize o pH..

Pra consertar, aplicar essas regas de água 6.5 vai consertar o pH?

Primeiro tu tem que saber qual a condição do seu solo, ácido ou básico, 

Se tu colocar água 6.5 ele vai tentar regular o ph para 6.5 se seu solo for INERTE, sem NADA que influêncie no ph, porque tem elementos e produtos que modificam a acidez do seu solo também pdc? exemplo, tem borra de café no seu solo, o café tem Ph 6.4 por ai...

o Ph é de 0 a 14. 
0 a 6.9 ácido 7 neutro,  7.1 a 14 alcalino .

bom mesmo é um medidor de ph, pois dai tu tem o controle total... mas esse teste já ajuda a ter uma noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, 

Este é meu primeiro cultivo, já colhi frutos de três plantinhas e foi tudo bem, fiz cultivo indoor... Mas a conta de luz veio muito cara, será q posso deixar a planta no sol qdo tiver sol e colocar no grow pra passar o resto do período ou colocar no grow quando estiver chovendo? Posso fazer outdoor com indoor?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapazeada

Minha primeira vez plantando e aqui no fórum. Minha menina de 20 dias começou a ficar com as folhinhas de baixo com aspecto de queimada,ficando amarelo/marrom em alguns pontos. As folhas de cima parecem saudáveis,mas esse amarelo ta espalhando pela parte debaixo e estou super preocupado com a minha plantinha :( 

já troquei ela de vaso e terra quando isso começou porque a terra não tava secando legal,deixei ela menos tempo no sol,mas nada disso adiantou. Já li que pode ser deficiencia de magnésio.

Desde já agradeço quem puder ajudar ✌️

IMG_20180928_113622317.jpg

IMG_20180928_113644982.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera..

Comprei um medidor de ph e verifiquei q a água da torneira q estava dando pras princesas está com ph mais de 7,5.. o que é alto p planta.

Peguei um pouco de calcário e coloquei na água e medi novamente, baixou considerávelmente, p em torno de 6. O q seria mais ideal.

A pergunta é: tem algum problema regar as princesas com essa água com calcário, ou é de boa? Valeu galera..

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Rfagundes2 disse:

Se tu colocar água 6.5 ele vai tentar regular o ph para 6.5 se seu solo for INERTE, sem NADA que influêncie no ph, porque tem elementos e produtos que modificam a acidez do seu solo também pdc? exemplo, tem borra de café no seu solo, o café tem Ph 6.4 por ai...

o Ph é de 0 a 14. 

bom mesmo é um medidor de ph, pois dai tu tem o controle total... mas esse teste já ajuda a ter uma noção.

Já que você entrou nesse assunto, agora estou em duvida...

tenho o medidor de ph tanto de água tanto de terra

Esses dias vi algumas anormalidades nas minhas plantas então medi o ph do solo e deu 5 sendo que eu rego com água ph 6,5 - 6,3

Usei calcário dolomítico pra aumentar o ph da solo mas ai fica a dúvida, o que fez diminuir o ph do solo? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, boddah420 disse:

Salve rapazeada

Minha primeira vez plantando e aqui no fórum. Minha menina de 20 dias começou a ficar com as folhinhas de baixo com aspecto de queimada,ficando amarelo/marrom em alguns pontos. As folhas de cima parecem saudáveis,mas esse amarelo ta espalhando pela parte debaixo e estou super preocupado com a minha plantinha :( 

já troquei ela de vaso e terra quando isso começou porque a terra não tava secando legal,deixei ela menos tempo no sol,mas nada disso adiantou. Já li que pode ser deficiencia de magnésio.

Desde já agradeço quem puder ajudar ✌️

IMG_20180928_113622317.jpg

IMG_20180928_113644982.jpg

Se a terra não ta secando, tu tem que colocar perlita ou algum aerador pra deixar o solo mais fofo.

Quanto ao sol, quanto mais sol melhor, deixe sua menina brilhar!

E quanto a folha queimada, isso é normal, essas folhas de baixo são gordas e diferentes, não são folhas normais. Elas crescem até certo ponto pra planta ter um gás a mais pra fazer fotosintese, e logo que não precisa mais da folha, ela "come" a folha. No caso, essa folha vai cair com o tempo, tu pode acelerar o processo removendo. Mas nada pra se preocupar, se quiser saber a real saúde da tua planta, repara nos ramos mais novos, aqueles que estão chegando lá em cima. eles refletem o estado atual da planta.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jumpsnildo disse:

Fala galera..

Comprei um medidor de ph e verifiquei q a água da torneira q estava dando pras princesas está com ph mais de 7,5.. o que é alto p planta.

Peguei um pouco de calcário e coloquei na água e medi novamente, baixou considerávelmente, p em torno de 6. O q seria mais ideal.

A pergunta é: tem algum problema regar as princesas com essa água com calcário, ou é de boa? Valeu galera..

calcario tem nutriente, tem que tomar cuidado na dosagem... pode afetar as plantas de forma negativa se tu fizer isso em excesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera... Estou levando meu primeiro cultivo na sexta semana de flora e logo agora no final minhas meninas estão cheio de teias nos buds nas folhas... Sera que vai comprometer minha colheita.. Ajudem ai amigos oque devo fazer???

20180928_134409-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, Mavosk disse:

Já que você entrou nesse assunto, agora estou em duvida...

tenho o medidor de ph tanto de água tanto de terra

Esses dias vi algumas anormalidades nas minhas plantas então medi o ph do solo e deu 5 sendo que eu rego com água ph 6,5 - 6,3

Usei calcário dolomítico pra aumentar o ph da solo mas ai fica a dúvida, o que fez diminuir o ph do solo? 

Só fazendo um estudo completo sobre todos os corpos estranhos presentes no teu solo e ambiente. 

As matérias tem tempos diferentes de decomposição, as vezes o que resta no solo é apenas o mais ácido. as vezes, o mais alcalino.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, CRONOSdudu disse:

Salve galera... Estou levando meu primeiro cultivo na sexta semana de flora e logo agora no final minhas meninas estão cheio de teias nos buds nas folhas... Sera que vai comprometer minha colheita.. Ajudem ai amigos oque devo fazer???

20180928_134409-1.jpg

Mano, tu tem SPIDER MITES, uma das pragas mais chatas e mais comuns de acontecer com marinheiros de primeira viagem.

Isso é resultado de solo contaminado, ou até se tu tiver muito mato na volta de casa, é possivel que elas apareçam. Te digo que a colheita vai ser muito prejudicada. E combater essa praga é um inferno.

BOA SORTE NAS PESQUISAS!!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Digdighempa disse:

Se a terra não ta secando, tu tem que colocar perlita ou algum aerador pra deixar o solo mais fofo.

Quanto ao sol, quanto mais sol melhor, deixe sua menina brilhar!

E quanto a folha queimada, isso é normal, essas folhas de baixo são gordas e diferentes, não são folhas normais. Elas crescem até certo ponto pra planta ter um gás a mais pra fazer fotosintese, e logo que não precisa mais da folha, ela "come" a folha. No caso, essa folha vai cair com o tempo, tu pode acelerar o processo removendo. Mas nada pra se preocupar, se quiser saber a real saúde da tua planta, repara nos ramos mais novos, aqueles que estão chegando lá em cima. eles refletem o estado atual da planta.

Obrigado pela moral,mano ! Tava super preocupado. Nessa terra nova ela ta secando direitinho... vou continuar observando os ramos mais novos. Paz ✌️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Help....

é normal mudas com menos de 3 semanas apresentarem o sexo?

Obs. antes de ontem o Timer desencaixou da tomada (to com 18 horas de luz das 6h ate 24h) porem nesse dia só fui perceber que não tava ligado por volta de meio dia então nesse dia ficou ligado apenas 12h .... será que elas entraram na floração pq desse dia de 12 horas? .... carai ... são mudas ainda nem coloquei no vegetativo... vou passar no domingo para o vaso maior e iniciar o vegetativo

PS: essa primeira foto são duas mudas uma ta apresentando sexo macho a outra nada (provavelmente fêmea)

P_20180928_142030.jpg

P_20180928_142105.jpg

P_20180928_142120.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Avs.Bruno disse:

Help....

é normal mudas com menos de 3 semanas apresentarem o sexo?

Obs. antes de ontem o Timer desencaixou da tomada (to com 18 horas de luz das 6h ate 24h) porem nesse dia só fui perceber que não tava ligado por volta de meio dia então nesse dia ficou ligado apenas 12h .... será que elas entraram na floração pq desse dia de 12 horas? .... carai ... são mudas ainda nem coloquei no vegetativo... vou passar no domingo para o vaso maior e iniciar o vegetativo

PS: essa primeira foto são duas mudas uma ta apresentando sexo macho a outra nada (provavelmente fêmea)

P_20180928_142030.jpg

P_20180928_142105.jpg

P_20180928_142120.jpg

Mano a explicação lógica disso foi o seu timer ter desligado e isso causou o estresse e aparecimento de sexo.. (mais escuridão)

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Rfagundes2 disse:

o Ph é de 0 a 14. 

Então mano mas pensa comigo, regar com uma água 6.5 é o ideal para nivelar o pH, a não ser que a terra esteja 9 eai eu rego com 2 pra forçar uma despenca

Mas a lógica seria com o tempo, o pH 6.5 nivelar a terra, não?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, MrSam disse:

Mano a explicação lógica disso foi o seu timer ter desligado e isso causou o estresse e aparecimento de sexo.. (mais escuridão)

no caso não to preocupado com esses machos, mais sim com as outras mudas são todas da mesma strain são sedes regulares, será que vou ter problemas com as outras?, será que as fêmeas vão florescer ?, nunca tinha visto isso antes

Compartilhar este post

Link para o post