Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera, estou querendo adquirir um medidor de pH, porém achei meio complicado o manejo destes de piscina/aquario [Soluçoes de calibragem, armazenamento, agua destilada etc] e encontrei esse de solo, alguém já usou? Sera que presta?

Digital-plant-soil-moisture-Mester-4-in.thumb.jpg.c45bbe34926e04b460559b552cc544e4.jpg 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
22 minutos atrás, Chibs disse:

Fala galera, estou querendo adquirir um medidor de pH, porém achei meio complicado o manejo destes de piscina/aquario [Soluçoes de calibragem, armazenamento, agua destilada etc] e encontrei esse de solo, alguém já usou? Sera que presta?

Digital-plant-soil-moisture-Mester-4-in.thumb.jpg.c45bbe34926e04b460559b552cc544e4.jpg 

Esse ai vai medir o ph do solo e não da água vai medir a intensidade de luz os graus e a humidade do solo já para medir o pH da água precisa de outro que é bem em conta te aconselho a ter os dois tanto esse do solo quanto da água

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, stefanno221 disse:

me socorro com minhas filhas dudu oque e isso como faço para evitar isso que todas que planto tem o mesmo problema de 20 que plantei ja so 2 ta segurando ate agora e acho que vai da a mesma coisa ainda nessas 2 que falta to com muita raiva muita mesmo pow de 20 seeds so 2 ta ate agora alguem ajuda nessa guerra todas ta acontecendo esse mesmo problema pfvr socorre !!

blog.jpg

A minha assim que saiu da semente quando ainda estava no algodão eu plantei ela na terra adubada com húmus de minhoca e apenas dei água por 1 mês e meio. Esse seu substrato parece ser inerte, ou estou errado? Se for inerte pode ser este o problema. Transplantei minha muda 1 mês e meio depois para o solo i sete que foi quando comecei aplicar os fertilizantes da AdvancedNutrients e ela está crescendo legal até hoje.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, stefanno221 disse:

CARAMBA VEIO E O SOLO E TURFA + PERLITA + AREIA PRETA, TODAS ELA ACONTECE O MESMO PROBLEMA EU PLANTO PASSA NO MAXIMO 5 DIAS 1 SEMANA ACONTECE ISSO  PRECISO DE SOCORRO ASSIM PERDI TODAS AS SEEDS COMO EVITO OQUE FAÇO??

Se eu fosse você em uma tentativa de ressurreição, iria agora na floricultura, comprava 1kg de terra adubada e 1kg de húmus de minhoca, mistura meio a meio e coloca num copo descartável de uns 300 a 500ml, faz um furo no meio do substrato com o dedo, em seguida tira sua planta de onde está e transplantar ela para esse copinho, tampa ela até bem próximo das folhas para ela ficar firme e rega bem ela para assentar a terra, não esquece de furar o fundo do copo. É o que eu faria!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eae galera boa do GR, quero compartilhar como processegue minha prenseed e estou aberto a opiniões que me ajudem evoluir o que é sempre bom, segue fotos atuais da novinha! Estou tratando ela com Micro, grow, Bloom, b52, VooDoo e ontem apliquei um pouco de calcário dolomítico, aplico os nutrientes de 5 em 5 dias, as vezes em 6 e no meio disso aplico uma rega de água, nunca mais que 250ml de rega, ph sempre em 5,5 o ppm sempre entre os 700 a 800 (não lembro da conta para chegar no valor do EC) e a menina segue assim como vêem. Ontem tirei as 2 últimas folhas inferiores que já não estavam se desenvolvendo e que não seria necessário já que irei fazer MainLining. Dia 2 agora será lua minguante e irei fazer mais duas podas top, quero terminar ar com 8 ramos totais. Valeu família tmj

IMG-20180925-WA0011.jpg

IMG-20180925-WA0013.jpg

IMG-20180925-WA0012.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, JPsilvafaria disse:

@phpwd Como é seu solo? Inerte? organico? Passa as infos ... Distancia da luz ... Certeza que o phmetro esta calibrado? Qual phmetro  usa? .... 

Solo inerte amigo, um mix da greenpower com turfa, distancia de 10 a 15cm do LED, utilizo aquele medidor digital amarelo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

oi growers, boa tarde, estou pra comprar 1 filtro de carvão ProActive Filtro de carvão ativado 200mm / 800m h.... e colocar dentro de uma estufa Probox Basic 240L (2.40 x 1,20 , 1,20). Vai um PROFAN AXIAL INLINE 150mm como entrada de ar na parte de baixo da estufa...

1: preciso comprar um redutor de duto 200mm para 150mm? Ou já da pra adaptar um Duto SONODEC Anti-Ruído 150mm - 1 Metro ?

2: se o calor de 2 lâmpadas (1600w total) for ventilado através do filtro de carvão (200mm / 800m h) isso prejudica ou diminui o tempo de vida util do filtro de carvão ou o carváo em si?

agradeço quem puder responder, de preferencia quem ja teve experiencia prática com isso

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, stefanno221 disse:

CARAMBA VEIO E O SOLO E TURFA + PERLITA + AREIA PRETA, TODAS ELA ACONTECE O MESMO PROBLEMA EU PLANTO PASSA NO MAXIMO 5 DIAS 1 SEMANA ACONTECE ISSO  PRECISO DE SOCORRO ASSIM PERDI TODAS AS SEEDS COMO EVITO OQUE FAÇO??

acredito q seja luz,q iluminaçao ta uzando?veja no sol como se sai,adicionasse algo no solo?

testar premeiro com preenseeds!

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, DuduFloripa disse:

Eae galera boa do GR, quero compartilhar como processegue minha prenseed e estou aberto a opiniões que me ajudem evoluir o que é sempre bom, segue fotos atuais da novinha! Estou tratando ela com Micro, grow, Bloom, b52, VooDoo e ontem apliquei um pouco de calcário dolomítico, aplico os nutrientes de 5 em 5 dias, as vezes em 6 e no meio disso aplico uma rega de água, nunca mais que 250ml de rega, ph sempre em 5,5 o ppm sempre entre os 700 a 800 (não lembro da conta para chegar no valor do EC) e a menina segue assim como vêem. Ontem tirei as 2 últimas folhas inferiores que já não estavam se desenvolvendo e que não seria necessário já que irei fazer MainLining. Dia 2 agora será lua minguante e irei fazer mais duas podas top, quero terminar ar com 8 ramos totais. Valeu família tmj

IMG-20180925-WA0011.jpg

IMG-20180925-WA0013.jpg

IMG-20180925-WA0012.jpg

Esse medidor de pH é legal? Usa somente ele? To querendo comprar...

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera boa noite , sou novo por aquit. Tô com 2 plantinhas aqui mas ainda muito novas tbm, 2 semanas. Queria saber umas dicas de fertilizante e aditivos pra ajudar elas a crescerem mais.FORTES E SAUDÁVEIS! Desde já fico agradecido . Jah bless!!

IMG_20180925_201343036.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, não sei se conseguem ver, mas as folhas de cima estão verdes escuras e as de baixo meio amarelada com manchas marrons e alguns queimados e os cotilédones secandos..IMG-20180925-WA0071.thumb.jpg.de4ce73c5141abcfeda3d816f1325420.jpg

Ela estava em uma terra muito cheia de torta e farinha, mal dívida..

O novo vaso tem 16cm, Transferi de terra ontem, essa está com argila expandida no fundo, uma boa divisão, 1/3 de húmus, terra preta e vermiculita, e com apenas 3 colheres rasas de torta e farinha juntas 

Ainda não vi resultado.. Será que ainda tem jeito? E isso teria sido overfert?

Link para o post
  • Usuário Growroom
24 minutos atrás, Docarmo disse:

Fala galera boa noite , sou novo por aquit. Tô com 2 plantinhas aqui mas ainda muito novas tbm, 2 semanas. Queria saber umas dicas de fertilizante e aditivos pra ajudar elas a crescerem mais.FORTES E SAUDÁVEIS! Desde já fico agradecido . Jah bless!!

IMG_20180925_201343036.jpg

Espera pelo menos um mês pra fertilizar, eu tive um cultivo que plantei duas juntos , na hora de transplantar uma cada vaso tive todo cuidado e mesmo assim na hora da floração uma ficou macho e outra hermou, então aconselho separar as duas o mais rápido possível. 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, MrSam disse:

Galera, não sei se conseguem ver, mas as folhas de cima estão verdes escuras e as de baixo meio amarelada com manchas marrons e alguns queimados e os cotilédones secandos..IMG-20180925-WA0071.thumb.jpg.de4ce73c5141abcfeda3d816f1325420.jpg

Ela estava em uma terra muito cheia de torta e farinha, mal dívida..

O novo vaso tem 16cm, Transferi de terra ontem, essa está com argila expandida no fundo, uma boa divisão, 1/3 de húmus, terra preta e vermiculita, e com apenas 3 colheres rasas de torta e farinha juntas 

Ainda não vi resultado.. Será que ainda tem jeito? E isso teria sido overfert?

Ela não consegue absorver o nitrogênio ou seja quase 100% de ser ph 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Marceloghj disse:

Ela não consegue absorver o nitrogênio ou seja quase 100% de ser ph 

Teria algo caseiro pra colocar pra abaixar ou subir pra ver qual das opções ela melhora?

Não tenho medidor de ph é acho que pela cidade não vende.. não achei nos hortos

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, MrSam disse:

Teria algo caseiro pra colocar pra abaixar ou subir pra ver qual das opções ela melhora?

Não tenho medidor de ph é acho que pela cidade não vende.. não achei nos hortos

Se tá usando água da torneira ela é bem alcalina (aqui é) pelo oq meu lembro pode usar limão pra deixar mais ácida e assim abaixar ph. Testes com repolho pode fazer também 

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 horas atrás, stefanno221 disse:

VLW BROTHERS PELAS DICAS VOU ESTA SEMPRE MANDANDO FOTOS NOVAS POIS ESSA QUEM VAI CUTIVAR E TODOS NOS JUNTOS :D E BOM QUE APRENDO ASSIM HEHEHEHE IO BIOBIZZ INDOOR COMEÇO APLICAR QUANDO ?? ALGUEM PODE ME INFORMA QUAL DOSAGEM DOU PRIMEIRO E TIPO SE FOR 1L DE AGUA PRA 1 ML DE BIO HEAVEN E 1 ML PRA 1 LITRO DE AGUA DE BIO GROW SÂO NO MESMO 1 LITRO OU EM LITROS SEPARADOS ??

Salve ! 

Comecei com 1 ml grow/ 1 ml alg a mic - 1 L agua. 

Primeira rega com fert depois de 22 dias de vega.

Rego com dois dias de intervalo, em média 2x por semana.

Cada planta reage de um jeito então vai sentindo e subindo gradativamente

O ideal mesmo é ter um medidor de ec pra não pesar muito a mão.

Subi 1 ml por semana +\- até que cheguei a 3 ml/ L e senti que elas não reagiram bem, já fiz uma rega só com água e segue normal !

Link para o post