Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 horas atrás, tutudoidao disse:

Então galera, seguinte, pode parecer até que sou bobo mas parte da minha família um preconceito bem grande sobre tudo. Tenho 27 anos, prestes a fazer 28 e fumo maconha há 14 anos. Minha mãe já pegou algumas vezes, inclusive hoje abriu minha bolsa ba minha frente e não deixei ela ver o que tinha dentro, já me pegou erva algumas vezes e eu tentei disfarçar que tinha parado, sou filho único e ela ainda acha que sou criança, tá muito foda, realmente não sei o que eu faço, quero ajuda de vcs. Comprei tudo com o meu dinheiro e pode parecer arrogante da minha parte mas ela querer saber sobre isso não é problema dela. Sim, nosso relacionamento sempre tem atritos e não vou deixar de fumar por causa dela, se eu já fumo há 14 anos, não é agora que vou parar. E tipo, eu não mexo nas coisas dela, pq tem que mexer na minha? A verdinha Alivia meu estresse, depressao, ansiedade , etc. O que devo fazer? Cansei de esconder isso 

Fala ai mano pra completar oq amigo de cima disse não tem jeito, você e ela só vão ter sossego quando tu for sincero e falar q tu fuma direto se n vai ser sempre assim , tu vai sair da casa dela e quando for visitar ela vai ficar te olhando estranho procurando sinais q vc e maconhero, o melhor é da logo o papo, abrac a bandeira, nao precisa tentar convencer ela sp mostra q tu pensa diferente e q tu n pretende mudar, no início vai ela vai achar ruim mas depois acostuma, só não esquece q a casa e dela em mano pra ser 100% free só comprando uma terrinhá pra tu, e isso abrç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera tenho um prensado de um mês num vaso de 3L usei estrume de vaca misturado com areia, resto de po de carvão casca uns 10 ovos ta com 2 dias que fiz uma poda Fim, estou esperando resultado da poda  falta 7 dias pra lua minguante! Minha duvida e qua do saber a hora de trocar o vaso?

20180922_083430.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, allisonstwart disse:

Bom dia galera tenho um prensado de um mês num vaso de 3L usei estrume de vaca misturado com areia, resto de po de carvão casca uns 10 ovos ta com 2 dias que fiz uma poda Fim, estou esperando resultado da poda  falta 7 dias pra lua minguante! Minha duvida e qua do saber a hora de trocar o vaso?

20180922_083430.jpg

20180920_095846.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, theo_silveira disse:

Só tenho uma muda da cannabis e ela é fêmea. Ela vai me dar buds com thc mesmo sem uma planta macho? 

Principalmente se não tiver uma planta macho. Caso tenha, o macho fecunda a fêmea, e ela vai te dar bastante sementes ao invés de buds.

Pelo menos é o q li por aí..

Abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa, plantas com um mês e 12 dias. Segunda aplicação do kit OG box da Fat Crystal, vasos de 18l, 40%perlita 40% turfa 20% terra vegetal, cultivo indoor, mudei pra lâmpada de sódio e o fotoperíodo 12h/12h faz 3 dias. Vejo muita gente recomendando um pequeno flush a cada duas aplicações de ferts, pra evitar sobrecarregar a terra. Quais seriam sinais claros de que a terra tem muitos nutrientes e estes não estão acessíveis à planta? Sei que o ph é um sinal, porém ainda tô sem medidor. Vou providenciar um mês que vem. Gostaria de saber os sinais na planta. As minhas apresentam leves queimaduras nas pontas das folhas, algumas folhas com as pontas levemente curvadas para baixo e/ou para o lado, mas no geral desenvolvimento está rolando bem. Peço uma luz aí, vou pra terceira aplicação de fert na próxima semana e não sei se faço um flush agora, pq o vaso ainda tá úmido e as plantas não tão travadas, mas tô com medo que após essa terceira aplicação as plantas sofram algum prejuízo. 

IMG-20180921-WA0024.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Black Sheep disse:

Isso é sinal de meninas?

20180922_052930.jpg

20180922_062539.jpg

Nao. Me parece apenas folhinhas novas nascendo..

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/09/2018 at 15:42, MrSam disse:

Beleza, e posso deixar na lâmpada então? Será que essa semente n sai automático não?

Normalmente é pra sair sozinho kkk mas as vezes acaba prejudicando um pouco, se ir bem com cuidado da pra tirar
A lampada pode deixar, logo no comeco assim é bom uma lampada pertinho pra nao deixar esticar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Vgferraz disse:

Salve rapa, plantas com um mês e 12 dias. Segunda aplicação do kit OG box da Fat Crystal, vasos de 18l, 40%perlita 40% turfa 20% terra vegetal, cultivo indoor, mudei pra lâmpada de sódio e o fotoperíodo 12h/12h faz 3 dias. Vejo muita gente recomendando um pequeno flush a cada duas aplicações de ferts, pra evitar sobrecarregar a terra. Quais seriam sinais claros de que a terra tem muitos nutrientes e estes não estão acessíveis à planta? Sei que o ph é um sinal, porém ainda tô sem medidor. Vou providenciar um mês que vem. Gostaria de saber os sinais na planta. As minhas apresentam leves queimaduras nas pontas das folhas, algumas folhas com as pontas levemente curvadas para baixo e/ou para o lado, mas no geral desenvolvimento está rolando bem. Peço uma luz aí, vou pra terceira aplicação de fert na próxima semana e não sei se faço um flush agora, pq o vaso ainda tá úmido e as plantas não tão travadas, mas tô com medo que após essa terceira aplicação as plantas sofram algum prejuízo. 

IMG-20180921-WA0024.jpeg

Jovem,

Qual a frequência da aplicação de fert? E qual a composição dele? 

Vi que falou que está deixando ela no ciclo de 12/12 de luz, mas esse tempo é só na flora!! Faça ciclos de 18/6 ou 24/0 durante a vegetação! Senão ela não cresce e vc incentiva ela a florir muito antes da hora com baixos rendimentos!!

Tenta comprar pelo menos o medidor de PH da água, já ajuda a ter um controle, termina estojinhos que vendem em casa de piscina, medem PH e Cloro da água e não custam nem 30 Pilas.... e duram pra Carvalho!! 

#pas

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers.

Sempre estou atento com as medições de pH e PPM do alimento das meninas. Meu medidor marca apenas centenas, quando ultrapassa o valor de 999 ele volta ao 100 e ao lado aparece x10 ou seja 10x100 é o valor final, porém o PPM ideal sem fazer as contas é em torno dos 700 à 800 PPM. Já é a quarta aplicação de fertilizante que aplico na menina com intervalo de 5 dias um do outro. Sempre rego 250ml de alimento para o vaso de 7lts que devido ao substrato inerte sempre está úmido por isso não exagero na quantia de água, mas, sempre sai um pouco de água no vasilhame do vaso após uma ou duas horas e por dúvida fui avaliar o pH e o PPM desse líquido que saí e para surpresa o pH estava 6.2 porém o que me intimidou foi o PPM que se encontrava em 463x10   o.O ou seja 4630 PPM. O que acham disso pessoal agradeço se puderem comentar suas experiências sobre o assunto

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Joaquim Thceira disse:

Jovem,

Qual a frequência da aplicação de fert? E qual a composição dele? 

Vi que falou que está deixando ela no ciclo de 12/12 de luz, mas esse tempo é só na flora!! Faça ciclos de 18/6 ou 24/0 durante a vegetação! Senão ela não cresce e vc incentiva ela a florir muito antes da hora com baixos rendimentos!!

Tenta comprar pelo menos o medidor de PH da água, já ajuda a ter um controle, termina estojinhos que vendem em casa de piscina, medem PH e Cloro da água e não custam nem 30 Pilas.... e duram pra Carvalho!! 

#pas

Então man, faço a rega semanalmente como indica o fabricante. Porém no site deles tbm indicam fazer o flush a cada duas aplicações. E quanto ao fotoperíodo, eu sei que o período 12h/12h é pra flora, e é por isso que mudei pra ele. Pq não quero que elas fiquem muito altas, considerando meu espaço e o quanto elas vão crescer na flora (li em inúmeros lugares que a planta da cannabis quase triplica em altura na flora, e levando isso em consideração troquei o fotoperíodo). O medidor eu vou comprar mês que vem. Esse estojo que você se referiu é aquele do medidor digital elétrico?

Segue mais algumas fotos:

IMG_20180922_215644679-734x1305.jpg

IMG_20180922_215713704-734x1305.jpg

IMG_20180922_215639044-734x1305.jpg

IMG_20180922_215658642-734x1305.jpg

IMG_20180922_215650785-734x1305.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal borrifar o solo da planta cm luz ligada faz mal? Aí fica uma foto dela cm 13 dias de vida só a base de água sem nutrientes ainda

IMG_20180922_225817.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/09/2018 at 12:57, Buddy Green disse:

ainda nao, manja em quanto tempo elas começam a mostrar?

Putz, isso varia de planta pra planta. As minhas de prenseed costumam mostrar e 1 mes e meio mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa minha sativa levou uns 2 meses pra mostrar as pré-flores (e já com fotoperíodo 12/12 antes disso). 

Foto 1 - 27/jul

Foto 2 - 20/set (evidentemente já transplantada pra um vaso muuuuito maior)

Foto 3 - flores começando a surgir mais visivelmente nos topos.

A flora dessa tá mais lenta, mas estou apostando num bom resultado!!

20180727_225342-2064x2752.jpg

20180920_222116-2064x1161.jpg

20180920_222123-2064x1161.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, DuduFloripa disse:

Salve growers.

Sempre estou atento com as medições de pH e PPM do alimento das meninas. Meu medidor marca apenas centenas, quando ultrapassa o valor de 999 ele volta ao 100 e ao lado aparece x10 ou seja 10x100 é o valor final, porém o PPM ideal sem fazer as contas é em torno dos 700 à 800 PPM. Já é a quarta aplicação de fertilizante que aplico na menina com intervalo de 5 dias um do outro. Sempre rego 250ml de alimento para o vaso de 7lts que devido ao substrato inerte sempre está úmido por isso não exagero na quantia de água, mas, sempre sai um pouco de água no vasilhame do vaso após uma ou duas horas e por dúvida fui avaliar o pH e o PPM desse líquido que saí e para surpresa o pH estava 6.2 porém o que me intimidou foi o PPM que se encontrava em 463x10   o.O ou seja 4630 PPM. O que acham disso pessoal agradeço se puderem comentar suas experiências sobre o assunto

Bom dia, irmão! Esse lance de ppm/ce é meio polêmico às vzs. Por exemplo: já peguei plantas minhas com a CE a 4,9 (equivalente a uns 2,4 ppm). A minha planta maior apresentou uma CE alta esses dias. Tem plantas que seguram a onda. Já li que alguns cultivadores bem experientes (nao é o meu caso) mantém níveis arriscadamente altos de CE nas plantas, e tem sucesso. Mas é arriscado msm. Sugiro vc fazer um flush nessa planta pra dar uma aliviada aí nos níveis de sais.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve gente boa!
Iniciei meu primeiro cultivo há 28 dias com 3 sementes de pren, notei que algumas folhas apresentaram problemas. Dei uma estuda mas fiquei confuso quanto ao diagnóstico, podem ajudar?
Turfa 30 %
Fibra de coco 30 %
Perlita 30 %
Esterco cavalo 5 %
Esterco galinha 5%

Aqui estão as 3, o cotilédone de todas secou, esta circulada está com as primeiras folhas caídas/murchas.1.thumb.jpg.b5273b1cc1b9e1b35e4961deb2d4dc2d.jpg

Essa está apenas nesta folha circulada com singelas manchas verde claro, além do cotilédone seco e a folha debaixo neste estado:

2.thumb.jpg.4f9e4ebe9d9f641587576e9d80c339b9.jpg

As pontas das folhas inferiores conforme circulado estão parecendo queimadas e aspecto de caídas/murchas, além do cotilédone secando.3.thumb.jpg.5b4ba63177ab341c8fcd63d0548736e1.jpg

O substrato está úmido, fiz duas vezes a jamantisse de borrifar água com a HQI ligada, mas foi há uns dias atrás.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Heisenbeck disse:

Salve gente boa!
Iniciei meu primeiro cultivo há 28 dias com 3 sementes de pren, notei que algumas folhas apresentaram problemas. Dei uma estuda mas fiquei confuso quanto ao diagnóstico, podem ajudar?
Turfa 30 %
Fibra de coco 30 %
Perlita 30 %
Esterco cavalo 5 %
Esterco galinha 5%

Aqui estão as 3, o cotilédone de todas secou, esta circulada está com as primeiras folhas caídas/murchas.1.thumb.jpg.b5273b1cc1b9e1b35e4961deb2d4dc2d.jpg

Essa está apenas nesta folha circulada com singelas manchas verde claro, além do cotilédone seco e a folha debaixo neste estado:

2.thumb.jpg.4f9e4ebe9d9f641587576e9d80c339b9.jpg

As pontas das folhas inferiores conforme circulado estão parecendo queimadas e aspecto de caídas/murchas, além do cotilédone secando.3.thumb.jpg.5b4ba63177ab341c8fcd63d0548736e1.jpg

O substrato está úmido, fiz duas vezes a jamantisse de borrifar água com a HQI ligada, mas foi há uns dias atrás.

Valeu

Fala, irmão! Blz?

Cara, acho que vc poderia fazer uma poda top aí em cada uma das marias, pra elas se ramificarem mais e dar uma travada na altura desproporcional à espessura do caule (notei que uma ou duas aí estão usando "muletas"... rss).

Eu ia falar pra vc aproximar mais as plantas da luz, mas desisti qdo vi que vc cultiva com lampadas de alta pressao. Rss. Aí tem q ficar mais afastado msm.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/09/2018 at 21:45, theo_silveira disse:

Só tenho uma muda da cannabis e ela é fêmea. Ela vai me dar buds com thc mesmo sem uma planta macho? 

Jovem, recomendo que leia os fóruns que tem disponível na página, lá vc conseguirá informações básicas que irão te ajudar!

As plantas não precisam “cruzar” para gerarem flores. Muito pelo contrário, se você tiver uma planta macho e uma fêmea, vc terá sementes! 

Mas me diz uma coisa, como você sabe que essa muda que do ter é fêmea?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, estou iniciando neste mundo mas tenho dois problema o primeiro é espaço o segundo que me assuntou muito foi custo mensal com energia. Andei pesquisando e achei um kit que me pareceu legal para 1 planta e bastante econômico  com gasto de energia porém tenho medo da gastar dinheiro atoa comprando um kit e não conseguindo levar o cultivo até o fim por faltar alguma coisa. O kit é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029221080-kit-led-easy-to-grow-40x40x120-100w-110v-cultivo-indoor-_JM 

Desde já agradeço a todos e muito Ganja para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUEM AJUDA PFVR. Quero implementar no meu grow leds, pois to levando so na fluor. Queria saber se recomendam comprar um chip cob led  ou uma lampada led : segue os modelos . PS: to num espaço de 1mx0,5mx1m e ja estou com um total ded 110W / 6800lm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-902358218-lampada-led-grow-28w-plantas-cultivo-indoor-estufa-full-spec-_JM  LAMPADA

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1069417027-kit-led-cob-50w-full-spectrum-110v-220v-grow-garantia-_JM  CHIP LED

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, minhas plantas sempre pegam a luz do sol indireta e direta de 6 da manhã ás 18h da tarde, e a luz das varandas de 18h ás 23h, o problema é que passei uns 4/5/6 dias com elas na lampadas de 24H ás 6H da manhã  junto com esse sistema que citei acima, ou seja, 22/2

Agora já vou colocar num substrato muito bom e calculado só que o vaso é grande (ela ja tem umas 3 semanas de vida e não vou poder ficar trocando de local toda hora, ou seja, só vai ficar 18/6 (de 18h as 24H na luz da varanda)

Se eu deixar ela nesse sistema de 18/6 posso forçar a floração mesmo eu não querendo? Visto que ela ficou dias em 22/2

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post