Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 horas atrás, verde.musgo disse:

Isso, eu reparei nas raízes expostas. Esqueci de falar. Rss. Eu completaria com mais terra até cobrir a raíz, e dar mais sustentação ao caule. 

Diz na embalagem o que vem nesse mix aí?

sim, nitrogenio 0,21%, phosphato 0,11%, potássio 0,16% e matéria orgânica 30%, com 70% de umidade máxima, é o que diz na embalagem.

Vc acha que o problema pode ser o solo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não o solo em si, mas o fato de ter pouca coisa pra arear o solo. Eu costumo usar uns 40% (ou até mais) de material aerador (turfa, perlita, fibra de coco, vermiculita... eu uso perlita e turfa mesclados). Isso ajuda as raízes a respirarem melhor, resultando num crescimento mais vigoroso.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Marimas disse:

sim, nitrogenio 0,21%, phosphato 0,11%, potássio 0,16% e matéria orgânica 30%, com 70% de umidade máxima, é o que diz na embalagem.

Vc acha que o problema pode ser o solo?

Amigo, na embalagem nao diz do que e composto o solo? 

Exemplo, Terra vegetal, perlita, fibra de coco, turfa e etc....

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Gascan disse:

Amigo, na embalagem nao diz do que e composto o solo? 

Exemplo, Terra vegetal, perlita, fibra de coco, turfa e etc....

pior que não, a embalagem só diz que é um mix para plantio e no verso fala os nutrientes.

eu completei o vaso com um pouco mais de terra e esta semana vou comprar os compostos pra fazer um substrato bacana e transplantar elas, pensei em 40% turfa, 40% perlita 20% humus, como li esses dias.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Cheiraacaro disse:

boa pergunta n sei  a diferenca em polinizar com erma e com macho acredito q erma nasce erma mas ela tanto cria sementes? quanto poliniza para criar?.....é estudo meu caro...

então a minha tenho certeza q ela virou herma por extresss, com 1 mês de vida a bixa estava quase morta toda zoada. Ai coloquei ela no sol, e ela ressuscitou dos mortos, ela parece um bonsai hahhahah amanha vou postar uma foto dela inteira ai em baixo tem uma dela no começo, uma quando ficou ruim e uma 3 dias depois no sol, agora ela esta com 3 meses ta engraçada.

eu li porem tenho que me aprofundar mais, se fizer essa parada de por uma femeá que virou herma perto de uma femeá florindo, essa femeá florindo é polinizada pela herma e acaba dando sementes femininas, foi o que li em alguns sites

aqui estou com um grow com 4  prensed indefinidas ainda, uma femeá outdoor linda na segunda semana de flora e essa que virou herma também outdoor.

To pensando em deixar essa herma do lado da femeá que são as duas q estão outdoor, pra fazer ela polinizar ela, porem a grande duvida huahauha da certo? não da? li em sites q não sei se são muito confiáveis. queria uma opinião de alguém que já fez.

Moral da historia, se for verdade, acho q abro mão do fumo essa vez para ter mais plantas femeas hahaha 

se não for, ai mato a herma!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers, estou com um problemão sobe pH do meu solo pois ele tá subindo muito e está quase em 7,0, está muito alcalino e minha muda pelo o que eu li, precisa de um pH de solo em torno dos 4,5 até 5,0 para melhor absorção de nitrogênio que é necessário para a fase em que se encontra. Alguém sabe baixar o pH? TMJ!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, estou com um problema na germinação de duas seeds, fazem quase 48h que estão na terra e ainda não sairam pra fora, sendo que as duas germinaram no papel toalha úmido e ambas soltaram a perninha, coloquei na terra e desde então nada... O que pode ser? Ansiedade? Kkk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, phpwd disse:

Opa galera, estou com um problema na germinação de duas seeds, fazem quase 48h que estão na terra e ainda não sairam pra fora, sendo que as duas germinaram no papel toalha úmido e ambas soltaram a perninha, coloquei na terra e desde então nada... O que pode ser? Ansiedade? Kkk

vc havia germinado ela no papel certo? saiu o rabixo?

vc plantou muito fundo, geralmente quando eu planto deixo nem meio cm abaixo da superfície da terra, bem pouco mesmo 

pq depois da troca de vaso só encho com mais terra sacou 

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Muffa disse:

vc havia germinado ela no papel certo? saiu o rabixo?

vc plantou muito fundo, geralmente quando eu planto deixo nem meio cm abaixo da superfície da terra, bem pouco mesmo 

pq depois da troca de vaso só encho com mais terra sacou 

Sim fiz o processo do papel toalha, quando saiu a radicula coloquei no solo, não botei fundo não brother, nossa, ficou bem rasinho kkkk, vou aguardar mais um pouco

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, phpwd disse:

Sim fiz o processo do papel toalha, quando saiu a radicula coloquei no solo, não botei fundo não brother, nossa, ficou bem rasinho kkkk, vou aguardar mais um pouco

soooooooooool geralmente é isso ai msm 2 dias..o jeito é esperar.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Chibs disse:

Fala galera, o que vocês acham desse painel led ?

https://www.growpower.com.br/painel-led-200w

Eu ainda não cheguei a testar um desse para ver, mas ja vi umas 3 pessoas falando que não gostou da potência, dizem ser bem fraco.

Se for pelo preço eu iria no LI-D300, que vai ter um consumo de 76w e entregar uma boa luz para um espaço de até 60x60cm.

https://ledsindoor.com.br/painel-leds-indoor-li-d300-cultivo-indoor-bivolt

Compartilhar este post

Link para o post

Salve amigos.... Aqui na minha cidade esta chovendo muito essa semana, e a umidade do meu grow ta batendo na faixa de 84%, estou com dois cooler ligado e um ventilador, estou com medo de pegar fungos pois estou no 2 mes de floração. Alguem tem alguma ideia do que devo fazer para abaixar isso??  obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, phpwd disse:

Kkkkk nem fale, tambem joguei a minha na terra essa semana, e nada de sair, cavoquei um pouco ate a sementinha ficar meio pra fora.. dai ja comecou a erguer, e hj cedo ajudei a tirar o resto da semente.

foto01-germinado.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, CRONOSdudu disse:

Salve amigos.... Aqui na minha cidade esta chovendo muito essa semana, e a umidade do meu grow ta batendo na faixa de 84%, estou com dois cooler ligado e um ventilador, estou com medo de pegar fungos pois estou no 2 mes de floração. Alguem tem alguma ideia do que devo fazer para abaixar isso??  obrigado.

Uma alternativa é diminuir a vazão de entrada/saída de ar no período escuro e colocar um desumidificador de ar dentro do grow.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, skycrash disse:

Kkkkk nem fale, tambem joguei a minha na terra essa semana, e nada de sair, cavoquei um pouco ate a sementinha ficar meio pra fora.. dai ja comecou a erguer, e hj cedo ajudei a tirar o resto da semente.

foto01-germinado.jpg

Kkkk negócio é forçar mesmo, tb vou fazer caso não saia até amanha kkk

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, CRONOSdudu disse:

com medo de pegar fungos

O melhor a fazer é não deixar a planta sem receber um vento direto isso que vai evitar mofo.

no mais mantenha o entorno limpo. Baixar a humidade é muito complicado e evitar que o ar de dentro do grow seja ativamente trocado é pior...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, aqui em casa tem:

Terra preta

Húmus de minhoca

Torta de mamona + farinha de osso

Po de coco

Perlita

Alguém pode me passar a receita pra germinação até a flora usando esses substratos? (Exemplo germinação tal terra, Vega tal e flora tal)

Vão me ajudar bastante, apesar de ler os tópicos daqui, uma resposta de alguém sabido no momento exato faz MT bem! PaZ

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ! Eaee seus maconhista alguém me dá um salve pq tô na dúvida de qual terra usar ... Quero saber de alguma já completa da Vega a flora , andei dando umas olhadas acho que o substrato mix sunshine é a melhor opção. Estou certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma terra que chama terra vegetal adubada , será que posso fazer com ela da germinação a flora ? Não ligo pro rendimento , só quero colher pois é meu primeiro grow.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Growbro disse:

Opa ! Eaee seus maconhista alguém me dá um salve pq tô na dúvida de qual terra usar ... Quero saber de alguma já completa da Vega a flora , andei dando umas olhadas acho que o substrato mix sunshine é a melhor opção. Estou certo ?

33 minutos atrás, Growbro disse:

Vish meus growers desculpa pela falta de informação , achei o tópico :

https://www.growroom.net/board/topic/55636-sugestao-solo-para-cultivo-de-cannabis-vegetativo-e-floracao/

24 minutos atrás, Growbro disse:

Achei uma terra que chama terra vegetal adubada , será que posso fazer com ela da germinação a flora ? Não ligo pro rendimento , só quero colher pois é meu primeiro grow.

Prepara você mesmo seu solo inerte parcero. 50% turfa sphagnum + 50%perlita + humus d minhoca. Sai por menos de 50R$ conto caso tenha na sua cidade uma loja com esses produtos e até no máx. 100R$ caso a compra seja na net.

abs! :love-weed::weed-sign:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, MrSam disse:

Galera, aqui em casa tem:

Terra preta

Húmus de minhoca

Torta de mamona + farinha de osso

Po de coco

Perlita

Alguém pode me passar a receita pra germinação até a flora usando esses substratos? (Exemplo germinação tal terra, Vega tal e flora tal)

Vão me ajudar bastante, apesar de ler os tópicos daqui, uma resposta de alguém sabido no momento exato faz MT bem! PaZ

Fala Mr. Sam ! :love-weed:

O solo não vai muda não mno, o máx.q muda vai ser o tamanho do vaso durante os ciclos, os famosos transplantes.

c liga nessa dica aq mno,

50% terra preta + 40% humus de minhoca + 2/3 perlita.

(obs: coloca uma camada fina de argila no fundo do vaso p/ evitar raízes circulares)

abraços! :love-weed:

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post