Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

27 minutos atrás, Winston Churchill disse:

Fala, galera!

As plantinhas estão completando 20 dias hoje - aproveitei pra fazer uma poda top ontem e acabei quebrando uma folhinha, mas tá tudo bem com ela!

Como podem ver o espaço é um pouco limitado, tô lendo a galera que faz PC grow pra pegar algumas dicas e melhorar. Esse é meu primeiro cultivo!

O que vcs acham? Tá rolando bem pra "idade" delas? Tenho mantido a temperatura controlada depois que subiu muito e as pontas das folhas ficaram apontando pra cima... Tenho deixado 12h/12h pra não crescer muito!

20 dias hoje? 

Aparentemente estão indo muito (melhores que a minha). Tambem quero montar um pc grow so pra teste. 

Alguma genetica diferenciada ai ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Winston Churchill disse:

Sim, @Gascan, tô levando essas duas sementes de prensado há 20 dias!

Tô querendo ver como elas se saem pra aí sim investir em sementes de qualidade! Acredito que elas aguentem mais os erros de um principiante... :P

Ja eu, como moro no exterior sempre tenho que comprar sementes.. 

Queria conseguir semente de prensado do Brasil, seria algo como brincar na loteria e ver o que vem. 

Suas plantas estão bonitas e bem evoluídas pra 20 dias...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Vinicius Batista disse:

Salve brother,
pow cara, eu bem que desconfiei que era o frio, mas não sabia que afetaria tanto a plantinha assim...
tipo , tem uns buds que pegaram uma coloração bem puxada pro roxo.
Como ela fica em outodoor não tem como eu evitar que ela pegue as baixas temperaturas.
espero que isso não interfira no produto final, pois afinal o frio é um tipo de "stress" que a plantinha sofre né ?!!!

Como você disse, vamo que vamo, 

Good buds,

Exatamente, verão passado colhi com pouca resina, esse inverno tá o dobro de resina, são genéticas diferente mas acredito que influencia nisso pelo stress que ele causa.. as minha parecem que tem açúcar nas folhas e falta 2 semanas ahauahaua 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Primeira pergunta aqui no GR.

Já li bastante, estou no primeiro cultivo e estou dando o melhor cuidado que posso para minha menina.

Ela está com 11 dias e há 2 dias ela começou a ficar com as folhas meio caídas, não tá bonitona saudando o "sol" como antes.

Meu solo é 40% terra vegetal, 40% fibra de coco e 20% húmus.

Rego ela quando a terra está quase seca (verifico enfiando o palito na terra) e com água com ph 6/6,5.

Alguém poderia me ajudar a descobrir o porquê de as folhas estarem assim?

Segue foto.

IMG_20180911_194401006-min-min.jpg

1536707073b930713afdf4cad8a679f7567f6adf90.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

salveee... sou novo aqui, gostaria de saber como fazer para minha plantinha nao crescer muito... cultivo em vaso ao ar livre.

na verdade nao plantei ainda.. estou estudando.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer até mais ou menos quanto tempo a planta "estica" após ser colocada na floração?

Só pra eu saber se meu espaço vai dar conta ou se vou precisar de mais amarras, to assustado com o estirão delas. 

😃 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gascan disse:

Salve brother,vc achou na rua?? 

Nao pensou que poderia ser de alguem? Maconha nao nasce na rua do nada.

Com relacao a sua duvida, acredito que nao seja herma, apenas o polem do macho mesmo que fecundou  a femeá.

Voce vai colher os buds com semente. 

Um cara q em alguns pés na varanda jogou pela janela e nasceu no cantinho da rua, são realmente mto fortes

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Sinara disse:

quase seca

se não há ferts, pode ser overwater ou até o ph do solo, faz um teste, espere secar bem, e na proxima regue com um pocuo de agua e o que escorrer meça o PH dessa agua, essa mensuração é um pocuo perigosa, nem sempre reflete uma realidade absoluta do ph do solo porém dá pra ter uma vaga ideia se o ph do solo em reação com a agua está muito fora da margem 5-7 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bruno Brandao disse:

espaços pequenos é bom começar a ter uma iluminação controlada de 12 horas de luz e 12 horas de escuridão logo após as primeiras semanas de vida, diria 2 semanas em média. De lá até o final do cultivo seiga com esse controle dessa forma você induz a planta a florir seja macho ou fêmea e induz a planta a estirar (um fenomeno que acontece quando a planta entra a flora e cresce rapidamente) o quanto antes, ainda pequena, evitando um crescimento potencial muito maior depois, assim você deixa ela mais anãzinha, procure por diarios de PC GROW aqui no forum acredito que eles possam te ajudar bastante.

Edit.: ahh claro faltou eu dizer amarras, muitas amarras, ou tutoramento da planta no termo mais roots de jardinagem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Grass_grower disse:

se não há ferts, pode ser overwater ou até o ph do solo, faz um teste, espere secar bem, e na proxima regue com um pocuo de agua e o que escorrer meça o PH dessa agua, essa mensuração é um pocuo perigosa, nem sempre reflete uma realidade absoluta do ph do solo porém dá pra ter uma vaga ideia se o ph do solo em reação com a agua está muito fora da margem 5-7 

Acredito que não seja overwater pois logo que observei ela desse jeito deixei secar bem o solo pra depois regar e quando reguei, reguei com cuidado, porém deu na mesma.

Na próxima rega eu verifico o ph pra ver como está.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Bruno Brandao disse:

salveee... sou novo aqui, gostaria de saber como fazer para minha plantinha nao crescer muito... cultivo em vaso ao ar livre.

Entao recomendo pra voce o topico de podas e amarras.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Gascan disse:

Ja eu, como moro no exterior sempre tenho que comprar sementes.. 

Queria conseguir semente de prensado do Brasil, seria algo como brincar na loteria e ver o que vem. 

Suas plantas estão bonitas e bem evoluídas pra 20 dias...

Passa o endereço que tenho milhões aqui, troco 10x por 1x strain foda hahahahahahha 🤣

• Thanks 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Leuh13 disse:

Passa o endereço que tenho milhões aqui, troco 10x por 1x strain foda hahahahahahha 🤣

Nao aceito a troca pq onde vivo e no minimo 3 anos guardado. xD 

Mas se quiser fazer um presenter お見上げ te mano o endereco por MP.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gascan disse:

Nao aceito a troca pq onde vivo e no minimo 3 anos guardado. xD 

Mas se quiser fazer um presenter お見上げ te mano o endereco por MP.

Hahaha estava apenas brincando amigo, as leis aqui tb é osso kkkk

até como presente ainda corro o risco de rodar rs 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem no começo apareceu umas bananas e vi que era um tipo de hermafrodita e que essas bananas nem precisavam abrir pra liberar o pólen , tirei todas e depois disso não apareceu mais só que agora tá mostrando essas bolas em alguns lugares. Isso é semente?  

E6EC0915-9304-413D-A95D-D21C7B991CF5.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, tô no meu primeiro cultivo e resolvi sanar uma dúvida que eu estou. Minhas plantinhas estão fechando 8 semanas e creio que esteja na hora de trocar o fotoperíodo para indicar o sexo e iniciar a flora.

Bom, meu cultivo é indor, utilizo 2 flc de 85w e mais 2 painel led de 24w, exaustão por ventilador pois aqui é frio e acompanhando a temperatura não precisei tentar amenizar o calor emitido pelas lâmpadas. 

As sementes utilizadas foram de prensado, no balde de 7 litros com terra preta, farelo de coco, humos de minhoca. A água uso água mineral com ph de 6.3. Estou levando no cultivo orgânico pois só estou usando como nutrientes uma calda de banana, casca de ovo e borra de café.

Caso alguém tenha alguma dica ou sugestão ficarei grato.

Logo mais atualizo com algumas fotos.

Salve a todos e não compre, plante !  faz bem a vc !!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Pompeu disse:

Bom dia pessoal, tô no meu primeiro cultivo e resolvi sanar uma dúvida que eu estou. Minhas plantinhas estão fechando 8 semanas e creio que esteja na hora de trocar o fotoperíodo para indicar o sexo e iniciar a flora.

Bom, meu cultivo é indor, utilizo 2 flc de 85w e mais 2 painel led de 24w, exaustão por ventilador pois aqui é frio e acompanhando a temperatura não precisei tentar amenizar o calor emitido pelas lâmpadas. 

As sementes utilizadas foram de prensado, no balde de 7 litros com terra preta, farelo de coco, humos de minhoca. A água uso água mineral com ph de 6.3. Estou levando no cultivo orgânico pois só estou usando como nutrientes uma calda de banana, casca de ovo e borra de café.

Caso alguém tenha alguma dica ou sugestão ficarei grato.

Logo mais atualizo com algumas fotos.

Salve a todos e não compre, plante !  faz bem a vc !!! 

Eis as minhas dúvidas.

Consigo levar a floração com esse setup de iluminação ? 

Essa calda de banana que eu utilizo que é composta por 6 bananas picadas, 3 cascas de ovo triturada, 2 colheres de açúcar mascavo e mais 4 colheres de borra de café fervivas por 5 minutos e depois coado em filtro de pano e acrescentado a proporção de 3x a quantidade em água com ph de 6,3 regado em terra e borrifado nas folhas sem o contato da iluminação direta. Isso me ajuda ou não tem necessidade ?

Efetuei 2 podas, em 3 fiz a poda fim e em 1 fiz a poda top. Garanto um tamanho aceitável para cultivar 4 pés em um setup de estufa de 180x90x45 ?

Iniciando a flora e utilizando um cultivo orgânico necesito realizar um flush ?

Grato...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,nao manjo nada.

tenho 40 hectares de mata preservada , ninguem vai la, so os macacos

quero saber se tem como plantar? Nao posso ir la ,. Mal mal no sabado, tem como plantar e deixar por conta? 

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Suzaku disse:

Boa tarde,nao manjo nada.

tenho 40 hectares de mata preservada , ninguem vai la, so os macacos

quero saber se tem como plantar? Nao posso ir la ,. Mal mal no sabado, tem como plantar e deixar por conta? 

até tem, mas custa caro, dedicação, e mt tempo de preparo

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera ... Estou na fase final do meu primeiro cultivo indor ... Minhas meninas estão com 3 meses de vida .. 2 meses na floraçao... E agora começou aparecer na ponta das folhas uma manchinha branca tipo queimado seco... E algumas folhas com manchinhas nelas todas... Estou usando sempre PH da agua regulado em 6.0 é não consigo abaixar o PH do solo que ta batendo na casa de quase 8. Será que eh essa a causa... Oque devo fazer p esse PH diminuir... To usando ph dawn na agua da rega e nada... Se alguém puder ajudar... Salve...

20180912_123853.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers.

Chegou hoje meu medidor de EC, PH e Ph do solo. Sobre o pH da água eu não estava tão preocupado devido estar usando um fertilizante com ph perfect (pelos vídeos no YT realmente cumpre o acerto do ph). Porém hoje ao colocar o medidor do solo, meu pH de solo marcou 5,9 à 6,0 o que me dizem sobre essa marcação? Como minha planta está fora do grow e está chovendo muito aqui em Floripa e vai ficar assim a semana toda a humidade está alta em 100%. tive de por uma fluorescente perto da planta até minha led chegar e o grow ficar pronto, no máximo mais uma semana, porém a humidade hoje dentro de casa tá marcando 84% e a temperatura 21.8ºc, será que estão boas essas medidas também? Vlw galera!

IMG_20180912_173958199.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve meus caros amigos, estou com uma pequenina se apresentando a vida, ja esta uns 3 dias viva, porém ainda sem os equipamentos de iluminação que comprei (chegam amanhã), e ela está entortando bastante, fica o dia inteiro em outdoor, e a noite em uma led básica 6500k, 20/4. O que pode ser? Utilizei um solo de jardim mesmo para ela nascer, mas ja pretendo passar ela pra outro vaso com um solo mais adequado.

InShot_20180912_192306400.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, phpwd disse:

Salve meus caros amigos, estou com uma pequenina se apresentando a vida, ja esta uns 3 dias viva, porém ainda sem os equipamentos de iluminação que comprei (chegam amanhã), e ela está entortando bastante, fica o dia inteiro em outdoor, e a noite em uma led básica 6500k, 20/4. O que pode ser? 

A minha se curva assim para o lado que tem mais iluminação acredito que essa é a tentativa dela de ir em direção a luz porém a minha quando estava pequena assim ela não conseguiu manter os pesos das folhas em seu caule aí coloquei um arame daqueles de amarrar saco de pão fincado no chão de uma maneira que segurasse a muda. dá uma olhada no meu diário vai achar a foto

Compartilhar este post

Link para o post