Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boa noite galera, estou prestes a iniciar o meu primeiro cultivo e tenho algumas dúvidas básicas.

Alguém tem uma receita de solo boa?

Com que frequência devo regar as plantas?

Qual a melhor época do ano para plantar (outdoor)? Final de setembro é uma boa data?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Cauaqvoa disse:

Caramba, será? Pior q são  duas, oq é estranho é q ela tem formato de erva, as duas primeiras folhas redondas e as duas debaixo finas, mas oq ta encucando é a falta de serrilhado

é curioso pq n ser,e é evidente q n seja...tenta de novo n enterra muito fundo a semente,e n esqueçe do soll.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Vebg disse:

Boa noite galera, estou prestes a iniciar o meu primeiro cultivo e tenho algumas dúvidas básicas.

Alguém tem uma receita de solo boa?

Com que frequência devo regar as plantas?

Qual a melhor época do ano para plantar (outdoor)? Final de setembro é uma boa data?

a 3 pergunta n sei,até porqie n acho que vou esperar por isso msm que n garanta plantar antes dejunho.

sollo minha receita vai apostar no humos com terra do rio,(mas tem uma pá de receita por ai com perlita  coco vermiculita)  vai a receita do quanto vc quer de retençao no solo/tempo p plantas ou arenar/muita agua disponivel, mas vai da mão de cada 2em2 3em3dias....pouca/muita depende do solo.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

é curioso pq n ser,e é evidente q n seja...tenta de novo n enterra muito fundo a semente,e n esqueçe do soll.

Tem umas outras menorzinhas q estão saindo da terra agr, e elas estão diferentes, pontudas

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve irmãos, uma das folhas da minha menina apresentou um pequeno furo e próximo ao furo a folha parece ter sido comida, acham que é alguma praga? Se sim qual? 

P_20180904_220019.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

rapá sou uzuario do forum a bastante tempo ,por motivos banais troquei de conta e só estou frequentando o growroom.com de novo ,não só pq é o melhor,porque é demasiado versado no assunto cannabis hà algums dias mas desde a um semana de estudo (revisão) n consigo encontrar a pagina de chaás organicos se me lembro bem existia topicos dentre uma area direcionada apenas p esse fim...ou estou engado?

aonde se encontram as receitas?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera... 

As plantinhas completam duas semanas amanhã e começaram a ficar com as pontas das folhas voltadas pra cima. Pelo que li pode ser excesso de calor ou falta de nutriente.

Tô pensando em colocar os LEDS pra acenderem na parte da noite... O que vcs acham? 

IMG_20180904_195546796_2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Growbro disse:

vlwwwww ! minha primeira cria !

maravilhaa,logo vc vai ver a puberdade dela chegar e se preocupar,fert e tal, massa da um up nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, estou pensando em começar a cultivar porém só tenho um empecilho, o cheiro, realmente ele não pode ser mto forte, no máximo ficar dentro do quarto onde irei plantar, pretendo plantar de dois a três pés. Dei uma pesquisa e o preço do exaustor mais o filtro de carvão fica salgado pra mim, gostaria de saber se com essa quantidade de pés o cheiro ficaria forte o suficiente pra sair de um quarto médio, se sim, teria alguma forma mais barata de eliminar o mesmo?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

fica cheiro sim pae,num quarto fexado?tem que circular o ar....vc investe em exaustao e elimina o filtro ou faz um cazeiro,falando em exaustor vc joga o cheiro p fora de casa ou por cima das telhas...

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

fica cheiro sim pae,num quarto fexado?tem que circular o ar....vc investe em exaustao e elimina o filtro ou faz um cazeiro,falando em exaustor vc joga o cheiro p fora de casa ou por cima das telhas...

Como assim elimina o filtro, se eu tiver um exaustor não necessariamente preciso de um filtro?

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Milok disse:

Boa noite galera, estou pensando em começar a cultivar porém só tenho um empecilho, o cheiro, realmente ele não pode ser mto forte, no máximo ficar dentro do quarto onde irei plantar, pretendo plantar de dois a três pés. Dei uma pesquisa e o preço do exaustor mais o filtro de carvão fica salgado pra mim, gostaria de saber se com essa quantidade de pés o cheiro ficaria forte o suficiente pra sair de um quarto médio, se sim, teria alguma forma mais barata de eliminar o mesmo?

Desde já agradeço.

Vc pode fazer o filtro DIY, tem tutorial na parte de projetando e construindo, mas quando vc abrir o grow o cheiro fica bem no ambiente por um tempo, Se tiver fechado e fizer um filtro bem feito fica 0% de cheiro, mas quando abre sempre fica um cheirinho, que não lembra o cheiro de maconha queimada mas quem ja sentiu em uma planta conhece o cheiro. Não recomendo jogar pra fora sem filtrar pq sempre pode chamar atenção indesejada. Fica aí minha dica.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, JJm disse:

Vc pode fazer o filtro DIY, tem tutorial na parte de projetando e construindo, mas quando vc abrir o grow o cheiro fica bem no ambiente por um tempo, Se tiver fechado e fizer um filtro bem feito fica 0% de cheiro, mas quando abre sempre fica um cheirinho, que não lembra o cheiro de maconha queimada mas quem ja sentiu em uma planta conhece o cheiro. Não recomendo jogar pra fora sem filtrar pq sempre pode chamar atenção indesejada. Fica aí minha dica.

Nesse caso tudo bem, o que tenho receio é q toda hora fique exalando aquele cheiro de erva, que se alguém passa na rua sinta, ou que chegue na porta do vizinho, aqui o quarto fica no segundo andar da casa, quando abro a porta e a janela fica uma corrente de ar bacana.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/09/2018 at 15:40, Michael C disse:

Olá, J0102 você acha que as duas são macho? estou pesquisando a com o caule maior parece ser macho realmente mas em algumas pesquisas estou com duvida sobre a menor.

Vou me organizar direito vou fazer um espaço pra elas bem bacana.

Obrigado viu, pessoal orientações e dicas são sempre bem vindas...

Nao, so consegui identificar uma como sendo macho.. se for mesmo macho e nao quiser q a femea fique lotada de sementes, separa e passa a faca no macho!

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Winston Churchill disse:

Fala, galera... 

As plantinhas completam duas semanas amanhã e começaram a ficar com as pontas das folhas voltadas pra cima. Pelo que li pode ser excesso de calor ou falta de nutriente.

Tô pensando em colocar os LEDS pra acenderem na parte da noite... O que vcs acham? 

IMG_20180904_195546796_2.jpg

Parece só calor mesmo, em quanto chega a máxima? Boa ideia ligar a noite!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Bam4i20 disse:

Salve salve irmãos, uma das folhas da minha menina apresentou um pequeno furo e próximo ao furo a folha parece ter sido comida, acham que é alguma praga? Se sim qual? 

P_20180904_220019.jpg

Pode ser algum machucado do próprio manejo, de qualquer forma é bom revisar as folhas por cima e por baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Gamora disse:

Olá, sou nova no fórum, gostaria de umas dicas, estou com algumas plantas porém estão apresentando alguns ressecamentos nas pontas das folhas. Alguém sabe me informar se é excesso de algo, ou falta de algo nelas?

WhatsApp Image 2018-09-04 at 07.33.58(1).jpeg

WhatsApp Image 2018-09-04 at 07.33.58(2).jpeg

WhatsApp Image 2018-09-04 at 07.33.58.jpeg

O PH do solo não está adequado e provavelmente está ocorrendo flutuação. É importante manter o PH constante e num valor adequado, enquanto não estiver com o PH regular não deve fertilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia manos, paz de Jah! 

Estou começando meu segundo plantio 

Porém estou na dúvida se eu posso deixar nesse vazo ou vou ter que trocar por um maior 

Estou pensando em por na garrafa pet 2L

Porém estou com muito medo de da merda na hora de transferir ela. 

Me ajudem, irem mandar o desenvolvimento dela 

Ela tá crescendo muito pra cima 

Diferente de outras que vejo por aqui 

Idade 3 semanas 

Semente de prensado 

Ferti:casa verde FOLIAR 15-05-05

Vazo 210mmx110mm

PhotoGrid_1536057159669.jpg

PhotoGrid_1536057138681.jpg

PhotoGrid_1536057098828.jpg

PhotoGrid_1536057025913.jpg

Editado por Edmundo
Medições do vazo

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Edmundo disse:

Bom Dia manos, paz de Jah! 

Estou começando meu segundo plantio 

Porém estou na dúvida se eu posso deixar nesse vazo ou vou ter que trocar por um maior 

Estou pensando em por na garrafa pet 2L

Porém estou com muito medo de da merda na hora de transferir ela. 

Me ajudem, irem mandar o desenvolvimento dela 

Ela tá crescendo muito pra cima 

Diferente de outras que vejo por aqui 

Idade 3 semanas 

Semente de prensado 

Ferti:casa verde FOLIAR 15-05-05

PhotoGrid_1536057159669.jpg

PhotoGrid_1536057138681.jpg

PhotoGrid_1536057098828.jpg

PhotoGrid_1536057025913.jpg

Cara na minha humilde opinião ela ta estiolada buscando iluminação. Vale a pena completar o vaso até aque primeiro par de folhas ou um pouco abaixo. 

Com relação ao vaso acho que vale a pena depois de um tempo trocar pra um maior, elas crescem bastante se não houver treinamento e as raízes podem não ter o espaço suficiente para o desenvolvimento que você quer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado irmão, então vou completar e continuar nesse vazo mesmo, pois até o momento está se desenvolvendo muito bem, eu tô deixando ela mista, cerca de 18h de Led e ao dia coloco ela para tomar um banho de sol depois retorno para o grow, tou vendo a ponta ficando um pouco amarelada creio que seja por falta de nutrientes, ou você sugere outro déficit? 

PhotoGrid_1536145965720.jpg

PhotoGrid_1536145941996.jpg

Editado por Edmundo
Fotos

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Naberus disse:

Parece só calor mesmo, em quanto chega a máxima? Boa ideia ligar a noite!

Fala, Naberus. 

Fiquei fora de casa uns dias e elas ficaram sozinhas - não consegui monitorar a temperatura.

Já mudei a configuração dos LEDs e vou observar a questão da temperatura com um termo-higrômetro que comprei no AliExpress - impreciso, mas dá pra quebrar um galho até arrumar um melhor...

Você acha que as folhas voltam ao normal? Achei o desenvolvimento bom pra duas semanas, me surpreendo a cada dia que passa, mas sou pai babão de primeira viagem... :P

Compartilhar este post

Link para o post