Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Olá

Estou iniciando meu cultivo indoor, tenho um espaço de aproximadamente 50cmx58cm e 1,58m de altura, quantas plantas seria possível eu plantar? 

Grato desde já.

Editado por Cavalo Espacial
Adição de altura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá... Existe alguma marca de LED Xing ling que tenha bons resultados???

Já tentei no Google como me foi educadamente sugerido...

Mas não sou um expert... Acho que alguém com mais informações poderia só dizer... Marca x tem bons resultados...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

boa boa grower's tudo na tranquilidade ?
to planejando um cultivo e me veio uma duvida
to com vasos de 2L nao tenho uma boa altura no grow (55x45x110)
substrato é inerte (perlita+turfa) coloquei argila expandida no fundo do vaso, minha duvida é.... devo regar o solo com qnts ml de agua?

valeu galera

Paz e Empatia 🤝

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, afghanhaze disse:

pow que estufa do caralho.....

massa estufa em guerrilha!que evita pragas?quero guerrilhar mas estou com medo de helicóptero passa as vezes beirando o rio num tem um filme camuflado verde ñ? tipo verde do exercito (ou com circulos e mechas imitando a copa das arvores) só que tipo tela de galinheiro com boa passagem do sol por furos........................nao seria perfect?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RDPdedoverde disse:

Olá... Existe alguma marca de LED Xing ling que tenha bons resultados???

Já tentei no Google como me foi educadamente sugerido...

Mas não sou um expert... Acho que alguém com mais informações poderia só dizer... Marca x tem bons resultados...

Obrigado

Xing ling seria Chinês, praticamente todos componentes de LED são fabricados na China. A diferença é que tem a qualidade de A a Z e quanto maior a qualidade maior será o custo.

Hoje em dia vc vai encontrar na internet alguns paineis mais baratos pois não paga imposto, então não tem garantia e tals...tipo comprar no camelô, mas da resultado tbm.

E existem as lojas de cultivo que vendem os paineis legalizado, pagando imposto e dando uma garantia no mínimo básica mas os painéis são mais caros.

Paineis que eu ja usei e deram resultado foram da BossLed e KingLed, o problema é que eu comprei nessa pegada de sem garantia e Nota Fiscal, e alguns deles não passaram de 1 ano de vida.

Hoje em dia eu uso os painéis da LEDs INDOOR, pois tem um preço bem mais acessível e curto bastante o resultado, e tbm o que me ajudou é que eles emitem Nota Fiscal, tem um atendimento bem bacana e uma garantia legal tbm.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, phpwd disse:

Salve, pretendo começar em breve meu primeiro cultivo, porém como preciso fazer indoor e não tenho muito conhecimento (pretendo utilizar esse cultivo para aprender), quero comprar uma Grow Box pronta, pra facilitar... Achei essa da imagem, que na realidade é um kit, irei começar por automáticas, será que irá servir ou vou precisar de mais itens para essa box?

Screenshot_20180902-221212.jpg

Irmão, o cheiro fica bem forte no grow, se o grow for escondido precisa de um filtro de carvão além do que tem na lista. Comprei um parecido a uns anos atrás, mas pedi pro vendedor trocar o refletor por um cooltube, e aí fiz a saida de ar passando pelo filtro > cooltube > exaustor pra não deixar cheiro no quarto e tirar o calor. O cooltube ajuda a manter a temperatura mais baixa no grow e as plantas um pouco mais perto da luz. Precisa tb de um ventilador dentro pra deixar o ar circulando lá dentro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JJm disse:

Irmão, o cheiro fica bem forte no grow, se o grow for escondido precisa de um filtro de carvão além do que tem na lista. Comprei um parecido a uns anos atrás, mas pedi pro vendedor trocar o refletor por um cooltube, e aí fiz a saida de ar passando pelo filtro > cooltube > exaustor pra não deixar cheiro no quarto e tirar o calor. O cooltube ajuda a manter a temperatura mais baixa no grow e as plantas um pouco mais perto da luz. Precisa tb de um ventilador dentro pra deixar o ar circulando lá dentro. 

Obrigado irmão, vou seguir seus conselhos, essa box foi a que me pareceu melhor para o momento. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Cheiraacaro disse:

pow que estufa do caralho.....

massa estufa em guerrilha!que evita pragas?quero guerrilhar mas estou com medo de helicóptero passa as vezes beirando o rio num tem um filme camuflado verde ñ? tipo verde do exercito (ou com circulos e mechas imitando a copa das arvores) só que tipo tela de galinheiro com boa passagem do sol por furos........................nao seria perfect?

A estufa com filme protege as plantas da umidade do sereno e da chuva. O filme de 150micras nao da visibilidade do que há dentro. De fora não da pra dizer que tipo de planta tem ali. Furos? Passa água! 

Bons cultivos galera

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/08/2018 at 19:01, Muffa disse:

Galera minha planta apresentou essas bolinha, macho? Devo cortar fora já? Ela está com 50 dias 

20180828_185327.jpg

Alguem ajuda? macho ou fêmea?  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, afghanhaze disse:

A estufa com filme protege as plantas da umidade do sereno e da chuva. O filme de 150micras nao da visibilidade do que há dentro. De fora não da pra dizer que tipo de planta tem ali. Furos? Passa água! 

Bons cultivos galera

haaaaaaa massa,num sabia do lance da visibilidade n notei na foto.....

pode crer q vou perder o medo do helicoptero e mete a maonamassa!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Muffa disse:

Alguem ajuda? macho ou fêmea?  

espera mais ums dias para ver refletir nos galhos (não me parece macho)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou nova no fórum, gostaria de umas dicas, estou com algumas plantas porém estão apresentando alguns ressecamentos nas pontas das folhas. Alguém sabe me informar se é excesso de algo, ou falta de algo nelas?

WhatsApp Image 2018-09-04 at 07.33.58(1).jpeg

WhatsApp Image 2018-09-04 at 07.33.58(2).jpeg

WhatsApp Image 2018-09-04 at 07.33.58.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

46C6DEF9-5741-40CA-AAB8-9DC2BBA2BEF3.thumb.jpeg.3f3621d5b1d547291ed984b90e686b0e.jpeg                                        Bom dia a todos, havia dado um tempo no cultivo...mais felizmente um amigo meu tinha um pé e quis me dar uma força, peço a ajuda de vocês para conseguir obter sucesso!! Assim:ele planto ela em um balde com a terra muito compacta e argilosa, acho q n pego mt raiz. Prossigo com a floração ou retorno para vegetativo ?? ela tem 35 cm..

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera quem puder acompanhar meu diário de cultivo e tiver idéia para somar e fortalecer entra lá no meu perfil, desde já tamo junto!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

Podem me ajudar? Estou com 5 plantas aqui, todas com 3 dedos em cada folha. Alguém saberia me dizer a espécie? 

CYMERA_20180903_174227.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, pethruus disse:

Quem pode ajudar e me dizer a carência pra dar essa tonalidade roxa nos talos das folhas mais velhasIMG-20180903-WA0009.thumb.jpg.aaabf2cc1fd55b2874f2a72a21509b04.jpgIMG-20180903-WA0010.thumb.jpg.cbc3351f9f284c9fc37e8760f686acb9.jpg

IMG-20180903-WA0008.jpg

isso não é carência, é stress. E muitas vezes, é comum.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Butterfly disse:

Olá amigos!

Podem me ajudar? Estou com 5 plantas aqui, todas com 3 dedos em cada folha. Alguém saberia me dizer a espécie? 

CYMERA_20180903_174227.jpg

Não tem como saber espécie assim... 

apilida de pren pren

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, não tenho certeza se esse é o tópico certo, sou iniciante, estou com meu segundo cultivo, o primeiro não deu certo.

Coloquei direto num vaso com terra vegetal e humus outdoor, faz umas 3 semanas q plantei sementes de prensado, porem as duas plantinhas estão nascendo com quatro folhas bem redondas e lisas, da ultima vez q plantei estava bem diferente, segue fotos.

http://imgur.com/gallery/nLmYutW

Por favor, me ajudem ❤ na paz de jah

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Cauaqvoa disse:

Olá galera, não tenho certeza se esse é o tópico certo, sou iniciante, estou com meu segundo cultivo, o primeiro não deu certo.

Coloquei direto num vaso com terra vegetal e humus outdoor, faz umas 3 semanas q plantei sementes de prensado, porem as duas plantinhas estão nascendo com quatro folhas bem redondas e lisas, da ultima vez q plantei estava bem diferente, segue fotos.

http://imgur.com/gallery/nLmYutW

Por favor, me ajudem ❤ na paz de jah

isso n é erva n amigo,é um matinho espichado,faz tempo que cê colocou a semente?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cheiraacaro disse:

isso n é erva n amigo,é um matinho espichado,faz tempo que cê colocou a semente?

Mas man, tenho ctz q era semente de maconha, e ta exatamente no lugar onde coloqueo as sementes, mas ta esquisito mesmo, faz umas 3 semanas mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, será? Pior q são  duas, oq é estranho é q ela tem formato de erva, as duas primeiras folhas redondas e as duas debaixo finas, mas oq ta encucando é a falta de serrilhado

Compartilhar este post

Link para o post