Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve, galera

estou com um grow improvisado no quarto, com 110cm de altura e 3 plantinhas na vega, com 1 led full spectrum de 30w e um branco de 17w. Queria fazer um upgrade nessa iluminação, oq me indicam ?

Tinha pensado em comprar +2 led full de 80w, mas recebi algumas opiniões negativas sobre ele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera. Joguei umas sementinhas do prensado por curiosidade e deu vida... '-'. Agora tô com uns papéis na mesa com projeto do grow em material ACM, projeto do circuito elétrico das LEDs, projeto do filtro com carvão ativo feito com tubo PVC e creio que o quanto antes tudo estará fora do papel. Porém tenho umas dúvidas:

O painel led que estou montando consiste em uma Full spectrum de 50w, 2 LEDs Infra vermelho de 3w, 2 LEDs Ultra violeta de 3w e irei por alguns tons de branco, creio que um led de 5w de uns 8.000k e outro de 5w de uns 2.000k totalizando 72w para um grow de 75cm de altura x 60cm de largura e 30cm de profundidade.

Será que terei uma iluminação adequada para esse tamanho de grow?

Preciso de alguma tonalidade a mais para meu painel LED?

Outra dúvida que tenho é sobre a vida da planta após a colheita, ela ainda dará bons frutos ou após a colheita o pé já era?

O sistema de ventilação tem de ficar ligado continuamente ou segue a lei de circular o ar 30x por hora?

Vou por um cooler como entrada de ar e na saída de ar acoplado no filtro irei por um exaustor do ML de 100mm próprio para grow de acordo com o fabricante.

Terei uma boa circulação de ar com esse sistema galera?

Deixei a foto da criança aí, alguma chance de ver o sexo pelas pequeninas folhas? Será uma indica ou uma sativa?

Se puderem me responder tudo, muito agradecido, se puderem me responder der o que sabem por etapa, muito agradecido também.

Fiquem na paz, Tmj!

IMG_20180901_035533777-01.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, DuduFloripa disse:

Terei uma boa circulação de ar com esse sistema galera?

olá brow! td bem? 

eu vou tentar te ensinar a pescar ao inves de te dar o peixe rs. é mto dificil dizer simplesmente faça isso ou faça aquilo sem no geral saber todos os detalhes, mas vamos lá:

- Depois da colheita a planta já era, procure estudar mais um pouco sobre o ciclo de vida da planta, na natureza a planta passa pelas estaçoes germinando, crescendo , desenvolvendo e na floração a tentativa da reprodução, é isso que queremos e depois disso a morte.

Informação adicional é possivel sim revegetar uma planta depois da floraçao porém é uma técnica muito avançada e cada vez que ela revejeta ela produz menos flores alem de ser uma técnica avançada e  nada recomendável, no geral o que os growers fazem é retirar clones antes da fase final, outro assunto para futuros estudos, Clones.

- sim, o correto é deixar o sistema de ventilação e circulação do ar 24h assim como na natureza.

-Existe uma unidade de vazão de ar chamada de m3/h ( metro cubico por hora) ou no sistema iperial, usado em alguns paises da gringa de CFM ( cubic feet per minute, pés cubicos por minuto) são unidades conversiveis que designam a capacidade de um exaustor. 
Dito isso vc precisa de um exaustor com uma capacidade maior na saída do que na entrada e essa diferença aumenta quanto mais obstáculos existirem, exemplos, um filtro na saída, uma curva ou uma parede logo em uma das saídas ou entradas de ar. 

-Aproveita e estuda um pouco esse assunto existe alguns tópicos que debatem esse assunto.

-Sua planta ainda está mto nova para dizer sexo ou strain, mas se for de prensado há grandes chances de ser uma vertente sativa.

bons estudos e bom aprendizado, 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada, acompanho o forum a um bom tempo, infelizmente ainda não tenho um local apropriado para fazer o cultivo, portanto infelizmente ainda dependo de terceiros, maxxx consegui umas graminhas de uma erva linda *-* como não tenho muita experiência, gostaria de saber o que vocês acham desse verde, será que é de boa qualidade?

w33d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Grass_grower disse:

olá brow! td bem? 

eu vou tentar te ensinar a pescar ao inves de te dar o peixe rs. é mto dificil dizer simplesmente faça isso ou faça aquilo sem no geral saber todos os detalhes, mas vamos lá:

Salve Grass. Vlw pelas dicas mano, vou dar mais uma fuçada no fórum em busca de mais conhecimento, mas já me sanou bastante, vou ver se acho alguma fórmula sobre metros cúbicos relativa à circulação de ar. No mínimo ta no caminho certo exaustor potente na saída e cooler na entrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/08/2018 at 11:16, Michael C disse:

Pessoal bom dia, estou no primeiro cultivo e não tenho muito material, minhas plantas são cultivadas apenas com substrato e humos de minhoca, luz é natural toma os mesmos cuidados que uma planta de cozinha, quero uma ajuda no sentido de orientações para melhor atender ela, não posso fazer estrutura com lampadas e tal, moro em um apartamento e todos os cômodos são utilizados então gostaria de dicas pensadas para minha situação, vou postar algumas fotos pra alguém com mais experiencia que eu da uma avaliada, por favor.

Galera, eu sempre to buscando material relacionado, não sou de logar nos fóruns como fiz hoje mas to sempre recebendo mala direta abro o conteúdo, é maneiro ter um espaço como esse, Parabéns.

A planta maior foi germinada no dia 25.05 e a menor dia 01.06 diferença pouca entre elas, são sementes de prensados diferentes.

368432960894920733.jpg

1635731490895138773.jpg

5331852267454924911.jpg

5753942600782635665.jpg

7435551403611006386.jpg

7641559272854936463.jpg

Olá pessoal, uma orientação ?

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, galera? Beleza? 

Estou com um prenseed indoor com 100w de florescente com 3 meses e alguns dos pistilos estão ficando marrons e secando. O que poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, pedepano disse:

20180901_134517.thumb.jpg.50967ee4d7b4f3a538114ead114c72b7.jpg

Galera, boa tarde!!

Gostaria da ajuda de vcs para descobrir o sexo das minhas plantas. Essas são minhas primeiras.

2018-09-01 13.52.09.jpg

salv.....tah parecendo femea

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma informação

Alguém sabe se tem catálogo online de sementes de algum growshop uruguaio? 
Moro no sul e seria fácil descer até lá, mas antes de fazer essa viagem, queria saber se eu vou encontrar em estoque o que procuro ou se posso encomendar dias antes de viajar.  

Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve glr.. Primeiro post.. Fiz td errado primeiro cultivo plantei td no mesmo vaso kk, nao sabia o tamanho que elas podiam chegar, entra pouca luz na planta, solo ja tava no vaso a uns 5 anos com uma arvore, e a iluinacao e precaria 2 led 12w e uma flc de 20. Ja to progetando um grow para proximo cultivo com hps 400. Nao espero nem colheita deste primeiro cultivo, so quero levar para adquirir experiencia mesmo. Mas enfim minha duvida é já posso por pra florir? Os ramos que saem das folhas principal são bem pequenos ainda. Elas já tem 2 meses, estão murchinhas na foto pq dei um overwater nelas. Obrigado pessoal.

IMG_20180830_080347.jpg

IMG_20180830_080359.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Michael C disse:

Olá pessoal, uma orientação ?

Pra mim essa planta parece macho. Mas vamos aguardar alguem mais experiente pq sou novata. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, eu faço meu cultivo outdoor. Antes eu tinha uma área onde tinha muitas cana de açucar, vários pés de mamona e as plantas ficavam no meio delas e dos matos, ficando assim talvez camufladas. Agora cimentou tudo e as plantas ficarão direto no cimento. Minha preocupação é com helicópteros, aqui é rota. Todos os dias eles passam pelo menos 4 vezes por dia, de manhã, de meio dia 2x e no final da tarde.

Então, alguém teria uma dica de alguma tela ou algo que eu possa botar por cima das plantas a fim de evitar a visão dos helicópteros?

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, shootme disse:

Boa tarde pessoal, eu faço meu cultivo outdoor. Antes eu tinha uma área onde tinha muitas cana de açucar, vários pés de mamona e as plantas ficavam no meio delas e dos matos, ficando assim talvez camufladas. Agora cimentou tudo e as plantas ficarão direto no cimento. Minha preocupação é com helicópteros, aqui é rota. Todos os dias eles passam pelo menos 4 vezes por dia, de manhã, de meio dia 2x e no final da tarde.

Então, alguém teria uma dica de alguma tela ou algo que eu possa botar por cima das plantas a fim de evitar a visão dos helicópteros?

Em casa eu ja tive umas plantas q cobri com aquelas telhas transparentes. Coloquei dois cavaletes, um de cada lado e prendi a telha. Nao ficou muito bonito mas talvez de jeito pra vc. 

E se for muito transparente vc pode dar uma lixada nela

7CCB6194-690B-4894-A607-77261AFAB052.jpeg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Embargos Infringentes disse:

Olha a stuffa do @afghanhaze ,e da hora.

https://www.hortavivasementes.com.br/categoria/113-filme-plstico-estufa-150-microns

large.p1.jpeg.19ce546a86f08b2390649ff255

photo_2017-12-21_14-24-54.jpg.88fe37ac4f446919582ad8ea5db5c062.jpg

>>>Filme para estufa agrícola<<<

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, J0102 disse:

Em casa eu ja tive umas plantas q cobri com aquelas telhas transparentes. Coloquei dois cavaletes, um de cada lado e prendi a telha. Nao ficou muito bonito mas talvez de jeito pra vc. 

E se for muito transparente vc pode dar uma lixada nela

po maano, booa ideia!

a estufa me deu outra ideia também, vou comparar os preços das telhas e das lonas pra ver o que sai mais em conta aqui

valeeu

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, pretendo começar em breve meu primeiro cultivo, porém como preciso fazer indoor e não tenho muito conhecimento (pretendo utilizar esse cultivo para aprender), quero comprar uma Grow Box pronta, pra facilitar... Achei essa da imagem, que na realidade é um kit, irei começar por automáticas, será que irá servir ou vou precisar de mais itens para essa box?

Screenshot_20180902-221212.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/08/2018 at 11:36, Robertocs disse:

Boa rapaziada, tudo na paz! ainda n criei meu diario, mas ja esta em andamento essa minha segunda menina a primeira creceu mt tive que cortar.

Gostaria que alguem me dissesse como esta indo, estou no caminho certo? Ou ja cometi algum erro fatal, agradeço qualquer ajuda.

20180823_112640.jpg

bom vou responder  pra mim mesmo ja que o que valeu aqui foi a experiencia.

essa planta sofreu stress, tinha luz do poste pegando nela a noite quando começou a florir , eu demorei pra perceber resultado ela reverteu o sexo e virou hermafrodita , passei a faca hehe. mas eu ja tinha reparado que ela estava estranha veja a foto, que badys estranhos magrinhos,kk crecendo pra sima. depois de uma semana começou a aparecer bananas de macho entre as flores, tirei uma e estava cheio de polem credo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Robertocs disse:

bom vou responder  pra mim mesmo ja que o que valeu aqui foi a experiencia.

essa planta sofreu stress, tinha luz do poste pegando nela a noite quando começou a florir , eu demorei pra perceber resultado ela reverteu o sexo e virou hermafrodita , passei a faca hehe. mas eu ja tinha reparado que ela estava estranha veja a foto, que badys estranhos magrinhos,kk crecendo pra sima. depois de uma semana começou a aparecer bananas de macho entre as flores, tirei uma e estava cheio de polem credo.

Acontece irmão, vai pra guerrilha, germina outras sementes e sai da luz do poste que vai ser lindo !

Aqui ninguém ganha nada pra responder e ajudar os outros, só experiência ... então paciência, abre um diário que fica mais fácil da galera acompanhar, abraço jah bless !

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, nobodyknows disse:

Acontece irmão, vai pra guerrilha, germina outras sementes e sai da luz do poste que vai ser lindo !

Aqui ninguém ganha nada pra responder e ajudar os outros, só experiência ... então paciência, abre um diário que fica mais fácil da galera acompanhar, abraço jah bless !

dmr tamo junto irmao eu intendo mas de boa so quis compartilhar minha esperiencia , estou com outra menina aqui e parece tudo ok obg pela atençao paz pra todos

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Robertocs disse:

dmr tamo junto irmao eu intendo mas de boa so quis compartilhar minha esperiencia , estou com outra menina aqui e parece tudo ok obg pela atençao paz pra todos

Abre o diário, ajuda você a ter um relato do seu cultivo, como se fosse seu caderno de matéria ajuda muito a evoluir, e fica fácil da galera que ta acompanhando já responder aparece tudo nos alertas, boa semana parceiro !

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/09/2018 at 08:40, J0102 disse:

Pra mim essa planta parece macho. Mas vamos aguardar alguem mais experiente pq sou novata. 

Olá, J0102 você acha que as duas são macho? estou pesquisando a com o caule maior parece ser macho realmente mas em algumas pesquisas estou com duvida sobre a menor.

Vou me organizar direito vou fazer um espaço pra elas bem bacana.

Obrigado viu, pessoal orientações e dicas são sempre bem vindas...

Compartilhar este post

Link para o post