Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve,

Tô com 4 clones de 4 geneticas diferentes que ganhei de um amigo, clones tirados no início da flora, todos tem uns 15 dias agora de terra, iniciei no vaso de 0,400ml solo inerte, cresceram um pouco passei pra um de 5lt e comecei no biobizz..elas começaram a esticar mas as folhas estão estranhas, sem serrilhados...to meio preocupado que já fazem 15 dias, meu amigo que meu deu os clones acredita que como estavam na flora esteja revegetando...primeira vez que ele clona na flora....alguém sabe se é normal? Qt tempo leva? Alguma dica...vlw demais familia..fotos delas:og/white walker/confidencial chesse e lsd

1535504033827892700443.jpg

1535504104056475054463.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera, estou querendo iniciar meu primeiro grow, porém como moro em ap preciso fazer indoor, e achei interessante essa dark box: https://www.greenpowercultivo.net.br/produto/kit-dark-ufo-40-led-75w/
Gostaria que me tirassem algumas dúvidas apenas... básicas, porém farão a diferença pra mim...

1 - Com esse Kit, descrito no link, ja consigo fazer o meu cultivo completo, ou terei que fazer outros investimentos, por exemplo, outras lâmpadas, etc?

2 - Alguém poderia me indicar um site confiável brasileiro para se comprar sementes?

3 - A pergunta que não quer calar kkkk é sujo comprar sementes ou essa box online e receber em minha residência?

Agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Eduardo Tamanaha disse:

Eduardo, essas parada branca é spidermites se pá, compra óleo de neem

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa, coloquei um led COB chineis de 50w aqui na minha sapateira, então tenho (tudo chineis)

1 lâmpada led 80w

2 lâmpada led 27w

1 led COB 50w

Todos Fullspectrum, sabemos que esses chineses não entregam a potência informada..., Cheguei do trampo e achei que era falta de água, reguei e fui ver agora ela continua pra baixo... Oq pode ser, será que tem muita luz?

IMG_20180828_213321.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa, tô com meu grow funcionando desde o dia 11/08, as plantas estão com 18 dias, tô achando que o crescimento tá lento. São sementes de prensado, então não sei ao certo a origem, tampouco a espécie.  Eram pra ser 6 vasos, uma das sementes não vingou e restaram 5. Após nascer uma das plantas quebrou o caule e ao invés de tentar arruma-la eu fiz a besteira de arrancar, deixando assim só 4. Eu tava regando todo dia, mas depois de algum estudo vi que não era saudável, e imagino que tenha sido isso que causou o enfraquecimento da planta que eu tirei, e acho que tá causando amarelamento em uma das que restaram também. Ou é isso ou o ph. Tô sem medidor de ph por enquanto então tô sem parâmetros nenhum. Minhas dúvidas são as seguintes: 

-De quanto em quanto tempo fazer a rega? Vasos de 18L, substrato 40 turfa 40 perlita 20 terra vegetal. 

-Qual seria o ph ideal pra esse tipo de substrato?

-Em que momento devo iniciar as podas?

-Em que momento devo iniciar a aplicação de ferts? Vou providenciar o kit Trybasic da Biobizz na próxima semana(bio bloom, alg-a-mic e bio grow, mais ph up e ph down)

-Seria correto trocar os vasos de posição uns com os outros de vez em quando, alem de gira-los? 

-estou com um exaustor jogando ar na parte de cima, e um ventilador diretamente nas plantas. O ar jogado pelo exaustor seria suficiente para retirar o ar já utilizado? O grow tem frestas na porta e parte de baixo que permitem a saída de ar. Exaustor de 125mm. 

-Com o grow nesse padrão, com 1x1x1,90 de altura, iluminação HPS/HQI 400w com refletor e duplalon nas paredes, será que dá pra produzir uma quantia boa?

Screenshot_20180828-215702.png

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Vgferraz disse:

Salve rapa, tô com meu grow funcionando desde o dia 11/08, as plantas estão com 18 dias, tô achando que o crescimento tá lento. São sementes de prensado, então não sei ao certo a origem, tampouco a espécie.  Eram pra ser 6 vasos, uma das sementes não vingou e restaram 5. Após nascer uma das plantas quebrou o caule e ao invés de tentar arruma-la eu fiz a besteira de arrancar, deixando assim só 4. Eu tava regando todo dia, mas depois de algum estudo vi que não era saudável, e imagino que tenha sido isso que causou o enfraquecimento da planta que eu tirei, e acho que tá causando amarelamento em uma das que restaram também. Ou é isso ou o ph. Tô sem medidor de ph por enquanto então tô sem parâmetros nenhum. Minhas dúvidas são as seguintes: 

-De quanto em quanto tempo fazer a rega? Vasos de 18L, substrato 40 turfa 40 perlita 20 terra vegetal. 

-Qual seria o ph ideal pra esse tipo de substrato?

-Em que momento devo iniciar as podas?

-Em que momento devo iniciar a aplicação de ferts? Vou providenciar o kit Trybasic da Biobizz na próxima semana(bio bloom, alg-a-mic e bio grow, mais ph up e ph down)

-Seria correto trocar os vasos de posição uns com os outros de vez em quando, alem de gira-los? 

-estou com um exaustor jogando ar na parte de cima, e um ventilador diretamente nas plantas. O ar jogado pelo exaustor seria suficiente para retirar o ar já utilizado? O grow tem frestas na porta e parte de baixo que permitem a saída de ar. Exaustor de 125mm. 

-Com o grow nesse padrão, com 1x1x1,90 de altura, iluminação HPS/HQI 400w com refletor e duplalon nas paredes, será que dá pra produzir uma quantia boa?

Screenshot_20180828-215702.png

Não consigo colocar mais de uma mídia por post 😕

Screenshot_20180828-215706.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, phpwd disse:

Salve galera, estou querendo iniciar meu primeiro grow, porém como moro em ap preciso fazer indoor, e achei interessante essa dark box: https://www.greenpowercultivo.net.br/produto/kit-dark-ufo-40-led-75w/
Gostaria que me tirassem algumas dúvidas apenas... básicas, porém farão a diferença pra mim...

1 - Com esse Kit, descrito no link, ja consigo fazer o meu cultivo completo, ou terei que fazer outros investimentos, por exemplo, outras lâmpadas, etc?

2 - Alguém poderia me indicar um site confiável brasileiro para se comprar sementes?

3 - A pergunta que não quer calar kkkk é sujo comprar sementes ou essa box online e receber em minha residência?

Agradeço a atenção!

Tirando a tenda, timer e exaustor eu trocaria todo o resto. 
Luz é fraca demais, e as outras coisas como vaso e terra é melhor comprar exatamente pro tamanho que precisa, e escolher exatamente quais ferts vai usar, esse vem um vaso de 5L só. Se cheiro for um problema precisa de um filtro de carvão ativado, que não tá incluso, é caro se comprar pronto mas tem boas soluções DIY. Eu não compraria esse kit. 
Com 600 vc compra a estufa, exaustor e timer, o resto compra por fora. Fiz um COB de 60W com 250 reais(mas COBs de qualidade, tem uns mto mais baratos que são tão ruins quanto esse de 75W) que vai te servir esse espaço bem melhor que os supostos 75W desse aí.
Alem do filtro de carvão que recomendo fazer DIy, vc precisa de ventilação por dentro, uso o mesmo ventisol 20cm que vende nesse site e é show. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/08/2018 at 18:08, Mavosk disse:

Venho cultivando desde o inicio no ciclo 12/12 por ser normalmente sativa as strain de prensado.

Já tem 30 dias de vida, será que ta evoluindo bem?

Alguém opina?

IMG_0385.jpg

Tá linda, boa evolução parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, luccaslm disse:

Salve rapa, coloquei um led COB chineis de 50w aqui na minha sapateira, então tenho (tudo chineis)

1 lâmpada led 80w

2 lâmpada led 27w

1 led COB 50w

Todos Fullspectrum, sabemos que esses chineses não entregam a potência informada..., Cheguei do trampo e achei que era falta de água, reguei e fui ver agora ela continua pra baixo... Oq pode ser, será que tem muita luz?

IMG_20180828_213321.jpg

UP ! Alguém pra ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/07/2016 at 21:12, MSP42 disse:

Tenho essa planta com 3 meses ja. e queria saber se ela ja esta florindo ( e o meu primeiro cutivo indoor) 
e se ja posso colocar ela no esquema 12/12 de iluminação

ela esta em esquema com 2 led de 20watts e uma fluorescente de 45 w

df7165c4-0a7e-43d8-b8f5-0e2f8706f060.jpg

Acredito que a luz tá muito próxima, e o ideal é que o led tenha 50w depois do início da floração não é mais necessário a florescente. 

No início você usa apenas a florescente .. na fase de floração a de led.

O melhor seria você fazer um calendário no início do plantio.

Você sabe qual é o strain ? Se souber na descrição fala a partir de quantos dias pode colocar na linha 12/12hrs

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, phpwd disse:

Agradeço a atenção!

Não compraria.. Box revestido com alumínio, na minha concepção é um problema..  

Site Brasileiro que vi outras pessoas dizendo que comprou foi no cannabiorganic

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/08/2018 at 12:29, luccaslm disse:

Salve irmão tranquilo ?

Qual seu solo ? tem algum substrato que retem nutriente ?

se sim , é bom vc regar 1 dia somente com aguá, e após dois dias com fertilizante e ir alternando, é sempre bom também ver se a terra já não está humida, lembre-se que é mais facil salvar uma planta por falta de alimento do que salvar uma planta com excesso 

ABRAÇOS E BOM CULTIVO

Po Brother tranquilo e aew!

Meu primeiro post, meu primeiro cultivo e já tenho a agradecer a atenção e a ajuda prestada...

Estou usando um solo com turfa + perlita... 50% ... tem um pouco de fibra de coco também que eu coloquei... 
Mas a questão da alternada entre Agua e Fertilizante que não estava claro para mim e agora ficou...

Vou continuar cuidando das plantas aqui e quem sabe um dia ainda volte para apresentar os resultados...
Vou manter o site aqui nos favoritos pois ja percebi que aqui é onde eu poderei tirar grande parte das minhas dúvidas!

Abraço! 

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, JJm disse:

Tirando a tenda, timer e exaustor eu trocaria todo o resto. 
Luz é fraca demais, e as outras coisas como vaso e terra é melhor comprar exatamente pro tamanho que precisa, e escolher exatamente quais ferts vai usar, esse vem um vaso de 5L só. Se cheiro for um problema precisa de um filtro de carvão ativado, que não tá incluso, é caro se comprar pronto mas tem boas soluções DIY. Eu não compraria esse kit. 
Com 600 vc compra a estufa, exaustor e timer, o resto compra por fora. Fiz um COB de 60W com 250 reais(mas COBs de qualidade, tem uns mto mais baratos que são tão ruins quanto esse de 75W) que vai te servir esse espaço bem melhor que os supostos 75W desse aí.
Alem do filtro de carvão que recomendo fazer DIy, vc precisa de ventilação por dentro, uso o mesmo ventisol 20cm que vende nesse site e é show. 

Entendi amigo, realmente sou um pouco leigo ainda, você poderia me indicar sites confiáveis para encontrar todos os itens que irei precisar?

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, skycrash disse:

Já sim, veio por sedex, rapidinho. Paguei por boleto.

Olá, sou um novato no grow... fiquei interessado no cannabiorganic. Minha dúvida é a seguinte: quando eu compro uma genética vem apenas 1 semente? Quantas vem? É garantido que vai germinar? É garantido que vai ser menina?

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, estou levando 2 preenseeds em algumas CFL, elas estavam em um vaso pequeno com terra do jardim, resolvi usar um mix de solo que tinha aqui em casa para revitalizar gramados, resultado: Ela amarelou e ficou  ficou desta forma:

hhh.thumb.jpeg.6e0e186ad485491f0a90a83f50d60080.jpeg

Então fiz um substrato novo :

• 50% Pó de coco
  • 30% Terra
  • 20% Humus de minhoca

• jjj.thumb.jpeg.1d434bac8335d696e74ff89c531babf8.jpeg

www.thumb.jpeg.c89722786aac3f397fabd2ba7cd914ef.jpeg

Sabem dizer o que aconteceu? Se foi o solo ou o transplante em si. O que acham desse novo substrato (está bem aerado)?

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Chibs disse:

Fala galera, estou levando 2 preenseeds em algumas CFL, elas estavam em um vaso pequeno com terra do jardim, resolvi usar um mix de solo que tinha aqui em casa para revitalizar gramados, resultado: Ela ficou desta forma:hhh.thumb.jpeg.6e0e186ad485491f0a90a83f50d60080.jpeg

Então fiz um substrato novo :

• 50% Pó de coco
  • 30% Terra
  • 20% Humus de minhoca

• jjj.thumb.jpeg.1d434bac8335d696e74ff89c531babf8.jpeg

www.thumb.jpeg.c89722786aac3f397fabd2ba7cd914ef.jpeg

Sabem dizer o que aconteceu? Se foi o solo ou o transplante em si. O que acham desse novo substrato (está bem aerado)?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais luz, só isso que te digo, no resto, compra um DIMY ou PETERS e segue o baile!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, boa noite!

Brothers, to numa dúvida quanto à PH do solo... Tenho um medido de PH/luz/umidade e não sei se realmente funfa... Sempre que faço a medição ele nunca sai da faixa do 7,5. Já tenho estes solos descansando há uns meses e sempre esteve assim, já fiz flush algumas vezes e nada! Será que é o medidor meio chapado ou o solo mesmo que deve estar alcalino? No flush adicionei umas gotas de limão na água até chegar um ph mais ácido, mas nem com o flush abaixou, segue imagemmedidor.thumb.jpg.f63fe031ae004d2bc7074dbda3f7bee5.jpg

Solo:

20% fibra de coco
15% perlita
15% turfa
15% esterco de cavalo
15% esterco de galinha
10% humus
7% torta de mamona
3%farinha de osso

Vlws!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, phpwd disse:

Entendi amigo, realmente sou um pouco leigo ainda, você poderia me indicar sites confiáveis para encontrar todos os itens que irei precisar?

É só procurar no fórum vc acha tudo que vai precisar pra levar o cultivo, leia e releia os tópicos de iniciantes que tem de tudo. Quanto aos sites como falei ja comprei na greenpowercultivo mas tem outros sites por ai é só procurar. Se for usar minha recomendação de LED e não souber fazer DIY no ML vendem pronto, mas não sai tão em conta. Leia bastante e quando achar que foi o bastante leia mais, é bem importante pra levar um cultivo ideal.

5 horas atrás, Maryjanenpk disse:

Não compraria.. Box revestido com alumínio, na minha concepção é um problema..  

Site Brasileiro que vi outras pessoas dizendo que comprou foi no cannabiorganic

Não é alumínio, é Mylar Reflexivo, material para tenda feito pra refletir bastante luz mas o mínimo calor possível, diferente do (papel) alumínio que reflete os dois. Se box com Mylar não fosse bom pq todas as empresas usariam de material para a tenda de cultivo? 

5 horas atrás, Maryjanenpk disse:

No início você usa apenas a florescente .. na fase de floração a de led.

De onde tirou essa informação? Isso aí não existe cara, o tipo de luz não tem influencia no fotoperíodo da planta.

Compartilhar este post

Link para o post

Satisfação galera, tudo na paz!? As fotos na sequência são do meu vegetal, esta com 3 semanas aí (25 dias), e percebi que começou a murchar algumas folhas da parte inferior, inclusive os cotilédones se foram bem cedo tb, medi o ph e está em torno de 7, to deixando 4 horas de luz direta por dia pois é oq consigo garantir no momento para ela, o substrato é composto por Terra vegetal + Húmus de minhoca + Vermiculita + Fibra de côco, e tecnicamente não usei nenhum fertilizante químico ainda (apenas um enraizador da forth em uma acasião a uma semana atrás) e semanalmente tb aplico o chá de humús fermentado, qualquer palpite doq possa estar acontecendo ou dica para sair dessa situação eu agradeço! Abraço a todos e bons frutos!

40321165_293051761286364_182352740746264576_n.jpg

40330313_304464060133730_7312909711022489600_n.jpg

40380172_1106453446146571_8073880334216724480_n.jpg

40332174_284969705438440_368122488753750016_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Heisenbeck disse:

Salve, boa noite!

Brothers, to numa dúvida quanto à PH do solo... Tenho um medido de PH/luz/umidade e não sei se realmente funfa... Sempre que faço a medição ele nunca sai da faixa do 7,5. Já tenho estes solos descansando há uns meses e sempre esteve assim, já fiz flush algumas vezes e nada! Será que é o medidor meio chapado ou o solo mesmo que deve estar alcalino? No flush adicionei umas gotas de limão na água até chegar um ph mais ácido, mas nem com o flush abaixou, segue imagemmedidor.thumb.jpg.f63fe031ae004d2bc7074dbda3f7bee5.jpg

Solo:

20% fibra de coco
15% perlita
15% turfa
15% esterco de cavalo
15% esterco de galinha
10% humus
7% torta de mamona
3%farinha de osso

Vlws!

Pela minha experiencia, esse medidor não funfa. Pega um daqueles digital amarelinho do mercadolivre e boa.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, skycrash disse:

Pela minha experiencia, esse medidor não funfa. Pega um daqueles digital amarelinho do mercadolivre e boa.

Mas esse da foto é pra solo, esse amarelinho que se ta dizendo não é o de liquido? 

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Mavosk disse:

Mas esse da foto é pra solo, esse amarelinho que se ta dizendo não é o de liquido? 

Sim, vc mede antes de regar (agua ou ferts) e mede o que sai do vaso.
Esse de solo nunca bateu certo pra mim, fica igual vc falou, sempre marca  a mesma coisa, colocando agua mais acida, ou mais alcalina.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Absolem disse:

Satisfação galera, tudo na paz!? As fotos na sequência são do meu vegetal, esta com 3 semanas aí (25 dias), e percebi que começou a murchar algumas folhas da parte inferior, inclusive os cotilédones se foram bem cedo tb, medi o ph e está em torno de 7, to deixando 4 horas de luz direta por dia pois é oq consigo garantir no momento para ela, o substrato é composto por Terra vegetal + Húmus de minhoca + Vermiculita + Fibra de côco, e tecnicamente não usei nenhum fertilizante químico ainda (apenas um enraizador da forth em uma acasião a uma semana atrás) e semanalmente tb aplico o chá de humús fermentado, qualquer palpite doq possa estar acontecendo ou dica para sair dessa situação eu agradeço! Abraço a todos e bons frutos!

40321165_293051761286364_182352740746264576_n.jpg

40330313_304464060133730_7312909711022489600_n.jpg

40380172_1106453446146571_8073880334216724480_n.jpg

40332174_284969705438440_368122488753750016_n.jpg

Boa meu irmão, na minha humilde opinião, acho que tá dando nutrientes demais, solo muito pesado pra ela que só tem 3 semanas. No primeiro mês, vc praticamente não precisa fertilizar pq a planta usa basicamente a energia dos cotilédones, e nem chega a absorver tanto do solo. Fertilizar nesse momento pode tornar o solo muito pesado pra planta.

Molhe bastante pra escorrer o excesso e deixa ela se recuperar, o tempo vai se encarregar de tudo, abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post