Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 09/08/2018 at 16:26, Avs.Bruno disse:

Ela entra na floração quando vc mudar o foto período para 12 horas. pq vc fez flush ? apresentou sinais de overfart ??

Sim , as folhas dobradas para baixo nao seria sinais de overfart ?? 

Apartir do momento em que eu fizer a mudanca para 12 h ,ela entrara na floração ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera, Cultivo em PCGROW iniciei algumas amarras e podas a alguns dias e hoje ela tá com 1 mês e 4 dias, alguém pode me dizer se já devo mudar o foto período ou espero aparecer o sexo primeiro ? É nós ! 

9F698803-A055-4208-AB4E-E3A5EF8B3224.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, railan disse:

Salve galera, Cultivo em PCGROW iniciei algumas amarras e podas a alguns dias e hoje ela tá com 1 mês e 4 dias, alguém pode me dizer se já devo mudar o foto período ou espero aparecer o sexto primeiro ? É nós ! 

9F698803-A055-4208-AB4E-E3A5EF8B3224.jpeg

Salve,

Levando em consideração que ela cresce muito na floração, eu já colocaria pro 12/12, mais uma semana no máximo talvez...

Tá muito bonita, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/08/2018 at 19:15, Retmalu disse:

Salve galera!!

De uns 3 dias pra cá, uma Maria começou a ficar com as folhas de baixo pra cima roxas...

Onde moro está frio e ela está com umas 7/8 semanas de floração

Seria falta de P?

Excesso de frio ? Não baixou de 14°c no grow

Ou genética mesmo ? Prenseed

Se alguém puder ajudar confirmar... Valeu ✌️✌️

IMG_20180826_190604080-1200x1600.jpg

IMG_20180826_190635626-1200x1600.jpg

Salve galera,

O roxo tá tomando conta das folhas, tá subindo, tô ficando preocupado...

Se alguém puder dar um help 

Valeu ✌️

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, ganjahemp disse:

bom dia mano!

ta regando só com agua? me parece deficiência em nitrogênio...

se solo inerte ou pouca quantidade de hummus, com 23 dias eu ja estaria regando c fertilizantes..

da uma olhada ai se pode ser isso memu..

abraços.

Então, coloco B+ nela deis dos 15 dias de vida, e usei acho q uma ou duas vezes bem de leve bio grow nela, sempre medindo o ec e o ph.

Ela ficava em uma estufa pequena,de 70 cm de altura ate 3 dias atras, e usava uso um painel de led de 300w, a temperatura sempre nos 28, sempre q ia ver estava bem secs, e eu regava quase todo dia por conta disso, sera q pode ser a rega ou mais provável essa deficiência em nitrogênio?

o solo é o super grow da tropikalia acho q é assim q escreve rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Retmalu disse:

Salve galera,

O roxo tá tomando conta das folhas, tá subindo, tô ficando preocupado...

Se alguém puder dar um help 

Valeu ✌️

Manin, eu ja li em varios lugares, q a cor roxa é por conta do frio mesmo, e que em algumas especies é normal mesmo, parece o caso da sua

A proposito, buds lindos hahah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Retmalu disse:

Salve,

Levando em consideração que ela cresce muito na floração, eu já colocaria pro 12/12, mais uma semana no máximo talvez...

Tá muito bonita, boa sorte

Obrigado mano,  é isso que vou fazer esperar mais ou menos 1 semana e vou mudar pro 12/12 , é nos ! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, railan disse:

Obrigado mano,  é isso que vou fazer esperar mais ou menos 1 semana e vou mudar pro 12/12 , é nos ! 

eu mudaria agora, teu espaço é curto e se possivel, colocaria mais luz ainda na flora, pros buds engordarem bem!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Eduardo Tamanaha disse:

eae família.apareceu umas manchas nas folhas de baixo.Será falta de nitrogênio?Joguei uma colher de torta de mamona e completei com uma porção de terra vegetal adubada e a reguei.Será que resolve?

0FB2C721-777D-4527-B870-7658651DEE69.jpeg

5DBE74FD-8779-497F-BD7D-5BAEBB0CE4BF.jpeg

Salve, pode ser vários ! temos que fazer diversas perguntas e ir analisando

Você controla o PH da rega ?

pelo jeito você não deixou o solo descansar com esses adubos né ?

falta de nitrogenio não é, pois nitrogenio amarela as folhas,

mas fique tranquilo, ela parece estar saudavel, responde as perguntas que fiz e vamos analisando

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/08/2018 at 22:24, livermore77 disse:

Ae turma da casinha....

tenho usado ghe porem somente agora comprei um medidor de EC.

Usando a tabela "drain to waste" dando toda a tabela de "expert" o EC final gira em torno de 1200ppm.

A minha agua e´de chuva, 014ppm ou seja mole.

a pergunta é: na tabela fala que na quarta semana de flora deve estar entre 600-800 ppm.

essa medição é somente dos ferilizantes base ? 

agradeço pela força ai turma"!

Acredtio que seja para todos os fertilizantes, pois o pedidor de EC mede a quantidade de SAIS na agua, deixar um ppm muito elevado pode matar a planta, é bom ir colocando aos poucos e ver como ela reage, aumentando gradativamente

Compartilhar este post

Link para o post

Em 24/08/2018 at 20:05, gusmancps disse:

Rapaziada, tranquilo?

Sou novo no cultivo indoor e estou com uma dúvida simples que não encontro a resposta...

Estou com algumas plantas já com 10 dias, utilizando solo inerte, e passei a utilizar na rega delas já fertilizante para a fase vegetativa.

Estou utilizando os fertilizantes remo grow e remo micro 1ml para cada litro de água, e logo vou passar a utilizar 2ml de cada conforme me foi recomendado.

Entretanto minha dúvida é a seguinte... com qual frequência posso utilizar os fertilizantes nas regas? Ou seja de quanto em quanto tempo devo fazer a rega com somente água e a rega com fertilizantes?

Agradeço caso possam ajudam

Salve irmão tranquilo ?

Qual seu solo ? tem algum substrato que retem nutriente ?

se sim , é bom vc regar 1 dia somente com aguá, e após dois dias com fertilizante e ir alternando, é sempre bom também ver se a terra já não está humida, lembre-se que é mais facil salvar uma planta por falta de alimento do que salvar uma planta com excesso 

ABRAÇOS E BOM CULTIVO

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/08/2018 at 08:07, bullblack disse:

Bom dia Galera!!

Será que está na hora de colher???parece que os tricomas estão leitozos eu vi através de uma lupa e também os pestilos já estão 70% marrons o que vocês acham???32358983_IMG_20180819_083054705_HDR2.thumb.jpg.3c59f0715285f84438090535fc675dbb.jpg

IMG_20180820_144152869_HDR~2.jpg

Olá amigo, não estão na hora não

não se baseie nos pistilhos na hora da colheita, se baseie nos tricomas ! eles sim tem que estar a maioria marronzinho para indicar a hora de passar a faca !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. Estou planejando um cultivo de cannabis outdoor. Estou em duvida de como devo preparar a terra poderiam me tirar essa duvida ? Des de já agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mig420 disse:

Boa tarde. Estou planejando um cultivo de cannabis outdoor. Estou em duvida de como devo preparar a terra poderiam me tirar essa duvida ? Des de já agradeço. 

Se não tem conhecimento, começa pelo básico!

https://www.tocadoverde.com.br/torta-de-mamona-mais-farinha-de-ossos.html?gclid=EAIaIQobChMI-_-x0ZiQ3QIViA-RCh2LwAqWEAYYASABEgKJSvD_BwE

Isso pq acho que outdoor tem que ser organico

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve!

Esse brotinho aqui tem quase 3 semanas de vida. Regando com agua ph 6,8 (Bonafont). A 3 dias atras misturei BioGROw 0,7ml/L mas antes mesmo de diluir o fert a planta comecou a apresentar alguns sinais estranhos e comecou a se intensificar. Alguem saberia me dizer o que pode ser? E qual a sugestão para reverter o quadro?

9b6JNa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera minha planta apresentou essas bolinha, macho? Devo cortar fora já? Ela está com 50 dias 

20180828_185327.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, essa é a Marisol da espécie OG KUSH

a alguns dias ela está apresentando essa possível deficiência.

fomos no lindo encontro de headgrow e compramos esse vaso de fibra

fizemos o transplante com o substrato TROPIKALI System.

Dizem que é normal ter essas folhas amarelas, pois faz parte do ciclo, e que elas vão finalizar assim...mas as folhas que estão nascendo estão verdinhas.

a preocupação é que ela ficou bem para baixo.

Gostaria de algumas dicas para resolver o problema dela, pois está no começo da flora, transplantada pra um vaso de 20L, rega na hora certa, sol o dia todo pois são OUTDOOR

Fotoperíodo está impecável

WhatsApp Image 2018-08-28 at 12.32.11.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, 

Estou precisando de sementes de alguma espécie com alta concentração de CBD, porém os sites que eu vi não me passam confiança quanto a entrega, alguém me recomenda alguma forma de adquirir? 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, FILIPE SANTOS disse:

Boa noite, 

Estou precisando de sementes de alguma espécie com alta concentração de CBD, porém os sites que eu vi não me passam confiança quanto a entrega, alguém me recomenda alguma forma de adquirir? 

veja esse: https://cannabiorganic.com

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Animals disse:

C já comprou lá? É confiável? Achei o frete baratinho :bong7bp:

Já sim, veio por sedex, rapidinho. Paguei por boleto.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve gente boa!
Estou dando inicio ao meu cultivo, germinei primeiro algumas sementes de prensado pra aprender o processo antes de tentar com umas genéticas legais. Separei meu grow em 2 ambientes, porém a parte inferior acaba inferior acaba recebendo um pouco de luz. Coloquei 3 sementes para germinar e quando 2 delas já apresentaram seu primeiro par de folhas eu já liguei a HPS, a ultima semente só ganhou seu primeiro par de folhas quando a HPS já estava em uso, não sei dizer se ela queimou um pouquinho devido à isso.
Minha dúvida: vou colocar pra germinar as sementes de boa genética, quando germinarem forem colocadas na terra, elas poderão já receber luz? Não tenho outro lugar para deixar as sementes germinando a não ser na parte debaixo do grow, mesmo não tendo contato direto com a luz ela acaba infiltrando.

Os dois ambientes
101410920_doisambientes.thumb.jpg.11db354e8c06271bfd2191189aa3d03b.jpg

656529294_partedebaixo.thumb.jpg.d5d224b290759843ac3ba79ea18b1b63.jpg

Como estão
Prenseeds.thumb.jpg.fc917a117352d1a153825ca2f23fc8b5.jpg

Queimada?

Queimado.thumb.jpg.7843bd4cae9abb48df4a52b8c7093d35.jpg

Precisam ficar na escuridão total até sair este primeiro par de folhas?

Vlws

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/08/2018 at 17:32, [email protected] disse:

Prensado mesmo 

Sou iniciante 

Nunca plantei 

Provavelmente é sativa. Nosso prensado, em sua maioria, vem da variedade das Sativas Paraguaias. Cresce bastante e tem um bom rendimento, onda bastante energética.

A planta não fica com aqueles camarões gordíssimos como muitas plantas que vemos aqui no Fórum, rs, mas fica linda com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Heisenbeck disse:

Salve gente boa!
Estou dando inicio ao meu cultivo, germinei primeiro algumas sementes de prensado pra aprender o processo antes de tentar com umas genéticas legais. Separei meu grow em 2 ambientes, porém a parte inferior acaba inferior acaba recebendo um pouco de luz. Coloquei 3 sementes para germinar e quando 2 delas já apresentaram seu primeiro par de folhas eu já liguei a HPS, a ultima semente só ganhou seu primeiro par de folhas quando a HPS já estava em uso, não sei dizer se ela queimou um pouquinho devido à isso.
Minha dúvida: vou colocar pra germinar as sementes de boa genética, quando germinarem forem colocadas na terra, elas poderão já receber luz? Não tenho outro lugar para deixar as sementes germinando a não ser na parte debaixo do grow, mesmo não tendo contato direto com a luz ela acaba infiltrando.

Os dois ambientes
101410920_doisambientes.thumb.jpg.11db354e8c06271bfd2191189aa3d03b.jpg

656529294_partedebaixo.thumb.jpg.d5d224b290759843ac3ba79ea18b1b63.jpg

Como estão
Prenseeds.thumb.jpg.fc917a117352d1a153825ca2f23fc8b5.jpg

Queimada?

Queimado.thumb.jpg.7843bd4cae9abb48df4a52b8c7093d35.jpg

Precisam ficar na escuridão total até sair este primeiro par de folhas?

Vlws

Não não, precisam de claridade. Como é Indoor, acho que não precisa ficar com as lâmpadas acesas 100%, se vc tiver mais de uma lâmpada, acende apenas uma.

Eu planto Outdoor, nessa fase, eu deixo num local que receba bastante claridade, e evito lugar que pega sol direto. Porém, quando abrir as primeiras folhas, taca toda a luz!

Compartilhar este post

Link para o post