Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Algumas folhas (os três primeiros pares) nasceram deformadas, meio machucadas, meio tortinhas, bem estranhas... Agora elas estão amarelando (mas só elas)... Isso tem relação com a deformação ou eu tô fazendo merda? (essa mancha marrom no meio já tava lá)

a3ce0304-91ab-4297-9d5f-d2c70257e6cb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Sappho disse:

Algumas folhas (os três primeiros pares) nasceram deformadas, meio machucadas, meio tortinhas, bem estranhas... Agora elas estão amarelando (mas só elas)... Isso tem relação com a deformação ou eu tô fazendo merda? (essa mancha marrom no meio já tava lá)

Da uma olhada nesse post e vê onde a planta se encaixa mais:
Como eu tinha dito acredito que as folhas tortinhas no inicio seja só genética mesmo, mas não descarte como sintoma no diagnóstico aqui pra baixo. Fala mais do fert que ta usando.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, JJm disse:

Da uma olhada nesse post e vê onde a planta se encaixa mais:
Como eu tinha dito acredito que as folhas tortinhas no inicio seja só genética mesmo, mas não descarte como sintoma no diagnóstico aqui pra baixo. Fala mais do fert que ta usando.

Opa! Obrigada de novo!  Eu já tinha olhado e eu tô em dúvida entre def. de N e S, mas acho que o problema é com S mesmo. Tive da primeira vez, também e foi parecido (mas diferente). Vou ver se compro amanhã pra juntar na água. N eu acho dificil por conta do solo... Se for é por excesso de água  (tenho medo que seja, mas acho que não. Queria ver, mas meu medidor oxidou, preciso esperar chegar outro)
Então, eu tô usando aquifish + agua mineral 6,44 de ph na fonte. 

Procurei pra ver a questão das folhas nascendo deformadas e não encontrei nada, aí deixei pra lá, pq as outras tão bem bonitinhas.

Enfim, é isso! Valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, estou pensando em comprar uma lampada led full spectrum em um site chinês, o site diz que a lampada possui 290 leds, a lâmpadas e de 100w, porém não diz quantos lumens a mesma possui. Tenho um cultivo de 1 metro quadrado com 2 plantas, queria saber se a lampada suporta  e se a lâmpada é de qualidade (ou pelo menos da pro gasto) ja que 2000 lumens já da pra manter a planta. O site especifica um pouco mal, porem tem alguns comentarios de caras que usam em grows de canabis. Segue foto da lampada led full spectrum:

Screenshot_20180817-041716.png

Screenshot_20180817-041808.png

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Guisiks disse:

Alguém sabe dizer se uma lâmpada led de 1250 lumens daria num grow de 60x60. 1,70 de altura

15w=150 w —> isso está escrito na caixa dela

Mano, pelo que sei não. Uma planta de canabis precisa de pelo menos 2000 lumens pra se desenvolver bem. É pra um espaço de 1 metro quadrado é preciso uma lampada de pelo menos 150w. Espero ter ajudado 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, CAIOO4i20 disse:

Boa noite, estou pensando em comprar uma lampada led full spectrum em um site chinês, o site diz que a lampada possui 290 leds, a lâmpadas e de 100w, porém não diz quantos lumens a mesma possui. Tenho um cultivo de 1 metro quadrado com 2 plantas, queria saber se a lampada suporta  e se a lâmpada é de qualidade (ou pelo menos da pro gasto) ja que 2000 lumens já da pra manter a planta. O site especifica um pouco mal, porem tem alguns comentarios de caras que usam em grows de canabis. Segue foto da lampada led full spectrum:

A planta precisa dessa quantidade que vc informou para viver, e não para desenvolver bem. Eu tenho uma tenda de 100x100cm e estou usando um painel que entrega 70mil lumens a 20cm de distância.

Quanto mais luz vc colocar sem atrapalhar outros fatores, melhor vai ser....

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Retmalu disse:

Salve... Olha posso estar falando besteira, mas eu ACHO que  pode ser falta de potássio, mas antes de tudo veja o ph do solo...

Obrigado meu amigo, fui ler sobre e acho que é exatamente isso, n tenho como medir o ph então vou meter o chá de casca de banana

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, CAIOO4i20 disse:

Não presta, nem compre, eu tenho uma dessa. Esqueca tudo estas lampadas da china.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!  Sou novato no cultivo e essa é a minha primeira tentativa.

Germinei algumas sementes de prensado e passei elas para a terra há três dias. Podem me dizer como está indo o processo de crescimento? Quais cuidados devo tomar?

1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, CWBSmoking disse:

Obrigado meu amigo, fui ler sobre e acho que é exatamente isso, n tenho como medir o ph então vou meter o chá de casca de banana

Maninho... Investe num medidor de ph, se medir o ph vc tá no escuro, de nada adianta colocar todos os nutrientes se eles não foremm absorvidos... Dá uma estudada sobre isso tbm, vale a pena para ter uma colheita maior/melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, CWBSmoking disse:

Maninho... Investe num medidor de ph, se medir o ph vc tá no escuro, de nada adianta colocar todos os nutrientes se eles não foremm absorvidos... Dá uma estudada sobre isso tbm, vale a pena para ter uma colheita maior/melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Retmalu disse:

Isso! Deficiência nem sempre é falta, também pode ter algo atrapalhando a absorção de nutrientes. 
Estresse por calor, PH desregulado, excesso de nutrientes, excesso de água e por ai vai. 
O ideal é juntar uma grana e comprar o medidor de PH e um e EC, também. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Eduardo Tamanaha disse:

Oi pessoal,paz?

Pessoal estou com duas plantas com 5 dias de vida.Uma esta um pouco enrugada.Eu a transplantei  para um vaso de substrato inerte(sphagnotec-50% turfa e 50%perlita) e gotejei umas 4 gotas de adubo raiz verde,vitaplan,04-14-08 em 300ml de agua e a reguei.Eu não sei porque ela esta enrugando em comparação à outra.Será que é falta de nutrientes?A outra,que estava em terra preta adubada com fibra de coco,transplantei para um vaso de mesmo substrato da outra e com as mesmas gotas de fertilizante.Estou com receio de que ela enrugue igual a outra.O que eu posso fazer?Acabei jogando duas colheres de cha de torta de mamona em torno do pézinho no desespero.

Obrigado familía.

4479F205-5C04-4211-B5D2-0046F938751D.jpeg

37043E13-F215-4FAB-80FC-F9DC63B7FD8A.jpeg

meu mano, nao sou o cara mais indicado a te responder pois sou novato, porem vc n pode fertilizar ela logo de cara nao! no comeco ela so precisa de agua

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, kurttt disse:

A planta precisa dessa quantidade que vc informou para viver, e não para desenvolver bem. Eu tenho uma tenda de 100x100cm e estou usando um painel que entrega 70mil lumens a 20cm de distância.

Quanto mais luz vc colocar sem atrapalhar outros fatores, melhor vai ser....

Valeu mano heheh

Compartilhar este post

Link para o post

BOM DIA MACONHEIROS,  NA HUMILDADE QUEM PUDER ACOMPANHAR E DA ALGUMA DICA PARA MEU SEGUNDO CULTIVO EM UM PC GROW FICO AGRADECIDO DE VDD !  (PLANTA ESTA FICANDO LINDA) SEGUE O LINK AI MANOS !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde glr do bem!

seguinte to com 3 seeds de skunk 1 auto!

to meio sem grana pra comprar as coisas do grow!

voces acham viável eu começar o cultivo com um mínimos tipo só o substrato, que é uma terra holandesa, tem as propriedades que a planta precisa no começo! E regar com água com água mineral msm com o PH correto!

Tenho um espaço lá em casa que é 60x60 por 1,70 de altura! Só não é fechado na frente! E uma lâmpada 150 w HPS!

Trata de uma semente automática, vocês acham que com essas coisas consigo segurar até mês que vem?

D8AEAADA-885A-4F7E-8051-61155E258CA7.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Eduardo Tamanaha disse:

Hoje de manhã as duas estavam com as folhas pra cima.Até a que transplantei ontem.Ela ta com o mesmo aspecto da outra.O que ta acontencendo,galera?será que elas vão morrer?:(

Será que é falta de magnésio?

90F7F034-B4A2-4527-886A-258684897990.jpeg

C52B5AA1-4A98-4022-8C99-24FC4B6CB810.jpeg

9D86F270-AB48-4656-81F7-2EC870CFB11B.jpeg

Acho que é excesso de tudo rsrsrsrs inclusive agua.

era só água agora no começo, para tudo rsrs nao faz nada, ver se ela sobrevive.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal! Tudo bom com vocês?

Estou com algumas dúvidas: Á plantinha já está mostrando o sexo feminino, porem, ela está muito pequena. Como mostrado nas fotos a seguir

https://flic.kr/p/28Q6zpH

O vaso está muito pequeno? 

Ela já tinha mostrado o sexo masculino, e agora, está mostrando o sexo feminino. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com algumas dúvidas: Á plantinha já está mostrando o sexo feminino, porem, ela está muito pequena. Como mostrado nas fotos a seguir

Ela já tinha mostrado o sexo masculino, e agora, está mostrando o sexo feminino. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Xoviz disse:

Sou novata mas nao to vendo masculino aí não.. qual o ciclo de luz q ela ta recebendo? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Xoviz disse:

Qual a idade da tua planta? 
Em 4 semanas já é possível determinar o sexo da planta 

Tu pode encontrar mais sobre isso aqui:

https://www.growweedeasy.com/preflowers

O vaso não me parece pequeno e a tua planta tá mto bonita. Parabéns! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 3 semanas que ta indoor no ciclo 11/13 por ser semente de prensado e pra agilizar o processo, mostrou ontem completando 3 semanas de indoor as pré flores de fêmea  . 

Alguém opina? 

img1.jpg

img2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Mavosk disse:

Tem 3 semanas que ta indoor no ciclo 11/13 por ser semente de prensado e pra agilizar o processo, mostrou ontem completando 3 semanas de indoor as pré flores de fêmea  . 

Alguém opina? 

img1.jpg

Aí sim, irmão! Agora é só decidir quanto tempo vc vai deixar na vegetação ainda antes de passar pra flora. Também sou novato por aqui kkkk, estou no meu primeiro cultivo, mas já pude perceber a diferença de deixar a planta na vegetação por mais tempo. Tenho 8 plantas com 35 dias e uma outra que já tá com uns 5 meses (que já estava aqui crescendo sem muitos cuidados antes de eu montar meu grow) não. Essa planta mais velha mostrou que é fêmea assim que montei o grow, há um mês, e desde então está soltando muitas flores, muitas mesmo!! Um mês a mais na vega com certeza vai fazer a diferença para essa Maria!

Espero ter ajudado.

Fica na paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, estou iniciando meu primeiro cultivo e estou na dúvida sobre o solo, muita coisa ja achei aqui.

estou usando 50 sunshine 50 perlita e tenho fertilizante (ainda não usei), vou esperar sair o primeiro broto 

estou usando led 100w fullspec 

preciso por algo na terra a mais ? Ou depois com o fertilizante já basta? 

Compartilhar este post

Link para o post