Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Meu segundo cultivo chegando ao fim e a minha dúvida é: meus Buds parecem magros e as sugar leaves não são tão "sugarry". Eu deveria esperar mais algumas semanas? Fiz o flush tem uns dias e a strain é prenseed.

IMG_20180814_112607.jpg IMG_20180814_112558.jpg IMG_20180814_112555.jpg IMG_20180814_112550.jpg IMG_20180814_112544.jpg IMG_20180814_112540.jpg IMG_20180814_112533.jpg IMG_20180814_112531.jpg

Editado por toinhothc
Esqueci da interrogação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gente, estou com um problema germinei minhas plantas e uma delas está se desenvolvendo estranho um pouco seca e defeituosa parece podem ajudar? 

AF43FFE6-484E-40F0-B51B-90495B3A397C.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Vgferraz disse:

Salve growers, tô no meu primeiro cultivo indoor. As plantas estão na primeira semana e como investi em demasia na estufa acabou faltando grana pra ferts. Visando economia, acabei optando pelo fertilizante mineral misto Nutrigrama, obviamente feito para grama, na proporção de NPK de 20-10-10. A minha dúvida é: utilizar esse tipo de fert nas plantas pode prejudicar de alguma forma? E se é possível usar esse tipo de fert, qual a quantidade de aplicação correta, e em que fase? Utilizo substrato de 40% turfa, 40% perlita e 20% terra preta pra flor, em vasos de 18L. Sei que vou precisar de fert pelo substrato ser quase que inerte. Só quero saber se esse que eu tenho adianta ou teria que gastar em ferts próprios pra cannabis. Salve!

Salve man, dá uma lida na Bíblia, vai te dar muita base.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ghostam disse:

cara eu te recomendo pegar um copo mais fundo, enterrar ele até um pouco antes dos cotiledones e jogar mais luz nela, quando elas esticam muito assim na altura é pq tão buscando luz

Oq e cotilédones e qual das duas ?? E preciso trasplantar 

Me ajude aqueles vasos pretos são melhores estou cm um aqui médio e estou pensando em trasplantar

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera.

bom, migrei as plantinhas q cresceram um pouco e as sementes pra um vaso com terra, reguei legal e botei em um lugar escuro e arejado.

queria saber se vocês têm alguma dica pois é a primeira vez que planto.

quero saber também tipos de fertilizantes e luzes bons e que não machucam muito o bolso kkkkkkk

abraços..

E91A3464-B25A-48AB-B007-A8F11B6DC72D.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Pedrogass disse:

fala galera.

bom, migrei as plantinhas q cresceram um pouco e as sementes pra um vaso com terra, reguei legal e botei em um lugar escuro e arejado.

queria saber se vocês têm alguma dica pois é a primeira vez que planto.

quero saber também tipos de fertilizantes e luzes bons e que não machucam muito o bolso kkkkkkk

abraços..

E91A3464-B25A-48AB-B007-A8F11B6DC72D.jpegupp upp tbm quero saber desses fertilizantes baratos 

Uma observação vc plantou duas no mesmo vaso ??? Vi alguns vídeos falando que isso não é bom 

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, Guidaganja disse:

Salve man, dá uma lida na Bíblia, vai te dar muita base.

Brother, entrei no link do fórum e não tinha nada 😕 procurei no post todo e nenhum dava certo. A dúvida ainda persiste 😕

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza galera?? 

Estou com duas marias aqui que tem 10 dias e estou achando que elas estão se desenvolvendo muito anãs, elas parecem não crescer. Fiz um diário para registrar o desenvolvimento delas, quem puder dar uma luz agradeço !!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Tenho uma auto skunk em um vaso de 11 l com turfa fibra de coco e húmus.. está indo para 4 semana.. está muito bonita as folhas... Hoje algumas do top começaram a enrolar como um parafuso... Tá normal a cor .. fiz 1 aplicação de fertilizantes quarta passada... Fatcrystal... Alguém pode me dar uma luz.. não consegui mandar as fotos

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Thammy disse:

Uma observação vc plantou duas no mesmo vaso ??? Vi alguns vídeos falando que isso não é bom 

plantei sim, será que tem problema?? 😓😓😓😓

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Bam4i20 disse:

Fiz o flush domingo a noite, olha como ela ta, o substrato é inerte, acha que amanha ja posso dar uma micro dose de fert? 

P_20180814_085149.jpg

Mano ela ainda aparenta estar queimando a ponta das folhas, pontas viradas para cima... Esse solo tá muito fertilizado, não limpou tudo...

Ela está praticamente com 40% do corpo queimado! 😂😂 Já não sei se salva...

Mas tenta trocar de solo novamente se possível, a receita de um novo solo presumo que vc saiba onde encontrar...

Boa sorte na operação! ✌️

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, toinhothc disse:

Meu segundo cultivo chegando ao fim e a minha dúvida é: meus Buds parecem magros e as sugar leaves não são tão "sugarry". Eu deveria esperar mais algumas semanas? Fiz o flush tem uns dias e a strain é prenseed.

IMG_20180814_112607.jpg IMG_20180814_112558.jpg IMG_20180814_112555.jpg IMG_20180814_112550.jpg IMG_20180814_112544.jpg IMG_20180814_112540.jpg IMG_20180814_112533.jpg IMG_20180814_112531.jpg

Salve guerreiro...

Tem lupa? Colhe ela de acordo com o nível de maturação! 

E tá bem verdinha ainda..

☮️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Pedrogass disse:

plantei sim, será que tem problema?? 😓😓😓😓

Tem gente que fala que não pode 🤔 mais pra te falar a verdade eu não sei ... Faz que nem eu , se não der certo o cultivo tenta de novo 

Estou cm 2 pé e minha primeira experiência plantando alguma coisa 15342672322211841433268.thumb.jpg.704638a58fa6a5b69b34cb7862de4844.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera !

Há uns 6 meses compreis 10 seeds de um lugarzinho aí, tudo skunk.

Todas o vendedor me disse que eram automáticas.

Comprei uma estufa boa , 150w LED ^^  , a terra é um substrato completo com turfa.

Já consegui matar as 10 seeds, não consegui fazer nenhuma nascer. Inclusive a que mais vingou, foi a 5ª, mas morreu com praga.

Deixa eu contar mais um pouco sobre esta que vingou.

Ela em 3 meses estava apenas com uns 30 cm (sim, ela não passou nem de 15cm, pois 30cm é contanto até com a raiz), mas estava com uns 5 andares (sei lá, tinha umas 15 folhas já). Nessa época eu coloquei 12/12 e foi . Entretanto, agora eu coloquei 18/24 e não está nascendo. Nascer nasce, mas ela para depois de um tempo. Eu penso até o que o erro é meu, mas por mim eu estou fazendo quase tudo corretamente, inclusive já acabei com os 3 frasquinhos de regular de PH, eu estou tomando conta da temperatura, e também da questão da água.

Não sei quanto aos nutrientes, mas parece que ela sempre para de nascer. Eu posso forçar um pouco com fertilizante, parece que a última eu dei até fertilizante de mais, mas as outras não chegaram a responder com o fertilizante.

Estou usando o fert Alquifish, terra normal mesmo, substrato completo (Fibra + Perlita + Vermiculita)  + Turfa + (nessa que vingou, eu coloque esses adicionais : Terra Vegetal + Húmus de Minhoca + Esterco de Gado...)

Não sei o que fazer, já regulei o PH, temperatura, só que parece que não está mais dando certo. Elas não passam de 5 dias. E bem, vou ter que recomprar minhas sementes, mas o que me deixa indignado é que agora não quer nascer nenhuma, e tipo, já estou desistindo. Estava pensando em comprar outra mistura de terra, mas não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, AlexandreBR3N disse:

Pois é galera !

Há uns 6 meses compreis 10 seeds de um lugarzinho aí, tudo skunk.

Todas o vendedor me disse que eram automáticas.

Comprei uma estufa boa , 150w LED ^^  , a terra é um substrato completo com turfa.

Já consegui matar as 10 seeds, não consegui fazer nenhuma nascer. Inclusive a que mais vingou, foi a 5ª, mas morreu com praga.

Deixa eu contar mais um pouco sobre esta que vingou.

Ela em 3 meses estava apenas com uns 30 cm (sim, ela não passou nem de 15cm, pois 30cm é contanto até com a raiz), mas estava com uns 5 andares (sei lá, tinha umas 15 folhas já). Nessa época eu coloquei 12/12 e foi . Entretanto, agora eu coloquei 18/24 e não está nascendo. Nascer nasce, mas ela para depois de um tempo. Eu penso até o que o erro é meu, mas por mim eu estou fazendo quase tudo corretamente, inclusive já acabei com os 3 frasquinhos de regular de PH, eu estou tomando conta da temperatura, e também da questão da água.

Não sei quanto aos nutrientes, mas parece que ela sempre para de nascer. Eu posso forçar um pouco com fertilizante, parece que a última eu dei até fertilizante de mais, mas as outras não chegaram a responder com o fertilizante.

Estou usando o fert Alquifish, terra normal mesmo, substrato completo (Fibra + Perlita + Vermiculita)  + Turfa + (nessa que vingou, eu coloque esses adicionais : Terra Vegetal + Húmus de Minhoca + Esterco de Gado...)

Não sei o que fazer, já regulei o PH, temperatura, só que parece que não está mais dando certo. Elas não passam de 5 dias. E bem, vou ter que recomprar minhas sementes, mas o que me deixa indignado é que agora não quer nascer nenhuma, e tipo, já estou desistindo. Estava pensando em comprar outra mistura de terra, mas não é possível.

Qual a potência real dessa lampada? quanto ela puxa da parede? Qual o tamanho do seu grow? Quantas plantas vc está cultivando com essa lampada? Não é pouca luz? 

Sobre os ferts, vc tá fertilizando desde o começo? Se o substrato já tem nutrientes, pode esperar a planta pedir por mais 

Aqui tem um artigo com alguns problemas que fazem a planta crescer pouco ou estacionar 
https://www.growweedeasy.com/7-step-remedy/#step3-nutrients-root-ph

Nesse mesmo site, no menu, tem uma lista de problemas que a planta pode ter e a solução para cada um. Dá uma espiada lá 

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Randy Rhoads disse:

Qual a potência real dessa lampada? quanto ela puxa da parede? Qual o tamanho do seu grow? Quantas plantas vc está cultivando com essa lampada? Não é pouca luz? 

Sobre os ferts, vc tá fertilizando desde o começo? Se o substrato já tem nutrientes, pode esperar a planta pedir por mais 

Aqui tem um artigo com alguns problemas que fazem a planta crescer pouco ou estacionar 
https://www.growweedeasy.com/7-step-remedy/#step3-nutrients-root-ph

Nesse mesmo site, no menu, tem uma lista de problemas que a planta pode ter e a solução para cada um. Dá uma espiada lá 

Boa sorte!

Meu caro amigo, Muito obrigado por me responder.

Irei dar uma lida nesses materiais, entretanto acho meio complexo pegar alguns dos materiais, mas o que eu já estava querendo mesmo comprar, era a Sunshine Mix.

https://www.greenpowercultivo.net.br/produto/painel-led-ufo-150w-full-spectrum/

Potência real : ? agora você me pegou meu brother.
Quanto ela puxa : 220v
Tamanho : 80x80x180 (1,8 de altura)
Quantas plantas : De uma em uma (ou seja, apenas uma), mantendo o LED a uma distância de cerca de 0,5m de altura da planta.

Sobre os ferts :

Bom, o fertilizante diz :
Aplicar após a 4ª semana
do ínicio da floração

Não estou fertilizando desde o começo
mas eu comecei a por fertilizante na 4ª semana, ou seja, ao final do 1º mês, isto referindo-me aquela
que entre as 10 nasceu, entretanto eu apliquei este no período vegetativo, ou seja, após ela nascer, depois de 3 semanas, comecei a aplicar fertilizante.

Entretanto, a 9ª seed eu coloquei desde o começo e ela morreu.
A 10ª, eu não coloquei e ela morreu mesmo assim.

Comprei medidores de PH, eu ajusto o PH da água, entretanto
quando eu jogo na terra, parece que o medidor só pega o PH da água.
Pois , por exemplo, a lógica é,
se eu medi o PH agora, e está 7, e eu jogar o regulador para regular para 6, em ao menos um local da terra
se eu fosse amanhã, o PH era pra estar apontando 6. Mas não, o PH da minha terra sempre está 8, e quando eu jogo o regulador de ph
muda por alguns segundos, depois volta ao normal, essa é a única coisa
que eu estranhei.

Sei que não possuo fotos para enviar neste momento, o que me prejudica um pouco.

Mas não compreendo. Se for o PH, me pergunto como é feita a verificação do PH, pois eu uso este :

https://br.proximaoferta.com/products/medidor-de-ph-umidade-solo-3-em-1-otimo-para-jardins-ou-canteiros-internos-ou-externos?gclid=CjwKCAjw-8nbBRBnEiwAqWt1zUfC0hwUhUAourP77XiPhRlpFrY2LPudmivZkbeVmcOUSZbNfoC8NBoCFd4QAvD_BwE

Eu primeiro chego a medir o PH da água, depois eu apenas jogo a na terra, pois já li que aqui no fórum, o PH da terra se ajusta com o PH da água, correto ?

https://www.greenpowercultivo.net.br/produto/substrato-mix/

Esta é a minha terra que estou usando + a turfa.

Infelizmente estou para comprar a SM por conta das especificações, inclusive sobre o controle rígido do PH e fiquei sabendo que ela quase não dá overfert ?!

Mano, é isso mesmo que eu li ? A cada x meses eu tenho que ficar mudando de terra, caso eu use o inerte, ou semi-inerte, com poucos nutrientes ? eu já sabia disso desde o início, mas não pensei que isso fosse matar a planta, por conta do fert.

As 10 seeds eram :

Manga rosa

Cinderela 99

Girl Scoot

Black Jack

Outra aí

Se eu comprar a Sunshine Mix #6, terei sucesso melhor com o PH ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thammy disse:

Tem gente que fala que não pode 🤔 mais pra te falar a verdade eu não sei ... Faz que nem eu , se não der certo o cultivo tenta de novo 

Estou cm 2 pé e minha primeira experiência plantando alguma coisa 15342672322211841433268.thumb.jpg.704638a58fa6a5b69b34cb7862de4844.jpg

vish...

bom vou deixar assim por enquanto, se der certo eu arrumo outro vaso e transfiro. 

obrigado pela dica e boa sorte aí!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, toinhothc disse:

Quanto tempo de flora já?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Lenux disse:

Salve guerreiro...

Tem lupa? Colhe ela de acordo com o nível de maturação! 

☮️

De fato na lupa eu vejo a maioria dos tricomas leitosos e um ou outro âmbar nas sugar leaves. Minha questão era mais relacionada ao açúcar mesmo. Será que ele tende a aumentar nessa fase ou é muito relacionado a genética?

2 horas atrás, Mavosk disse:

Quanto tempo de flora já?

Estamos na 9a semana.

Valeu pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, jardineiros!

Minhas meninas começaram a apresentar um problema: folhas dobradas, tanto para cim quanto pra baixo, quase envergadas...

Será que é carência de magnésio??

Screenshot_2018-08-14-11-00-46-540x960.png

Compartilhar este post

Link para o post

@AlexandreBR3N cuidado com esses reguladores de PH, verifique se o seu medidor está auferindo corretamente.

Voltagem 220V não é potencia, 220v e 110v  são tensões eletricas popularmente chamada de corrente eletrica. ( tensão é diferente de potência). Para auferir a potencia pode se usar medidores ou verificando no manual/caixa do produto o numero que vem acompanhado de um W ( watts de potencia)

cuidado com muito cuidado.... não regue em excesso .

e por ultimo pode ser que não seja tudo isso, e as sementes eram de procedencia ruim.

espero que não desiste e continue tentando, estou na minha 3 tentativa e aprendi bastante com meu primeiros erros.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, toinhothc disse:

De fato na lupa eu vejo a maioria dos tricomas leitosos e um ou outro âmbar nas sugar leaves. Minha questão era mais relacionada ao açúcar mesmo. Será que ele tende a aumentar nessa fase ou é muito relacionado a genética?

Estamos na 9a semana.

Valeu pessoal!!

Em relação a quantidade de resina, esta ligado a genéticas.

Compartilhar este post

Link para o post

@AlexandreBR3N daé brother, então 

Vamos com calma, este medidor aí e nada é a mesma coisa (tinha ele tb), compra esses amarelinhos do mercado livre.
E vai com calma no solo, faz mais simples só com turfa e perlita. Sem  fertilizantes também no primeiro mês.

medidorph.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, AlexandreBR3N disse:

Meu caro amigo, Muito obrigado por me responder.

Irei dar uma lida nesses materiais, entretanto acho meio complexo pegar alguns dos materiais, mas o que eu já estava querendo mesmo comprar, era a Sunshine Mix.

https://www.greenpowercultivo.net.br/produto/painel-led-ufo-150w-full-spectrum/

Potência real : ? agora você me pegou meu brother.
Quanto ela puxa : 220v
Tamanho : 80x80x180 (1,8 de altura)
Quantas plantas : De uma em uma (ou seja, apenas uma), mantendo o LED a uma distância de cerca de 0,5m de altura da planta.

Sobre os ferts :

Bom, o fertilizante diz :
Aplicar após a 4ª semana
do ínicio da floração

Não estou fertilizando desde o começo
mas eu comecei a por fertilizante na 4ª semana, ou seja, ao final do 1º mês, isto referindo-me aquela
que entre as 10 nasceu, entretanto eu apliquei este no período vegetativo, ou seja, após ela nascer, depois de 3 semanas, comecei a aplicar fertilizante.

Entretanto, a 9ª seed eu coloquei desde o começo e ela morreu.
A 10ª, eu não coloquei e ela morreu mesmo assim.

Comprei medidores de PH, eu ajusto o PH da água, entretanto
quando eu jogo na terra, parece que o medidor só pega o PH da água.
Pois , por exemplo, a lógica é,
se eu medi o PH agora, e está 7, e eu jogar o regulador para regular para 6, em ao menos um local da terra
se eu fosse amanhã, o PH era pra estar apontando 6. Mas não, o PH da minha terra sempre está 8, e quando eu jogo o regulador de ph
muda por alguns segundos, depois volta ao normal, essa é a única coisa
que eu estranhei.

Sei que não possuo fotos para enviar neste momento, o que me prejudica um pouco.

Mas não compreendo. Se for o PH, me pergunto como é feita a verificação do PH, pois eu uso este :

https://br.proximaoferta.com/products/medidor-de-ph-umidade-solo-3-em-1-otimo-para-jardins-ou-canteiros-internos-ou-externos?gclid=CjwKCAjw-8nbBRBnEiwAqWt1zUfC0hwUhUAourP77XiPhRlpFrY2LPudmivZkbeVmcOUSZbNfoC8NBoCFd4QAvD_BwE

Eu primeiro chego a medir o PH da água, depois eu apenas jogo a na terra, pois já li que aqui no fórum, o PH da terra se ajusta com o PH da água, correto ?

https://www.greenpowercultivo.net.br/produto/substrato-mix/

Esta é a minha terra que estou usando + a turfa.

Infelizmente estou para comprar a SM por conta das especificações, inclusive sobre o controle rígido do PH e fiquei sabendo que ela quase não dá overfert ?!

Mano, é isso mesmo que eu li ? A cada x meses eu tenho que ficar mudando de terra, caso eu use o inerte, ou semi-inerte, com poucos nutrientes ? eu já sabia disso desde o início, mas não pensei que isso fosse matar a planta, por conta do fert.

As 10 seeds eram :

Manga rosa

Cinderela 99

Girl Scoot

Black Jack

Outra aí

Se eu comprar a Sunshine Mix #6, terei sucesso melhor com o PH ?

Qual era a sua frequência de regas e qual o tamanho/litragem dos vasos?

Obs.: Esse painel é bem pouco para o seu espaço, não é ele que esta deixando de desenvolver suas plantas. Mas é ele que não vai dar um bom desenvolvimento na floração.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Lenux disse:

☮️

Você diz no sentido contrário a estar madura ou no sentido de "estou com água na boca"?

Um salve!!!

Compartilhar este post

Link para o post