Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

7 horas atrás, professorB disse:

Por acaso já  viu se tem algum tipo de praga ??

Olha de traz das folhas de tiver pontinhos pretos ou marrons e praga spider notes. Aplica óleo Mix com caranja e neem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Menino Jamming disse:

IMG_20180708_092345_780.jpg

Aparentemente ela está bem eu continuo a dizer q são queimaduras por gotículas.

Ela fica no sol ?

Luz?

Distância das luzes ?

Vc borrifar ela ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fica no sol, completamente out. Uso fertilizante npk a metade da metade do indicado pelo fabricante. A única coisa que borrifo as vezes é água. Mas geralmente faço a rega no solo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Menino Jamming disse:

Fica no sol, completamente out. Uso fertilizante npk a metade da metade do indicado pelo fabricante. A única coisa que borrifo as vezes é água. Mas geralmente faço a rega no solo mesmo

Não importa se está no sol direto é normal q de vez em quando aparecer essas manchas , pode ser do orvalho da manhã , pode ser q vc regue plantas do lado ou árvores e salpicapara as folhas e queima .

Tem muitas coisas q podem levar a isso Jaqueline ela era out

Compartilhar este post

Link para o post

Tão galera, sou novato no bgl, não planto ainda pq não tenho onde plantar, tô comprando prensado por enquanto, mas quero deixar logo de comprar, em fim, por enquanto só queria saber como posso preservar esse meu prensado pra ele não criar mofo (não tenho como guardar na geladeira, nem em um pote grande de maionese por exemplo e tals....), Moro com meus coroas e fica meio difícil né, se souberem de um bom esconderijo tbm, eu tenho o meu q até agr não acharam Emfim, se vcs puderem me ajudar só agradece fml

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Novato2018 disse:

Tão galera, sou novato no bgl, não planto ainda pq não tenho onde plantar, tô comprando prensado por enquanto, mas quero deixar logo de comprar, em fim, por enquanto só queria saber como posso preservar esse meu prensado pra ele não criar mofo (não tenho como guardar na geladeira, nem em um pote grande de maionese por exemplo e tals....), Moro com meus coroas e fica meio difícil né, se souberem de um bom esconderijo tbm, eu tenho o meu q até agr não acharam Emfim, se vcs puderem me ajudar só agradece fml

Amigo boa noite

É fácil olhe arrange um pote desses q vc fala, coloque no fundo um pouco de carvão ativado, coloque um papel toalha e depois o prensado , se não tiver carvão ativado pode ser com o vegetal mas um pouco mais do q o outro

Espero ter ajudado

Bons fumos ✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve!

Gente, estou querendo investir em uns leds pra dar um up no meu grow, mas entendo bem pouco sobre. To aumentando, tirando do armário e passando pra uma estufa 80x80cm. Atualmente tenho cerca de 160w de led. Pensei em comprar um desses paineis pelo mercado livre de 300 ou 600w da China, mas já to desistindo pelas leituras aqui do forum. Então queria uma ajuda de vocês.

Tenho cerca de 500 pra gastar nisso.

Na opinião de vocês, qual seria a melhor opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growlera, tudo suave? Bom, minhas meninas estão com 5 dias no solo ai surgiu umas dúvidas, a primeira é se o desenvolvimento está bom para 5 dias e a segunda é quando devo mudar de vaso. Desde já fico muito agradecido.

P_20180709_144354.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, professorB disse:

Amigo boa noite

É fácil olhe arrange um pote desses q vc fala, coloque no fundo um pouco de carvão ativado, coloque um papel toalha e depois o prensado , se não tiver carvão ativado pode ser com o vegetal mas um pouco mais do q o outro

Espero ter ajudado

Bons fumos ✌️☮️

Pdp mano, vlw aí

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, já deve ter esta pergunta por aqui, mas como sou iniciante tanto no cultivo quanto no fórum ainda estou aprendendo... Vamos lá, tenho uma pergunta: eu comecei meu cultivo outdoor, mas como o tempo não estava ajudando eu resolvi fazer um grow, e comprei apenas a iluminação, minhas sementes sao automáticas, e começou a crescer muito rápido. A maior está assim: 

IMG-20180709-WA0028.thumb.jpg.1eeabc1f9d510d373ee7a184560b0ffe.jpg

Tem duas q germinaram agora, e uma que está pequena ainda, eu acredito q essa maior já está na hora de entrar pro período de floração.

A minha pergunta é: o que faço agora?

A lâmpada que está agora é vapor metálico 16/8, se eu não mudar pra vapor de sódio ela vai florescer? Será que coloco para fora do grow já que o fotoperíodo eh menor que o da vegetação pras outras crescerem melhor? Ou se eu ajustar o timer pra 12/12 ela floresce e as outras crescem?

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, aLeda Theo original one disse:

Boa noite pessoal, já deve ter esta pergunta por aqui, mas como sou iniciante tanto no cultivo quanto no fórum ainda estou aprendendo... Vamos lá, tenho uma pergunta: eu comecei meu cultivo outdoor, mas como o tempo não estava ajudando eu resolvi fazer um grow, e comprei apenas a iluminação, minhas sementes sao automáticas, e começou a crescer muito rápido. A maior está assim: 

IMG-20180709-WA0028.thumb.jpg.1eeabc1f9d510d373ee7a184560b0ffe.jpg

Tem duas q germinaram agora, e uma que está pequena ainda, eu acredito q essa maior já está na hora de entrar pro período de floração.

A minha pergunta é: o que faço agora?

A lâmpada que está agora é vapor metálico 16/8, se eu não mudar pra vapor de sódio ela vai florescer? Será que coloco para fora do grow já que o fotoperíodo eh menor que o da vegetação pras outras crescerem melhor? Ou se eu ajustar o timer pra 12/12 ela floresce e as outras crescem?

Salve mano, não sou o mais experiente por aqui, mas estudei um pouco sobre as plantas automáticas, a sua aparentemente já esta no período de pré floração, sua planta vai florir independentemente das horas de luz ou do tipo da mesma, as automáticas tem um ciclo de vida mais rápido e curto, a quantidade e qualidade de luz só vão influenciar na sua colheita. Espero ter ajudado, daqui a pouco aparece alguém mais experiente e complementa as informações, abração e boa sorte mano.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Bam4i20 disse:

Salve mano, não sou o mais experiente por aqui, mas estudei um pouco sobre as plantas automáticas, a sua aparentemente já esta no período de pré floração, sua planta vai florir independentemente das horas de luz ou do tipo da mesma, as automáticas tem um ciclo de vida mais rápido e curto, a quantidade e qualidade de luz só vão influenciar na sua colheita. Espero ter ajudado, daqui a pouco aparece alguém mais experiente e complementa as informações, abração e boa sorte mano.

Obrigada, espero que seja isso mesmo... Não queria tirar ela do grow...

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, aLeda Theo original one disse:
6 minutos atrás, Bam4i20 disse:

fica tranquilo brother é isso mesmo, automaticas florescem independente de foto periodo. Melhores resultados nos esquemas de pelo menos 18h de luz.

se as menores tb forem auto ai é problema zero pode levar todos no mesmo grow, com 18 de luz para um crescimento saudavel.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Grass_grower disse:

fica tranquilo brother é isso mesmo, automaticas florescem independente de foto periodo. Melhores resultados nos esquemas de pelo menos 18h de luz.

se as menores tb forem auto ai é problema zero pode levar todos no mesmo grow, com 18 de luz para um crescimento saudavel.

abs!

Entao é pq é automática q não precisa mudar o fotoperíodo? Pq pelo q eu andei lendo a planta só floresce se mudar pra 12/12 enquanto isso ela continua a crescer sem flerecer... As outras são automáticas tbm.... Só tem uma q acabou de germinar que é só feminizada, mas foi a última q plantei... E a lâmpada vapor de sódio? Fico sem usar?

29 minutos atrás, Bam4i20 disse:

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, aLeda Theo original one disse:

Entao é pq é automática q não precisa mudar o fotoperíodo? Pq pelo q eu andei lendo a planta só floresce se mudar pra 12/12 enquanto isso ela continua a crescer sem flerecer... As outras são automáticas tbm.... Só tem uma q acabou de germinar que é só feminizada, mas foi a última q plantei... E a lâmpada vapor de sódio? Fico sem usar?

É bro exatamente o nome automaticas é por elas irem automaticamente para a fase de flora. Vc so vai precisar  colocar em 12/12 quando essa sua ultima feminizada estiver grande essa vai ser a unica que para florir precisa mudar o foto periodo.

Quanto a lampada, ela não interfere na indução da floração e sim na qualidade da sua floração. Guarde elas para usar quando surgiriem os primeiros Buds, você estará favorecendo o crecimento na fase de flora.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero crescer plantas indoor e colocar pra florir no Outdoor, a época do ano pode influenciar na floração da planta?
Ou basta Crescer ela 24 horas de luz e colocar no out que elas ja entendem que tem que florir?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, SmollckeR disse:

Quero crescer plantas indoor e colocar pra florir no Outdoor, a época do ano pode influenciar na floração da planta?
Ou basta Crescer ela 24 horas de luz e colocar no out que elas ja entendem que tem que florir?

Salve... Leva elas com 18 luz e 06h escuridão.. depois bota para fora que irão florir! 

A época ideal para floração é a primavera em out.

Evite colocar para florir em épocas de humidade alta.

☮️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa! Gostaria de saber se alguém sabe qual é o problema da minha plantinha, ela está assim a algum tempo, e muitas folhas já morreram e continuam morrendo, está na floração e as pontas das folhas ficam com um aspecto de queimado, e esse aspecto vai propagando até a base da folha depois ela morre. Aconteceu de baixo pra cima, das folhas mais próximas da terra e já está na metade da planta, ajuda aeeeeeee estou preocupado de perde-la, ainda tem quase dois meses de flora pela frente

WhatsApp Image 2018-07-06 at 08.49.49 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-07-06 at 08.49.49 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-07-06 at 08.49.49 (3).jpeg

WhatsApp Image 2018-07-06 at 08.49.49.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, CrioloEx disse:

Salve rapa! Gostaria de saber se alguém sabe qual é o problema da minha plantinha, ela está assim a algum tempo, e muitas folhas já morreram e continuam morrendo, está na floração e as pontas das folhas ficam com um aspecto de queimado, e esse aspecto vai propagando até a base da folha depois ela morre. Aconteceu de baixo pra cima, das folhas mais próximas da terra e já está na metade da planta, ajuda aeeeeeee estou preocupado de perde-la, ainda tem quase dois meses de flora pela frente

WhatsApp Image 2018-07-06 at 08.49.49 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-07-06 at 08.49.49 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-07-06 at 08.49.49 (3).jpeg

WhatsApp Image 2018-07-06 at 08.49.49.jpeg

também estou com o mesmo problema porém na VEGA, alguém pode dar uma moral? realmente não consigo identificar o problema, prenseeds ...

Compartilhar este post

Link para o post