Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

17 horas atrás, Bam4i20 disse:

Salve galera, estou sem opção de substratos aqui, posso utilizar um a base de terra preta, areia e húmus de minhoca? 

coloca um pouco de perlita, fibra de coco e ou turfa para deixa o substrato mais aerado melhora a respiração das raízes e a drenagem de água

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Grass_grower disse:

Boa noite Rapaziada!

gostaria de pedir licença para entrar no tópico e tirar algumas duvidas.

Montei um growzinho e sou marinheiro de primeira viagem. Tive uma certa dificuldade de germinar, e depois de algumas tentativas, consegui germinar uma sementinha!  Agora vemos ao que  preocupa, dps de levar ela pro solo, notei que ela tirou a casca e demorou pra abrir um pouco os cotiledones, mas isso tem 2 - 3 dias.  Aqui vai algumas fotos, não sei se da pra dizer nada, mas a ansiedade tá braba e estou receoso pra saber se vingará.

Alguém pode me dar uma ideia? achei poucos relatos sobre essa etapa da vida da planta.

2.jpg

3.jpg

Não entendi para que essa garrafa e esses algodão.... mais ainda ta meio cedo para ter alguma ideia até uma semana ou uns 10 dias vc vai saber bem como anda o desenvolvimento dela, se isso na foto já for as Fake leaf se não fizer nada errado ela vai vingar bem, controla bem a umidade e temperatura

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Avs.Bruno disse:

Acho que vc ta regando muito, tem que ser umas 2 ou 3 vezes por SEMANA e não por dia, se tiver usando um substrato com perlita, turfa e coco pode regar bem até a água começar a sair no fundo se for substrato mais denso ai tem que usar menos água (dica: sempre regue nos cantos do vaso, a raiz se desenvolve atras de água se vc molha no caule ela não vai precisar se desenvolver pq já vai ter água sempre) vai acompanhado a rega nunca mais de uma vez por dia (talvez dia sim e dia não, mais com cautela), não confunda rega com "rega foliar", no uso de fertilizante foliar que vc usa esse spray

Falow

Amigo não querendo desfazer o que falou aqui .

Essa água do filtro de barro são João ela é muito boa mas tem um (que), o ph costuma ser bem alcalino por volta de 8.0 a 9.0 

Seria melhor vc comprar um medidor de ph para ficar mais descansado na hora de regar.

A planta nessa fase não precisa de qualquer fertilizante como muito na hora de regar ou borrifar pode adicionar um estimulador de raízes.

Espero ter ajudado

Bons fumos ✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que me surgiu, sou novo em ferts, nunca usei, estou com um aqui, e dilui 2ml em 2 Litros de agua
Obs: Na emabalagem falava de 5ml em 1 L

O ph da agua que estava em 6.5 +- caiu pra 2.8 , não reguei ainda a menina com este fert, 

E agora ?  devo ir diluindo mais agua até ficar com um ph mais alto ou o que ?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, professorB disse:

Amigo não querendo desfazer o que falou aqui .

Essa água do filtro de barro são João ela é muito boa mas tem um (que), o ph costuma ser bem alcalino por volta de 8.0 a 9.0 

Seria melhor vc comprar um medidor de ph para ficar mais descansado na hora de regar.

A planta nessa fase não precisa de qualquer fertilizante como muito na hora de regar ou borrifar pode adicionar um estimulador de raízes.

Espero ter ajudado

Bons fumos ✌️☮️

Eai, acho que vc tinha que responder no post do  LooP_VacaVuadora para ele poder ver a resposta. sempre uso os medidores para não ter erro nesse aspectos (são tantas coisas que podem acontecer, o minimo é ter o medidores para diminuir os erros)

Att

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, skycrash disse:

Uma dúvida que me surgiu, sou novo em ferts, nunca usei, estou com um aqui, e dilui 2ml em 2 Litros de agua

O ph da agua que estava em 6.5 +- caiu pra 2.8 , não reguei ainda a menina com este fert, 

Vc tem que usar um PH UP !! para regularizar o ph

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, professorB disse:

Amigo boa tarde

Tem alguns eu tenho aquele amarelo 3 em 1 q vendem pelo mercado livre mas pra mim será melhor aqueles analógicos pq esses eletrônicos como esse q eu comprei passado um tempo costumam dar problemas .

Bons fumos ✌️☮️

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-993159241-medidor-de-ph-do-solo-luminosidade-umidade-jardim-_JM este professor??

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, skycrash disse:

Amigo boa tarde ainda bem q vc não regou iria matar sua planta .

Faça o seguinte 

Peguem em bicarbonato de sódio 💯% puro comprado na farmácia, ele sobe o pH mas cuidado tem de ir adicionando bem mas bem pouquinho na água até atingir os 6.5 

Feito isso meça a EC caso tenha aparelho

Regue sua planta e espere os resultados.

Bons fumos ✌️☮️

Editado por professorB
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, TiãoLoco disse:

Pessoal entre o fertilizante da remo magnifical ou calimagic da gh qual vcs acham melhor?

Amigo boa tarde pelo q li esse fert é um complemento para ser usado em conjunto com os restantes ferts da marca ou vc vai ter carências ou excessos

Espero ter ajudado

Bons fumos ✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite growlera! Alguem pode me ajudar a esclarecer este problema? Uma das minha marias começou a apresentar manchas marrons nas folhas, começou nas antigas mas vem avançando nas demais! O que está acontecendo? Segue foto...

2hh.thumb.jpg.589f73e8aa3f85f46f5ede43f421c895.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, LeoneD disse:

Boa noite growlera! Alguem pode me ajudar a esclarecer este problema? Uma das minha marias começou a apresentar manchas marrons nas folhas, começou nas antigas mas vem avançando nas demais! O que está acontecendo? Segue foto...

2hh.thumb.jpg.589f73e8aa3f85f46f5ede43f421c895.jpg

Amigo pode por favor tirar uma foto mais próxima das manchas ? 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, professorB disse:

Olá boa noite com que frequência vc borrifar elas ?

Altura das lâmpadas?

Me parece falta de ferro 

Tire fotos mais próxima das folhas  e poste aqui

Bons fumos ✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, professorB disse:

Posso sim, espero q tenha melhorado! Minha camera é horrivel!

asd.thumb.jpg.d295be4ed3629488f67749db5b1cc588.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, professorB disse:

Olá boa noite com que frequência vc borrifar elas ?

Altura das lâmpadas?

Me parece falta de ferro 

Tire fotos mais próxima das folhas  e poste aqui

Bons fumos ✌️☮️

Semana passada começou a aparecer algumas moscas brancas no grow, eu comecei a borrifar neem a cada 2 dias! Estou dando fert uma vez por semana c ph corrigido a 6.3

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera,

Estou com duvida em relação a quantidade de lumens necessários por planta.

Existe muita divergencia sobre esse assunto desde 3000-15000 lumens...

Para 10.000 lm quantas plantas se desenvolveriam bem?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LeoneD disse:

Semana passada começou a aparecer algumas moscas brancas no grow, eu comecei a borrifar neem a cada 2 dias! Estou dando fert uma vez por semana c ph corrigido a 6.3

Amigo óleo de neem só deverá ser aplicado uma vez a cada 7 dias

A mim me parece duas coisas 

Falta de magnésio 

Ou queimaduras 

Me diga as folhas tem vindo a clarear ?

Todas ou só as mais velhas ?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, professorB disse:

Amigo óleo de neem só deverá ser aplicado uma vez a cada 7 dias

A mim me parece duas coisas 

Falta de magnésio 

Ou queimaduras 

Me diga as folhas tem vindo a clarear ?

Todas ou só as mais velhas ?

Cara, agora você falando me parece ser queimaduras! Pois quando eu faço a aplicaçao do neem eu observo que fica algumas gotas do oleo mal dissolvidas encima das folhas, mas como eu uso painel de led eu achei que não poderia queimar por ter um bom controle de temp!   Elas amarelaram  as antigas um pouco pois demorei a introduzir fertilizantes, porem o amarelamentou não progrediu mais, ela tem se desenvolvido bem... 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, LeoneD disse:

Cara, agora você falando me parece ser queimaduras! Pois quando eu faço a aplicaçao do neem eu observo que fica algumas gotas do oleo mal dissolvidas encima das folhas, mas como eu uso painel de led eu achei que não poderia queimar por ter um bom controle de temp!   Elas amarelaram  as antigas um pouco pois demorei a introduzir fertilizantes, porem o amarelamentou não progrediu mais, ela tem se desenvolvido bem... 

Quando for aplicar óleo de neem vc deverá aplicar com cautela 

Digamos que uma planta jovem suporta menos óleo do que uma mais velha que já tenha sido borrifada com neem posteriormente isso pq o óleo de neem penetra através das folhas e caule e entra na corrente ( seiva ) da planta.

Recomendações

Óleo de nem: este óleo deve ser aplicado da seguinte forma , 

Plantas pequenas até 8 pares de folhas Max por litro 1.0

Palntas acima de 8 pares pode folhas pode ir aumentando a dose de 1.0 ml/l até 1.5 ml/l Max 

Plantas acima disso suportam até 2.0 ml/l 

Mas cuidado aplicar o óleo de neem com 1 gota de líquido da loiça neutro por litro de água sempre aplicar na hora q as lâmpadas vão apagar para não sofrer riscos de queimaduras. A água deverá ser preparada a pH 6.5 a 6.7

Para que serve o líquido junto com óleo de nem na água??

Resposta: o líquido da loiça ajuda a q não se formem gotas na superfície da folha .

Bons fumos ✌️☮️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Tabor disse:

Boa noite galera,

Estou com duvida em relação a quantidade de lumens necessários por planta.

Existe muita divergencia sobre esse assunto desde 3000-15000 lumens...

Para 10.000 lm quantas plantas se desenvolveriam bem?

Amigo boa noite  vou lhe fazer a pergunta ao contrário 

Quantos lumens vc consegue suportar em questão de budget $$$

Qual o tamanho do espaço a cultivar ?

Qual o tamanho dos vasos ?

Quanto tempo tem as plantas ? 

Qual o meio de cultivo ? Solo ? Hydro ?

Se for em solo que tipo de solo proporções da mistura de solo  em %

Qual a sua experiência ? 

Tem medidores de ph e sais ?

No seu cultivo vai ter ar condicionado?

Depois disso aí posso lhe responder com certeza

Bons fumos ✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, professorB disse:

Amigo boa noite  vou lhe fazer a pergunta ao contrário 

Quantos lumens vc consegue suportar em questão de budget $$$

Qual o tamanho do espaço a cultivar ?

Qual o tamanho dos vasos ?

Quanto tempo tem as plantas ? 

Qual o meio de cultivo ? Solo ? Hydro ?

Se for em solo que tipo de solo proporções da mistura de solo  em %

Qual a sua experiência ? 

Tem medidores de ph e sais ?

No seu cultivo vai ter ar condicionado?

Depois disso aí posso lhe responder com certeza

Bons fumos ✌️☮️

Bom dia @professorB, aproveitando a pergunta do amigo, talvez possa me ajudar!

Sou amador com Marias, e minha intenção é colocar minhas 2 plantas que estão em outdoor para indoor em breve, tô fazendo um espaço para no máximo 4 plantas, e sempre vou florir/pegar no mesmo tempo!

Meu solo é 35% Turfa, 35% Perlita, 10% vermiculita, 15% húmus, 5% esterco de frango, uréia, torta de algodão e farinha de osso, em vasos de 7 litros, são genética automáticas, Tangerine Dream e Little Cheese, que no momento estão com 3 semanas, faço controle do ph que entra com produtos de aquarismo, só não controlo runoff pois saio meio sujo acredito que alteraria o resultado

Não vou ter ar condicionado, posso ter um ventilador por questão de fortalecimento das Marias, mas o lugar será arejado

Pergunta: para levar essas 4 plantas de forma satisfatória, o que me recomendaria de luz/lúmens?

Preferência por fluorescentes ou Led

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Galhardo disse:

Bom dia @professorB, aproveitando a pergunta do amigo, talvez possa me ajudar!

Sou amador com Marias, e minha intenção é colocar minhas 2 plantas que estão em outdoor para indoor em breve, tô fazendo um espaço para no máximo 4 plantas, e sempre vou florir/pegar no mesmo tempo!

Meu solo é 35% Turfa, 35% Perlita, 10% vermiculita, 15% húmus, 5% esterco de frango, uréia, torta de algodão e farinha de osso, em vasos de 7 litros, são genética automáticas, Tangerine Dream e Little Cheese, que no momento estão com 3 semanas, faço controle do ph que entra com produtos de aquarismo, só não controlo runoff pois saio meio sujo acredito que alteraria o resultado

Não vou ter ar condicionado, posso ter um ventilador por questão de fortalecimento das Marias, mas o lugar será arejado

Pergunta: para levar essas 4 plantas de forma satisfatória, o que me recomendaria de luz/lúmens?

Preferência por fluorescentes ou Led

Amigo bom dia

Primeiramente Bela iniciativa amigo assim ficamos longe do tráfico e a qualidade melhora a 💯%

Bom eu tenho um tópico com uma receita de substrato , para aqueles que não tem medidores de pH e EC.

Siga essa receita é terá sucesso esqueça a ureia os restantes adubos pode usar com moderação ( mais é menos ) 

Na questão de lumens eu trabalho com fluorescentes por acaso led não uso não gosto da luz que emitem 

Pq eu só uso fluorescentes ? 

1 eu cultivo outdoor  logo a fluorescentes são menos chamativas aos olhares indesejáveis.

2 eu trabalho com o fotoperíodo do dia complementando só mais umas horas com as lâmpadas daí uma boa economia em energia e em rendimento será sempre a triplicar ou mais .

Portanto se puder deixe elas fora terá o dobro ou mais de rendimento

Com fluorescentes ou led jamais chegará há luz do sol , para ter algo mais de rendimento em indoor aconselho sempre HPS nem que seja só de 150 Whats .

Bons fumos ✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,  tentei germinar uma semente e ela abriu, mas ja tem 2 dias e a radícula ainda não foi pra fora. Será que eu já coloco ela na terra ou espero sair? Tenho medo de apodrecer se ficar no papel muito tempo.

E3BEAB42-47E9-4083-8025-ACB8E3727B2E.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Animals disse:

Galera,  tentei germinar uma semente e ela abriu, mas ja tem 2 dias e a radícula ainda não foi pra fora. Será que eu já coloco ela na terra ou espero sair? Tenho medo de apodrecer se ficar no papel muito tempo.

E3BEAB42-47E9-4083-8025-ACB8E3727B2E.jpeg

Troca o papel e deixa um pouco menos molhado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post