Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 minutos atrás, professorB disse:

Amigo já vi seu erro vc esta regando com ph muito Ácido.

Faça da seguinte forma prepare uma água sem nutrientes caso já tenha adicionado a posterior  a pH 6.5 regue a planta e espere uns dois dias para ver a diferença.

Atenção não exagere na hora de fertilizar ( mais é menos)

Bons fumos ✌️☮️

Brother perdão a minha duvida mas  6.5 não seria na agua? Digo hidro.. No solo o ideal entre 5.8 vega 6.2 flora.. Posso estar errado.

Vou dar uma pitada de sal amargo pra ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, TiãoLoco disse:

Brother perdão a minha duvida mas  6.5 não seria na agua? Digo hidro.. No solo o ideal entre 5.8 vega 6.2 flora.. Posso estar errado.

Vou dar uma pitada de sal amargo pra ver se melhora.

É totalmente ao contrário amigo 

Cultivo em terra 

Vegetativo ph 6.5

Floração ph 6.3

Hydo

Vegetativo  5.5 /5.8

Flora 6.0/6.3

Bons fumos ✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, professorB disse:

É totalmente ao contrário amigo 

Cultivo em terra 

Vegetativo ph 6.5

Floração ph 6.3

Hydo

Vegetativo  5.5 /5.8

Flora 6.0/6.3

Bons fumos ✌️☮️

Entendi. Ue eu comprei esse solo pronto pré microrizado. O ph dele vem 6.0 pronto para uso, achei que era semi inerte. Por isso manti 5.8 .. 

Da uma olhada..

https://www.growpro.com.br/substrato-promix-royal-organico-light-50l-pre-micorizado

Caramba reguei errado esse tempo todo?

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, professorB disse:

Olá boa noite

Ela está em floração ou em vegetativo?

Mande mais fotos

✌️☮️

Olha em baixo das folhas irmão, tá com cara de spider mites !

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, murinus disse:

Olha em baixo das folhas irmão, tá com cara de spider mites !

Não tem nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/07/2018 at 22:03, professorB disse:

Amigos vejamos se vocês querem adicionar ferilizantes em suas plantas teriam que ter dois medidores pH e EC ou ppm TDS .

Colocando nutrientes em suas plantas sem medidores é um risco enorme 

1 nunca sabem com exatidão a comida (EC ppm ) q lhe estão a dar 

2 nunca sabem o pH correto

Por exemplo o topcrop é um fertilizante organomineral que tende a subir o pH bastante já o biogrow faz exatamente o contrário baixa

Então muito cuidado 

A culpa não é do fabricante é vossa , o fabricante coloca a dosagem para plantas em estado optimizado.

Quer se dizer plantas que são cuidadas ao promenor com medidores e um bom substrato inerte .

Bons fumos

Falou um cara que manja muito de teoria e nada de prática. Coloca lá o recomendado pelo fabricante que vc vai ver onde vai parar

Já planta algo prof ou tá cultivando o teclado? @professorB

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, estou sem opção de substratos aqui, posso utilizar um a base de terra preta, areia e húmus de minhoca? 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Rapaziada!

gostaria de pedir licença para entrar no tópico e tirar algumas duvidas.

Montei um growzinho e sou marinheiro de primeira viagem. Tive uma certa dificuldade de germinar, e depois de algumas tentativas, consegui germinar uma sementinha!  Agora vemos ao que  preocupa, dps de levar ela pro solo, notei que ela tirou a casca e demorou pra abrir um pouco os cotiledones, mas isso tem 2 - 3 dias.  Aqui vai algumas fotos, não sei se da pra dizer nada, mas a ansiedade tá braba e estou receoso pra saber se vingará.

Alguém pode me dar uma ideia? achei poucos relatos sobre essa etapa da vida da planta.

2.jpg

3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, SpeedRacer disse:

Falou um cara que manja muito de teoria e nada de prática. Coloca lá o recomendado pelo fabricante que vc vai ver onde vai parar

Meu caro amigo eu não manjo só de teclado ok 

Já há vários dias que tento baixar fotos e não consigo já coloquei no drive e quando venho aqui no fórum vou na minha conta perfil e baixar fotos quando faço isso diz que a memória está cheia .

Mas espera ai que eu vou colocar aqui link manual só para te calar a boca do pessoal.

https://drive.google.com/file/d/1CdmZhKLb7Va7Kp_d7zhG6PVbCPx99qoj/view?usp=drivesdk

Vai lá  vai ver só consigo assim através de link do meu drive 

Se quiseres mais é só falar  tenho uma pasta cheia só das que tirei nos últimos dias  kkk 

Vc pensa que venho aqui falar para o ar amigo sou uma pessoa adulta e bem adulta não sou um garoto, estou aqui para ajudar quem quiser minha ajuda ( terá resultados positivos ). Tenho mais de 15 anos de cultivo ,trabalhei em um banco de sementes em Espanha ( Ourense  https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://jah-seeds.org/&ved=2ahUKEwiGsbbPqoLcAhXJk5AKHUNnBDMQFjAAegQIARAB&usg=AOvVaw1E5c-C7OybLIKLgWWuQNj1 ) e agora estou como se diz na reforma e tenho q ocupar meu tempo e decidi ajudar a quem quiser ser ajudado , quem quiser ajuda minha eu darei sim mas terá que estar aberto também as críticas que não seram poucas desde já aviso .

Bons fumos ✌️☮️

Bons fumos ✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post

Essa critical aí tem mais de 2 metros de largura por  1,70 de altura 

Afinal não manjo só teclado hã fala aí

Estão a uma semana do fim kkkkk 😎😂😋😋😋✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, SpeedRacer disse:

https://drive.google.com/file/d/19DtBGMAqEJCK7nuZIuvO3kd3Pu6PHD_0/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1jx3Enu5SIJvQqQEVmRDvZ2JZNBrlSfMW/view?usp=drivesdk serve ?

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Galhardo disse:

Bom.dia growlera, alguém poderia me indicar um bom medidor de EC?

Olá bom dia tem sim tudo depende de quanto quer gastar.

Tem medidores da Hanna, BLUE Lab , Akso, para mim dos mais fiáveis 

Eu tenho esse aí nem imagina o descanso que é na hora de fazer leituras nada a ver com esses que vendem por R$600 ou mais , foi caro mas valeu a pena.

Espero ter ajudado 

Bons fumos ✌️☮️

15306107629151654311296.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Grass_grower disse:

Boa noite Rapaziada!

gostaria de pedir licença para entrar no tópico e tirar algumas duvidas.

Montei um growzinho e sou marinheiro de primeira viagem. Tive uma certa dificuldade de germinar, e depois de algumas tentativas, consegui germinar uma sementinha!  Agora vemos ao que  preocupa, dps de levar ela pro solo, notei que ela tirou a casca e demorou pra abrir um pouco os cotiledones, mas isso tem 2 - 3 dias.  Aqui vai algumas fotos, não sei se da pra dizer nada, mas a ansiedade tá braba e estou receoso pra saber se vingará.

Alguém pode me dar uma ideia? achei poucos relatos sobre essa etapa da vida da planta.

2.jpg

3.jpg

AMIGO CUIDADO COM A HUMIDADE EXCESSIVA NO SOLO  VALEU 

RETIRE ESSE ALGODAO

BONS FUMOS

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente bom dia galera!

Depois de muito pensar resolvi começar a cultivar para não alimentar o tráfico!

Com um pouco de estudo decidi cultivar indoor /outdoor, sendo o indoor para o estado vegetativo é o outdoor para a floração...

Minha dúvida é sobre o fotoperíodo, no Brasil pelo oque eu li, o ano todo tem em média 12h de luz por dia, então eu posso colocar para florir em qualquer época do ano sendo que eu já vegeto no indoor?

Agradeço desde "jahhhh"!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia galera algué sabe informar uma lista de pelo menos 5 sites de confiança para que eu possa comprar equipamentos, substratos etc..? desde de já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Bam4i20 disse:

Salve galera, estou sem opção de substratos aqui, posso utilizar um a base de terra preta, areia e húmus de minhoca? 

Up

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leona_OGKUSHILLAZ disse:

Usa algum aerador ou vai sufocar as raízes, perlita ou vermiculita.

Valeu a dica irmão, vou usar a terra preta, areia, húmus e algum aerador, obrigado hehe

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Bam4i20 disse:

Valeu a dica irmão, vou usar a terra preta, areia, húmus e algum aerador, obrigado hehe

Olá amigo boa tarde 

Vc poderá adicionar pedaços de carvão vegetal para que fique mais leve .

Embora perlita e vermiculita e fibra de coco lavada sejam ideais 

Bons fumos ✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera peço a atenção de vocês em um assunto que esta me deixando com mtas dúvidas... Qual medidor de PH de solo ideal??? Aquele custo benefício que não eh tão caro e faz o trampo necessário... Alguém experiente ai pode indicar?? Só força a todos...

Pás

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, CRONOSdudu disse:

Ai galera peço a atenção de vocês em um assunto que esta me deixando com mtas dúvidas... Qual medidor de PH de solo ideal??? Aquele custo benefício que não eh tão caro e faz o trampo necessário... Alguém experiente ai pode indicar?? Só força a todos...

Pás

Amigo boa tarde

Tem alguns eu tenho aquele amarelo 3 em 1 q vendem pelo mercado livre mas pra mim será melhor aqueles analógicos pq esses eletrônicos como esse q eu comprei passado um tempo costumam dar problemas .

Bons fumos ✌️☮️

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/07/2018 at 10:57, LooP_VacaVuadora disse:

Aew galera, alguem ajuda um iniciante em desespero. To iniciando os trampo com estufa montadinha, led 300w, substrato verm. Expandida com variadas materias organicas. 

Como ja tinha testado o out, resolvi vir pro indoor ja na tentativa de explora as seeds auto. E nessa aventura, ja bate o desespero se qualquer coisa aparece diferente, e como nois e noob ainda, fica pior. 

Mas enfim, es minha questao. Coloquei uma auto na terra (28/04), depois de 2 dias germinando. Ela saiu dia 30 da casca e ai começo o crescimento, porem ela nao aparenta bem, as folhas tao bem verdinhas mas tao bem caidas (segue a foto aew)

Estou regando com agua filtrada naqueles filtros de barro, depois de deixá-la descansar também mais um pouco antes de usala na menina.  A rega e duas vezes ao dia, uma as 6 da manha que é a hora que ela acorda, e uma as 18, feita com aqueles spray de passa roupa, nao to enxarcando o solo. O que sera que pode estar acontecendo pra ela estar assim? Sera que to molhando pouco?

IMG-20180702-WA0010.jpeg

Acho que vc ta regando muito, tem que ser umas 2 ou 3 vezes por SEMANA e não por dia, se tiver usando um substrato com perlita, turfa e coco pode regar bem até a água começar a sair no fundo se for substrato mais denso ai tem que usar menos água (dica: sempre regue nos cantos do vaso, a raiz se desenvolve atras de água se vc molha no caule ela não vai precisar se desenvolver pq já vai ter água sempre) vai acompanhado a rega nunca mais de uma vez por dia (talvez dia sim e dia não, mais com cautela), não confunda rega com "rega foliar", no uso de fertilizante foliar que vc usa esse spray

Falow

Compartilhar este post

Link para o post