Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

11 horas atrás, bezinhu disse:

AJUDA RÁPIDO PESSOAL

Minhas plantas estão com aprx 20 dias.

Solo 60% turfa, 30 perlita, 10 casca de arroz.

Vasos 7 litros

As luzes estou usando 2 lampadas 100w fluorescentes (15 cm das plantas) e um painel de led 1000w bossled fullspectrum (1 metro de distância das plantas)

Sementes feminizadas

Ontem eu fiz a rega com nutrientes (menos do indicado na embalagem, dizia 2-4 ml, usei 3ml do top veg e 1,5-2,5ml do flora micro usei 1,5ml), Reguei com aproximadamente 200ml cada planta, Ee apareceram algumas manchas nelas. Em uma delas os cotiledones ficaram marrons

Segue as fotos. Por precaução fiz um flush com uns 2 litros de água mineral

Help ai @critikalman @Edu12 @ArmarioFluorescente @Alex Kidd @Pruuuuuu @tiziu @SpeedRacer @Dedo DO PÉ Verde @DEDOMELOW @weedsboy @Budweiser @AleCannabis @Mitrhandir

846152021_WhatsAppImage2018-06-28at10_05.06(1).thumb.jpeg.900dd7c6340ffd74e0174362daffb899.jpeg960112579_WhatsAppImage2018-06-28at10_05.06(2).thumb.jpeg.608d889f4d81c2f88db901ac301de331.jpeg1845378079_WhatsAppImage2018-06-28at10_05_06.thumb.jpeg.29e8ada308b4771bebe7944d15a10456.jpeg1248809529_WhatsAppImage2018-06-28at10_05_07.thumb.jpeg.7d4c30d604ad49fd1732419c3909469d.jpeg

logo eu? :rolleyes:kkkkkkk

que fert é esse ?né biobiz não né?se fosse vc não tinha agredido tanto as marias,pula pro orgânico que não vai da dessas:segredinho:depois dessa superdoze eu iria só na rega normal de agua pura,ate ela destrava e esverdear de novo,sempre uso 1 ml de cada produto pra 2 litros.com o solo preparado antes,cozinhado uns 3 meses se não vai ter problemas por que tudo vai ta disponível.dai é só regar:Pothead:tem uma receita de solo porreta la no diario do budwiser. cola lá.

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

mano quem é essa menina de bigode?uma dessa eu fumo ate as folhas kkkkkkkk:love-weed:

kkkkkk um amigo meu me deu essa semente e falou vai tentando e ver o que sai,ai to tentando kkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, junior007 disse:

kkkkkk um amigo meu me deu essa semente e falou vai tentando e ver o que sai,ai to tentando kkkk

kk descobre o nome da barbuda la depois,muito suculenta e resinada parabéns:anim_19:

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, weedsboy disse:

já tinha plantado antes nessa luz?

Ta com cara de luz fraca...

é Tudo a primeira vez ... to usando um Painel Ufo Full.. de 360 w

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

logo eu? :rolleyes:kkkkkkk

que fert é esse ?né biobiz não né?se fosse vc não tinha agredido tanto as marias,pula pro orgânico que não vai da dessas:segredinho:depois dessa superdoze eu iria só na rega normal de agua pura,ate ela destrava e esverdear de novo,sempre uso 1 ml de cada produto pra 2 litros.com o solo preparado antes,cozinhado uns 3 meses se não vai ter problemas por que tudo vai ta disponível.dai é só regar:Pothead:tem uma receita de solo porreta la no diario do budwiser. cola lá.

salve @DEDOMELOW

Te 'chamei' pois você é muito solícito, e bem mais experiente. Poderia me ajudar haha. Entao, quando transplantar pra vasos maiores na flora, vou dar uma mudada no solo. Eu uso a linha da top crop, são organicos, mas são pesadinhos pelo jeito... Acredito que realmente tenha exagerado nessa primeira dose. Espero que se recuperem após o flush. Valeu irmão

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Edu12 disse:

Irmão, nunca vi ficar branco assim...

Pois é brow, eu também nunca tinha visto nem por aqui essa coloração cinza, parece que tem cinzaas mesmo por cima das folhas. Eu usei top veg da top crop e flora micro da Advanced nutrients, menos do que o indicado nas embalagens, mas EC bateu 1, acho que ficou pesado. Btw, valeu por comentar, tmj!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, bezinhu disse:

AJUDA RÁPIDO PESSOAL

Minhas plantas estão com aprx 20 dias.

Solo 60% turfa, 30 perlita, 10 casca de arroz.

Vasos 7 litros

As luzes estou usando 2 lampadas 100w fluorescentes (15 cm das plantas) e um painel de led 1000w bossled fullspectrum (1 metro de distância das plantas)

Sementes feminizadas

Ontem eu fiz a rega com nutrientes (menos do indicado na embalagem, dizia 2-4 ml, usei 3ml do top veg e 1,5-2,5ml do flora micro usei 1,5ml), Reguei com aproximadamente 200ml cada planta, Ee apareceram algumas manchas nelas. Em uma delas os cotiledones ficaram marrons

Segue as fotos. Por precaução fiz um flush com uns 2 litros de água mineral

Help ai @critikalman @Edu12 @ArmarioFluorescente @Alex Kidd @Pruuuuuu @tiziu @SpeedRacer @Dedo DO PÉ Verde @DEDOMELOW @weedsboy @Budweiser @AleCannabis @Mitrhandir

846152021_WhatsAppImage2018-06-28at10_05.06(1).thumb.jpeg.900dd7c6340ffd74e0174362daffb899.jpeg960112579_WhatsAppImage2018-06-28at10_05.06(2).thumb.jpeg.608d889f4d81c2f88db901ac301de331.jpeg1845378079_WhatsAppImage2018-06-28at10_05_06.thumb.jpeg.29e8ada308b4771bebe7944d15a10456.jpeg1248809529_WhatsAppImage2018-06-28at10_05_07.thumb.jpeg.7d4c30d604ad49fd1732419c3909469d.jpeg

você tem medido o runoff da planta? 

Me parece que você está com muita luz para essa planta, ainda está pequena.

Mais não é nada demais, rega com água mais umas duas vezes e vê como ela reage.

Se preocupa com as folhas novas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, critikalman disse:

você tem medido o runoff da planta? 

Me parece que você está com muita luz para essa planta, ainda está pequena.

Mais não é nada demais, rega com água mais umas duas vezes e vê como ela reage.

Se preocupa com as folhas novas.

Salve meu bruxo! Então, medi o runoff e deu 6,6. Em relação a luz, dei uma afastada, estavam bem próximas mesmo das lâmpadas fluorescentes (10cm nem isso)... Do Fullspectrum estavam a 1 metro, em outro ciclo deixei a 40 cm e queimaram... Acho que agora vai dar tudo certo. Valeu por comentar, TMJ

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, bezinhu disse:

salve @DEDOMELOW

Te 'chamei' pois você é muito solícito, e bem mais experiente. Poderia me ajudar haha. Entao, quando transplantar pra vasos maiores na flora, vou dar uma mudada no solo. Eu uso a linha da top crop, são organicos, mas são pesadinhos pelo jeito... Acredito que realmente tenha exagerado nessa primeira dose. Espero que se recuperem após o flush. Valeu irmão

vish é aquele fert do palhaço?vi um lugar que falavam mal dele,mais sei lá as vezes é a super doze mesmo relaxa,...........................................eu experiente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to no mesmo barco irmão sempre aprendendo, precisa ficar flushando não só rega normalmente se não se vai chamar overwater,e uma mariazianha desse tamanho bebe bem pouquinho,por isso domo elas no copinho de 400 ml por umas semanas,vem cabeluda de raizes pronta pra qualquer transplante:)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, bezinhu disse:

Salve meu bruxo! Então, medi o runoff e deu 6,6. Em relação a luz, dei uma afastada, estavam bem próximas mesmo das lâmpadas fluorescentes (10cm nem isso)... Do Fullspectrum estavam a 1 metro, em outro ciclo deixei a 40 cm e queimaram... Acho que agora vai dar tudo certo. Valeu por comentar, TMJ

e o EC do runoff?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to pensando em montar um grow mas to em dúvida de qual material usar

Setup 1:

60cmx60cmx1,00m

ventilação - 4x fan 12v 40mm (2 inferior, 2 central)

exaustão - 2x fan 12v 40mm (1 central, 1 superior)

estrutura esquelética de madeira 30mm

paredes revestidas de mylar 600d

4x lâmpadas led 28w full spectrum 120v (aquela básica e boa lâmpada para iniciantes de 35 reais, um cara me falou que seria boa para meu primeiro cultivo)

Setup 2:

60cmx40cmx1,00m

ventilação - 1x mini ventilador de clip

exaustão - 2x fan 12v 40mm (os dois centrais)

paredes revestidas de isopor 30mm (depois pintar de branco alto brilho para não ficar opaco

1x led cob 300w full spectrum 110~220v

será que pode isopor por ser branco ou isso influencia na umidade interna do grow?

salve boa noite!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, bielbarry disse:

Galera, to pensando em montar um grow mas to em dúvida de qual material usar

Setup 1:

60cmx60cmx1,00m

ventilação - 4x fan 12v 40mm (2 inferior, 2 central)

exaustão - 2x fan 12v 40mm (1 central, 1 superior)

paredes revestidas de mylar 600d

4x lâmpadas led 28w full spectrum 120v (aquela básica e boa lâmpada para iniciantes de 35 reais, um cara me falou que seria boa para meu primeiro cultivo)

Setup 2:

60cmx40cmx1,00m

ventilação - 1x mini ventilador de clip

exaustão - 2x fan 12v 40mm (os dois centrais)

paredes revestidas de isopor 30mm (depois pintar de branco alto brilho para não ficar opaco

1x led cob 300w full spectrum 110~220v

será que pode isopor por ser branco ou isso influencia na umidade interna do grow?

salve boa noite!

Se o isopor vai influenciar na umidade ai ja não sei, mas isopor pega fogo hein cuidado com a instalação eletrica...

Da uma olhada na parte de projetando e construindo, eles ensinam fazer um grow de pvc que acho que fica bem em conta

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, bielbarry disse:

Pra mim vai jogar dinheiro fora com essas luzes... nao vai render nada.

Acho melhor comprar 10 dessas : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874105677-10-lmpadas-led-bulbo-ledstar-11w-75w-bivolt-quente-3000k-_JM

Tira o Bulbo e pronto. VAi render muito mais que essa luz e ainda sai mais barato (tanto o investimento quanto a manutenção)

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Avs.Bruno disse:

é Tudo a primeira vez ... to usando um Painel Ufo Full.. de 360 w

Qual a area de cultivo?? MAs deve ser essa luz mesmo cara.. são muito fracas ,,, não deve nem puxar 150w reais. 

Quando puder faz um upgrade dessa luz.. procura sobre cob led

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Não sei se é o melhor lugar para falar sobre isso, mas acho que bastante gente segue esse tópico então deixo aqui a informação.

Fiz contato com um seedsbank Chileno (MSB) que algumas pessoas aqui já devem conhecer, e vim tirar algumas dúvidas que a galera tem em relação a eles. Eles tem um dispensário que é reconhecido como o primeiro na América latina localizado em Santiago no Chile, além de trabalho com a fabricação de sementes através de cruzas. As sementes deles são autenticas, feitas todas por eles utilizando cruzas com cepas de qualidade, tem um trabalho sério e estão a disposição para responder quaisquer questões. Estão em exposição no Chile, para tirar mais dúvidas estão todos convidados a irem até seu dispensário lá no Chile ou até mesmo aos campos de cultivo que podem ser visitados sem problema algum.

Aqui é o link do dispensário deles para visita: https://ccmdispensary.com/
Aqui o instagram deles onde vocês podem checar a existência do dispensário e de seus campos de cultivo no Chile: maconha_seeds_bank

Se eu puder tirar alguma outra dúvida estou a disposição também, a quem essa mensagem não é interessante só desconsidere, estou respondendo algumas pessoas especificas que me perguntaram e de quebra deixo o post para responder quem mais tiver dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, CrioloEx disse:

Bom dia! Não sei se é o melhor lugar para falar sobre isso, mas acho que bastante gente segue esse tópico então deixo aqui a informação.

Fiz contato com um seedsbank Chileno (MSB) que algumas pessoas aqui já devem conhecer, e vim tirar algumas dúvidas que a galera tem em relação a eles. Eles tem um dispensário que é reconhecido como o primeiro na América latina localizado em Santiago no Chile, além de trabalho com a fabricação de sementes através de cruzas. As sementes deles são autenticas, feitas todas por eles utilizando cruzas com cepas de qualidade, tem um trabalho sério e estão a disposição para responder quaisquer questões. Estão em exposição no Chile, para tirar mais dúvidas estão todos convidados a irem até seu dispensário lá no Chile ou até mesmo aos campos de cultivo que podem ser visitados sem problema algum.

Aqui é o link do dispensário deles para visita: https://ccmdispensary.com/
Aqui o instagram deles onde vocês podem checar a existência do dispensário e de seus campos de cultivo no Chile: maconha_seeds_bank

Se eu puder tirar alguma outra dúvida estou a disposição também, a quem essa mensagem não é interessante só desconsidere, estou respondendo algumas pessoas especificas que me perguntaram e de quebra deixo o post para responder quem mais tiver dúvida.

brother, vc perguntou se eles tem algum representante aqui no Br ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sam2301 disse:

brother, vc perguntou se eles tem algum representante aqui no Br ?

Eles tem representante no Brasil sim

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, weedsboy disse:

Pra mim vai jogar dinheiro fora com essas luzes... nao vai render nada.

Acho melhor comprar 10 dessas : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874105677-10-lmpadas-led-bulbo-ledstar-11w-75w-bivolt-quente-3000k-_JM

Tira o Bulbo e pronto. VAi render muito mais que essa luz e ainda sai mais barato (tanto o investimento quanto a manutenção)

Eu comprei um kit com 15 lâmpadas 15w led 1350 lúmens cada, e montei um "painel de led, ainda joguei uma fluorescente de 45w no meio pra dar uma complementada no spectro mesmo na flora ouvi dizer que é bom, só fiz furar a madeira colar os bocais, fazer uma ligação em série, pq vc sabe o que tem nele qd vc monta já os chineses... Até o cob led deles não presta.

IMG-20180629-WA0007.jpeg

Editado por Leona_OGKUSHILLAZ

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Leona_OGKUSHILLAZ disse:

Eu comprei um kit com 15 lâmpadas 15w led 1350 lúmens cada, e montei um "painel de led, ainda joguei uma fluorescente de 45w no meio pra dar uma complementada no spectro mesmo na flora ouvi dizer que é bom, só fiz furar a madeira colar os bocais, fazer uma ligação em série, pq vc sabe o que tem nele qd vc monta já os chineses... Até o cob led deles não presta.

IMG-20180629-WA0007.jpeg

Amigo, esse led de 15w você comprou por onde? Ta dando resultado? 

Você acha que ficaria bom com 1 metro de altura das plantas? (Obs.: nos 60x60, irei dividir espaço para 4 plantas)

Compartilhar este post

Link para o post

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1022126778-kit-15-lmpadas-led-foguete-18w-e27-branco-frio-6500k-_JM

essee kit tá valendo a pena? são 18w cada uma (270w total) e tem 1620 lúmens.

talvez pretendo colocar uma fluorescente no meio também pra compensar o espectro distribuído 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, bielbarry disse:

Amigo, esse led de 15w você comprou por onde? Ta dando resultado? 

Você acha que ficaria bom com 1 metro de altura das plantas? (Obs.: nos 60x60, irei dividir espaço para 4 plantas)

16w, comprei no mercado livre, elas foram pra flora hoje, vou abrir um diário para mostrar o desenvolvimento e controle pessoal mesmo, aí vc vê pelos próprios olhos. Em teoria é pra funcionar muito bem, vejamos na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem conhece ou ja comprou nesse banco?

https://cannabiorganic.com

Se alguem puder me indicar algum banco de sementes vai ajudar muito 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Leona_OGKUSHILLAZ disse:

16w, comprei no mercado livre, elas foram pra flora hoje, vou abrir um diário para mostrar o desenvolvimento e controle pessoal mesmo, aí vc vê pelos próprios olhos. Em teoria é pra funcionar muito bem, vejamos na prática.

pode ter certeza que vai ficar melhor do que essas lampadas roxas e do que as fluorecentes. Agora não pode deixar nem muito longe e nem muito perto.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, weedsboy disse:

pode ter certeza que vai ficar melhor do que essas lampadas roxas e do que as fluorecentes. Agora não pode deixar nem muito longe e nem muito perto.

A que distância eu deixo? Devem tá há uns 20 a 30cm

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/06/2018 at 23:23, Avs.Bruno disse:

Opa, realmente sem fotos fica bem complicado (com foto já é complicado identificar certinho), como vc já deve ter ouvido falar pode ser vários motivos diferentes ou vários juntos... então vamos la:

muita rega principalmente com PH desregulado pode afogar as raízes pode com PH errado ela não absorve a água/nutrientes corretamente, o ideal é usar substrato como vc usa bastante perlita e turfa (até fibra de coco) pois ele tem uma drenagem muito boa evitando deixar a raiz afogada, usar vasos de feltro também ajuda Muuuito na drenagem/respiração das raízes 

se a planta não tiver uma nutrição balanceada vai travar o crescimento (PH errado não absorve os nutrientes) 

alem do Bio Grow vc pode usar o Bio Heaven (biobizz) e algum enraizador (eu uso o da FatCrystal: Raw e Roots) da pra levar tranquilo no orgânico durante todo vegetativo

vai tranquilo e observado a planta cuidado com o Excesso de Zelo, começa usar as quantidades corretas de Fertilizantes e o PH entre 6,5 e 7,00 e água sem cloro (água da torneira tem que deixar descansar por 48h)

caso não aja uma melhora tenta fazer um Flush, ficar trocando o substrato não é boa ideia pois danificada as raízes, se o substrato for inerte tem que aplicar mais fertilizantes... pra manter uma margem de segurança é sempre bom usar fertilizantes até 0,8 EC (não corre o risco de Overfert)

Fallow

Pô, Valeu demais Avs.Bruno ! Foi mal a demora pra responder aqui, mas já tinha lido o post na hora que vc mandou, tava na correria e deu tempo só de cuidar das plantas seguindo suas ideias, mas to voltando aqui pra agradecer e dar um feedback!

Realmente eu estava afogando as raízes e ainda por cima com ph desregulado! ( aprendi a medir o ph 2 vezes antes de colocar os nutri e depois!)

Fiz o que tu falou, em relação a regularidade do fert. e do pH; acertei ele pra 6.5, pois minha agua ja vem a 6 sem cloro, e quando lanço o biobizz ele joga o pH pra baixo 5.0 ! Senti que ela deu uma crescida boa ! Aumentei o fert tmb por 2 dias mas já voltei pra 1ml litro, ( umas meninas deram uma queimada)!

Mas tive de fazer os transplantes, pq os furos que fiz antes nos vasos, realmente eram insuficientes para drenagem e junto com o substrato inerte tava retendo muita agua!!

Então acabou que pelo transplante senti que rolou um stress nas raízes mesmo! e elas meio que continuaram "meio travadas", mas a diferença depois de balancear a rega ficou evidente! As meninas realmente curtiram bastante!

Em relação a melhorar a vida microbiana do solo, pensei no suco de lentilha procede?

No transplante mudei o substrato p 60-70% perlita e turfa e 40-30% terra vegetal e húmus. ( tava lendo que o humus direto assim pode queimar as raízes, que o certo é adubar pelo topo do substrato )

A parada da foto é osso mano, sem foto é difícil mesmo. Então resolvi da continuidade num diário que faço num site gringo! ( Lá da pra posta mais foto e tal, e eu tmb tenho uma neura de postar foto aqui no fórum por causa dos gps e dos google da vida ) depois da uma olhada lá e me fala sua opinião ! valeu pela disposição irmão!
Abraços e bom cultivo!

link do diário

https://growdiaries.com/diaries/12984-cultivo-indor-rural

Editado por loucopormaconha
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post