Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 minutos atrás, DB303 disse:

Posso arrancar as folhas sem problema mesmo ela sendo uma planta nova (20 dias)?

Pode sim, a cannabis e uma planta mt resistente. Mas não vá rancar todas as folhas hein hahah

Na vdd deixar essas fohas doentes vai acabar prejudicando mt mais que ajudando. 

Tira fora e joga oleo de neem iigual Edu disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Tabor disse:

Pode sim, a cannabis e uma planta mt resistente. Mas não vá rancar todas as folhas hein hahah

Na vdd deixar essas fohas doentes vai acabar prejudicando mt mais que ajudando. 

Tira fora e joga oleo de neem iigual Edu disse.

Valeu, Tabor.

Corto onde? Aqui?

DSC_3402.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, DB303 disse:

Valeu, Tabor.

Corto onde? Aqui?

DSC_3402.JPG

Na vdd acho que não faz mt diferença... Vc pode puxar ela pra baixo pra junto do caule que ela se destaca sozinha ou vai na tesourinha msm hahah

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CrioloEx disse:

Bom dia! Pergunta direta: Posso manter uma planta já polinizada com uma planta em floração no 12x12, ou corro risco de polinizar minha planta em floração?

Pode sim irmão, eu mesmo faço a polinização dentro do próprio grow o importande é deixar o macho longe das fêmeas !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa tarde. Meu cultivo é todo outdoor e até aqui foi orgânico, porém não sei o solo (coloquei a semente num vaso que já tinha terra e nasceu), substrato, nada. Até ai ok, estava dando certo.

O problema foi que hoje cedo resolvi regar a bichinha com um pouco de borra de café (ô ideia maldita). Depois disso, olhem como ela está:

Eu desconfio que a solução tenha ficado mais concentrada que o correto e isso seria excesso de nitrogênio, porém não tenho certeza.

Vocês indiquem que eu faça transplante dela pra outro solo, ou flush, ou tento salvar ela de outra forma?

[ ]'s

planta1.jpg

planta2.jpg

planta3.jpg

EDIT: GALERA, FUI MEXER DE LEVE E A PLANTA SOLTOU NA MINHA MÃO. A raiz praticamente só tem "a principal" + um ou outro cabelinho. Estou tentando mantê-la viva aqui agora.

Editado por ezosk
ACONTECEU ALGO

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, ezosk disse:

Galera boa tarde. Meu cultivo é todo outdoor e até aqui foi orgânico, porém não sei o solo (coloquei a semente num vaso que já tinha terra e nasceu), substrato, nada. Até ai ok, estava dando certo.

O problema foi que hoje cedo resolvi regar a bichinha com um pouco de borra de café (ô ideia maldita). Depois disso, olhem como ela está:

Eu desconfio que a solução tenha ficado mais concentrada que o correto e isso seria excesso de nitrogênio, porém não tenho certeza.

Vocês indiquem que eu faça transplante dela pra outro solo, ou flush, ou tento salvar ela de outra forma?

[ ]'s

planta1.jpg

planta2.jpg

planta3.jpg

EDIT: GALERA, FUI MEXER DE LEVE E A PLANTA SOLTOU NA MINHA MÃO. A raiz praticamente só tem "a principal" + um ou outro cabelinho. Estou tentando mantê-la viva aqui agora.

Salve bro, cara ela está bem tristinha haha... A minha planta do meu cultivo atual estava assim ontem, mas era apenas falta de água, reguei e uns 15 minutos depois já estava levantadinha igual pau de tarado. Sua terra está muito encharcada? Pois ironicamente já matei uma com água demais e ela também ficou assim, por isso hoje prefiro esperar ela quase murchar de seca antes de regar (doido né).

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera. Removi as folhas que estavam com as moscas. Agora, estou esperando o início do período sem luz para poder borrifar o óleo de Neem nas folhas.

Seguem as fotos das folhas removidas e da planta após a remoção.

No aguardo dos comentários e dicas.

DSC_3452.JPG

DSC_3429.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/06/2018 at 14:04, Animals disse:

Ceis acham que essa planta tem uma genetica bem indica ou é mto cedo pra afirmar? Acho as folhas dela bem grossas!

31596DD1-F9CC-49C9-B078-1F46187CC538.jpeg

anda e muito cedo pra falar, mais se for prenseed provavelmente é sativa ou no máximo híbrida.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Tabor disse:

Opa, Bom dia

Obg edu ainda bem que respondeu pq era justamente o que eu pensava em fazer, aplicar nos de baixo pra aproveitar o restante hahah

Agora que vc levantou esse ponto delas serem bem rapidas veio a duvida

Será que da tempo de uma auto de 50-60 dias, de acordo com seeds bank, criar bolas se fecundar e gerar sementes uteis? Pq li por ai que são de 30-45 dias pra formar a semente

Já que são bem rapidas posso começar a aplicação logo que eu ver as primeiras pre flores?

A planta pra ficar no ponto demora esse tempo, mas pode ficar viva por casarios meses

A minha LSD-25 era 9 semanas e eu já colhi ela e deixei os de baixo mas seila parece que não ta polinizando... Eu to aplicando o pólen mas não forma nada acho estranho

Mas assim da tempo sim só tenha ctz de aplicar pelo menos umas 3 vezes pq algumas são bem resistentes e acaba demorando mais q o esperado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Avs.Bruno disse:

Galera to achando  que é macho, mais queria uma segunda Opinião antes de passar a faca

10 dias de Floração

?????

macho.jpg

Macho

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, DB303 disse:

Fala, galera. Removi as folhas que estavam com as moscas. Agora, estou esperando o início do período sem luz para poder borrifar o óleo de Neem nas folhas.

Seguem as fotos das folhas removidas e da planta após a remoção.

No aguardo dos comentários e dicas.

DSC_3452.JPG

DSC_3429.JPG

É tava cheia mesmo, eu tive esse azar com uma automática aqui, tive que tirar as folhas e enterrar. Mas elas sobrevivem

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma fem. auto q acho que é EMO arranquei os "bulbos" sem pestilos, porem estou na duvida se vale a pena continuar arrancando os "sacos" ou pode prejudicar outras fêmeas do grow ??

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, CrioloEx disse:

Salve bro, cara ela está bem tristinha haha... A minha planta do meu cultivo atual estava assim ontem, mas era apenas falta de água, reguei e uns 15 minutos depois já estava levantadinha igual pau de tarado. Sua terra está muito encharcada? Pois ironicamente já matei uma com água demais e ela também ficou assim, por isso hoje prefiro esperar ela quase murchar de seca antes de regar (doido né).

Pra evitar matar afogada a planta vc pode usar um substrato de turfa, perlita e fibra de coco... Isso vai drenar qualquet excesso... Pode regar com 5 litros que não tem problema (cuido com muita agua pois pode fazer um flush sem querer)

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, wabalabdubdu6 disse:

Salve GR, 

O que vocês acham desse kit easy grow? link - > https://www.growpower.com.br/gcbjuwmdm-kit-led-easy-to-grow-40x40x120-100w-110v

Opa, não sei o espaço que vc tem, mais acho 40x40 muito pequeno, ideal seria 1x1 Metro.. O meu é 70x80 cm e ja sofro com falta de espaço.... Mais de qualquer jeito ta valendo tem grow    de gabinete de Pc

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Avs.Bruno disse:

Opa, não sei o espaço que vc tem, mais acho 40x40 muito pequeno, ideal seria 1x1 Metro.. O meu é 70x80 cm e ja sofro com falta de espaço.... Mais de qualquer jeito ta valendo tem grow    de gabinete de Pc

Boa noite mano Avs.Bruno.

As medidas 40x40 já se adaptam ao espaço que tenho ao meu alcance, que é pequeno mas o único. Sobre á sofrer com falta de espaço, tem relação ao momento da flora?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, wabalabdubdu6 disse:

As medidas 40x40 já se adaptam ao espaço que tenho ao meu alcance, que é pequeno mas o único. Sobre á sofrer com falta de espaço, tem relação ao momento da flora?

Também. Mas existem técnicas para reduzir a altura da sua planta. Como ammarras, supercropping e podas. Depende do wuanto você pretende colher no caso. + Espaço +plantas

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite ,
Aê to com um problema aqui no cultivo, se alguém puder me dar uma luz, fico agradecido!

Infelizmente estou sem fotos.

comecei um cultivo de umas seeds hibridas aqui a uns 35 dias,

são 10 plantinhas hoje, em baixo de uma hqi de 400W,
to usando um solo 60% perlita e turfa , 30% terra preta e humus,
pra fertilizante estou utilizando o biobizz grow( tenho o grow e o bloom somente)

só que dei vários moles durante esses dias: reguei em excesso, ph desregulado, deixei a luz muito perto, faltou mais furos de drenagem em baixo.
edit: as folhas de algumas estão se voltando para cima nas laterais e começãondo a se enrolar p cima, tenho controlado a rega bem, quase não rego! será que é rega ou calor:?

a dois ou tres dias vi que as plantas estavam bem travadas e não estavam crescendo bem, ae fui lá e comecei a transplantar em vasos maiores, fiz mais furos p drenar agua, fiz um substrato novo (antes era so perlita e turfa), adicionei salamargo, e agora começei a dar um verde foliar desses minerais acho que é 15-0-0 depois que apago as luzes.

As meninas tão com cerca de 10 folhas sendo que agora começou a sair as 5 folhas ( antes so dava 3) e em algumas começou a dar folhas no caule principal antes das folhas que ja existiam.

E agora tive um problema com a segurança do grow, e vou ter que mudar o local das plantas, provavelmente um outdoor.

Eu sei que é dificil sem fotos mas será que tem algo errado com meu substrato? as folhas estão bem verdes, mas parece que elas não crescem!

nessa fase de vega inicial, tem algo que eu posso colocar para melhorar o crescimento( falo micronutrientes que não são contemplados no biobizz?)

Tenho lido sobre os chás, mas creio que são mais pra galera que não usa fertilizantes, um que eu vi e vou fazer assim que estiver no local novo é o de lentilhas ( no transplante vi que as raizes secundarias não se desenvolveram bem, somente a principal e mesmo assim bem fraco!)

é mais ou menos isso, minha duvida é o que eu posso fazer para destravar essas plantas seja por solução ou mudança do substrato( pensei tmb em começar a fazer uma cada de humus no topo ) nesse contexto que tentei elucidar aqui! valeu ja antecipado!
bom plantio a todos

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, wabalabdubdu6 disse:

Como eu disse meu grow é 80x70x180 até hoje estava com 5 plantas (tirei um macho hj) e o espaço estava pouco, não estava iluminando direito as folhas da parte inferior, uso um Painel de Led desses Ufo fullsprectrum de 360w.... mais se seu espaço é esse vai na fé e manda brasa.. da uma pesquisada pra ver se ão acha por valor menor e verifica essa questão do painel se ele é bom e talz.... até hj tenho dificuldade sobre a questão de painéis de LED full e COB

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, loucopormaconha disse:

boa noite ,
Aê to com um problema aqui no cultivo, se alguém puder me dar uma luz, fico agradecido!

Infelizmente estou sem fotos.

comecei um cultivo de umas seeds hibridas aqui a uns 35 dias,

são 10 plantinhas hoje, em baixo de uma hqi de 400W,
to usando um solo 60% perlita e turfa , 30% terra preta e humus,
pra fertilizante estou utilizando o biobizz grow( tenho o grow e o bloom somente)

só que dei vários moles durante esses dias: reguei em excesso, ph desregulado, deixei a luz muito perto, faltou mais furos de drenagem em baixo.
edit: as folhas de algumas estão se voltando para cima nas laterais e começãondo a se enrolar p cima, tenho controlado a rega bem, quase não rego! será que é rega ou calor:?

a dois ou tres dias vi que as plantas estavam bem travadas e não estavam crescendo bem, ae fui lá e comecei a transplantar em vasos maiores, fiz mais furos p drenar agua, fiz um substrato novo (antes era so perlita e turfa), adicionei salamargo, e agora começei a dar um verde foliar desses minerais acho que é 15-0-0 depois que apago as luzes.

As meninas tão com cerca de 10 folhas sendo que agora começou a sair as 5 folhas ( antes so dava 3) e em algumas começou a dar folhas no caule principal antes das folhas que ja existiam.

E agora tive um problema com a segurança do grow, e vou ter que mudar o local das plantas, provavelmente um outdoor.

Eu sei que é dificil sem fotos mas será que tem algo errado com meu substrato? as folhas estão bem verdes, mas parece que elas não crescem!

nessa fase de vega inicial, tem algo que eu posso colocar para melhorar o crescimento( falo micronutrientes que não são contemplados no biobizz?)

Tenho lido sobre os chás, mas creio que são mais pra galera que não usa fertilizantes, um que eu vi e vou fazer assim que estiver no local novo é o de lentilhas ( no transplante vi que as raizes secundarias não se desenvolveram bem, somente a principal e mesmo assim bem fraco!)

é mais ou menos isso, minha duvida é o que eu posso fazer para destravar essas plantas seja por solução ou mudança do substrato( pensei tmb em começar a fazer uma cada de humus no topo ) nesse contexto que tentei elucidar aqui! valeu ja antecipado!
bom plantio a todos

Opa, realmente sem fotos fica bem complicado (com foto já é complicado identificar certinho), como vc já deve ter ouvido falar pode ser vários motivos diferentes ou vários juntos... então vamos la:

muita rega principalmente com PH desregulado pode afogar as raízes pode com PH errado ela não absorve a água/nutrientes corretamente, o ideal é usar substrato como vc usa bastante perlita e turfa (até fibra de coco) pois ele tem uma drenagem muito boa evitando deixar a raiz afogada, usar vasos de feltro também ajuda Muuuito na drenagem/respiração das raízes 

se a planta não tiver uma nutrição balanceada vai travar o crescimento (PH errado não absorve os nutrientes) 

alem do Bio Grow vc pode usar o Bio Heaven (biobizz) e algum enraizador (eu uso o da FatCrystal: Raw e Roots) da pra levar tranquilo no orgânico durante todo vegetativo

vai tranquilo e observado a planta cuidado com o Excesso de Zelo, começa usar as quantidades corretas de Fertilizantes e o PH entre 6,5 e 7,00 e água sem cloro (água da torneira tem que deixar descansar por 48h)

caso não aja uma melhora tenta fazer um Flush, ficar trocando o substrato não é boa ideia pois danificada as raízes, se o substrato for inerte tem que aplicar mais fertilizantes... pra manter uma margem de segurança é sempre bom usar fertilizantes até 0,8 EC (não corre o risco de Overfert)

Fallow

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Avs.Bruno disse:

Como eu disse meu grow é 80x70x180 até hoje estava com 5 plantas (tirei um macho hj) e o espaço estava pouco, não estava iluminando direito as folhas da parte inferior, uso um Painel de Led desses Ufo fullsprectrum de 360w.... mais se seu espaço é esse vai na fé e manda brasa.. da uma pesquisada pra ver se ão acha por valor menor e verifica essa questão do painel se ele é bom e talz.... até hj tenho dificuldade sobre a questão de painéis de LED full e COB

Bom dia mano,a proporção de tamanho 40x40x120 é capaz de atender a demanda necessária p apenas 2 garotas? 

Em relação a iluminação, to optando por led mesmo tendo ciência das dificuldades com eles, um companheiro aqui da cidade teve sérios problemas com o calor gerado das hps , vlw mann paz :love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post