Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 22/06/2018 at 22:49, OkaidA disse:

Massa sao paulo seeds eh nacional? Eu nao conhecia me ajudou muito brigadao

Não sei exatamente de onde vem, mas acredito que sim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, OkaidA disse:

Galera seguinte toda com duas auto do maconhaseedsbank , e minha duvida eh o seguinte vi numa pesquisa que autos não precisam de luzes com temperatura de cor diferentes para florir 

Exemplo : posso levar a Vega e a flora com hps ou led da msm temperatura de cor , tenho duas led super bulbo de 11000 lumens cada posso florir minhas autos com ela?

Ou eh mentira?

O ideal é você vegetar a auto até ela pistilar, com espectro entre 5500 e 6500k e pra flora 4000k ou 3200k, respectivamente branco frio e branco quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente perdi 1 mês de desenvolvimento da minha menina por causa do tempo aqui na cidade, só chuva, frio e humidade dentro do grow acima de 75% 

E acho que deu overwater nela tb, pq acabei regando ela, mesmo com toda essa humidade que ja estava no ambiente.

Fazem 4 dias que o tempo esquentou, a humidade no grow caiu para 20%-25%

Como eu posso saber a hora de começar a regar novamente ?
ok-IMG_20180624_123740.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, skycrash disse:

Praticamente perdi 1 mês de desenvolvimento da minha menina por causa do tempo aqui na cidade, só chuva, frio e humidade dentro do grow acima de 75% 

E acho que deu overwater nela tb, pq acabei regando ela, mesmo com toda essa humidade que ja estava no ambiente.

Salve mano... 

As folhas maiores, quando a planta está com sede elas ficam apontando para baixo. 

A técnica do palito é a mais usada, coloca um palito daqueles de churrasquinho, saiu melado não rega..

Eu prefiro olhar a planta e dar água só quando pedem.

Sobre a humidade em torno de 75% é um bom valor para a fase vegetativa.

Acredito que o nitrogênio aí está em alta.

☮️

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Growlera, me ajudem com uma dúvida de iniciante

Deixei minhas 2 Marias de 10 dias hoje tomando um bronze, quando fui por elas num local seguro, uma delas estava caída como se tivesse sido derrubada pelo vento, daí juntei um pouco de terra e endireitei ela, tem alguma outra coisa para fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Galhardo disse:

Boa noite Growlera, me ajudem com uma dúvida de iniciante

Deixei minhas 2 Marias de 10 dias hoje tomando um bronze, quando fui por elas num local seguro, uma delas estava caída como se tivesse sido derrubada pelo vento, daí juntei um pouco de terra e endireitei ela, tem alguma outra coisa para fazer?

Salve! Ja aconteceu isso comigo, quando rolou, pela inesperiencia, eu peguei um palito de churras e amarrei nela pra dar suporte igual se faz com mudas de plantas maiores... Funciona bem!

Depois de uns cultivos resolvi fazer diferente... Pois meu cultivo passou a ser totalmente indor

Não sei se ja chegou a perceber mas com o passar do tempo e com o amadurecimento da planta ela acaba criando "pontinhos brancos" no caule mais o menos na altura da primeira folha verdadeira pra baixo... Na vdd esses pontinhos serão futuras raizes...

Enterra o caule dela ate o cotiledone (folhinhas falsas) deixando so elas pra fora da terra,  pq no futuro essa parte do caule a baixo do cotiledone vai soltar varias gemas (pontinhos brancos) que em contato com terra e umidade vao se desenvolver em raizes e fortificar a planta. 

Particularmente prefiro essa ultima pq a plantinha "sofre" menos e cultivo indor

Se seu cultivo for indor recomento enterrar ela

Caso seja out o ideal seria os palitinhos pq com esse vento que ela pega ela vai ser estimulada a fortalecer o caule para que no futuro ela suporte os buds gordos que estão por vir hahahah 

Boa sorte, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Tabor disse:

Salve! Ja aconteceu isso comigo, quando rolou, pela inesperiencia, eu peguei um palito de churras e amarrei nela pra dar suporte igual se faz com mudas de plantas maiores... Funciona bem!

Depois de uns cultivos resolvi fazer diferente... Pois meu cultivo passou a ser totalmente indor

Não sei se ja chegou a perceber mas com o passar do tempo e com o amadurecimento da planta ela acaba criando "pontinhos brancos" no caule mais o menos na altura da primeira folha verdadeira pra baixo... Na vdd esses pontinhos serão futuras raizes...

Enterra o caule dela ate o cotiledone (folhinhas falsas) deixando so elas pra fora da terra,  pq no futuro essa parte do caule a baixo do cotiledone vai soltar varias gemas (pontinhos brancos) que em contato com terra e umidade vao se desenvolver em raizes e fortificar a planta. 

Particularmente prefiro essa ultima pq a plantinha "sofre" menos e cultivo indor

Se seu cultivo for indor recomento enterrar ela

Caso seja out o ideal seria os palitinhos pq com esse vento que ela pega ela vai ser estimulada a fortalecer o caule para que no futuro ela suporte os buds gordos que estão por vir hahahah 

Boa sorte, espero ter ajudado.

Na verdade é outdoor 100% por ser auto, mas como são pequenas qualquer vento elas tão caidinha, aí acabo ficando sempre de olho e enterrando um pouco mais elas

Obrigado aí pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Ceis acham que essa planta tem uma genetica bem indica ou é mto cedo pra afirmar? Acho as folhas dela bem grossas!

31596DD1-F9CC-49C9-B078-1F46187CC538.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Animals disse:

Ceis acham que essa planta tem uma genetica bem indica ou é mto cedo pra afirmar? Acho as folhas dela bem grossas!

salve mno, qual substrato você está usando nessa pequena?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, wabalabdubdu6 disse:

salve mno, qual substrato você está usando nessa pequena?

Oi wab

40% terra de composteira

20% terra pronta adubada com esterco de vaca

20% humus de minhoca

20% vermiculita

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Animals disse:

Salve, Animals! Cara estou no meu primeiro cultivo, a minha é a da imagem anexa ai embaixo, esta com 14 dias e achei semelhante a tua. Não sei te afirmar a espécie mas alguns amigos queja cultivam a certo tempo me falaram que acreditam que seja indica! Cultivo outdoor e saber diferir se é sativa ou indica me ajudaria demais na questão do complemento do fotoperiodo...

Dia14-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Flame Keeper disse:

Salve, Animals! Cara estou no meu primeiro cultivo, a minha é a da imagem anexa ai embaixo, esta com 14 dias e achei semelhante a tua. Não sei te afirmar a espécie mas alguns amigos queja cultivam a certo tempo me falaram que acreditam que seja indica! Cultivo outdoor e saber diferir se é sativa ou indica me ajudaria demais na questão do complemento do fotoperiodo...

Dia14-1.jpg

Tá linda, bem parecida mesmo!

Bom saber, to torcendo pra ser bem indica, é meu beq favorito de fumar :bongsmi:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera! Vi que aki eh perguntas de iniciantes, mas no cultivo neh? Onde eu posso postar uma dúvida a respeito de vaporizador? Vlw ae!!

Editado por piru1001

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to com uma duvida básica sobre PRATA COLOIDAL... 

Li um pouco a respeito e la indicava começar a usar a prata coloidal logo quando se troca o fotoperiodo pra 12/12 (quando entrarem na floração). Isso no caso de sementes regulares...

A duvida é: E se for uma automática? como saber a hora certa de começar a aplicar a prata coloidal? Começo assim que eu perceber os primeiros pistilos?  A Prata coloidal funciona em qualquer parte da floração da planta ou so no inicio? Tipo se eu tiver um botão de sla 2 semanas e aplicar a prata, o botão vai parar de se desenvolver e vai crescer bolas ou ai não tem mais como?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/06/2018 at 12:41, skycrash disse:

Aconteceu algo parecido comigo. Espera elas pedirem água, vão se recuperar primeiro, o solo vai ficar seco, as folhas pra cima. Como citaram, pode utilizar a técnica de colocar uma pequena estaca na terra para verificar o quanto o solo está molhado ainda, só cuidado para não machucar as raízes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o solo com 20% humos, 20% esterco bovino e caprino, 30% vermiculita e 30% fibra de coco (não encontrei perlita) e argila expandida no fundo. Estou preocupado com a aeração do solo, pois o vaso tem 3.6L, rego com aprox. 500ml (quando começa a escoar a água por baixo) e o solo continua úmido por um bom período (4, 5 dias). Devo acrescentar algo ao solo ou apenas regar com menos frequência?

planta com aprox 20 dias

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, piru1001 disse:

Salve galera! Vi que aki eh perguntas de iniciantes, mas no cultivo neh? Onde eu posso postar uma dúvida a respeito de vaporizador? Vlw ae!!

Tem tópicos de discussão sobre vaporizadores nesse subforum https://www.growroom.net/board/forum/28-cannabis-e-a-saúde/

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Tabor disse:

Li um pouco a respeito e la indicava começar a usar a prata coloidal logo quando se troca o fotoperiodo pra 12/12 (quando entrarem na floração). Isso no caso de sementes regulares...

A duvida é: E se for uma automática? como saber a hora certa de começar a aplicar a prata coloidal? Começo assim que eu perceber os primeiros pistilos?  A Prata coloidal funciona em qualquer parte da floração da planta ou so no inicio? Tipo se eu tiver um botão de sla 2 semanas e aplicar a prata, o botão vai parar de se desenvolver e vai crescer bolas ou ai não tem mais como?

Pesquisando fora do growroom achei a resposta pra essa duvida, então achei melhor responder minha própria pergunta com o intuito de ajudar mais algum jardineiro que tenha a msm duvida.

Segue: "No passado, foi recomendado que você começar a borrifar duas semanas antes de ir para 12/12 floração, e continue a pintar até que você começar a ver o pólen se desenvolver. Esta ainda é a maneira recomendada. No entanto, agora sabemos que não é necessário pulverizar tão cedo. Eu apliquei a prata coloidal para uma mulher que tinha sido floração durante mais quatro semanas, e eu só pulverizado por 10 dias, mas ainda terminou com uma planta cheia de pólen."

Fonte: uniaocannabica

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Pergunta direta: Posso manter uma planta já polinizada com uma planta em floração no 12x12, ou corro risco de polinizar minha planta em floração?

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, CrioloEx disse:

Bom dia! Pergunta direta: Posso manter uma planta já polinizada com uma planta em floração no 12x12, ou corro risco de polinizar minha planta em floração?

Pode, só se certifica que não tem polém repousando nas flores e folhas dessa planta já polinizada, dá uma limpada nela e pode botar junto com a outra não-polinizada. Na pior das hipóteses vai nascer meia dúzia de sementes na tua outra planta, mas acho irrelevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, galera!

Minha menina começou a apresentar deficiência nas folhas há uns 2 dias atrás e, hoje, amanheceram assim.

Alguém sabe me dizer se isso é falta de nutrientes?

DSC_3402.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, DB303 disse:

Bom dia, galera!

Minha menina começou a apresentar deficiência nas folhas há uns 2 dias atrás e, hoje, amanheceram assim.

DSC_3402.JPG

Irmão isso não e deficiencia!! É alguma praga! Acredito ser mosca minador. 

Da uma conferida ai...

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Tabor disse:

Bom dia

A operação pra usar prata é a mesma pra automáticas e regulares

A diferença é que a auto tem a flora MT rápida então os sacos podem sair lá pelo final se VC aplicar nos buds baixos

Se deixar 2 semanas pra começar a aplicar talvez não dê tempo

Eu cometi o erro de botar nos buds baixos de uma auto aqui e acho que não vou conseguir as sementes, então nessas próximas autos vou estar sacrificando um pouco da colheita pra poder ter bastante pólen... Lembrando que não pode fumar onde VC aplicar

17 horas atrás, piru1001 disse:

Tem outro topico no inicio para isso

41 minutos atrás, DB303 disse:

Bom dia, galera!

DSC_3402.JPG

Mosca minadora. Remova as folhas que estiverem iguais e use óleo de nim para prevenir

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Edu12 disse:

Bom dia

A operação pra usar prata é a mesma pra automáticas e regulares

A diferença é que a auto tem a flora MT rápida então os sacos podem sair lá pelo final se VC aplicar nos buds baixos

Se deixar 2 semanas pra começar a aplicar talvez não dê tempo

Eu cometi o erro de botar nos buds baixos de uma auto aqui e acho que não vou conseguir as sementes, então nessas próximas autos vou estar sacrificando um pouco da colheita pra poder ter bastante pólen... Lembrando que não pode fumar onde VC aplicar

Tem outro topico no inicio para isso

Mosca minadora. Remova as folhas que estiverem iguais e use óleo de nim para prevenir

Opa, Bom dia

Obg edu ainda bem que respondeu pq era justamente o que eu pensava em fazer, aplicar nos de baixo pra aproveitar o restante hahah

Agora que vc levantou esse ponto delas serem bem rapidas veio a duvida

Será que da tempo de uma auto de 50-60 dias, de acordo com seeds bank, criar bolas se fecundar e gerar sementes uteis? Pq li por ai que são de 30-45 dias pra formar a semente

Já que são bem rapidas posso começar a aplicação logo que eu ver as primeiras pre flores?

Compartilhar este post

Link para o post