Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 14/06/2018 at 09:14, Leona_OGKUSHILLAZ disse:

Como eu disse, funcionar funciona, mas ele n entrega o que promete, e o custo benefício n compensa, minha humilde opinião.

Como Grower iniciante tive (to tendo) muita dificuldade em achar informações concretas sobre a questão de iluminação com led, já procurei bastante na internet e ate aqui mesmo e não achei uma informação concreta ou uma explicação melhor sobre o assunto, que tipo, qual potencia, qual potencia por planta e etc.... e os mais fáceis de achar são esses de led fullspectrum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@manduladino

Pela quantidade de lumens você pode deixar todas essas luzes, nas de led da pra tirar esse bulbo, aumenta a luminosidade. 

Também pode aproximar bem mais a plantinha, deixa a uns 10cm da luz, ou numa altura que colocando sua mão em baixo o calor não incomode.

Os melhores horários são todos que tiverem sol huashua

abçs :party0033:

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Avs.Bruno disse:

Como Grower iniciante tive (to tendo) muita dificuldade em achar informações concretas sobre a questão de iluminação com led, já procurei bastante na internet e ate aqui mesmo e não achei uma informação concreta ou uma explicação melhor sobre o assunto, que tipo, qual potencia, qual potencia por planta e etc.... e os mais fáceis de achar são esses de led fullspectrum

Tem um tópico ensinando a fazer um painel de cob led, listando marcas e tal ele é bem completo, vai na parte do projetando e construindo. E procura DIY cob led.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Leona_OGKUSHILLAZ disse:

Tem um tópico ensinando a fazer um painel de cob led, listando marcas e tal ele é bem completo, vai na parte do projetando e construindo. E procura DIY cob led.

Valeu, vou procurar

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas folhas da minha planta foram atingidas por mosca mineradora (mosca branca) que sugou a seiva de algumas folhas, deixando grandes manchas. Já coloquei sabão diluído e óleo de neem, será que devo cortar as partes atingidas ou devo deixar? Alguém que já teve que lhe dar com este problema, pode me informar como procedeu com as folhas já atingidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas folhas da minha planta foram atingidas por mosca mineradora (mosca branca) que sugou a seiva de algumas folhas, deixando grandes manchas. Já coloquei sabão diluído e óleo de neem, será que devo cortar as partes atingidas ou devo deixar? Alguém que já teve que lhe dar com este problema, pode me informar como procedeu com as folhas já atingidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Resist disse:

Folhas já atingidas pode cortar.

Fiz isso aqui em um dos cultivos que tive , apliquei o neem e tudo voltou normal.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada, firmeza ? Tô fazendo um cultivo de auto, estava reparando q uma das plantas apresentou sacos na parte inferior do caule, a planta floriu muito e não apresenta nenhum saco nas buddies, retirei os sacos que estavam presente na parte inferior do caule, e permaneci ela com as outras por conta de ser um grow e não ter outro lugar para deixa lá, estou sempre olhando para ver se não nascem novos sacos, mas a questão é, mesmo sem sacos ela pode polinizar as outras ? Oq me recomendam fazer com esta planta ? É um auto ak q esta magnífica, florindo muito, ela hermafroditou por conta de estresses que ocorreram. 

IMG-20180617-WA0103.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Animals disse:

@manduladino

Pela quantidade de lumens você pode deixar todas essas luzes, nas de led da pra tirar esse bulbo, aumenta a luminosidade. 

Também pode aproximar bem mais a plantinha, deixa a uns 10cm da luz, ou numa altura que colocando sua mão em baixo o calor não incomode.

Os melhores horários são todos que tiverem sol huashua

abçs 

Ah massa!

Perguntei do sol, pq moro no nordeste e entre 9h e 16h o sol é muito forte, fico com medo de fazer algum mal pra planta nesse intervalo. Boas notícias, ontem brotou mais  uma no mesmo vaso, hj  tirei o pimentão pra sobrar espaço pra elas crescerem um pouco até o primeiro transplante. Vou aproximar mais as luzes, instalei hj um cooler improvisado pra jogar o ar pra fora. Vamo que vamo ✌🏽

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera... Pretendo armar um sistema de iluminação com chips de COB e encontrei esse modelo aqui:

https://www.aliexpress.com/item/Hydroponice-AC-220V-20w-30w-50w-led-grow-chip-full-spectrum-380nm-840nm-for-indoor-plant/32720760568.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.261.5ef63c00HHLe5O

Essa marca garante 80lm/w com um COB de 50w numa voltagem de 220v. Pelo que eu vi ela parece ser bem indicada entre os compradores, mas gostaria de saber se alguem daqui recomendo e se vale mesmo a pena.

To pensando em comprar 5 para totalizar 20000 Lumens. num grow de 45x85.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera... Pretendo armar um sistema de iluminação com chips de COB e encontrei esse modelo aqui:

https://www.aliexpress.com/item/Hydroponice-AC-220V-20w-30w-50w-led-grow-chip-full-spectrum-380nm-840nm-for-indoor-plant/32720760568.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.261.5ef63c00HHLe5O

Essa marca garante 80lm/w com um COB de 50w numa voltagem de 220v. Pelo que eu vi ela parece ser bem indicada entre os compradores, mas gostaria de saber se alguem daqui recomendo e se vale mesmo a pena.

To pensando em comprar 5 para totalizar 20000 Lumens. num grow de 45x85.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ledsnake disse:

Fala rapaziada, firmeza ? Tô fazendo um cultivo de auto, estava reparando q uma das plantas apresentou sacos na parte inferior do caule, a planta floriu muito e não apresenta nenhum saco nas buddies, retirei os sacos que estavam presente na parte inferior do caule, e permaneci ela com as outras por conta de ser um grow e não ter outro lugar para deixa lá, estou sempre olhando para ver se não nascem novos sacos, mas a questão é, mesmo sem sacos ela pode polinizar as outras ? Oq me recomendam fazer com esta planta ? É um auto ak q esta magnífica, florindo muito, ela hermafroditou por conta de estresses que ocorreram. 

IMG-20180617-WA0103.jpeg

Só com os sacos que ocorre a polinização, vai precisar fazer uma inspeção diária atrás de novos sacos para que possa retirar. Se perceber que está saindo do controle, nascendo muitos sacos, é melhor separar ela do seu grow.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Resist disse:

Só com os sacos que ocorre a polinização, vai precisar fazer uma inspeção diária atrás de novos sacos para que possa retirar. Se perceber que está saindo do controle, nascendo muitos sacos, é melhor separar ela do seu grow.

Orra, q bom cara, vou ficar inspecionando sempre pra não ter erro, será q tem chance de nascer nas buddies esses sacos ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal minha menina esta com essas manchinha marron e as primeira folhas nasceram meio torta.. 

Devo me preocupar?

Solo turfa perlita e humus, alimentaçao biobizz ph 5.8 / 6.2

35527326_2005485252857702_51591284598505

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, TiãoLoco disse:

Pessoal minha menina esta com essas manchinha marron e as primeira folhas nasceram meio torta.. 

Devo me preocupar?

Solo turfa perlita e humus, alimentaçao biobizz ph 5.8 / 6.2

35527326_2005485252857702_51591284598505

Aparentemente vc não deve se preocupar, mais acho que esse seu PH ta muito baixo... Segundo Jorge Cervantes  o PH tem que ser entre 6,0 a 7,0 e se tiver um medidor digital melhor deixar entre 6,5 e 7,0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ledsnake disse:

Orra, q bom cara, vou ficar inspecionando sempre pra não ter erro, será q tem chance de nascer nas buddies esses sacos ? 

nascer buds nos sacos, não, podem nascer buds nos mesmos galhos que tiverem sacos.
Você terá várias sementes dessa genética maravilhosa. Agora é só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapeize, estou com algumas dificuldades com uma somango que está no vegetativo... Ela está com o crescimento lento e faz cerca de  um mês que as folhas inferiores têm amarelado e caído. Normalmente, as pontas das folhas começa a apontar para cima e amarelar. Com o tempo, as manchas se espalham e a folha cai. Pensei que pudesse ser deficiência de Magnésio, mas já inclui o Salamargo na dieta e o problema continua... Meu solo é de turfa com perlita (em partes iguais) e também uso o try-pack da Biobizz, Ficarei eternamente grato se alguém puder dar uma luz! Seguem algumas fotos para ilustrar o problema. 

foto_no_exif (3).jpg

foto_no_exif (2).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

salve amigos, tem um mês e meio +- que mudei algumas plantinhas de um cultivo de janela para um indoor com duas fluor 25W, tá rolando uns 6000 lx lá dentro da estufinha mas pretendo mudar pro LED assim que entrar uma grana.

Mas oq tá rolando, além deu tá achando que as plantas estão se desenvolvendo bem devagar, tá morrendo uma galera. Há um mês atrás eu tinha umas 15 plantas, todas novinhas, aí dia após dia eu abro a parada lá e sempre dou de cara com uma ou outra mais sequinha. O fato é que eu tava com 4 que eu tinha certeza que estavam funcionando só que hoje quando fui ver elas estão meio murchas tb e rolam uns pontinhos amarelos na pontinha das folhas, se alguém souber oq pode ser dá uma luz ae, vlw.photo_2018-06-19_05-35-50.thumb.jpg.a1414a87fc419f61fd1c707ea5560578.jpg

photo_2018-06-19_05-35-53.jpg

photo_2018-06-19_05-35-55.jpg

photo_2018-06-19_05-35-43.jpg

photo_2018-06-19_05-35-46.jpg

photo_2018-06-19_05-35-48.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal bom dia, possuo uma Darkbox com 40x40x120cm , e uma HQI e uma HPS 250w , minha duvida é a seguinte, eu conseguiria levar umas 4 automaticas dentro dessa estufa com essa iluminação em vasos de 7L tranquilo?! 

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

salve amigos, tem um mês e meio +- que mudei algumas plantinhas de um cultivo de janela para um indoor com duas fluor 25W, tá rolando uns 6000 lx lá dentro da estufinha mas pretendo mudar pro LED assim que entrar uma grana.

Mas oq tá rolando, além deu tá achando que as plantas estão se desenvolvendo bem devagar, tá morrendo uma galera. Há um mês atrás eu tinha umas 15 plantas, todas novinhas, aí dia após dia eu abro a parada lá e sempre dou de cara com uma ou outra mais sequinha. O fato é que eu tava com 4 que eu tinha certeza que estavam funcionando só que hoje quando fui ver elas estão meio murchas tb e rolam uns pontinhos amarelos na pontinha das folhas, se alguém souber oq pode ser dá uma luz ae, vlw.

Cara, seu solo me parece muito compactado... Se eu fosse você transportava as meninas para um vaso com pelo menos 50% de perlita ou coco. Também fiquei com a impressão que suas plantas estão sofrendo com excesso de água, então tenta dar uma maneirada nas regas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!
Tive um amigo que tinha sementes de algumas das suas plantas e, sem saber quais as melhores, deu-me algumas para semear.

Depois de ler e ver alguns items aqui no site, e ainda não ter encontrado resposta, deixo aqui a minha dúvida: como a única que germinou é macho (pq já se vêm as bolinhas), qual poderá ser a utilidade da planta? E as sementes de planta macho dão sementes "fêmea"? 

E, mais tarde, como escolher as sementes para depois semear? Pode parecer ignorante, mas é a primeira vez que tento plantar! 

• Muito obrigado e bons cultivos :love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, tigasantos97 disse:

Boas!
Tive um amigo que tinha sementes de algumas das suas plantas e, sem saber quais as melhores, deu-me algumas para semear.

Depois de ler e ver alguns items aqui no site, e ainda não ter encontrado resposta, deixo aqui a minha dúvida: como a única que germinou é macho (pq já se vêm as bolinhas), qual poderá ser a utilidade da planta? E as sementes de planta macho dão sementes "fêmea"? 

E, mais tarde, como escolher as sementes para depois semear? Pode parecer ignorante, mas é a primeira vez que tento plantar! 

• Muito obrigado e bons cultivos :love-weed:

Salve tuga, a planta macho vai apenas gerar polém, para produzir sementes vc precisaria de uma fêmea que pudesse ser polinizada pela macho. O máximo que vc pode fazer é esperar a planta se desenvolver para retirar os sacos com polém e armazená-los para usar futuramente.  uma pesquisada aqui no fórum que vc encontrará maiores informações sobre como realizar esse procedimento., 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, minhas plantas estão há 11 dias no 18/6 e hoje uma delas amanheceu com as folhas curvadas pra baixo, alguém sabe o que pode ser?

Parece overwater mas eu só reguei elas há dois dias atrás, o solo ta quase seco.

Parece deficiência de cobre também, mas queria a opinião de vocês antes de fazer alguma coisa..

BE2504D3-FA9D-4A4E-98B6-CF3AC70C5D5B.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/06/2018 at 21:04, Resist disse:

Se acaso essa planta vir a gerar sementes elas vao ser automaticas ?

To com essa duvida faz um tempo

Compartilhar este post

Link para o post