Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve growers, que ela é macho eu ja tenho certeza, mas queria saber se tem chances dela ser hermafrodita
Tenho mais uma no grow entrando na floracao, ( sera que essa ja polinizou a outra?) 
Se for hermafrodita eu provavelmente vou deixar , senão eu vou sacrifica-la

oblada.jpg

obladi.jpg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
13 horas atrás, MSP42 disse:

Salve growers, que ela é macho eu ja tenho certeza, mas queria saber se tem chances dela ser hermafrodita
Tenho mais uma no grow entrando na floracao, ( sera que essa ja polinizou a outra?) 
Se for hermafrodita eu provavelmente vou deixar , senão eu vou sacrifica-la

oblada.jpg

obladi.jpg

é macho mesmo.... ja tem uns baguinhos abertos..... melhor tu separar das outras!!! 

abraxxx

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, estou partindo para meu primeiro cultivo e gostaria de tirar algumas dúvidas que não consegui sanar 100% com a leitura dos tópicos, se alguém puder dar uma luz eu agradeço. 

Comprei um kit grow, estufa 60 x 60 x 160, com lâmpadas de 250w (hpi e  hps, acho que são essas as siglas), vou utilizar 04 vazos de 11 litros (mas com apenas 9 litros de substrato em cada) e o substrato é o sunshine mix. Comprei 04 sementes de autoflorescentes (02 tropa de elite, 01 borrachinha e 01 maluco beleza). 

Seguem as dúvidas:

01 - O espaço físico do grow (60 x 60), com lâmpadas de 250w comporta 04 plantas? Ou seria melhor diminuir o número de meninas?

02 - Sendo cultivo em solo inerte, quando devo começar a fertilizar? (Tenho um enrraizante da FORTH, que pretendo utilizar desde a primeira rega, junto com o biogrow da biobizz, fazendo o controle de pH e de EC). Ou seja, posso começar a fertilização leve desde a primeira rega, desde a colocação da semente germinada na terra?

Se puderem me ajudar agradeço muito, valews.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, Flpdmnq disse:

Boa tarde, estou partindo para meu primeiro cultivo e gostaria de tirar algumas dúvidas que não consegui sanar 100% com a leitura dos tópicos, se alguém puder dar uma luz eu agradeço. 

Comprei um kit grow, estufa 60 x 60 x 160, com lâmpadas de 250w (hpi e  hps, acho que são essas as siglas), vou utilizar 04 vazos de 11 litros (mas com apenas 9 litros de substrato em cada) e o substrato é o sunshine mix. Comprei 04 sementes de autoflorescentes (02 tropa de elite, 01 borrachinha e 01 maluco beleza). 

Seguem as dúvidas:

01 - O espaço físico do grow (60 x 60), com lâmpadas de 250w comporta 04 plantas? Ou seria melhor diminuir o número de meninas?

02 - Sendo cultivo em solo inerte, quando devo começar a fertilizar? (Tenho um enrraizante da FORTH, que pretendo utilizar desde a primeira rega, junto com o biogrow da biobizz, fazendo o controle de pH e de EC). Ou seja, posso começar a fertilização leve desde a primeira rega, desde a colocação da semente germinada na terra?

Salve mano..

Não tenho experiência em solos inertes, mas vou te relatar oque tenho lido sobre suas dúvidas.

Uma dica é vc dar uma lida nos diários da galera q usa o mesmo solo.

Sobre o espaço e lâmpadas ok

Sobre a quantidade, se trabalhar as plantas não terá problemas.

É sobre a fertilização a maioria dos relatos dia ter início entre 15 e 20 dias de vida. Antes apenas água. 

É sempre utilizando doses menores q a recomendada de início.

Parabéns pela iniciativa! 

☮️

Em 04/06/2018 at 11:01, Biel disse:

Eai rapaziada queria sabe q o caule do pe ta ficando assim ai na ft keria sabe se isso e dele mermo ou algum problema ele e outdor tem uns 3 mes ou 2 

20180604_105233.jpg

20180604_105141.jpg

Elas amadurecem a fortalecem o caule. A maioria das minhas meninas mudam TB.

A sua está linda.

☮️

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 03/06/2018 at 15:31, J0102 disse:

Bom dia!! 

Estou com uma planta na flora ja quase no fim.. estou na semana do flush. deixei o ventilador muito virado para a parte inferior da planta e hoje me deparei com uma folha das mais baixas cheia de polen! Achei a “flor” e arranquei,  olhei todo o resto da planta e nao achei mais nenhum saco de polen.. vcs me aconselham a colher agora ou ainda esperar um pouco mais?

226999D9-6782-4F17-9E1D-82E33EAFE2DE.jpeg

Aqui foto das flores. É uma auto e na teoria ja era para eu ter colhido há bastante tempo já. Mas cometi muiiiiitos erros, como vcs podem perceber por eu ter conseguido hermar uma auto 🙄

Alguém? To preocupada de lotar de sementes :( as flores ja estão grandes, tem essa possibilidade?

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, veiodomar disse:

Galera, estou com muitas dúvidas sobre qual LED comprar. Pretendo usar para 3 plantinhas, não comprei o armário ainda. Ando namorando um LED ufo 360w por R$ 340 no ML, mas vi algumas questões sobre cod que seria melhor. Enfim, o que vocês indicam de custo benefício para  entre R$ 400-500.

Grande abraço!! 

Esses ufos não são bons, se for trabalhar com Led, recomendo um painel DIY. Tem como fazer no fórum mas é caro, ou você pode comprar várias lâmpadas de led 12w por exemplo, ou da maior que tiver, tirar o bulbo ou você pode usar fluorescente. Essas são as opções pro teu orçamento :) espero ter ajudado.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 03/06/2018 at 12:31, nonam3 disse:

salve amizade,

tava levando um cultivo na janela do quarto, mas não tava funcionando mto bem não, de 9 plantas apenas 3 sobreviveram e uma está bem atrasada, como perdi muitas marias tive certeza que estava inadequado o tratamento que eu estava dando a elas pegando sol de 10 da manhã até as 4 da tarde e com solo inadequado. Fiz uns investimentos, só não deu pra comprar o tão famoso turfa + perlita simplesmente pq o frete sai caro demais, mas arrumei um solo bom aqui que tá funcionando bem e agora as marias estão numa área de 40x80 com 2 fluor 25W 1520 lumens cada uma, da distancia delas com o app do celular tá dando 6500 lx de iluminação, achei esse número meio mentiroso, mas elas já estão desenvolvendo melhor que estavam na janela e agora consigo dar fotoperíodos maiores oq está contribuindo eu acredito.

o lance é, algumas das marias que estão germinando no condicionamento estão vindo com a cabeça fechada e a casca da semente demora a cair, parece que até vai morrer uma pq o primeiro par de folhas não abriu e agora tem outra assim tb, isso é normal de acontecer ou eu to fazendo alguma coisa errada?

fotos:

1 - maria com cabeça fechada

2- mariazinhas no condicionamento, a maiorzinha tem 1 mês de vida que eu tava levando na janela (vê como tá atrasada)

3- growbiarra 2 fluor

se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar vai ser de grande valia,

abraço a todos e bom cultivo!

photo_2018-06-03_08-18-27.jpg

photo_2018-06-03_08-18-38.jpg

photo_2018-06-03_08-27-56.jpg

Com as informações dadas posso te dar 2 conselhos:

1 - aproxima mais as plantas da luz, pq se não elas vão esticar o caule atrás e isso n é bom, põe uma base sólida embaixo pra aproximar.

2- mais luz, enquanto elas tão pequenas isso é o suficiente, mas você precisa de uns 10 mil lúmens, quanto mais melhor.

Espero ter ajudado.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 03/06/2018 at 13:23, weeders disse:

Salve salve!

Estou no meu primeiro cultivo com 4 plantas com 10 dias.
São prenseeds e estão em substrato inerte (turfa e perlita).
Com 6 dias eu dei a elas uma mísera quantidade de Forth Orquidea (NPK 30-10-10) e acabou rolando um pequeno overfert. Acredito que não teremos muitos problemas com relação a isso. Umas queimadinhas mas nada preocupante (creio eu).

Elas se recuperaram disso e passei apenas a regar com água, novamente. O problema é a falta de medidor de PH, que não posso comprar agora. Estou regando com água filtrada e jogo 2 gotas de PH down em 500ml dela. Sei que a água da torneira sai a + ou - ph7, então tento manter essa base por enquanto.

Há 2 dias as folhas mais novas de 1 das plantas (a mais desenvolvida) começaram a virar para cima e tenho notado as folhas de todas elas com uma coloração um pouco mais escura. O Forth Orquideas foi tudo o que dei a elas, fora umas borrifadas de óleo de neem 2x mas sempre com a luz apagada.

Alguém pode me dizer qual o problema dessa nova coloração e das folhas viradas? Seria a falta de micronutrientes?

Sou bem leigo em nutrição da planta e queria saber o que dar a ela além desse NPK e quando dar, medidas, etc.

Estava pensando em alimentá-la com um pouco de sal amargo, mas como disse, sou bem leigo.

Alguém mais experiente poderia me dar uma luz?

Obrigado desde já!

IMG_7649.JPG.fb968d15e29a34b5857ad0297bd72186.JPGIMG_7648.JPG.cd88c97e9372d212979fb864da862ad1.JPGIMG_7647.JPG.faba9529e01d7a622f1d37815c7d4120.JPGIMG_7646.JPG.00c4c7edd9a6d3654c79db14c6987b35.JPGIMG_7645.JPG.dbbabcce50a82e0b70cff4c34f0efd14.JPG

Beleza, seguinte vou te dar uma dica de ouro, rega elas com água mineral, pq assim você sabe o ph, mas compra da garrafa pequena, pq depois de aberto ela vai alcalinizando. A interação do fert com a água muda o ph dela, então você jogando ph down sem medir e aquela fertilizada, muda e não é interessante flutuar o ph. Rega com água mineral e fertiliza devagarzinho é melhor consertar o que faltou do que o que foi demais. E com relação as folhas virando pra cima, tá quente aí?

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Flpdmnq disse:

Seguem as dúvidas:

Salve Salve!

Primeiramente parabens pela atitude em começar seu cultivo!! 

Cara, vamos aos pontos

1- Espaço fisico vc leva tranquilo esses vasos de 11 e a lampada HPS ou HQI vão ser mais q suficientes pra vc colher um belo fumo! Mete as 4 para dentro e tenha PACIENCIA!!!

2 - Vc deve começar a fertilizar somente qd os cotiledones (aquela duas primeiras folhinhas q são redondinhas ainda) começarem a amarelar ou cairem. Não tenho experiencia com esse enraizante da Forth, mais uma coisa posso te dizer, o menos é mais!!!! Se bobear nem usa enraizante nesse teu primeiro cultivo (ou leia muito a experiencia de quem usou esse) pq a natureza sabe como fazer as coisas, sem enraizador elas vão bem tbm e com ele vc pode queimar suas sementinhas!!! Eu começo a fertilizar por aqui qd caem os cotiledones, ali q a planta esta começando a pedir nutrientes, antes disso ela retira dela mesmo a energia!!!

espero ter ajudado!!

abraxx   

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

E aí galera.

To no final da floração de minhas plantas aqui. Cresci elas num espaço muito limitado e um delas teve um crescimento meio deficiente. A outra cresceu ok até.

Bom minhas dúvidas são 2 e urgentes hehe. A primeira é o pq de uma das minhas plantas estar apresentando a ponta das folhas secas.(vide fotos sem a luz de LED)

A outra é saber se minha outra planta hermou. Como o meu fórum aqui ta bugado e não to conseguindo postar mais de 1 imagem, vou linkar a foto aqui: https://imgur.com/a/j9TOWk0 e https://imgur.com/a/j9TOWk0

A principio seria isso. Se precisarem de mais fotos só responder!

Abraços!

aaaa.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá amigos, eu revirei o fórum e não encontrei nada relacionado à quantidade de plantas que seria suficiente pra manter um abençoado (eu não fumo muito), com 3 plantas dá pra manter uma constância na colheita e fumar o ano todo (sem comprar kkk)?

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, J0102 disse:

Alguém? To preocupada de lotar de sementes :( as flores ja estão grandes, tem essa possibilidade?

Salve! 

Qual strain é?? Quantos dias de floração? Você tem acompanhado os tricomas? 

8 horas atrás, Blackthumb disse:

Olá amigos, eu revirei o fórum e não encontrei nada relacionado à quantidade de plantas que seria suficiente pra manter um abençoado (eu não fumo muito), com 3 plantas dá pra manter uma constância na colheita e fumar o ano todo (sem comprar kkk)?

Isso é relativo. Se você tiver alguma genética de flora rápida, pode colher 4x por ano, 12 plantas então. Com prenseed no máximo 3, ou 9 plantas. Sem correria... 

Aí depende do seu dedo verde na produtividade e seu cabeção pra queimar! Hahaha

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, Koala_MTB disse:

Salve Salve!

Primeiramente parabens pela atitude em começar seu cultivo!! 

Cara, vamos aos pontos

1- Espaço fisico vc leva tranquilo esses vasos de 11 e a lampada HPS ou HQI vão ser mais q suficientes pra vc colher um belo fumo! Mete as 4 para dentro e tenha PACIENCIA!!!

2 - Vc deve começar a fertilizar somente qd os cotiledones (aquela duas primeiras folhinhas q são redondinhas ainda) começarem a amarelar ou cairem. Não tenho experiencia com esse enraizante da Forth, mais uma coisa posso te dizer, o menos é mais!!!! Se bobear nem usa enraizante nesse teu primeiro cultivo (ou leia muito a experiencia de quem usou esse) pq a natureza sabe como fazer as coisas, sem enraizador elas vão bem tbm e com ele vc pode queimar suas sementinhas!!! Eu começo a fertilizar por aqui qd caem os cotiledones, ali q a planta esta começando a pedir nutrientes, antes disso ela retira dela mesmo a energia!!!

espero ter ajudado!!

abraxx   

Ajudou muito, obrigado.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Tcharbs disse:

Alguém sabe se é fêmea ou macho ? Tem saquinho queria saber se desses saquinho sai o pestilos ?

vc so vai saber qd a planta começar a florir.... Ela ainda esta vegando pelo q eu vi.... ou seja isso ai são provavelmente novas folhas nascendo!

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, yellowstoner disse:

Salve! 

Qual strain é?? Quantos dias de floração? Você tem acompanhado os tricomas? 

Isso é relativo. Se você tiver alguma genética de flora rápida, pode colher 4x por ano, 12 plantas então. Com prenseed no máximo 3, ou 9 plantas. Sem correria... 

Aí depende do seu dedo verde na produtividade e seu cabeção pra queimar! Hahaha

É uma Sweet skunk auto da sweet seeds. Eu comprei um microscopio usb e deve chegar essa semana.. de floracao ela tem 6 semanas. Mas já era para eu ter colhido ha bastante tempo segundo o tempo estimado pelo banco. So q pelo q consegui ver os tricomas com uma lente macro no celular na semana passada, estavam todos transparentes ainda. Há possibilidade das flores ja formadas encherem de sementes ou apenas as mais “novas”?

muito obrigada por responder! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Blackthumb disse:

Cara, isso depende exclusivamente de você.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, J0102 disse:

É uma Sweet skunk auto da sweet seeds. Eu comprei um microscopio usb e deve chegar essa semana.. de floracao ela tem 6 semanas. Mas já era para eu ter colhido ha bastante tempo segundo o tempo estimado pelo banco. So q pelo q consegui ver os tricomas com uma lente macro no celular s não na semana passada, estavam todos transparentes ainda. Há possibilidade das flores ja formadas encherem de sementes ou apenas as mais “novas”?

muito obrigada por responder! 

tem possibilidades se soltou polem. 10 dias e vc já vê as flores parecem novas ainda.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Zedonha disse:

E aí galera.

To no final da floração de minhas plantas aqui. Cresci elas num espaço muito limitado e um delas teve um crescimento meio deficiente. A outra cresceu ok até.

Bom minhas dúvidas são 2 e urgentes hehe. A primeira é o pq de uma das minhas plantas estar apresentando a ponta das folhas secas.(vide fotos sem a luz de LED)

A outra é saber se minha outra planta hermou. Como o meu fórum aqui ta bugado e não to conseguindo postar mais de 1 imagem, vou linkar a foto aqui: https://imgur.com/a/j9TOWk0 e https://imgur.com/a/j9TOWk0

A principio seria isso. Se precisarem de mais fotos só responder!

Abraços!

aaaa.jpg

Alguém? hehe

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Biel disse:

Ai mano to com essa dai queria saber se ela ja esta florindo ?? E eu platei uma white window hj queria sabe se ela crescendo vai florir tbm por causa dessa outra ai ???

20180606_165206.jpg

20180606_165218.jpg

Ela não só ta florindo como já ta com 1 mes de flora talvez.

Supunho que seja outdoor né, sim essa sua semente de white window vai florir assim q ela conseguir. Provavelmente menos de 1 mes. Vai ficar pequenininha. Tinha um site q nao me lembro mais q vc pode pesquisar o fotoperiodo da sua cidade, dai vc pode quantas horas de luz o dia ta tendo, e quanto tempo vai demorar pra ter mais de 12 horas. Dai vc pode ver se rola dar uma suplementada só nessa semente de luz pra ela vegetar ou oq vc faz hehehe

Link para o post