Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

13 horas atrás, Lenux disse:

Povilhar canela em pó ajuda, remover a parte superior e adicionar terra nova.

☮️

Ligada.

☮️

4 horas atrás, DhiegoG disse:

Faça conforme Lenux disse acima. A planta não está recebendo ventilação? Mofo geralmente é sinal de falta de circulação de ar

tem boa ventilação de ar sim, será que o frio que anda fazendo tem?

Farei isso com canela, mas posso regar normalmente com ela em cima?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, DhiegoG disse:

Amigos, ajuda urgente: Vou ficar 2 dias fora de casa e minhas plantas estão no 12/12, não tenho timer. 

É preferível deixar as luzes do grow ligadas ou deixar elas desligadas até eu voltar?

Eu deixaria outdoor, pegando claridade no coberto

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, boa tarde! Tô meio triste aqui! Ontem eu fiz o transplante das minhas 3 mariaszinhas e 2 delas foi bem difícil de tirar do vaso pequeno pois acho que demorei um pouco a transplantar e as raízes estavam grudadas no fundo! No fim deu tudo certo, fiz a primeira rega (agua ph 7.0) e com fertilizante (0,5 ml pra 600ml de agua bio grow) e um tiquinho de nada de sal amargo! Hoje notei que elas estão um pouco murchas... será  q deu ruim ou ainda vai se adaptar e começar a se alimentar?

Segue foto

Screenshot_20180601-125912.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, dee disse:

Amigos, boa tarde! Tô meio triste aqui! Ontem eu fiz o transplante das minhas 3 mariaszinhas e 2 delas foi bem difícil de tirar do vaso pequeno pois acho que demorei um pouco a transplantar e as raízes estavam grudadas no fundo! No fim deu tudo certo, fiz a primeira rega (agua ph 7.0) e com fertilizante (0,5 ml pra 600ml de agua bio grow) e um tiquinho de nada de sal amargo! Hoje notei que elas estão um pouco murchas... será  q deu ruim ou ainda vai se adaptar e começar a se alimentar?

Segue foto

Screenshot_20180601-125912.jpg

Salve, mano. Ao meu ver é normal. Ontem fiz o transplante da minha de um vaso de 1L direto para o de 8L, onde ela vai até o fim da vega.

Ela murchou muito mesmo, mas dei uma boa rega com água e umas sprayzadas de NPK 15-15-20... e a noite ela já estava 80% ok. No meu diário tem as fotos do processo desde o transplante até a ultima foto que fiz a noite ontem.

Sua terra parece seca, da uma boa regada, caso eu esteja enganado desconsidere, rs.

Força aí no cultivo, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou novo por aqui, meu 1º dia no GrowRoom, e meus primeiros dias como cultivador de cannabis. Sou TOTALMENTE leigo nesse assunto de cultivo de tal. Gostaria da ajuda de alguém bem experiente para me informar sobre TUDO em relação ao cultivo, como por exemplo substrato, período de crescimento, período de iluminação, métodos de cultivo e germinação, como saber o Ph da água, terra e qual e o ideal para os mesmos. Eu não sei explicar como ela cresceu e se desenvolveu, mas "plantei"(apenas a pus sobre a terra) uma semente de prensado, a qual se desenvolveu BEM rápido em relação a outras que também plantei (1 semana +- já estava relativamente grande enquanto as outras estavam brotando ainda).  As outras germinaram e começaram a se desenvolver, contudo creio eu que a terra não tinha nutrientes suficientes para que se desenvolvessem, diante disso o broto das mesmas que estava consideravelmente grande retrocedeu e morreu. A minha pequena planta que tenho (creio eu ser do tipo indica), ela já está bem desenvolvida (Aproximadamente 9,5 Cm de altura), cuido dela diariamente, com isso notei que ela não está mais se desenvolvendo tanto como antes, e já notei que as vezes há alguns micro insetos, bem pequenos e pretinhos, os quais eu tiro e os mato. As folhagens estão aparentando mudar de cor pela falta de nutrientes(começando a amarelar). Se possível alguém bem experiente troque ideia comigo ou me recomende todos tópicos nos quais posso tirar as respostas que preciso, porém prefiro uma conversa. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Guillermo2018 disse:

Olá, sou novo por aqui, meu 1º dia no GrowRoom, e meus primeiros dias como cultivador de cannabis. Sou TOTALMENTE leigo nesse assunto de cultivo de tal. Gostaria da ajuda de alguém bem experiente para me informar sobre TUDO em relação ao cultivo, como por exemplo substrato, período de crescimento, período de iluminação, métodos de cultivo e germinação, como saber o Ph da água, terra e qual e o ideal para os mesmos. Eu não sei explicar como ela cresceu e se desenvolveu, mas "plantei"(apenas a pus sobre a terra) uma semente de prensado, a qual se desenvolveu BEM rápido em relação a outras que também plantei (1 semana +- já estava relativamente grande enquanto as outras estavam brotando ainda).  As outras germinaram e começaram a se desenvolver, contudo creio eu que a terra não tinha nutrientes suficientes para que se desenvolvessem, diante disso o broto das mesmas que estava consideravelmente grande retrocedeu e morreu. A minha pequena planta que tenho (creio eu ser do tipo indica), ela já está bem desenvolvida (Aproximadamente 9,5 Cm de altura), cuido dela diariamente, com isso notei que ela não está mais se desenvolvendo tanto como antes, e já notei que as vezes há alguns micro insetos, bem pequenos e pretinhos, os quais eu tiro e os mato. As folhagens estão aparentando mudar de cor pela falta de nutrientes(começando a amarelar). Se possível alguém bem experiente troque ideia comigo ou me recomende todos tópicos nos quais posso tirar as respostas que preciso, porém prefiro uma conversa. Desde já agradeço.

Amigo, atente-se nas leituras. A primeira postagem desse tópico pelo moderador  já vai esclarecer parte das suas dúvidas: 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, aleferreirax disse:

Salve, mano. Ao meu ver é normal. Ontem fiz o transplante da minha de um vaso de 1L direto para o de 8L, onde ela vai até o fim da vega.

Ela murchou muito mesmo, mas dei uma boa rega com água e umas sprayzadas de NPK 15-15-20... e a noite ela já estava 80% ok. No meu diário tem as fotos do processo desde o transplante até a ultima foto que fiz a noite ontem.

Sua terra parece seca, da uma boa regada, caso eu esteja enganado desconsidere, rs.

Força aí no cultivo, abraço.

Salve meu brother!!!

então, a luz voltou a acender hoje as 17h00, acabei de dar uma olhada e elas continuam iguais meio murchas! eu reguei com 250 ml cada uma,a chei até uma quantidade razoavel, nao saiu agua por baixo mas acabei nao regando uniformemente! FIz uma garrafa de 500ml agora com furos na tampa e acredito que na proxima rega eu consiga regar a terra totalmente! dei uma espetada com um palito de madeira e a terra no fundo ainda esta umida, entao vou aguardar e ver!

obrigado mano! nao vejo a hora de ver ela firme e forte hahahaha

eu to acompanhando seu diario!!!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, aleferreirax disse:

Amigo, atente-se nas leituras. A primeira postagem desse tópico pelo moderador  já vai esclarecer parte das suas dúvidas: 

Com certeza esclarece algumas, mas precisava de ajuda que seja além de tópicos, alguém com quem ou possa conversar e trocar ideias. Mas pelo visto não há... Vou tentar tirar minhas dúvidas a partir dos tópicos, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Guillermo2018 disse:

Com certeza esclarece algumas, mas precisava de ajuda que seja além de tópicos, alguém com quem ou possa conversar e trocar ideias. Mas pelo visto não há... Vou tentar tirar minhas dúvidas a partir dos tópicos, obrigado.

Concerteza , existem muitas peassoas dispostas a ajudar as outras aqui. 

Mas pessoas que querem tudo de mão beijada não deve nem ser respondida. Igual vc, que aliás não sei pq tô escrevendo.... Mas enfim, se vc ler os tópicos os comentários as dúvidas já tiradas, você veria que suas perguntas já foram esclarecidas a anos atrás.

Agora se estudou.. plantou e tem dificuldade específica, mostra ai seu problema que muitos vão te ajudar.

Agora para vir aqui cheio de titica na cabeça, fazendo perguntas simples e ainda sendo arrogante...

Melhorhor coisa que faz .. é ir a💩

.l.

☮️

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, dee disse:

Salve meu brother!!!

então, a luz voltou a acender hoje as 17h00, acabei de dar uma olhada e elas continuam iguais meio murchas! eu reguei com 250 ml cada uma,a chei até uma quantidade razoavel, nao saiu agua por baixo mas acabei nao regando uniformemente! FIz uma garrafa de 500ml agora com furos na tampa e acredito que na proxima rega eu consiga regar a terra totalmente! dei uma espetada com um palito de madeira e a terra no fundo ainda esta umida, entao vou aguardar e ver!

obrigado mano! nao vejo a hora de ver ela firme e forte hahahaha

eu to acompanhando seu diario!!!

Massa mano! E como tá hoje? Manda a letra ai pra gente! Logo elas tão tinindo de novo! 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Guillermo2018 disse:

Cara, há muitas pessoas dispostas a ajudar aqui. É só saber chegar. Não faz um mês que faço parte do fórum e depois de ler quase tudo que me interessava ai comecei a fazer perguntas, tirar dúvidas, montei diario, etc. Mas segue firme, comece com seu conhecimento e use aqui pra tirar suas dúvidas e pesquise MUITO! Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapaziada!

estou c um projeto de grow

só que ainda tenho minhas dúvidas,ainda não consigo entender esse cálculo de quantas plantas por lâmpada, tenho 8 hps 1000w,2 hps 600w e 2 hqi 400w.

Tenho dois quartos de 3m por 2m e quero fazer o grow neles. 

Tendo essa estrutura,penso em utilizar sementes auto, alguém poderia me orientar sobre a quantidade de plantas posso utilizar com esses equipamentos?

desde já,agradeço! Deus abençoe 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/06/2018 at 08:37, railan disse:

Vish mano,  pois é eu tirei do grow e vou deixar no outdoor mesmo esta com uma terra simples de quintal msm, e vou recomeçar outra no pcgrow com um novo solo de humos de minhoca + turfa + perlita !  
"posta foto da sua "

Vou fazer melhor: mandar o link do meu diário rs

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Carmo herói disse:

Bom dia rapaziada!

estou c um projeto de grow

só que ainda tenho minhas dúvidas,ainda não consigo entender esse cálculo de quantas plantas por lâmpada, tenho 8 hps 1000w,2 hps 600w e 2 hqi 400w.

Tenho dois quartos de 3m por 2m e quero fazer o grow neles. 

Tendo essa estrutura,penso em utilizar sementes auto, alguém poderia me orientar sobre a quantidade de plantas posso utilizar com esses equipamentos?

desde já,agradeço! Deus abençoe 

Up

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!! 

Estou com uma planta na flora ja quase no fim.. estou na semana do flush. deixei o ventilador muito virado para a parte inferior da planta e hoje me deparei com uma folha das mais baixas cheia de polen! Achei a “flor” e arranquei,  olhei todo o resto da planta e nao achei mais nenhum saco de polen.. vcs me aconselham a colher agora ou ainda esperar um pouco mais?

226999D9-6782-4F17-9E1D-82E33EAFE2DE.jpeg

Aqui foto das flores. É uma auto e na teoria ja era para eu ter colhido há bastante tempo já. Mas cometi muiiiiitos erros, como vcs podem perceber por eu ter conseguido hermar uma auto 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

salve amizade,

tava levando um cultivo na janela do quarto, mas não tava funcionando mto bem não, de 9 plantas apenas 3 sobreviveram e uma está bem atrasada, como perdi muitas marias tive certeza que estava inadequado o tratamento que eu estava dando a elas pegando sol de 10 da manhã até as 4 da tarde e com solo inadequado. Fiz uns investimentos, só não deu pra comprar o tão famoso turfa + perlita simplesmente pq o frete sai caro demais, mas arrumei um solo bom aqui que tá funcionando bem e agora as marias estão numa área de 40x80 com 2 fluor 25W 1520 lumens cada uma, da distancia delas com o app do celular tá dando 6500 lx de iluminação, achei esse número meio mentiroso, mas elas já estão desenvolvendo melhor que estavam na janela e agora consigo dar fotoperíodos maiores oq está contribuindo eu acredito.

o lance é, algumas das marias que estão germinando no condicionamento estão vindo com a cabeça fechada e a casca da semente demora a cair, parece que até vai morrer uma pq o primeiro par de folhas não abriu e agora tem outra assim tb, isso é normal de acontecer ou eu to fazendo alguma coisa errada?

fotos:

1 - maria com cabeça fechada

2- mariazinhas no condicionamento, a maiorzinha tem 1 mês de vida que eu tava levando na janela (vê como tá atrasada)

3- growbiarra 2 fluor

se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar vai ser de grande valia,

abraço a todos e bom cultivo!

photo_2018-06-03_08-18-27.jpg

photo_2018-06-03_08-18-38.jpg

photo_2018-06-03_08-27-56.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve!

Estou no meu primeiro cultivo com 4 plantas com 10 dias.
São prenseeds e estão em substrato inerte (turfa e perlita).
Com 6 dias eu dei a elas uma mísera quantidade de Forth Orquidea (NPK 30-10-10) e acabou rolando um pequeno overfert. Acredito que não teremos muitos problemas com relação a isso. Umas queimadinhas mas nada preocupante (creio eu).

Elas se recuperaram disso e passei apenas a regar com água, novamente. O problema é a falta de medidor de PH, que não posso comprar agora. Estou regando com água filtrada e jogo 2 gotas de PH down em 500ml dela. Sei que a água da torneira sai a + ou - ph7, então tento manter essa base por enquanto.

Há 2 dias as folhas mais novas de 1 das plantas (a mais desenvolvida) começaram a virar para cima e tenho notado as folhas de todas elas com uma coloração um pouco mais escura. O Forth Orquideas foi tudo o que dei a elas, fora umas borrifadas de óleo de neem 2x mas sempre com a luz apagada.

Alguém pode me dizer qual o problema dessa nova coloração e das folhas viradas? Seria a falta de micronutrientes?

Sou bem leigo em nutrição da planta e queria saber o que dar a ela além desse NPK e quando dar, medidas, etc.

Estava pensando em alimentá-la com um pouco de sal amargo, mas como disse, sou bem leigo.

Alguém mais experiente poderia me dar uma luz?

Obrigado desde já!

IMG_7649.JPG.fb968d15e29a34b5857ad0297bd72186.JPGIMG_7648.JPG.cd88c97e9372d212979fb864da862ad1.JPGIMG_7647.JPG.faba9529e01d7a622f1d37815c7d4120.JPGIMG_7646.JPG.00c4c7edd9a6d3654c79db14c6987b35.JPGIMG_7645.JPG.dbbabcce50a82e0b70cff4c34f0efd14.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, nonam3 disse:

salve amizade,

tava levando um cultivo na janela do quarto, mas não tava funcionando mto bem não, de 9 plantas apenas 3 sobreviveram e uma está bem atrasada, como perdi muitas marias tive certeza que estava inadequado o tratamento que eu estava dando a elas pegando sol de 10 da manhã até as 4 da tarde e com solo inadequado. Fiz uns investimentos, só não deu pra comprar o tão famoso turfa + perlita simplesmente pq o frete sai caro demais, mas arrumei um solo bom aqui que tá funcionando bem e agora as marias estão numa área de 40x80 com 2 fluor 25W 1520 lumens cada uma, da distancia delas com o app do celular tá dando 6500 lx de iluminação, achei esse número meio mentiroso, mas elas já estão desenvolvendo melhor que estavam na janela e agora consigo dar fotoperíodos maiores oq está contribuindo eu acredito.

o lance é, algumas das marias que estão germinando no condicionamento estão vindo com a cabeça fechada e a casca da semente demora a cair, parece que até vai morrer uma pq o primeiro par de folhas não abriu e agora tem outra assim tb, isso é normal de acontecer ou eu to fazendo alguma coisa errada?

fotos:

1 - maria com cabeça fechada

2- mariazinhas no condicionamento, a maiorzinha tem 1 mês de vida que eu tava levando na janela (vê como tá atrasada)

3- growbiarra 2 fluor

se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar vai ser de grande valia,

abraço a todos e bom cultivo!

photo_2018-06-03_08-18-27.jpg

photo_2018-06-03_08-18-38.jpg

photo_2018-06-03_08-27-56.jpg

Agora no indoor com certeza vai melhor do que na janela. 

A semente assim q ela sair da terra pode ajudar ela tirando mesmo a casquinha, as vezes ta muito grudada e acaba atrapalhando o desenvolvimento inicial

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai Growers tudo susa ? Comecei a cultivar cannabis a pouco tempo e não tenho quase nem um conhecimento sobre o cultivo com fertilizante, então queria vocês me desem uma ajuda com o cultivo. 

Vou passar oque estou usando:

Substrato Composição: Turfa de Sphagno (sunshine), vermiculita expandida, casca de arroz carbonizada e perlita a 20%

Vaso de 7L

Fertilizante : BioBiss Bio-Grow - BioBiss Bio-Bloom

Seed : prensadão massa

Lampada: IMG_20180603_121028967.thumb.jpg.303b6ba5aeab2cf16a9a710454bbb760.jpg

Queria saber quanto tempo deixar de luz, quando regar com fertilizante, tenho que trocar de lampada ?

Obrigado pela ajuda

Planta :

IMG_20180603_114441899.thumb.jpg.9e86838dd50aa15cf152f861cf677b70.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, 

estou com dúvidas sobre hermafrodita, vê se conseguem me ajudar..

se eu fiz um clone antes dela florecer, esse clone é fêmea? Ou será hermafrodita também?

se eu deixa ele se auto polinizar, ela irá produzir sementes regulares?

a planta é preenseeds 

Compartilhar este post

Link para o post

Eai rapaziada queria sabe q o caule do pe ta ficando assim ai na ft keria sabe se isso e dele mermo ou algum problema ele e outdor tem uns 3 mes ou 2 

20180604_105233.jpg

20180604_105141.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eai rapaziada queria sabe q o caule do pe ta ficando assim ai na ft keria sabe se isso e dele mermo ou algum problema ele e outdor tem uns 3 mes ou 2 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos preciso de uma ajuda! O primeiro par de folhas acima dos cotiledones secaram e eu acabei arrancando eles! Tirei a foto antes de arranca -los. Será  que dá algum problema? Um outro agravamento que eu percebi que ela está com 22 dias, terra boa, led 300w mas deixei a 20cm dela... mesmo não queimando será que com houve excesso de luz? Hj deixei a 33cm e medi  os lumens. Deu 63000

Segue foto

Screenshot_20180604-103904.jpg

Compartilhar este post

Link para o post