Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

salve amigos jardineiros, este ano decidi que não comprarei mais maconha pois é uma ofensa muito grande as liberdades individuais o Estado privar um indivíduo de poder cultivar uma planta.

Porém estou tendo alguns problemas. A primeira que germinou tava lindona, tinha colocado ela pra brotar lá pra trás, em fevereiro, no dia 20 de abril eu apliquei um npk aqui nela e ela faleceu em uma semana +- (falta de experiência é foda).

Mas jardineiro que é jardineiro jamais há de desistir e se mantém firme na busca da colheita feliz.

Depois desse ocorrido no dia 29/04 eu coloquei umas sementes pra germinar, vingaram na moral e to com 4 filhotes aqui, o primeiro transplante que eu fiz elas estavam bem novinhas (cerca de uma semana depois de eu ter colocado elas pra germinar) só que nesse transplante passei pra uma terra que estava muito compacta quando molhava virava um barro e depois que ia secando virava praticamente uma pedra, percebi que elas não estavam gostando e resolvi fazer outra transferência, dessa vez um solo mais tratado que usamos aqui no quintal pra plantar mandioca, chuchu, couve, alface (vale neste ponto destacar que todas essas plantas se desenvolvem muito bem neste solo).

Só que as filhotinhas tão estranhas, uma tinha dado um estiolada pq germinou em um vaso que o sol não batia diretamente nela, esta e mais duas estão com as folhas dobrando para cima e o segundo par de folhas está com uma aparência seca.

Seguem as fotos se alguém puder me ajudar a identificar qual o problema que elas estão tendo, acredito que é algo relacionado a terra pois uma que está desde o começo na terra que germinou (que é diferente das outras duas) não apresenta problemas.

foto 1 -> planta saudável que não foi transferida nenhuma vez

foto 2 e  3-> planta estiolada

foto 4 e 5-> outras duas plantas que germinaram.

tenho regado elas com enraizador forth diluído em 300ml de água, tem nem 5% de enraízador na solução.

valeu glr, mals o post longo

photo_2018-05-15_06-29-36.jpg

photo_2018-05-15_06-29-41.jpg

photo_2018-05-15_06-29-44.jpg

photo_2018-05-15_06-29-47.jpg

photo_2018-05-15_06-29-49.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, nonam3 disse:

salve amigos jardineiros, este ano decidi que não comprarei mais maconha pois é uma ofensa muito grande as liberdades individuais o Estado privar um indivíduo de poder cultivar uma planta.

Porém estou tendo alguns problemas. A primeira que germinou tava lindona, tinha colocado ela pra brotar lá pra trás, em fevereiro, no dia 20 de abril eu apliquei um npk aqui nela e ela faleceu em uma semana +- (falta de experiência é foda).

Mas jardineiro que é jardineiro jamais há de desistir e se mantém firme na busca da colheita feliz.

Depois desse ocorrido no dia 29/04 eu coloquei umas sementes pra germinar, vingaram na moral e to com 4 filhotes aqui, o primeiro transplante que eu fiz elas estavam bem novinhas (cerca de uma semana depois de eu ter colocado elas pra germinar) só que nesse transplante passei pra uma terra que estava muito compacta quando molhava virava um barro e depois que ia secando virava praticamente uma pedra, percebi que elas não estavam gostando e resolvi fazer outra transferência, dessa vez um solo mais tratado que usamos aqui no quintal pra plantar mandioca, chuchu, couve, alface (vale neste ponto destacar que todas essas plantas se desenvolvem muito bem neste solo).

Só que as filhotinhas tão estranhas, uma tinha dado um estiolada pq germinou em um vaso que o sol não batia diretamente nela, esta e mais duas estão com as folhas dobrando para cima e o segundo par de folhas está com uma aparência seca.

Seguem as fotos se alguém puder me ajudar a identificar qual o problema que elas estão tendo, acredito que é algo relacionado a terra pois uma que está desde o começo na terra que germinou (que é diferente das outras duas) não apresenta problemas.

tenho regado elas com enraizador forth diluído em 300ml de água, tem nem 5% de enraízador na solução.

A cannabis precisa de um solo aerado, com espaço para as raízes se desenvolverem, pra fazer isso existem algumas formas, eu uso vermiculita, tem quem prefira perlita expandida,  sem contar os nutrientes NPK, esse solo parece sem nenhuma aeração, vai no tópico de solos e olha os solos que a galera dispôs lá, e vê se o seu tá de acordo com as necessidades. Cada planta precisa de um tipo de solo e nutrição diferentes. O que serve pro alface pode não servir pra ela. Abraço irmão tmj!!

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, nonam3 disse:

Salve...

Primeiro, parabéns pela iniciativa! Mais um que planta, menos 1 que compra! 

Vamos lá.. primeiro, já que vc está no começo algumas dicas podem cair bem....

Solo, ideal seria vc montar um próprio.para elas, terra vegetal, humos, fibra de coco e etc.. vale a pena o investimento! Maioria das vezes não vingam pela qualidade do solo é excesso de água.

As que estão estioladas, coloque mais terra fortalecendo o caule.

No início a ansiedade mais atrapalha que ajuda, lembre se de ao fazer a primeira transferência de vaso (copo) quando elas estiverem com pelo menos dois pares formados (folhas).

De início e isso, desejo que jah abençoe vc e suas Marias !

Bons estudos e ótimas colheitas.

☮️

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, acho que tenho um problemão.

Quatro marias acabam de brotar em copos de 200 ml. O problema é que fui verificar o run off (ansiedade, pois é a 1ª vez) e me deparei com incríveis 1200 ppm, sendo que a água que estou dando tem aproximadamente 20 ppm. Meu solo é 100% côco amafibra mix 98, fiz o teste em um balde com o mesmo substrato e saiu com 400 ppm (aceitável). 

Então me lembrei que quando a terra já estava no copo, eu percebi que tinham poucos furos pra drenagem, ai esquentei um pedaço de metal/ferro e fiz mais 3 furos inferiores nos copos. Conclui que isso contaminou o solo.

Elas brotaram hoje mesmo, uma delas nem brotou ainda. Um vacilo tosco que pode me custar algumas boas seeds. O QUE FAZER????

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meus manos! Tudo blz? Meu primeiro post aqui,já li bastante a respeito e estou com 3 bebezinhas em um grow de 60x60x140 com uma led 300w, exaustor 125 e um clip pra ventilação por dentro! A temperatura média la eh de 21.8 e a umidade fica entre 73 durante o dia e 80 durante a noite ( tô fazendo 18x6  a led desliga as 11 da manhã e religa  as 17h00) 

Li que na flora a umidade deve estar em 40~50 E acredito que mesmo eu desligando o ventilador clip a umidade vai estar alta

Esse demudificador seria uma boa para baixar a umidade? Os que eu vi sao bem caros e esse está bem em conta

Agradeço 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933095432-desumidificador-anti-mofo-eletrnico-r14-anti-acaros-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí rapeize,

tem dado muito desse bixo na minha planta..

FA1597FE-C5D1-4BBF-82FC-8B0CF41FF847.thumb.jpeg.f745141f1c281bc525c9352afe932d0a.jpeg

e hoje descobri que é um vagalume!

A7155B05-8882-436B-BB5C-9ABBB440344C.thumb.jpeg.07e4a18b00ba376e493f339f74a24a58.jpeg

ja já viram isso? Estou correndo perigo? Parece que o vagalume em fase de larva ainda pode apresentar uma ameaça, já ouviram falar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou levando minhas plantas dentro de casa só pegando sol da janela, já faz 1 mês o crescimento está médio, se eu continuar assim é possível colher algumas flores, mesmo que pequenas?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha planta esta ficando doente e eu nao consido descobrir o pq.
Ela vive no indoor com 3 lampadas de led de espectro azul e vermelho, e ela sempre cresceu bem. 

de vez em quando eu tiro quando o sol esta bem forte, mas logo volto pra estufa

Recentemente as folhas de cima ficaram desse jeito da foto e desde entao ela parou de crescer na velocidade grande que estava crescendo, alguem sabe oq pode ser

3dba3eb0-764b-478f-aa25-03aaf3508fe5.jpg

b96b8c2d-f3b8-47fd-bdd4-30fc8e351e06.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, rafaelweedman disse:

Estou levando minhas plantas dentro de casa só pegando sol da janela, já faz 1 mês o crescimento está médio, se eu continuar assim é possível colher algumas flores, mesmo que pequenas?

Voce nao consegue dar uma fonte de luz depois que o sol acaba? colher vc vai, mas se puder dar uma fonte extra de luz colhe mais frutos ou frutos maiores

as vezes um abajur ou lampada perto ja resolve

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, MSP42 disse:

Voce nao consegue dar uma fonte de luz depois que o sol acaba? colher vc vai, mas se puder dar uma fonte extra de luz colhe mais frutos ou frutos maiores

as vezes um abajur ou lampada perto ja resolve

beleza, vou tentar! valeu mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia brothers, então estou iniciando um cultivo no pc, 1 lâmpada de 14w e outra de 17w Ourolux e uma full spectron de 200 Leds da China, elas têm 10 dias de vida, queria saber se esse tamanho está normal e queria alguma dica de vocês se devo aumentar mais a quantidade de lâmpadas led ou algo mais !

Image-1.png

Image-2.png

Image-3.png

Image-5.png

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, railan disse:

Bom dia brothers, então estou iniciando um cultivo no pc, 1 lâmpada de 14w e outra de 17w Ourolux e uma full spectron de 200 Leds da China, elas têm 10 dias de vida, queria saber se esse tamanho está normal e queria alguma dica de vocês se devo aumentar mais a quantidade de lâmpadas led ou algo mais !

Image-1.png

Image-2.png

Image-3.png

Image-5.png

companheiro, não tenho muita experiência mas eu acredito que estão se desenvolvendo mto bem, 10 dias de vida e já tem 2 pares de folhas serrilhadas, eu estava pensando em comprar essa mesma lampada do ali express mas estava com medo delas não serem eficientes. Estou vendo que são.

Bom cultivo e ótima colheita!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, nonam3 disse:

companheiro, não tenho muita experiência mas eu acredito que estão se desenvolvendo mto bem, 10 dias de vida e já tem 2 pares de folhas serrilhadas, eu estava pensando em comprar essa mesma lampada do ali express mas estava com medo delas não serem eficientes. Estou vendo que são.

Bom cultivo e ótima colheita!

Obrigado amigo ,  você acha que preciso por mais alguma lampada led ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos eu comprei o deionizador de água que recomendaram aqui No grupo! Preciso comprar um medidor de ec  ou posso confiar nesse deionizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém saberia me dizer qual motivo minha planta esta com folhas unicas ? 

A partir do meio dela +/- ela começou a sair com essas folhas unicas.
Valeu galera.
365b47d4-7c05-464f-a845-9fcbcbc94475.thumb.jpg.70040083a0160d2979f5859c1b781047.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, MSP42 disse:

Minha planta esta ficando doente e eu nao consido descobrir o pq.
Ela vive no indoor com 3 lampadas de led de espectro azul e vermelho, e ela sempre cresceu bem. 

de vez em quando eu tiro quando o sol esta bem forte, mas logo volto pra estufa

Recentemente as folhas de cima ficaram desse jeito da foto e desde entao ela parou de crescer na velocidade grande que estava crescendo, alguem sabe oq pode ser

3dba3eb0-764b-478f-aa25-03aaf3508fe5.jpg

b96b8c2d-f3b8-47fd-bdd4-30fc8e351e06.jpg

Salve mano...

Tem um mano aqui do fórum que disponibilizou esse link: 

https://www.growweedeasy.com/cannabis-symptoms-pictures

Segundo esse link seria um tipo de fungo/ parasita dá uma olhada.

E essas folhas mariores (Lean fans) elas para baixo na sua maioria das vezes indica sede.

Bons estudos e colheitas

☮️

18 horas atrás, rafaelweedman disse:

Salve mano...

Claro que da sim. O sol fará falta e o complemento de luz TB.

Mas se for Marias .. as flores vem! 

Cultivo de janela*

☮️

23 minutos atrás, patric420 disse:

Pessoal alguém saberia me dizer qual motivo minha planta esta com folhas unicas ? 

A partir do meio dela +/- ela começou a sair com essas folhas unicas.
Valeu galera.
365b47d4-7c05-464f-a845-9fcbcbc94475.thumb.jpg.70040083a0160d2979f5859c1b781047.jpg

Já vi algumas strains com essa característica, não sei se tem a ver com revegetacao (cuidado com o período escuro) ou é apenas sua característica.

Boas colheitas! 

☮️

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em strain também, pois ela sai unica do caule... Muita sorte se for uma strain de semente de prensa kkk.

Não lembrei o detalhe que ela deu 2 caules principais, ao invés de 1... não sei porque tbm haha muita sorte mesmo.
Vou tentar tirar uma foto melhor dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, 10 dias de vida das minhas meninas, vou esperar elas crescerem mais um pouquinho (ja esta com 2 pares de folhas) e transplantar pra um vaso de 4 litros e comecar a fertilizar... a pegada eh:

eu so tenho o biogrow e o bloom... nao estou com muita grana disponivel.. pego o alg mic pra complemetar ou aconselha algum outro sem ser o heaven que eh MTO caro?

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, dee disse:

Fala galera, 10 dias de vida das minhas meninas, vou esperar elas crescerem mais um pouquinho (ja esta com 2 pares de folhas) e transplantar pra um vaso de 4 litros e comecar a fertilizar... a pegada eh:

eu so tenho o biogrow e o bloom... nao estou com muita grana disponivel.. pego o alg mic pra complemetar ou aconselha algum outro sem ser o heaven que eh MTO caro?

bloom é excencial. o biogrow apenas se nao tiver humus no solo da vega.

uso biobizz sem problemas com bons resultados a 3 anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, caxopinha disse:

bloom é excencial. o biogrow apenas se nao tiver humus no solo da vega.

uso biobizz sem problemas com bons resultados a 3 anos.

Valeu irmão! como to sem grana vou manter esses 2 aqui. Minha primeira vez hahaha vamos ver o resultado! to mto ansioso pra falar a real!

Posso aproveitar e tirar mais uma duvida aqui?

To com vasinhos pequenos e vou manter eles até o 4 par de folhas quando pretendo transplanta-las... Tenho vaso de 4 litros e de 11 litros... melhor jogar logo nos de 11 ou mando primeiro pros de 4 litros e mais pra frente pro de 11? mto stress?

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, dee disse:

investe em sulfato de magnésio, tbm conhecido como sal amargo. barato e eficiente... porém pode deixar um gosto salgado nos camarões se no final vc não fizer um bom flush.

a medida eh: uma colher rasa de chá para 1l de água, podes usar com o biogrow, naquele esquema, vai nutrindo de leve.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, mickeymousemaroto disse:

investe em sulfato de magnésio, tbm conhecido como sal amargo. barato e eficiente... porém pode deixar um gosto salgado nos camarões se no final vc não fizer um bom flush.

a medida eh: uma colher rasa de chá para 1l de água, podes usar com o biogrow, naquele esquema, vai nutrindo de leve.

Vou na farmácia hj comprar! Mando até o fim (floracao) o sal amargo? 

Compartilhar este post

Link para o post