Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
5 horas atrás, Lenux disse:

Salve mano.

Excesso de comida né. Regas abundantes vai melhorar, sal amargo 1x semana

Nitrogênio em alta xD

Nada de urina por agora. Diluição 1/10 ex: 200ml em 2L as minhas faço em 5L.

Linda as Marias.

Se não for praga é o neem queimando elas.

Então rei.

Excesso de comida não pode ser, nunca tinha fertilização, fertilizei ontem pela primeira vez com adubo orgânico banana e ovo.

E ela tava assim a uma semana. Por isso pensei se pode ser FALTA de nutrientes.

Pq tipo, ela floriu após 3 meses, e nunca deu isso na vega.

E na flora nunca tinha alimentado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Salve mano.

Nitrogênio em alta xD

Linda as Marias.

E muito obrigado de toda forma por tirar um tempinho pra ajudar.

As meninas agradecem o elogio tb.. hahahahaha

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve mano.

Nitrogênio em alta xD

Linda as Marias.

Parece que é umas bolinhas pretas de óleo seila, eu tento tirar com o dedo mas n sai

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala Galera!

O que será que pode ser isso? Amarelamento dos veios das folhas e caule roxo. E plantas um pouco murchas.

(Híbrida, 5a semana de flora, indoor, led, solo inerte, fert: trypack biobizz, salamargo e enzima de vez em quando).

IMG-2306.jpg

IMG-2307.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, V1v1 disse:

Fala Galera!

O que será que pode ser isso? Amarelamento dos veios das folhas e caule roxo. E plantas um pouco murchas.

(Híbrida, 5a semana de flora, indoor, led, solo inerte, fert: trypack biobizz, salamargo e enzima de vez em quando).

IMG-2306.jpg

IMG-2307.jpg

Salve salve

O runout está ácido ainda ?! 

Dá um confere aqui.

https://culturannabis.com.br/blog/guia-de-resolucao-de-problemas/

Os: minhas regas são sempre com a mesma água descansada, uma única vez coloquei da chuva e tem uns dois coules assim, mas estão mais claros que este.

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, Lenux disse:

Salve salve

O runout está ácido ainda ?! 

Dá um confere aqui.

https://culturannabis.com.br/blog/guia-de-resolucao-de-problemas/

Os: minhas regas são sempre com a mesma água descansada, uma única vez coloquei da chuva e tem uns dois coules assim, mas estão mais claros que este.

Salve!!

A rega tá com 6.1/6.2 (ajustada com limão) e o runoff tá 6.5. Tá ok? Ou acha mto ácido? 
Rego com água descansada.

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, V1v1 disse:

Fala Galera!

IMG-2306.jpg

IMG-2307.jpg

salve..

eh natural algumas folhas amarelarem na flora man...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite!

Já possuo algumas seeds germinadas, eu gostaria de fazer uma seleção artificial, deixando-as enraizar em copos descartáveis de 500ml. Vou transferir somente as mais fortes para vasos grandes definitivos. Algum problema nisso? Dicas?

Abs.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera! Minha planta recentemente caiu durante um temporal. Deve ter estressado tudo lá tive que por de pé, amarrar, ventilador e ela sobreviVeu. Ai pintou uma dúvida: será que ela hemou? Alguém pode me dar essa ajuda, por favor,? Uma observação, essa planta está na sexta s3mana de flora e durante a queda quebrou 2 galhos ... Eu fumei e deu uma pancada bem forte!! Se for o caso de ter hermado, é melhor colher agora?Screenshot_20180505-101955-360x640.jpg.1616e7d1622776033f9d093aebc25667.jpg

Screenshot_20180505-102039-360x640.jpg

Screenshot_20180505-102122-360x640.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/04/2018 at 12:01, J0102 disse:

Olá pessoal, bom dia!

bom, to no meu primeiro cultivo, tenho muitas duvidas e muitos erros que já cometi, mas agora é tarde... vivendo e aprendendo.. rs.

Plantei uma Sweet Skunk Auto da Sweet Seeds em substrato + Turfa + Perlita. uso tres lampadas fluorescentes amareladas para floração. durante o veg eram frias e alimentei ela com o Bio Heaven, e agora durante a floração estou dando o bio bloom

Regulo sempre o PH da rega.

enfim, além da folha que eu quebrei sem querer (😥), agora as folhas de baixo começaram a amarelar e cair, e a maioria das folhas estão com as pontas mais claras e algumas até estão queimadas. no começo eu achei que fosse calor, pq meu grow é improvisado e tem poucas saidas de ar( e de espaço também), mas depois comecou a amarelar as folhas da parte de baixo, e as folhas mais do "meio"da planta aparentam estar saudáveis.

acompanho o forum há 3 meses, leio bastante, mas parece que quando a `cria` é nossa, fica mais dificil enxergar o problema.

segue 4 fotos:

1435993232_image1(2).jpeg.3147748dc6a81bf76b3be2a6f7ade1cd.jpeg

1394563516_image1(3).jpeg.95f14cc464c20a690644862b765190c6.jpeg

image2.jpeg.f861a7b204bdbd93955ed41ee35f8dfd.jpeg

image3.jpg

estou com medo de fazer um flush e na verdade não ser overfert e sim falta de comida. 

bom, é isso!

obrigada.

linda planta! mas a ideia é unir bioheaven + biobloom, dê uma olhada na tabela de uso da biobizz. terminei um cultivo indoor com esses ferts e foi a coisa mais linda, hahahaha

Outra coisa que pode ajudar nesse amarelamento é ajustar o PH e usar nas regas sem ferts um pouco de sal amargo na água, vai com calma, uma colher rasa de café por litro de água.

flush só no final, umas 2x pra tirar o gosto dos ferts.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 04/05/2018 at 10:04, V1v1 disse:

Fala Galera!

IMG-2306.jpg

IMG-2307.jpg

Fala galera,

minha planta não está se recuperando. E só murcha cd vez mais.. olha só.

Alguma ideia?? 

7ce02ae1-6a79-431b-9322-9862d371ac67.jpg

28e887e3-afe4-4424-8bd4-b32d8917ea93.jpg

639fc76f-8e4e-4c75-97d8-8dbfd9661939.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
42 minutos atrás, V1v1 disse:

Fala galera,

minha planta não está se recuperando. E só murcha cd vez mais.. olha só.

Alguma ideia?? 

7ce02ae1-6a79-431b-9322-9862d371ac67.jpg

28e887e3-afe4-4424-8bd4-b32d8917ea93.jpg

639fc76f-8e4e-4c75-97d8-8dbfd9661939.jpg

Bom dia !!

Isso não é sede não!? Qual a capacidade do vaso e as regas ? 

Nessa fase ela bebê muita agua.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Lenux disse:

Bom dia !!

Isso não é sede não!? Qual a capacidade do vaso e as regas ? 

Nessa fase ela bebê muita agua.

Ela ta bebendo 500ml dia sim dia nao. O vaso tem 10L. Pode até ser sede viu... eu fiquei com um pouco de trauma pq dei um overwater nela já há um tempo atrás. 

Valeu Lenux, vc sempre me ajudando!!! rs

Link para o post
  • Usuário Growroom
36 minutos atrás, V1v1 disse:

Ela ta bebendo 500ml dia sim dia nao. O vaso tem 10L. Pode até ser sede viu... eu fiquei com um pouco de trauma pq dei um overwater nela já há um tempo atrás. 

Valeu Lenux, vc sempre me ajudando!!! rs

Por nada, estamos aqui para isso.

Pega uma garrafa de 2litros cheia, molha bem por cima e espera uns minutos 2/3 e depois volta a molhar de novo. 

As minhas já estão bebendo água dia sim dia não. Entraram na flora agora.

Vai na fé, que vão melhorar sim.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala rapeize!

gostaria de tirar uma duvida, estou no meu segundo cultivo mas o primeiro foi macho... ambos foram preenseeds.

A foto abaixo faz uns 10 dias que umas das folhas ficou com um verde diferente um pouco murcho.

1594194752_IMG_002012.jpg.8d247158d01343ee2c3807fc1758fe49.jpg

Após 10 dias essa folha secou na parte que havia murchado conforme foto abaixo.

51000290_IMG_008812.jpg.03ab63ab582be52bfb7a4b55cf51f5a1.jpg

abaixo é uma foto da bonita de longe para ver aonde está localizada essa folha.

1904703212_IMG_008912.jpg.4a8342f2164d66884793423cf3d39f72.jpg

isso aconteceu um pouco no inicio, não foi a unica folha assim. suspeito de ter sido calor, após eu ter colocado um ventilador isso não aconteceu mais, note que as folhas do alto (novas) não teve essa caracteristica. 

poderiam me confirmar se realmente pode ter sido o calor?

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, DhiegoG disse:

Amigos, maxibloom só na flora ou na vega também?

MaxiBloom foi formulado para a fase de floração  das plantas, intensifica a produção de flores além de aumentar o seu tamanho, coloração  e aroma. Misturado com água purificada, os  minerais solúveis de MaxiBloom  fornecem Cálcio, Magnésio e Enxofre, nutrientes que não são fornecidos em  fertilizantes comuns.

Para melhores resultados:

Utilize MaxiBloom durante a fase de floração/frutificação e MaxiGro durante a fase de crescimento.

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, masnaoepravender disse:

MaxiBloom foi formulado para a fase de floração  das plantas, intensifica a produção de flores além de aumentar o seu tamanho, coloração  e aroma. Misturado com água purificada, os  minerais solúveis de MaxiBloom  fornecem Cálcio, Magnésio e Enxofre, nutrientes que não são fornecidos em  fertilizantes comuns.

Para melhores resultados:

Utilize MaxiBloom durante a fase de floração/frutificação e MaxiGro durante a fase de crescimento.

É, isso aí eu tinha lido, mas também li relatos de maxibloom durante todo o crescimento da planta, por isso questionei...Mas obrigado de qualquer forma.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growers bom dia, ja tentei identificar o problema mas nao cosnegui chegar a uma conclusão 

Ela tem sintomas de deficiencia de magnesio mas ao mesmo tempo de overfert. Alguem ja passou por isso?

sabe identificar oq é pelo enrolar das folhas?

Agradeço desde ja a ajuda,  

problema 1.jpg

problema 2.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, MSP42 disse:

Salve growers bom dia, ja tentei identificar o problema mas nao cosnegui chegar a uma conclusão 

Ela tem sintomas de deficiencia de magnesio mas ao mesmo tempo de overfert. Alguem ja passou por isso?

sabe identificar oq é pelo enrolar das folhas?

Agradeço desde ja a ajuda,  

problema 1.jpg

problema 2.jpg

Qual sinal de over fert que você viu?

Eu não consegui ver pelas fotos.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 06/05/2018 at 15:30, mickeymousemaroto disse:

linda planta! mas a ideia é unir bioheaven + biobloom, dê uma olhada na tabela de uso da biobizz. terminei um cultivo indoor com esses ferts e foi a coisa mais linda, hahahaha

Outra coisa que pode ajudar nesse amarelamento é ajustar o PH e usar nas regas sem ferts um pouco de sal amargo na água, vai com calma, uma colher rasa de café por litro de água.

flush só no final, umas 2x pra tirar o gosto dos ferts.

Obrigada!! Eu já fiz a rega com sal amargo e vou passar a usar os dois ferts juntos e ver como a planta reage.. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Embargos Infringentes disse:

Qual sinal de over fert que você viu?

Eu não consegui ver pelas fotos.

As folhas enrugadas para baixo não sao sinais de overfert? Eu achei por causa disso

E a deficiência de magnesio eu achei pois as mais novas estao enrugadas para cima

Link para o post
  • Usuário Growroom

PRECISANDO DE AJUDA URGENTE !!!

Salve salve Growers !

venho encontrando dificuldades com espaço no meu primeiro cultivo,  as meninas estão com 62 dias de vida sendo que troquei o fotoperiodo delas 12/12 quando elas estavam com 43 dias, devido ao espaço  quis induzir logo a floração para que coubesse no meu Grow, porem elas estão ficando alem do esperado e junto a pesquisas vi algumas tecnicas que poderiam ser usadas para poupar espaço, contudo elas apresentam um desenvolvimento bem rapido em tamanho nessa parte da flora e estou ficando preocupado de como vou fazer para desenvolver os Buds até o final já que  elas estão chegando ao Teto ( provavelmente já chegaram mais fiz algumas amarras  para diminuir )

Segue link das fotos do momento atual do meu pequeno e humilde grow !! 

qualquer ajuda será muito bem recebida !! 

desde já Agradeço ! 
PAZ !

https://ibb.co/hvzJb7
https://ibb.co/cRht9S

Link para o post