Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, gmgrowler disse:

Olá pessoal, bom dia!

Estou tentando meu primeiro cultivo com uma seed Big Bang Auto da Green House. Já tem uns 6 meses que comprei essas seeds e tava estudando aqui no GR e juntando uma grana para começar o cultivo. Enfim, coloquei uma seed para germinar já faz 5 dias. Coloquei direto no papel toalha umedecido. Ela ficou bem escura, mas até agora nada da radícula. Há algo que se possa fazer? Espero mais alguns dias? coloco no substrato e vejo se vinga? ou já era? Se alguém puder me dar um help aí agradeço! 

Eu costumo pôr em cima de alguma superficie ligeiramente aquecida (modem, roteador, notebook). Da uma acelerada na germinacao.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

E ae Galera do GR!

Mais uma vez aqui precisando da ajuda de vocês hehe. Galera minha planta ta com exatamente 7 dias de vida depois que germinou. 

Coloquei na terra + humus + vermiculite, nesse meio tempo a casquinha saiu por completo, até ajuda a planta a se livrar dela, só que o problema é que ela ta meio caida, parece que o caule dela nao ta aguentando o cotiledone, não sei o que ta havendo porque ta pegando 24 horas de luz, tanto do sol quanto da lampada de 15w fluor que tenho, hoje portante ate tirei a casquinha da semente que saiu totalmente, ficou so o brotinho la na terra, so que caido kkk. to aguando 1 vez por dia ou quando vejo a terra muito secado, fica tudo dentro do meu grow e tudo protegido, com ventilação e tudo mais, a temperatura não passa de 28° e nao ocila abaixo de 18°.

Pode ser que ela esteja recebendo pouca luz? Segue foto abaixo que não é da propria planta, mais ela esta idêntica. 

DETALHE GALERA: A diferença da que ta la em casa pra dessa foto é que a minha nem abriu os cotiledones, mais da pra ver umas folhinhas verdes entre eles.

16m4rh0.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera, estou com uma maria que está hoje com 27 dias, a unica luz que esta recebendo é do sol, e agora queria completar as horinhas que faltam pro fotoperíodo 18/6. Posso começar agora a completar de boa ou pode ser prejudicial pra planta ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, gmgrowler disse:

Valeu @verde.musgo! Vou tentar isso ae. Quanto tempo acha que vale a pena insistir nessa seed? 

Entao, como vc pagou pela semente, eu insistiria mais trmpo! Rss. Se ela nao germinar até mais uns 5 dias, tenta pô-la direto na terra (vaso pequeno SEMPRE nesse estágio de plântula/broto). Digo isso pq ja ouvi falar em semenyes q germinaram so com umas 2 semanas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
54 minutos atrás, Sam2301 disse:

Boa tarde galera, estou com uma maria que está hoje com 27 dias, a unica luz que esta recebendo é do sol, e agora queria completar as horinhas que faltam pro fotoperíodo 18/6. Posso começar agora a completar de boa ou pode ser prejudicial pra planta ?

Pode completar, tranquilamente. Ja tem a(s) lampada(s) certa(s)?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa Noite Jardineiros!!! Esse é meu primeiro cultivo e tenho algumas duvidas, gostaria da ajuda de vcs!!

1. Vi alguns posts aki dizendo que na floração é necessário meio que dobrar a quantidade de watts da lampada ex: se na vega vc usou uma hqi de 150w na floração vc precisa de uma hps de uns 250w isso procede? nesse meu primeiro cultivo irei usar 250w na vega e 250w na flora, isso pode ser feito? irei ter algum prejuizo no crescimento dos buds?

2.Irei cultivar automaticas em um substrato composto por 50% mix sunshine e 50% perlita a pergunta é: esse substrato consegue levar a planta ate a 4 semana ( inicio da rega cm fert)?

link do substrato https://www.growpower.com.br/mix-50-sunshine-50-pertila-20-litros

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa Noite Jardineiros!!! Esse é meu primeiro cultivo e tenho algumas duvidas, gostaria da ajuda de vcs!!

1. Vi alguns posts aki dizendo que na floração é necessário meio que dobrar a quantidade de watts da lampada ex: se na vega vc usou uma hqi de 150w na floração vc precisa de uma hps de uns 250w isso procede? nesse meu primeiro cultivo irei usar 250w na vega e 250w na flora, isso pode ser feito? irei ter algum prejuizo no crescimento dos buds?

2.Irei cultivar automaticas em um substrato composto por 50% mix sunshine e 50% perlita a pergunta é: esse substrato consegue levar a planta ate a 4 semana ( inicio da rega cm fert)?

link do substrato https://www.growpower.com.br/mix-50-sunshine-50-pertila-20-litros

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve salve growers

Recentemente minhas plantas ficaram assim.Li varias coisas que apontam para overfert
ja fiz um flush mas nao sei se deu muito certo.

Alguem ja teve planta assim? 

planta 1.jpg

planta 2.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 22/04/2018 at 22:04, Lenux disse:

Salve...

Parabéns pela sua iniciativa!!  

Pelas imagens ela não parece doende, está bonita para ser sua primeira planta.

O amarelando nesta fase não se dá tanta importância pois a planta supre suas reservas de energias que as folhas "armazenam". Mas fique sempre de olho em outros sinais.

Cuida bem da alimentação dela e logo estará colhendo um fumo de qualidade.

Boas colheitas e estudos! 

Salve mano..

A pergunta era sobre como tantas fotos? 

Se sim...

Existe um redimensionador de imagens Free, na Playstore, tira a foto normal, depois abre ele é seleciona as imagens, dá para reduzir bastante sem perder qualidade. Coisa de uns 180kbs  ou menos por IMG.

IMG_20180422_210328.thumb.jpg.0141d15f3a23f34a93058e41b29bbe85.jpg

Em 22/04/2018 at 22:41, Edu12 disse:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada! Tive um problema sério com a minha planta. É uma planta que vive outdoor, porém tem todo o cuidado possível. Hoje depois de uma chuva medonha ( eu tava trabalhando) ela tombou e pra acabar  eu fui dar uma levantada nela e acabei derrubando o vaso!! Caiu um pouco de terra, algo entorno de 5% ou nem isso, eu repuz. .Não saiu a raiz, não quebrou nenhum galho... Eu amarrei, coloquei ela de pé ( as flores estão encharcadas e os galhos não aguentam) e meti o ventilador pra secar as flores ( quinta semana de flora) A pergunta é, será que ela aguenta o estresse? É melhor eu colher? ( tava animado esses dias pensando em colher na próxima lua cheia) precisava de uma luz nessa situação ...  Se alguém puder dar uma ajuda.  Segue a foto que tirei ontem, estava perfeita. Agradecido.🙏🙏🙏

P_20180501_090625-1728x2304.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve irmãos.

Dúvidas cruéis aqui na floração, segue as imagens.

Detalhe: Comecei a nutrição delas ontem, organico, chá de banana com casca de ovo. Proporção de 6 cascas de banana, mais 6 cascas de ovos batidas em 700ml de agua + 2.5 Litros de agua para completar. Obviamente não coloquei tudo, principalmente por ser primeira adubação, não quero dar overfert, então vou aos poucos.

- Todas elas com mesmo tempo de floração 1 mês e 12 dias.

- Prenseeds de um solto.

- PH 6.2

PRIMEIRA IMAGEM: Essa folha, foi única, de um pé só, que aconteceu isso, não sei o que pode ter sido, mas como foi única, acho que foi exceção a qualquer coisa.

hvnzpw.jpg

IMAGEM 2:  Essa segunda, apareceu essas manchas, acho que pode ser deficiencia de P ou K, porém com o chá, deve resolver, caso eu esteja certo. O QUE VOCES ACHAM?

t7g9x3.jpg

IMAGEM 3: Essa é a planta que apresenta essa folha acima.

2a5yqom.jpg

IMAGEM 4: esse é meu Grow, algumas folhas estão como podem ver, curvadas para baixo, porém não tem chance nenhuma de ser overfert, porque comecei a fertilizar ontem e elas estão assim a uma semana. O QUE PODE SER ?

Algumas folhas debaixo, estão amarelando, imagino ser falta de N, próxima rega pensei em usar um pouco de urina diluida, qual proporção indicam ?

105rw47.jpg

DESDE JÁ AGRADEÇO.

Paz de Jah a todos..

"Plantar pra não comprar"

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Sam2301 disse:

Pode, e deve :)

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, fredzeiro disse:

Se isso foi pra mim, PH tá suave, 6.2.

Tem um deles que tá 6.4.

Bem se não é over, cata no tópico específico a deficiência e fertiliza com o nutriente em questão, devagarzinho e vê como ela reage,mas salvo engano ph ideal da flora é 6.0 6.3 da uma sacada na tabela de PH e vê a questão da absorção dos nutrientes antes de dar uma carga de fert maior e dar ruim, cautela é tudo ainda mais na flora. 

Editado por Leona_OGKUSHILLAZ
  • Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
32 minutos atrás, Leona_OGKUSHILLAZ disse:

Bem se não é over, cata no tópico específico a deficiência e fertiliza com o nutriente em questão, devagarzinho e vê como ela reage,mas salvo engano ph ideal da flora é 6.0 6.3 da uma sacada na tabela de PH e vê a questão da absorção dos nutrientes antes de dar uma carga de fert maior e dar ruim, cautela é tudo ainda mais na flora. 

Usei ontem como eu falei, o fert organico. Vou aguardar pra ver.

Se alguém tiver alguma ideia também a mais, sou todo ouvidos.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, fredzeiro disse:

Salve irmãos.

Dúvidas cruéis aqui na floração, segue as imagens.

Detalhe: Comecei a nutrição delas ontem, organico, chá de banana com casca de ovo. Proporção de 6 cascas de banana, mais 6 cascas de ovos batidas em 700ml de agua + 2.5 Litros de agua para completar. Obviamente não coloquei tudo, principalmente por ser primeira adubação, não quero dar overfert, então vou aos poucos.

- Todas elas com mesmo tempo de floração 1 mês e 12 dias.

- Prenseeds de um solto.

- PH 6.2

PRIMEIRA IMAGEM: Essa folha, foi única, de um pé só, que aconteceu isso, não sei o que pode ter sido, mas como foi única, acho que foi exceção a qualquer coisa.

hvnzpw.jpg

IMAGEM 2:  Essa segunda, apareceu essas manchas, acho que pode ser deficiencia de P ou K, porém com o chá, deve resolver, caso eu esteja certo. O QUE VOCES ACHAM?

t7g9x3.jpg

IMAGEM 3: Essa é a planta que apresenta essa folha acima.

2a5yqom.jpg

IMAGEM 4: esse é meu Grow, algumas folhas estão como podem ver, curvadas para baixo, porém não tem chance nenhuma de ser overfert, porque comecei a fertilizar ontem e elas estão assim a uma semana. O QUE PODE SER ?

Algumas folhas debaixo, estão amarelando, imagino ser falta de N, próxima rega pensei em usar um pouco de urina diluida, qual proporção indicam ?

105rw47.jpg

DESDE JÁ AGRADEÇO.

Paz de Jah a todos..

"Plantar pra não comprar"

Salve mano.

Excesso de comida né. Regas abundantes vai melhorar, sal amargo 1x semana

Nitrogênio em alta xD

Nada de urina por agora. Diluição 1/10 ex: 200ml em 2L as minhas faço em 5L.

Linda as Marias.

5 horas atrás, Japagroww disse:

Salve.

Tô c essa planta outdoor, e ela tá com um problema nas primeiras folhas de baixo, o resto das folhas estão bem.

Aplico óleo de Neem de vez em quando. Oq pode ser?

PhotoGrid_1525362924329.jpg

PhotoGrid_1525362881178.jpg

PhotoGrid_1525362833849.jpg

Se não for praga é o neem queimando elas.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 02/05/2018 at 16:57, verde.musgo disse:

Pode completar, tranquilamente. Ja tem a(s) lampada(s) certa(s)?

ainda não, tô querendo completar com fluorescente mesmo. qual ou quais pode me indicar? vou montar um grow improvisado com uma caixa, já tenho os coolers.

Link para o post
  • Usuário Growroom

boa noite galera, alguem sabe me dizer o porque acontece isso, tenho ctz absoluta que coloquei uma semente só em cada copo, porem brotou dois caules.

isso é bom ou ruim?

existe algum nome pra essa "ANOMALIA"?

grande abraço

IMG-20180502-WA0022.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/04/2018 at 12:42, plantu disse:

Isso.  Parece que quando se poliniza elas precisam de um tempo de secagem para germinar.  Parece que tem um processo como a secagem dos buds.

Nunca ouvi falar e na pesquisa que fiz n achei nada...

Mas

Estou tentando germinar sementes de cruzas que fiz e não estou tendo sucesso...

Link para o post