Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, Disjointed disse:

Eu trato com água, 1 colher bem cheia de farinha, detergente de coco, coloco em um borrifador e passo a cada dois dias em toda planta. Se for o mesmo que tive, vai sair. 

irmão Obrigado pela atenção, pior que eu pesquisei vários e não achei nenhum parecido, pulgão é um pouco diferente.

Mais vou tentar aplicar sua receita, vo e usa farinha de trigo?

Abraço 

nois

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MSP42 disse:

se não me engano e pulgão. Coloca algum pesticida rapido, pois eles se multiplicam muito, e podem matar sua planta

Obrigado pela atenção mestre!

valeu 

nois

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, critikalman disse:

irmão Obrigado pela atenção, pior que eu pesquisei vários e não achei nenhum parecido, pulgão é um pouco diferente.

Mais vou tentar aplicar sua receita, vo e usa farinha de trigo?

Abraço 

nois

Então, eu tive pulgão em plantas que não eram cannabis e tratei assim, mas eles não pareciam tão grandes como na sua foto. 

Mas tenta, faz isso em um dia de sol ou na parte da luz acesa, as folhas vão ficar brancas, mas sai com o tempo, pois mata as pulgas sufocadas. SIm, uso farinha de trigo.

https://www.youtube.com/watch?v=rKqM-YBrNf4

Peguei essa receita aqui. 

Ps: Irmã* hahaha 

Nois

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, sou grower de primeira viagem e preciso de uma ajuda. A um dia ou dois percebi essa parte mais amarelada na folha direita. Alguém pode me ajudar?

Minha menina tá com 12 dias e ainda não recebeu nutrientes, só água. Faço sempre o teste do palito e rego com muito cuidado.

É uma semente de pren

Substrato: 25% fibra de coco 25% vermiculuta 50% terra com humus de minhoca.

Iluminação: UFO360w

Grow: Armário de fórmica branca

Regime: 18/6

Temperatura média do grow: 30ºC

WhatsApp Image 2018-04-29 at 13.19.43.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, goriac disse:

Fala galera, sou grower de primeira viagem e preciso de uma ajuda. A um dia ou dois percebi essa parte mais amarelada na folha direita. Alguém pode me ajudar?

Minha menina tá com 12 dias e ainda não recebeu nutrientes, só água. Faço sempre o teste do palito e rego com muito cuidado.

É uma semente de pren

Substrato: 25% fibra de coco 25% vermiculuta 50% terra com humus de minhoca.

Iluminação: UFO360w

Grow: Armário de fórmica branca

Regime: 18/6

Temperatura média do grow: 30ºC

WhatsApp Image 2018-04-29 at 13.19.43.jpeg

Salve salve...

Essa terra aí não está com alta dose de nitrogênio!? 

Tô achando que elas estão querendo queimar por isso.

Medindo ph? In/out ? 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Lenux disse:

Salve salve...

Essa terra aí não está com alta dose de nitrogênio!? 

Tô achando que elas estão querendo queimar por isso.

Medindo ph? In/out ? 

Salve

Ainda não to medindo o ph por que o medidor não chegou, infelizmente.

Mas se o problema for esse, como eu poderia resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, goriac disse:

Salve

Ainda não to medindo o ph por que o medidor não chegou, infelizmente.

Mas se o problema for esse, como eu poderia resolver?

Ela é muito nova para um transplante, mas talvez seria a melhor solução, transplantar ela para uma mistura com menos humos e mais adubo.

Mas caso não o faça, vc pode ir a cada rega fazendo Flushing, água em acesso a cada rega na intenção de lavar o solo.

Uma dica: enquanto seu medidor não chega, dá um pulo nessas petshop/agropecuária e compra o medidor em gotas 7$ por aqui. Pelo menos para vc saber o ph da sua água, torneira e etc.

Aqui vai um link: 

http://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049616.html

Compartilhar este post

Link para o post

Minha planta começou a apresentar essas folhas com aparencia de enrugadas e enroladas  nas novas folhas

Ja pesquisei e os sintomas bateram com overfert. Mas eu queria ter certeza antes de fazer ela passar pelo stress de um flush
O que voces acham? alguem ja teve uma planta que ficou assim?

planta 1.jpg

planta 2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Disjointed disse:

Então, eu tive pulgão em plantas que não eram cannabis e tratei assim, mas eles não pareciam tão grandes como na sua foto. 

Mas tenta, faz isso em um dia de sol ou na parte da luz acesa, as folhas vão ficar brancas, mas sai com o tempo, pois mata as pulgas sufocadas. SIm, uso farinha de trigo.

https://www.youtube.com/watch?v=rKqM-YBrNf4

Peguei essa receita aqui. 

Ps: Irmã* hahaha 

Nois

Muito obrigado pela atenção, vi o vídeo e realmente parece ser muito boa a técnica. 

Então pra falar a real não é pulgão essa praga, mais como já estão com 9 semanas de flora, vou colher elas essa semana e fazer uma bela higienização em todo local de cultivo com candida e alcool.

Mais mesmo assim agradeço a atenção.

E desculpa em relação ao irmão, hahahahaha 

ao pelo acatar fica difícil saber quem é quem.

Você tem diário? 

Se tiveranda o link para eu acompanhar.

Obrigado irmã.

Nois

Compartilhar este post

Link para o post

salve groowers estou no primeiro cultivo,esta sendo indoor,

minha planta esta com 7 dias fora da terra,bem saudavel e crescendo bastante,

nao tenho nenhum nutriente em meu solo,mais ja tenho em otro vaso um solo com os adubos corretos,

gostaria de saber quando posso transplantar minha planta pra la?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, povo de Jah! Blz? Alguém já teve planta que nao floriu? A Minha está vegetando há uns 3 meses (geralmrnte apresentam pre flores com menos de 1 mes e meio). Mudei ofotoperiodo p/ 12/12 há uma semana pra ver se consigo alguma resposta da planta. Se alguém tiver passado por algo parecido, levanta o braço aí. Rss

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/04/2018 at 17:21, Lenux disse:

Salve mano.. isso deve ser um belo de um mofo. 

@Edu12 parecido com oque acontece com vc? Só que aqui tá bem avançado?!

Principalmente por pouca luz.

Mas não se baseie nas plantas que os caras cultivam em lâmpadas de alta potência. 

A sua não vai ser enorme e bela como vc costume ver nos diários da galera mas ela vai pra frente sim.

Água só quando pedir, melhore a quantidade de luz.

E boas colheitas

Irmão o que mais ocorre de fungo aqui é oídio e botrytys mas oídio é só nas folhas e amarela tudo... Nunca vi isso do mano aí

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, plantu disse:

Pessoal...   alguém sabe como secar sementes?  Parece que tem um processo.

Secar sementes?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, bom dia!

bom, to no meu primeiro cultivo, tenho muitas duvidas e muitos erros que já cometi, mas agora é tarde... vivendo e aprendendo.. rs.

Plantei uma Sweet Skunk Auto da Sweet Seeds em substrato + Turfa + Perlita. uso tres lampadas fluorescentes amareladas para floração. durante o veg eram frias e alimentei ela com o Bio Heaven, e agora durante a floração estou dando o bio bloom

Regulo sempre o PH da rega.

enfim, além da folha que eu quebrei sem querer (😥), agora as folhas de baixo começaram a amarelar e cair, e a maioria das folhas estão com as pontas mais claras e algumas até estão queimadas. no começo eu achei que fosse calor, pq meu grow é improvisado e tem poucas saidas de ar( e de espaço também), mas depois comecou a amarelar as folhas da parte de baixo, e as folhas mais do "meio"da planta aparentam estar saudáveis.

acompanho o forum há 3 meses, leio bastante, mas parece que quando a `cria` é nossa, fica mais dificil enxergar o problema.

segue 4 fotos:

1435993232_image1(2).jpeg.3147748dc6a81bf76b3be2a6f7ade1cd.jpeg

1394563516_image1(3).jpeg.95f14cc464c20a690644862b765190c6.jpeg

image2.jpeg.f861a7b204bdbd93955ed41ee35f8dfd.jpeg

image3.jpg

estou com medo de fazer um flush e na verdade não ser overfert e sim falta de comida. 

bom, é isso!

obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Edu12 disse:

Secar sementes?

Isso.  Parece que quando se poliniza elas precisam de um tempo de secagem para germinar.  Parece que tem um processo como a secagem dos buds.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, tudo firmeza?

Ow tava precisando de mais uma ajuda ae dos cultivadores mais experientes...

Domingo passado plantei uma semente que germinou em 2 dias, coloquei apenas terra vegetal 50% humus 25% e vermiculita 25%.

Ela ta no meu grow recebendo 24 horas de luz por dia e tambem coloco ela no sol da tarde quando ta mais frio. Agou uma vez por dia ou quando a terra ta mto seca. O problema é que a planta chegou a quebrar a casquinha e apontou o verde do brotinho, só que ela nao levanta nem vai pra frente. Vi que geralmente elas crescem em 2 a 3 dias apenas, já deixando a semente, mais a minha nao esta crescendo pelo visto. O que vocês me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, J0102 disse:

Olá pessoal, bom dia!

bom, to no meu primeiro cultivo, tenho muitas duvidas e muitos erros que já cometi, mas agora é tarde... vivendo e aprendendo.. rs.

Plantei uma Sweet Skunk Auto da Sweet Seeds em substrato + Turfa + Perlita. uso tres lampadas fluorescentes amareladas para floração. durante o veg eram frias e alimentei ela com o Bio Heaven, e agora durante a floração estou dando o bio bloom

Regulo sempre o PH da rega.

enfim, além da folha que eu quebrei sem querer (😥), agora as folhas de baixo começaram a amarelar e cair, e a maioria das folhas estão com as pontas mais claras e algumas até estão queimadas. no começo eu achei que fosse calor, pq meu grow é improvisado e tem poucas saidas de ar( e de espaço também), mas depois comecou a amarelar as folhas da parte de baixo, e as folhas mais do "meio"da planta aparentam estar saudáveis.

acompanho o forum há 3 meses, leio bastante, mas parece que quando a `cria` é nossa, fica mais dificil enxergar o problema.

segue 4 fotos:

1435993232_image1(2).jpeg.3147748dc6a81bf76b3be2a6f7ade1cd.jpeg

1394563516_image1(3).jpeg.95f14cc464c20a690644862b765190c6.jpeg

image2.jpeg.f861a7b204bdbd93955ed41ee35f8dfd.jpeg

image3.jpg

estou com medo de fazer um flush e na verdade não ser overfert e sim falta de comida. 

bom, é isso!

obrigada.

salve.... procure neste link abaixo...se for alguma deficiencia vc vai encontrar

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Alunx disse:

Galera, tô pensando em fazer uma poda no topo dessa planta p diminuir o tamanho e não deixar encosta na lampa, penso tb q irá reforçar os buds q estao mais embaixo. Será q  da bom?

Outra dúvida: Estou pensando em transplantar a menor pra uma substrato novo com 2/3L a mais no vaso. Será q tb dá bom ou vai ser um estresse desnecessario?

P_20180501_063619.jpg?1525167786

P_20180501_063720.jpg?1525167789

será q da bom mans?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, povo. Esta planta está vegetando há 3 meses. Mudei seu fotoperiodo p/ 12/12 há uma semana, mas ela não apresenta pré flores. As plantas q já cultivei apresentavam pre flores com 1 mes ou 1 mes e meio de vega. Alguém aí já teve esse problema?

20180501_212732-2064x1161-1032x581.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Normal, ela vegetou muito tempo

vai na fé que logo começa a vir as flores, só se certifica que nao ta entrando nenhuma luz que quebre as 12h ininterruptas de escuridao

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/08/2016 at 17:29, anarkyz disse:

as folhas de baixo começaram a amarelar, mas tá sendo bem pouco como poedm ver

devo me preocupar? aparentemente é falta de nitrogenio, se estiver correto

to com um npk 15-5-5 aqui, devo dar p ela ou esperar mais? notei que o crescimento dela desacelerou também

Que eu saiba nesse período não é comum amarelar assim. Falta de nutrientes com certeza. Parece que o solo é rico em casca de pinus ou é só cobertura? O pinus é material inerte então precisa fertilizar. A partir do 15º dia já pode. Na minha primeira planta usei o fort frutas, porque precisa do npk, mas também precisa de muitos micronutrientes também. Acho que o que eu usava era algo no 12-08-15 e mais os micros... depois na flora eu usei o fort flores rico em p. Usa a quantidade indicada pelo fabricante, se quiser começa com a metade e vai aplicando periodicamente, cannabis recebe muito bem qualquer fertilização. Deve mudar no gosto né... mas a gente faz o que dá com o que tem.

segue firme...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Soneca Grower disse:

Normal, ela vegetou muito tempo

vai na fé que logo começa a vir as flores, só se certifica que nao ta entrando nenhuma luz que quebre as 12h ininterruptas de escuridao

Valeu, soneca! Pois é, só me resta aguardar msm. Rss. Valeu pela resposta! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Posso podar o topo dela na flora? Vai estressar e vira macho? Qual a chance? Oi, oi, oi, oi, alguem?

Compartilhar este post

Link para o post