Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 horas atrás, DhiegoG disse:

Quais sinais de excesso sua planta deu?

Começou com.as folhas ficarem  verde escuro, depois pontas para baixo e nas pontas parece enrugar a folha fica sem brilho.

Mas ja mandei um flush antes das folhas queimarem, e na próxima rega vai ver bastante água(pura) também.

☮️

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Lenux disse:

Começou com.as folhas ficarem  verde escuro, depois pontas para baixo e nas pontas parece enrugar a folha fica sem brilho.

Mas ja mandei um flush antes das folhas queimarem, e na próxima rega vai ver bastante água(pura) também.

☮️

Puuuts, a minha apresentou os mesmos sinais hoje...e eu nem to ligado de como fazer flush

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, DhiegoG disse:

Puuuts, a minha apresentou os mesmos sinais hoje...e eu nem to ligado de como fazer flush

A minha tb apresentou esses sinais e segui as dicas de flush que foi feito ontem. Talvez na próxima tb faça apenas c água.

comumento a galera tem feito como para regar: fertilizante em todas as regas ou alternando com flush?

obrigado pela parceria 

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, DhiegoG disse:

Kkkk foda né..

Você tem que ler mais, tem q estudar o mínimo. 

Flush e fazer uma.lavagem de raiz. 

3x o volume do vaso em água ( se sua qualidade de dreno for adequada.)

Ler o tópicos principais é fundamental galera!! 

☮️

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, rafarmer disse:

A minha tb apresentou esses sinais e segui as dicas de flush que foi feito ontem. Talvez na próxima tb faça apenas c água.

comumento a galera tem feito como para regar: fertilizante em todas as regas ou alternando com flush?

obrigado pela parceria 

0B6F6317-6522-46A2-AEB9-652F4C4F0D12.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Lenux disse:

Kkkk foda né..

Você tem que ler mais, tem q estudar o mínimo. 

Flush e fazer uma.lavagem de raiz. 

3x o volume do vaso em água ( se sua qualidade de dreno for adequada.)

Ler o tópicos principais é fundamental galera!! 

☮️

Eu até leio os tópicos principais, o problema é que pensei q nunca daria overfert na minha planta, portanto pulei a parte de flush kkk

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Lenux disse:

Salve... Qual processo está fazendo ? 

Quer uma dica ? 

Primeiro siga as fases lunar para sua planta, então germinação: será a fase ideal do dia 25 ao dia 30 desse mês. Conforme este calendário:

http://www.pazinfinita.com/calendario-lunar-autocultivo-marihuana

Germinação: prefira as mais escuras, aperte um pouco "de leve" para ver se não estão estouradas ou vazias.

Coloque em um copo com água filtrada por algumas horas, as que afundarem tem maiores chances, aí sim vc leva para a vasilha com tampa e papel.toalha e longe em local escuro.

☮️

Salve...

Eu também utilizo urina diluída em água na proporção de 200ml para 5L de água. Ainda sim uma deu sinal de excesso, a quantidade de nitrogênio é alta. Eu sempre uso direto no solo. A cada 15dias mínimo.

☮️

Salve irmão, valeu pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem mais recebeu mensagem da MSB Brasil? Recebi ontem informando que voltaram aos negócios depois de um tempo fora por causa das leis de nosso país.

São eles msm ou é kaô será?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 4/20/2018 at 18:33, Alunx disse:

Salve, salve, pai kid

Poderia me dar uma luz????

P_20180420_145328.jpg?1524247345

foda...

ninguém??

Compartilhar este post

Link para o post

Ó mestres e gurus tenho umas dúvidas em.hidroponia .

1

Algumaspublicações falam.de sempre rolando água( c nutrientes ) outras q a solução deve ser ministrada de tempos em tempos.

2 algumas publicações falam.q.asnraizes n devem.ficar na água outras q devem.

Qual o certo. O modelo q.vou fazer é este 

Screenshot_20180420-083530.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma planta vegetando com menos de 1 mes outdoor, estamos no outono, ela vai crescer bem ou vai ter algum problema? Qnd ela vai florir?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/04/2018 at 14:27, RVbaixada disse:

Salve Growers !

Estou no meu primeiro cultivo e já identifiquei alguns erros, até por isso coloquei só 1 planta pra germinar, pra poder errar e concertar na próxima.

1. Grow 60x60x1.4
  2. Painel LED Phlizon 600W, apenas com o botão de Veg aceso(Bloom ainda não)
  3. Vaso de Feltro 12L
  4. Substrato: Perlita/Turfa(50/50) com aproximadamente 70%, 25% de Fibra de coco e 5% de Humus de minhoca
  5. Foto Periodo 20/4
  6. Fert: BioGrow, AlgAmic, BioBloom
  7. Exaustor Inline Diâmetro Boca: 150 mm; Vasão em m³/h: 305 m³/h, com outro igual para jogar ar pra dentro + Ventilador pequeno, 20cm
  8. Temperatura: Entre 23 e 26. No início estava muito calor e no ápice(11hs) batia 29/30.
  9. Semente: Northern Light Auto

Na minha visão, erros até o momento:

1. Demorei para iniciar com Fert, apenas no início da terceira semana, e não coloquei enraizador...apenas BioGrow.
  2. Painel de Led estava muito distante, aproximadamente 60a70cm de altura da planta. Agora passei pra 25cm
  3. Vaso muito grande, deveria ter pego um vaso de 7L
  4. Editando Mais um erro que lembrei: Durante no começo de abril fez MUITO calor, e eu deixava o grow aberto praticamente o dia todo, pra não passar dos 30 graus. Acho que isso ainda prejudicou o crescimento, já que a produtividade de luz cai muito.

Ontem, no 24 dia após gestação, aumentei a dose de 1ml de BioGrow com 0.5Ml de Algamic(pela primeira vez). No dia 23, coloquei um pouco(1ml/L) de Forth enraizador. Abaixo as fotos...acho que com esse erros ela cresceu muito pouco, e apareceram algumas manchas nas folhas. Poderia ser Overfert na minha "sede" de fazer ela crescer ? Segue as fotos pra galera opinar. 

Valeu !!!

Screen Shot 2018-04-20 at 2.21.35 PM.png

Screen Shot 2018-04-20 at 2.21.44 PM.png

Alguém que tem subido automática acha alguma coisa  ? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Over water com certeza, choveu muito aqui nos últimos dois dias, a ponto de tombar uma sobre a outra, o que fiz foi apoiá las com objetos, mas to achando que isso fudeu demais uma delas... Talvez colher seja a melhor opção?

A mais machucada pareceu resistir muito menos que a maior... Ela está toda caída como na foto, a maior só dobrou algumas das folhas... Flora já faz uns 2-3 meses, não tenho muita certeza

IMG-20180422-WA0026.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, pessoal! Esse é meu primeiro cultivo. Minha planta está com 4 semanas completas de floração. Na pré flora teve um ataque de mites e eu consegui tratar legal de maneira orgânica. Esses dias elas apareceram novamente, tinha várias em baixo das folhas. Fiz um tratamento folha por folha com calda de fumo e parace que está resolvendo. A questão é, estão caindo algumas folhas, ficam pálidas, amarelas e caem. Li que durante a flora as folhas caem também pela mudança de nutrientes. Minha dúvida é, cair muitas folhas é normal? será que os bichos drenaram a energia das folhas e elas estão caindo? Será que pode comprometer as flores? Posso fazer algo para melhorar isso? Obs. As flores aparentemente vão bem, mas não posso ter certeza pq nunca tinha visto uma flor pessoalmente. Não tenho medidor de ph, depois que pesquisei comecei a usar agua filtrada ( filtro de barro). Além dos fertilizantes da foto eu usei chá de casca de banana fermentado e diluído e também as próprias folhas dela! Por falta de experiência eu não fiz transplante, ela já nasceu na terra e nesse vaso aí. Esse cultivo é outdoor.

Se alguém puder dar uma ajuda ... Grato.

Screenshot_20180421-002518-288x512.jpg

Screenshot_20180421-002514-288x512.jpg

Screenshot_20180421-002505-288x512.jpg

Screenshot_20180421-002544-288x512.jpg

Screenshot_20180422-122014-540x960.jpg

Screenshot_20180422-122047-360x640.jpg

P_20180422_161348-864x1152.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala guys, blz? 

To com uma dúvida importante em um momento crucial, a hora do corte. 

Minha comando vermelho está com 86 dias, mas na lupa não consigo ver nenhum tricoma âmbar. Fotos abaixo. pKK2dKD.jpgnrqZEvv.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Jpthc disse:

Boa tarde, pessoal! Esse é meu primeiro cultivo. Minha planta está com 4 semanas completas de floração. Na pré flora teve um ataque de mites e eu consegui tratar legal de maneira orgânica. Esses dias elas apareceram novamente, tinha várias em baixo das folhas. Fiz um tratamento folha por folha com calda de fumo e parace que está resolvendo. A questão é, estão caindo algumas folhas, ficam pálidas, amarelas e caem. Li que durante a flora as folhas caem também pela mudança de nutrientes. Minha dúvida é, cair muitas folhas é normal? será que os bichos drenaram a energia das folhas e elas estão caindo? Será que pode comprometer as flores? Posso fazer algo para melhorar isso? Obs. As flores aparentemente vão bem, mas não posso ter certeza pq nunca tinha visto uma flor pessoalmente. Não tenho medidor de ph, depois que pesquisei comecei a usar agua filtrada ( filtro de barro). Além dos fertilizantes da foto eu usei chá de casca de banana fermentado e diluído e também as próprias folhas dela! Por falta de experiência eu não fiz transplante, ela já nasceu na terra e nesse vaso aí. Esse cultivo é outdoor.

Ela parece legal, é normal amarelar mas se VC notar algo branco nas folhas pode ser fungo, foi assim que quase perdi uma minha aqui. E sim os bichos sugam a energia da planta mas não creio que seja o caso, spider mites na flora eu costumo tirar com os dedos MSM e como VC só tem uma Planta fica até menos trabalho...

Posso saber como fez pra postar tantas junto? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, RandomStoner disse:

Fala guys, blz? 

To com uma dúvida importante em um momento crucial, a hora do corte. 

Minha comando vermelho está com 86 dias, mas na lupa não consigo ver nenhum tricoma âmbar. Fotos abaixo. pKK2dKD.jpgnrqZEvv.jpg

Os tricomas vão ao seu gosto. Se quer mais CBD espere, e ela não parece ter terminado ainda... Tem pistilos brancos ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Sou inscrito a um bom tempo mas nunca participei do fórum! Só ficava quietinho acompanhando as postagens... hehe

Agora estou me programando p/ meu primeiro cultivo e participar também! 

Não sabia onde postar minhas dúvidas iniciais e resolvi postar aqui! Desculpe se estiver em lugar errado!

A primeira é:  Não estou conseguindo realizar o download do manual de cultivo! Tentei duas vezes mas não foi p/ o e-mail! 

A segunda é:  estou pensando em abrir uma conta de e-mail pela darkweb p/ não usar esse pessoal e me logar apenas via tor. Me sentiria mais seguro assim p/ postar!

Eu teria algum problema em abrir outra conta no fórum dessa forma?

Desde já muito obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Jpthc disse:

Salve...

Parabéns pela sua iniciativa!!  

Pelas imagens ela não parece doende, está bonita para ser sua primeira planta.

O amarelando nesta fase não se dá tanta importância pois a planta supre suas reservas de energias que as folhas "armazenam". Mas fique sempre de olho em outros sinais.

Cuida bem da alimentação dela e logo estará colhendo um fumo de qualidade.

Boas colheitas e estudos! 

☮️

9 minutos atrás, Edu12 disse:

Ela parece legal, é normal amarelar mas se VC notar algo branco nas folhas pode ser fungo, foi assim que quase perdi uma minha aqui. E sim os bichos sugam a energia da planta mas não creio que seja o caso, spider mites na flora eu costumo tirar com os dedos MSM e como VC só tem uma Planta fica até menos trabalho...

Posso saber como fez pra postar tantas junto? 

Salve mano..

A pergunta era sobre como tantas fotos? 

Se sim...

Existe um redimensionador de imagens Free, na Playstore, tira a foto normal, depois abre ele é seleciona as imagens, dá para reduzir bastante sem perder qualidade. Coisa de uns 180kbs  ou menos por IMG.

☮️IMG_20180422_210328.thumb.jpg.0141d15f3a23f34a93058e41b29bbe85.jpg

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Lenux disse:

Salve...

Parabéns pela sua iniciativa!!  

Pelas imagens ela não parece doende, está bonita para ser sua primeira planta.

O amarelando nesta fase não se dá tanta importância pois a planta supre suas reservas de energias que as folhas "armazenam". Mas fique sempre de olho em outros sinais.

Cuida bem da alimentação dela e logo estará colhendo um fumo de qualidade.

Boas colheitas e estudos! 

☮️

Salve mano..

A pergunta era sobre como tantas fotos? 

Se sim...

Existe um redimensionador de imagens Free, na Playstore, tira a foto normal, depois abre ele é seleciona as imagens, dá para reduzir bastante sem perder qualidade. Coisa de uns 180kbs  ou menos por IMG.

☮️IMG_20180422_210328.thumb.jpg.0141d15f3a23f34a93058e41b29bbe85.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pra redimensionar fotos no windows sem baixar programas, abre a foto no paint vai no botão redimensionar escolhe a opção pixels e reduz, ex: vertical 1280 e horizontal 960/1024 e salva...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Iae rape do GR 

Já procurei mas não achei nenhum post onde mostra montagem do sistema de ventilação com cooler 

Ganhei esses dois de 12v

1524502710865349988836.thumb.jpg.ac15fafbef46900848b62b675ed0112d.jpgmas não sei em que ligo os mesmo. Alguém pode me dizer um link ou explicar como faço para ligar? 

Compartilhar este post

Link para o post