Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

mas 

1 hora atrás, marcellus disse:

boas amigo Kidinho

A terra foi preparada como vi a qui no forum.. com terra pret, perlita, fibra de coco etc..

a semente é automatica ( copacabana).

tem ficado durante o dia no sol ( entre 11 e 15 hs pega sombra no local)  fica aprox nessa claridade/sol por aprox. 12 hs

A noite volta pra grow  e fica 6 horas nas lampadas fluorescentes ( aprox 60 w)

depois descansa por 6 hs no escuro

aqunto a rega, tenho feito quando coloco o palito e ele sai seco

Entao, sua planta nao esta tomando banho de luz que deveria, como é seu grow? 

como ta a ventilação? 

sobre o solo, a porcentagem pro vegetativo é da seguinte forma 

15% DE HUMUS, 25% TERRA PRETA, 25%SUBSTRATO DE COCO E 25% PERLITA

ta dando certo, mas dê uma lida sobre iluminacao, to achando voce muito perdido em relacao a iluminação, perceba que sua planta esta subindo e nao expandindo..

a luz tem que ficar o mais proximo possivel mas tenha cuidado com o calor .

como ver nessa foto minha planta tem 12 dias, perceba que meu grow estava muito quente, a folha estava queimando :(

Depois da uma olhada no meu guia de cultivo  (1° cultivo, precisando do growroom) diario de cultivo Indoo

20180226_090218.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera.

Primeiramente queria agradecer as dicas que me deram uns tempos atrás, serviram demais e ajudaram a salvar as meninas (espero eu).

Abaixo segue as fotos delas ( + as novatas).

To no caminho certo ou preciso corrigir algo ?

Qualquer AJUDA, DICAS, CRÍTICAS serão bem vinda, na humilde. Grower de primeira viagem.

RESISTÊNCIA. Plantar pra não comprar.

GROW

2lngwsh.jpg

FIZ PODA TOP nessa.

f4oiua.jpg

E poda FIM nessa.

f9cp5.jpg

Novata 1

16h68ad.jpg

Novata 2

4lyc2.jpg

Essa vou levar sem poda, apenas amarras. Como sou de primeira viagem, quero testar tudo que posso.

2v8k768.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Kidinho disse:

mas 

Entao, sua planta nao esta tomando banho de luz que deveria, como é seu grow? 

como ta a ventilação? 

sobre o solo, a porcentagem pro vegetativo é da seguinte forma 

15% DE HUMUS, 25% TERRA PRETA, 25%SUBSTRATO DE COCO E 25% PERLITA

ta dando certo, mas dê uma lida sobre iluminacao, to achando voce muito perdido em relacao a iluminação, perceba que sua planta esta subindo e nao expandindo..

a luz tem que ficar o mais proximo possivel mas tenha cuidado com o calor .

como ver nessa foto minha planta tem 12 dias, perceba que meu grow estava muito quente, a folha estava queimando :(

Depois da uma olhada no meu guia de cultivo  (1° cultivo, precisando do growroom) diario de cultivo Indoo

20180226_090218.jpg

fiz uma alteração nas lampadas..

deixei uma lampada de cada lado da planta, coloquei a mão por uns 30 segundos e nada de esquentar

acho que esse período ao sol não ta ajudando, agora totalmente indoor

improvisei uma caixa de papelão , a ventilação coloco amanha..

vou colocar uma ventoinha de computador pra fazer a ventilação

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Lenux disse:

Salve, dar uma estudada em scrog, eu sempre faço a poda top ou fim a partir do 6 nó, sem contar as cotilédones.

Paz

Opa!

Já havia estudado SCROG ano passado no meu primeiro cultivo. Eu só tenho que ver como vou aplicar no meu grow hahahah. Segue uma foto de como é minhas instalações.  É semi circular com duas retas, tipo uma fatia de pizza quando cortada em 4 pedaços. Essa era a minha plantinha, cresceu bem mas era macho :/ Quando o cara não tem a liga da semente tem que ir de prenseed mesmo e dar sorte. Espero que uma das duas que eu estou plantando se manifeste fêmea!

No mais, muito obrigado pela ajuda!

IMG_2232.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, finin disse:

da uma aguardada pra passar a faca hein hahaha

só nao poe muito fert nesse periodo final de vida, para que depois nao fique pesado para fumar hehe

Certo brother, npk já parei de aplica, só un pouco mais do candy msm pra da gosto haha da pra leva se pá até os 10 últimos dias  

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve familia!!

Venho com uma pergunta pratica..Recentemente tive umas quedas de energia aki, por sorte tava de dia ai deu pra colocar a planta no sol, mas nao posso contar com a sorte..pensando nisso resolvi investir num no break, a ideia seria:

2 nobreak
1 de 220v de uns 300va para ligar o exaustor (q é 220v)
1 de 110v de uns 800va para ligar o restante
PS: os valores de VA talvez podem ser mais baixos, to jogando mais alto por margem de segurança e futuro upgrade (caso necessario)

Eu queria com uma autonomia de 2horas mas so acho com 25 min...dai achei uns mais potentes, tipo 1200va-1500va que tem essa autonomia..

Agora a ajuda de vcs....

Vale pegar um de maior potencia e ligar tudo?
 > Se sim, da pra ligar tanto aparelho 110 como 220?
 > Se nao, oq sugerem? Pego os com 25 min mesmo?

Beijo do Gordo (q nao é gordo)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, finin disse:

o que eu faria é podar as folhas, inclusive as normais! mas principalmente essas secas e murchas... não precisa fazer flush novamente, pois pode acumular água no vazo e apodrecer as raizes!! é triste, mas acontece kkkk

Pra que podar as folhas? Ainda mais nessa etapa da flora que a planta usa das reservas dela mesma... E no final é importante também. Não faz sentido

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia família !! Essas duas fotos são da msm planta que é uma herma , estourei todos os sacos de pólen , pra não poliniza outras fêmeas que eu tenho , o resultado foi esse , acho q os buds foram afetados pelo stress causado , será que devo cortar já esta na 3 ou 4 semana de  floração( não me lembro muito bem a data certo  ) tem 4 topbud nessa situação .

Se alguém tiver alguma dica , sobre iluminação pra indoor com custo baixo tbm estou precisando ..

Salve salve família vlw ...

rps20180227_072428.jpg

IMG_20180227_065400.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, barbudin27 disse:

Salve salve familia!!

Venho com uma pergunta pratica..Recentemente tive umas quedas de energia aki, por sorte tava de dia ai deu pra colocar a planta no sol, mas nao posso contar com a sorte..pensando nisso resolvi investir num no break, a ideia seria:

2 nobreak
1 de 220v de uns 300va para ligar o exaustor (q é 220v)
1 de 110v de uns 800va para ligar o restante
PS: os valores de VA talvez podem ser mais baixos, to jogando mais alto por margem de segurança e futuro upgrade (caso necessario)

Eu queria com uma autonomia de 2horas mas so acho com 25 min...dai achei uns mais potentes, tipo 1200va-1500va que tem essa autonomia..

Agora a ajuda de vcs....

Vale pegar um de maior potencia e ligar tudo?
 > Se sim, da pra ligar tanto aparelho 110 como 220?
 > Se nao, oq sugerem? Pego os com 25 min mesmo?

Beijo do Gordo (q nao é gordo)

Fala Ai Barbudin Tudo Bem Cara

Então está Tendo Queda de Energia Com Tanta Frequência assim?

Já Passei por essa situação por aqui. Também. Mais Não se fez Necessario um Equipamento No Break Por aqui. até porque essas Quedas De Energia Nunca mais aconteceu por aqui..

É uma Situação que não e comum.Mais Acontece sim.

Se Vc Prefere investir em um

Nobreak Você Poderia optar por Nobreak Bivolt. Com Algumas Saídas. . assim você pode Fazer o uso de Apenas um Equipamento para as 2 Tensões 127v /220v

O Tempo tempo de autonomia tbm Soma muito

Quanto a potência em VA desse Nobreak ai Você pode Caucular a Carga que você pretende instalar nesse no Mesmo e a Partir dai Optar pela Potência que Mais se Aproxima do total de sua Carga..

Claro que e Recomendável um Nobreak  com uma Certa folga  em Relação a Carga total instalada. Já que o Nobreak Vai trabalhar com Tensão Constante . corrente alternada quando com tensão e  Corrente Continua quando for interrompido a alimentação elétrica.

1 hora atrás, alanmasulk disse:

Bom dia família !! Essas duas fotos são da msm planta que é uma herma , estourei todos os sacos de pólen , pra não poliniza outras fêmeas que eu tenho , o resultado foi esse , acho q os buds foram afetados pelo stress causado , será que devo cortar já esta na 3 ou 4 semana de  floração( não me lembro muito bem a data certo  ) tem 4 topbud nessa situação .

Se alguém tiver alguma dica , sobre iluminação pra indoor com custo baixo tbm estou precisando ..

Salve salve família vlw ...

rps20180227_072428.jpg

IMG_20180227_065400.jpg

Fala  ai Alan Firmeza Brother

Meu já que tu tens mais algumas Fêmeas ai contigo e não qué correr o Risco de uma polinização indesejada.Eu Descartaria essa Planta herma e Focaria mais Nas Suas Plantas Fêmeas . fertilização iluminação, Solo,etc..

além De que a partir do momento que ela passou a produzir Pólen essa Planta que já hermou ira  Focar Maior parte de suas energias na produção apenas de Sementes.

Sei Lá eu Não levaria em frente ela não..

Vlw brow!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tô com um problemaço no meu cultivo... Minhas plantas estão sofrendo vários sintomas diferentes e eu não to conseguindo resolver, e isso resulta em crescimento lento também.

Olha como estão:

vmQ3nyk_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&f

Essa é a planta número 1, começou a amarelar e já mandei nitrogênio e mg, não adiantou e fiz uma cobertura de húmus. Não adiantou...

R5FpRTR_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&f

Essa é a planta número 2, reguei igual a 1, mas essa tem as folhas de baixo meio "queimadas" e com manchas escuras.

V15ctnk_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&f

Essa é a planta número 3, a mais forte e vigorosa, não apresentava sintomas além do crescimento lento, agora começou a aparecer manchas nas folhas de baixo e a dar uma amarelada...

O que eu imagino que seja: problemas de enraizamento ou algo relacionado. As plantas ficaram 3 semanas em copinhos de 300ml e transplantes pros vasos de 2,8 litros. Na hora do transplante, deu pra ver que tinham muitas poucas raízes, mesmo o solo não estando compacto. Nós outros cultivos, eu transplanto mais cedo e sempre tem mais raízes...

O solo é composto de 40% de terra vegetal, 10% húmus e 50% perlita, com aditivos de calcário dolomitico, torta de mamona e farinha de osso, descansado no mínimo uns 20 dias. Meu cultivo anterior botei 15 plantas com essa mesma receita e todas foram muito bem.

As plantas tem +- 3 semanas de vida, são todas MSB. Os sintomas começaram a piorar nos últimos dias.

Tô regando com água em ph 6.2-6.5, o grow está com temperaturas entre 27 e 30ºC, umidade entre 35 e 45%. Vegando com uma HQI 150W.

Alguém pra me ajudar? Preparei um enraizador de lentilha aqui pra tentar dar uma bombada nas raízes, mas preciso resolver os outros problemas apresentados também... E aí, o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, jahops disse:

Galera, tô com um problemaço no meu cultivo... Minhas plantas estão sofrendo vários sintomas diferentes e eu não to conseguindo resolver, e isso resulta em crescimento lento também.

Olha como estão:

vmQ3nyk_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&f

Essa é a planta número 1, começou a amarelar e já mandei nitrogênio e mg, não adiantou e fiz uma cobertura de húmus. Não adiantou...

R5FpRTR_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&f

Essa é a planta número 2, reguei igual a 1, mas essa tem as folhas de baixo meio "queimadas" e com manchas escuras.

V15ctnk_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&f

Essa é a planta número 3, a mais forte e vigorosa, não apresentava sintomas além do crescimento lento, agora começou a aparecer manchas nas folhas de baixo e a dar uma amarelada...

O que eu imagino que seja: problemas de enraizamento ou algo relacionado. As plantas ficaram 3 semanas em copinhos de 300ml e transplantes pros vasos de 2,8 litros. Na hora do transplante, deu pra ver que tinham muitas poucas raízes, mesmo o solo não estando compacto. Nós outros cultivos, eu transplanto mais cedo e sempre tem mais raízes...

O solo é composto de 40% de terra vegetal, 10% húmus e 50% perlita, com aditivos de calcário dolomitico, torta de mamona e farinha de osso, descansado no mínimo uns 20 dias. Meu cultivo anterior botei 15 plantas com essa mesma receita e todas foram muito bem.

As plantas tem +- 3 semanas de vida, são todas MSB. Os sintomas começaram a piorar nos últimos dias.

Tô regando com água em ph 6.2-6.5, o grow está com temperaturas entre 27 e 30ºC, umidade entre 35 e 45%. Vegando com uma HQI 150W.

Alguém pra me ajudar? Preparei um enraizador de lentilha aqui pra tentar dar uma bombada nas raízes, mas preciso resolver os outros problemas apresentados também... E aí, o que fazer?

Será que não é nutrientes demais, man?
Porque se a terra vegetal for adubada + humus + farinha + torta de mamona o trem fica pesado.
Se bem que nas duas últimas fotos as manchas escuras parecem deficiência de fósforo.
EDIT: dei uma olhada no seu primeiro cultivo, mandou bem. A terra que você usou naquele está usando neste também? Acho que tem segurar a ansiedade no começo, pelo que vi você passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver, não foi?
boa sorte, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1/8/2018 at 16:36, JahWorks disse:

Estou trazendo mais algumas fotos pra confirmar o problema dela pra se eu tentar sanar e salvar a criança.

ae1.jpg

ae2,.jpg

ae3.jpg

ae4.jpg

ae5.jpg

Salve irmão,

na minha humilde opinião isso aí tá com cara de praga, e não deficiência.

os pontinhos pretos embaixo das suas folhas podem ser invasores. dá uma olhada nesse artigo:

http://www.growweedeasy.com/cannabis-thrips

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Gargaman disse:

Será que não é nutrientes demais, man?
Porque se a terra vegetal for adubada + humus + farinha + torta de mamona o trem fica pesado.
Se bem que nas duas últimas fotos as manchas escuras parecem deficiência de fósforo.
EDIT: dei uma olhada no seu primeiro cultivo, mandou bem. A terra que você usou naquele está usando neste também? Acho que tem segurar a ansiedade no começo, pelo que vi você passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver, não foi?
boa sorte, abraço

Então, o primeiro cultivo mesmo eu usei uma terra diferente, no segundo (aquele de umas 8 plantas fêmeas que tá relatado no meu diário) usei a mesma receita de solo, com tudo igual. Mas naquele cultivo correu tudo bem, e comprovadamente o solo não tava forte de ferts, visto que tive que começar a fertilizar já logo depois de 3 semanas. No primeiro cultivo o solo era desconhecido e parecia overfert, um flush resolveu... Agora o solo é conhecido e sei que não é forte... Será que flusho igual?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, jahops disse:

Então, o primeiro cultivo mesmo eu usei uma terra diferente, no segundo (aquele de umas 8 plantas fêmeas que tá relatado no meu diário) usei a mesma receita de solo, com tudo igual. Mas naquele cultivo correu tudo bem, e comprovadamente o solo não tava forte de ferts, visto que tive que começar a fertilizar já logo depois de 3 semanas. No primeiro cultivo o solo era desconhecido e parecia overfert, um flush resolveu... Agora o solo é conhecido e sei que não é forte... Será que flusho igual?

Abraços!

Então mano to com uma cabeça de preto aqui e ela sofreu dois estresses:

1 eu borrifei óleo de nim cedo de mais e queimou as folhas dela, mas recuperou.

2 quando minha gata arrancou as raízes dela

Como VC fez esse transplante ai? Talvez tenha perdido partes das raízes na hora pois VC disse que elas estavam com pouco, mas pra verificar tem que tirar a terra né? Nisso pode ter perdido um pouco

Ela também queimou quando eu exagerei no enraizador de lentilha mas funcionou 100% ela ta crescendo bem forte talvez ajude mesmo só não exagera

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, jahops disse:

Abraços!

Pode crer.
Tem que observar as variáveis todas. A genética diferente também conta. Vai vendo uma coisa de cada vez.
Não sei quanto a flush, eu uso solo menos inerte, nunca fiz. Já que resolveu, talvez valha a pena tentar.
de repente faz em uma e se der certo repete na outra.
Boa sorte, abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, iniciei meu primeiro cultivo com uma borrachinha auto da SB, não tive como fazer indor ainda então lancei out mesmo. Bio grow toda a vegetação e bio bloom depois da floração. A planta esta com 1 mes e  20 dias, alguma dica? Estou fazendo certo? Segue abaixo as fotos dela:

28458603_1603161123111965_1154638964_n.jpg

28458971_1603161156445295_1125822523_n.jpg

28536359_1603161299778614_1631882026_n.jpg

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Law less disse:

Alguem sabe me dizer se vai render? 75 dias hermou a uma semana... consigo tirar algo?IMG-20180226-WA0059.thumb.jpeg.19c6027a0ac1c023b1d382f829a1e155.jpeg

Vai render muito pouco, ela tá muito mais pra macho que pra fêmea.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Law less disse:

Alguem sabe me dizer se vai render? 75 dias hermou a uma semana... consigo tirar algo?IMG-20180226-WA0059.thumb.jpeg.19c6027a0ac1c023b1d382f829a1e155.jpeg

Só tem flor macho ai mano, passou da hora já de passar a faca e trocar por outra

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Edu12 disse:

Então mano to com uma cabeça de preto aqui e ela sofreu dois estresses:

1 eu borrifei óleo de nim cedo de mais e queimou as folhas dela, mas recuperou.

2 quando minha gata arrancou as raízes dela

Como VC fez esse transplante ai? Talvez tenha perdido partes das raízes na hora pois VC disse que elas estavam com pouco, mas pra verificar tem que tirar a terra né? Nisso pode ter perdido um pouco

Ela também queimou quando eu exagerei no enraizador de lentilha mas funcionou 100% ela ta crescendo bem forte talvez ajude mesmo só não exagera

Pô não foi o transplante, transplantei ontem pra tentar salvar hahaha. Nas fotos eu a recém tinha transplantado. Neem não foi o problema aqui.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Law less disse:

Olá brother blz , então aconteceu isso comigo tbm, fiz uma experiência com ela , comecei a arrancar os galhos (esmagar )que continham o saco de pólen , me parece que deu certo pelo menos a minha desenvolveu bem , e só a sugestão vc que decide 

rps20180227_074826.jpg

rps20180227_164747.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, mrk92 disse:

Fala galera, iniciei meu primeiro cultivo com uma borrachinha auto da SB, não tive como fazer indor ainda então lancei out mesmo. Bio grow toda a vegetação e bio bloom depois da floração. A planta esta com 1 mes e  20 dias, alguma dica? Estou fazendo certo? Segue abaixo as fotos dela:

28458603_1603161123111965_1154638964_n.jpg

28458971_1603161156445295_1125822523_n.jpg

28536359_1603161299778614_1631882026_n.jpg

ta pequena man, mas se for primeiro cultivo ta otimo

tem umas deficiencias nas folhas, ta conferindo o ph? 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Law less disse:

Vishh, eu passava a faca, fuma oq rendeu ate o momento

Compartilhar este post

Link para o post