Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Boa tarde, noite ou dia ! 

Iniciando meus cultivos e no grow. Gostaria de opiniões:rolleyes:

Possível ou certeza de macho? 

Seed de prensado.

Apresentou roxo nos talos, tenho várias fotos mais com problemas ainda para ajustar o tamanho da imagem para postar aqui.

Cultivo em out

Paz

IMG_20180218_161729.jpg

Consegui editar mais uma.

Pequena nem 4srmanas e toda roxa. Seeds que ganhei de um amigo, alega ser cruza. Enfim .. 

Paz

canabistaloroxo.jpg

Editado por Lenux
Nova foto
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 17/02/2018 at 16:42, RandomStoner disse:

Fala guys, estou fazendo um estudo sobre COB, e as soluções mais práticas pra quem não tem tempo de montar os chips como eu.

Hoje eu tenho um refletor COB full spectrum (acende roxo) de 100w reais. Com ele consegui tocar uma planta no 60x60 sem problemas. Ah, ele me custou R$200 no ML.

Agora comecei pesquisar sobre outros tipos de COB, e vi que era possivel encontrar refletores prontos de 100w (2 cobs) e 200w (4 cob) já prontos, e por um preço bem atrativo. (R$150 e R$250 respectivamente). Só que na temperatura 3000k.

Pesquisei mais, e encontrei em foruns lá fora pessoas que usam 3000k (ex: http://www.rollitup.org/t/3000k-vs-3500k-vero-29-full-cycle.924626/), li também que essa temperatura funciona pra flora, mas não tão bem com pra vega.

Já fiz uso desse tipo de refletor na vega, com 6400k e funcionou bem (antes de eu comprar o full spec)

Links dos produtos:

3000k

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810306163-refletor-200w-super-led-holofote-branco-quente-ip66-bivolt-_JM

full spec

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872571984-painel-led-grow-100w-cultivo-indoor-hidroponia-full-spectrum-_JM

6000k

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738397591-refletor-led-holofote-200w-bivolt-branco-frio-forte-_JM

Alguem já desbravou esse oceano antes?

ps: lembrando que eu nao tenho tempo pra montar meu circuito de cobs, e to sem tempo pra esperar chegar de fora (aliás tenho um de 6 cobs vindo do aliexpress já tem 3 meses quase :( )

Bonus: comando vermelho, auto, 23 dias

cWbfJ8X.jpg

Uso um painel de led cob 300w full, comprei já montado no ml, eh meu segundo cultivo com ele, caminhando bem... porém no primeiro as duas plantas eram machos, então ainda não cheguei na floração pra ver se cola! :/

Link para o post
  • Usuário Growroom

Procurei aqui e não achei... Já aconteceu com alguém das sementes germinarem mas não saírem da terra? Tô com 2 sementes assim, vou esperar uns dias mas seria bom se alguém tivesse uma luz. Só tinha acontecido uma vez comigo (germinei uma vez umas 15 sementes de prensado e uma não saiu), mas como era semente sem importância nem liguei...

Valeu.

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Lenux disse:

Boa tarde, noite ou dia ! 

Iniciando meus cultivos e no grow. Gostaria de opiniões:rolleyes:

Possível ou certeza de macho? 

Seed de prensado.

Apresentou roxo nos talos, tenho várias fotos mais com problemas ainda para ajustar o tamanho da imagem para postar aqui.

Cultivo em out

Paz

IMG_20180218_161729.jpg

Consegui editar mais uma.

Pequena nem 4srmanas e toda roxa. Seeds que ganhei de um amigo, alega ser cruza. Enfim .. 

Paz

canabistaloroxo.jpg

Nem perto de saber ainda

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, jahops disse:

Procurei aqui e não achei... Já aconteceu com alguém das sementes germinarem mas não saírem da terra? Tô com 2 sementes assim, vou esperar uns dias mas seria bom se alguém tivesse uma luz. Só tinha acontecido uma vez comigo (germinei uma vez umas 15 sementes de prensado e uma não saiu), mas como era semente sem importância nem liguei...

Valeu.

Fala blza... 

Já aconteceu cmg, quando levei a seed com a radicula pequena a terra.

Falta de água talvez... 

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Lenux disse:

Fala blza... 

Já aconteceu cmg, quando levei a seed com a radicula pequena a terra.

Falta de água talvez... 

Opa, a radicula tava bem desenvolvida, tô regando direto, até achando que é excesso de água... Vou parar de dar água e deixar num domo de umidade.

Valeu por comparecer!

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, Edu12 disse:

só tem uma, mas da pra ver que ela ta começando ainda a crescer, ta longe ainda

segue o restante das fotos, essa plantas estão crescendo somente na luz do sol, eu deixo elas cobertas no escuro total das 8 as 8 são 4 meses +- de vega e esta mais ou menos na 4 5 semana de flora, são prenseeds. a qualidade da imagem não é mto boa mas os pestilos da primeira foto já estão quase 50% marrom e da planta menor da terceira foto esta td bem branco ainda 10% marrom, fiz uma poda em cada uma pra fazer as duas ramas principais e a primeira planta é um monstro eu precisei treinala, dobrando ela bem na base do caule e botando as ramas principais pra cima, ela reduzio de 1,5 pra 1 metro de altura, mas isso fiz durante o vegetativo ainda, não podia deixar elas mto grande senão qm passava de onibus poderia ver.

20180218_093445.jpg

20180218_093506.jpg

20180218_093524.jpg

20180218_093536.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Só comprava prensado mas consegui da natural, porém to com problema com a massa na questão de ficar apagando toda hora o beck!! Com a prensada não apagava, eu sei bolar de boa, não boto muita goma, guardo a massa numa caixa de alumínio bem compacta e os buds aparentam estarem secos, eu consigo tragar, a massa chega a acender, mas é só enquanto o isqueiro está acesso e eu puxando, logo depois apaga, o que preciso fazer ??

Link para o post
  • Usuário Growroom
51 minutos atrás, VINIPDR disse:

segue o restante das fotos, essa plantas estão crescendo somente na luz do sol, eu deixo elas cobertas no escuro total das 8 as 8 são 4 meses +- de vega e esta mais ou menos na 4 5 semana de flora, são prenseeds. a qualidade da imagem não é mto boa mas os pestilos da primeira foto já estão quase 50% marrom e da planta menor da terceira foto esta td bem branco ainda 10% marrom, fiz uma poda em cada uma pra fazer as duas ramas principais e a primeira planta é um monstro eu precisei treinala, dobrando ela bem na base do caule e botando as ramas principais pra cima, ela reduzio de 1,5 pra 1 metro de altura, mas isso fiz durante o vegetativo ainda, não podia deixar elas mto grande senão qm passava de onibus poderia ver.

20180218_093445.jpg

20180218_093506.jpg

20180218_093524.jpg

20180218_093536.jpg

Vai por mim, as flores não estão crescidas ainda! Na verdade pra a da direita da outra foto falta um pouco menos. Olha a minha

Ai na foto tem uma no estagio avançado (acho que dava pra ir mais mas eu já vou cortar pq cansei de compra MSM) e uma no estagio da sua, acho que esta só vejo lá pra junho 

1519045170820-1464814380.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, jahops disse:

Valeu.

Aconteceu isso cmg numa seed q eu comprei de um breeder, ela germinou, foi pro solo, e estagnou, não crescia nem saia da terra, eu tenho quase certeza que foi meu solo que devia estar mt adubado, pesei a mão na hr dos nutri. Espero ter ajudado

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, nomedeusuario01 disse:

Estou com 2 pés na floração e notei alguns sinais de praga. Não quero jogar oleo de neem se não vai estragar as flores. Alguma dica do que possa fazer?

Depende qual praga né amigo. Barriga com água e umas gotas de sabão neutro ajuda. (3gotas). Usar as de baixo e ver como reage

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, Japagroww disse:

Aconteceu isso cmg numa seed q eu comprei de um breeder, ela germinou, foi pro solo, e estagnou, não crescia nem saia da terra, eu tenho quase certeza que foi meu solo que devia estar mt adubado, pesei a mão na hr dos nutri. Espero ter ajudado

Pior que isso não deve ser, meu solo é leve de ferts e ele já tava bem descansado, tô com 3 plantas que deram certinho no mesmo solo. Valeu por comparecer!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, leorod77 disse:

É herma mano, da pra guardar o pólen dela pra futuramente tu polinizar alguma genética que goste 

Se a planta é herma por si mesma quando polinizar as sementes sairão hermas também... A não ser que tenha sido por indução

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, eeliezer disse:

O galera me ajda ae! To com uma pilha de comprar um pc grow, mas to achando , muitoo pequeno (41 x 18,5 x 42) queria levar duas automaticas, tlvz com scrog e amarras consigo? E tres flc 25w 1500 Lm e 6500k ta sereno?  Sou novato lev consideração

Procura pelo PC grow do Teta Marley, por exemplo. Depois de ler, pergunte se sobrar dúvidas.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

amigos boa noite

uma duvida..

começo a contar os dias de germinação quando coloco no papel toalha , quando coloco na terra ou quando o broto sai da terra?

a miha planta saiu da terra há exatos 6 dias hoje.. ja esta dando pinta das segundas folhas.

no aguardo

Link para o post
  • Usuário Growroom
55 minutos atrás, marcellus disse:

amigos boa noite

uma duvida..

começo a contar os dias de germinação quando coloco no papel toalha , quando coloco na terra ou quando o broto sai da terra?

a miha planta saiu da terra há exatos 6 dias hoje.. ja esta dando pinta das segundas folhas.

no aguardo

Salve..

Então cada um tem uma preferência, o  legal e ter um caderno/anotação e anotar tudo.

Eu conto a partir do momento que a seed ultrapassa o solo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Gr

Então, tô com uma prenseed de qse 5 meses, entro faz 4 dias na flora (12/12),mas tô sentindo que tá MT compactado o solo, (esse eh meu primeiro cultivo, digamos que só joguei uma terra e um húmus e já era) será que vale a pena eu esperar secar totalmente, tirar a terra do vaso e cortar cerca de 50% da terra e preencher com uma mais aerada e nova?

Vlw dsd já

PhotoGrid_1519100751551.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Japagroww disse:

Salve Gr

Então, tô com uma prenseed de qse 5 meses, entro faz 4 dias na flora (12/12),mas tô sentindo que tá MT compactado o solo, (esse eh meu primeiro cultivo, digamos que só joguei uma terra e um húmus e já era) será que vale a pena eu esperar secar totalmente, tirar a terra do vaso e cortar cerca de 50% da terra e preencher com uma mais aerada e nova?

Vlw dsd já

PhotoGrid_1519100751551.jpg

Salve...

Pelo tempo que ela tem eu diria para vc trocar o substrato, fazer um bem feito. Existem muitos tutoriais sobre isto, mas o solo deve ser preparado com antecedência. Então digo a vc para levar neste até o fim e ir montando o próximo. 

Só tenha cuidado nas regras✌️

Link para o post