Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve galera, boa noite ✌

Iniciei um cultivo com duas prenseeds no guarda roupas, dei um vacilo de nao fazer podas e amarras e a 4 semanas a trás as meninas entraram na flora.

Na Vega utilizei 2 fluor de 46w fria. Na flora adicionei dois led de 13w quente. Estou utilizando o try pack biobizz de fert. Acredito ser bem pouca lâmpada, mais é o que está ao meu alcance, rs. Aliás quero comprar um painel de led, se alguém souber um pra recomendar agradeço.

Minha dúvida é de quanto tempo ainda devo levar na flora até a faca?

Cheguei do carnaval e elas estavam bem caídas, fiz a rega agora pouco. Valeu ai galera

tmp_19642-IMG_20180214_171222-631425413.jpg

tmp_19642-IMG_20180214_1649531747306454.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/02/2018 at 15:01, Gargaman disse:

Espera ela terminar de sair e abrir as folhas. Por enquanto deixa num lugar arejado, na sombra. Cuidado pra não enxarcar demais. Abco 

boa tarde amigos

segue fotos da plantinha..

no estado em que se encontra, já posso iniciar o ciclo de 24/24 ou 18/24?

20180214_165132-min.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Lifesuave disse:

Salve Romulo,

Procure por óleo de neem. Você encontra em qualquer floricultura..Aconselho que você coloque com um borrifador, dando preferência em jogar sempre por debaixo das folhas. Vai ser um processo longo até que consiga exterminador tudo ou até mesmo conseguir controlar o crescimento da comunidade. Acredito que consiga fazer o controle, mas não o extermínio.
Caso você consiga arrumar umas joaninhas o controle biológico será melhor.
Boa sorte com seu cultivo...Qualquer coisa, chama ae...Nois..Abs

Valeu Lifesuave esses dias eu limpei as folhas com água de fumo e uma esponja amarela conseguir tirar bastante pontinhos pretos e brancos dei uma turbinada na terra com adubo feito de casca de frutas e minhoca sera que vai ajudar na floração? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Rapaziada

Gostaria de pedir um auxilio. Comprei um Led na gringa através do site  da Bossled no final do ano passado (https://bossledgrowlights.com/products/copy-of-copy-of-copy-of-diamond-450w-3w-led-full-spectrum-360-870nm-led-grow-light-panel-for-medical-flower-plants-grow-and-flower-high-yield). Para minha surpresa hoje de manhã conferindo o rastreamento do objeto me deparei com o seguinte status: 

A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
Objeto em análise de destinação 

Alguém já passou por isso?

Fiquei extremamente surpreso e preocupado com a situação. 

correios.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Grilohk disse:

Mano, pode ser varios fatores... Aconselho vc a medir a pH sempre. Tem uns medidor bem baratinho, de aquario (pH tropical, Alcon). Custa uns 10 15 reais... 
Outra coisa, pode ser o solo compacto, como vc nao usa perlita, nem outro mineral pra ajudar na drenagem, só o pó de coco e a  vermiculita q retem muuuuita agua, pode ser isso tbm... Nessa vc teria que regar com muuuuuito mais intervalo. deixando secar o solo COMPLETAMENTE!

E LED chines. nao da pra confiar nos Watts que eles dizem ter, tem q medir os watts reais, lumens reais.... Pois muitas vezes vendem LED de 1000w com consumo de 200w... O determina os W é o consumo. diante isso, cada W tem em media 90 lumens (isso no LED)... 

E voltando para o solo, o ideial para as AUTOS, é usar vaso definitivo com um solo em camadas, com o fundo mais forte (com adubo, e farinha de osso, no seu caso), e por cima um inerte, ou com terra humus e perlita apenas..... O humus ja vai dar o N necessario pro desenvolvimento inicial, e conforme ela crescer, as raizes vao chegar nos outros nutrientes do fundo, na terra adubada e na farinha de osso... 
como eu disse, pode ser varios fatores... Eu inicialmente, corrigiria o pH... As autos, são mais sensíveis....

E to com blue berry tbm, mas ta suave (por enqnto né), plantei 2, no mesmo solo, acredito que qlqer problema que as 2 apresentarem, saberei q é meu solo, se for só 1, pode ser a propria seed zuada... 
Mas eu germinei elas no papel toalha, e ta desenvolvendo. 

As skunk ainda nao plantei... Vou deixar pro próximo ciclo. 

Pode crê mano valeu aí pelos conhecimentos, vou catar um medidor de ph hj, e tô pensando em largar essa auto em out, pq no msm grow eu tô com uma prenseed de 4 meses, meu primeiro cultivo, até que tô satisfeito pro tamanho dela é por ser minha primeira, aí vou por ela 12/12 e deixar a blurberry na rua. Vou deixar uma ft aí da minha lâmpada e do resto.

Valeu aí por fortalecer mano, tamo junto.

PhotoGrid_1518701200100.jpg

lmpada-led-cultivo-indoor-cannabis-spectrum-80w-D_NQ_NP_829898-MLB25921647777_082017-F.jpg.f68c632fb2b3301164f0f450542f8f37.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, romulo1021 disse:

Valeu Lifesuave esses dias eu limpei as folhas com água de fumo e uma esponja amarela conseguir tirar bastante pontinhos pretos e brancos dei uma turbinada na terra com adubo feito de casca de frutas e minhoca sera que vai ajudar na floração? 

Continue fazendo o processo de verificar bem as folhas e eliminar os pontinhos. Acredito que qualquer adubo orgânico que utilizar vá ajudar sua planta sim. Cuidado apenas com o excesso.
Boa sorte por ai! Bom cultivo..

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, hotrod disse:

Pode recomendar bancos de sementes confiaveis aqui no forum? se sim alguem diga algum

Seeds bank Brasil..Os caras te atendem via whatsapp. Te encaminham catalogo e as sementes rapidinho...

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, gogustavo_4i20 disse:

Salve galera, boa noite ✌

Iniciei um cultivo com duas prenseeds no guarda roupas, dei um vacilo de nao fazer podas e amarras e a 4 semanas a trás as meninas entraram na flora.

Na Vega utilizei 2 fluor de 46w fria. Na flora adicionei dois led de 13w quente. Estou utilizando o try pack biobizz de fert. Acredito ser bem pouca lâmpada, mais é o que está ao meu alcance, rs. Aliás quero comprar um painel de led, se alguém souber um pra recomendar agradeço.

Minha dúvida é de quanto tempo ainda devo levar na flora até a faca?

Cheguei do carnaval e elas estavam bem caídas, fiz a rega agora pouco. Valeu ai galera

tmp_19642-IMG_20180214_171222-631425413.jpg

tmp_19642-IMG_20180214_1649531747306454.jpg

Dahora mano!
TA GRANDE essas meninas ein! Haha
E vai engordar uma cota ainda e resinAr dahora!!
Parecem bem saudáveis, Parabens!

Aqui em casa, passei uma lampada mais fraca pra parte baixa, por causa da sombra q faz.

E sobre o ponto da colheita, tem umas dicas legais, http://www.pazinfinita.com/ponto-de-colheita-canabis
Paz irmao!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Japagroww disse:

Pode crê mano valeu aí pelos conhecimentos, vou catar um medidor de ph hj, e tô pensando em largar essa auto em out, pq no msm grow eu tô com uma prenseed de 4 meses, meu primeiro cultivo, até que tô satisfeito pro tamanho dela é por ser minha primeira, aí vou por ela 12/12 e deixar a blurberry na rua. Vou deixar uma ft aí da minha lâmpada e do resto.

Valeu aí por fortalecer mano, tamo junto.

PhotoGrid_1518701200100.jpg

lmpada-led-cultivo-indoor-cannabis-spectrum-80w-D_NQ_NP_829898-MLB25921647777_082017-F.jpg.f68c632fb2b3301164f0f450542f8f37.jpg

Ta bonita mesmo ein!
Parabens!
Deixa a natureza q a natureza cuida da Blue né...fazer oq :( Mas siga firme com essa e estudando q ela vai vir forte na flora!

Liga nois se ela destravar
Boa mano!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Lifesuave disse:

Continue fazendo o processo de verificar bem as folhas e eliminar os pontinhos. Acredito que qualquer adubo orgânico que utilizar vá ajudar sua planta sim. Cuidado apenas com o excesso.
Boa sorte por ai! Bom cultivo..

Valeu vou postando fotos dela aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, preciso de uma ajuda! 

To com uma planta na floração mas ela tá bem pequena, queria clonar mas se eu tirar qualquer parte ela vai perder muito dos buds. O que eu posso fazer nesse caso? Tem como clonar com partes menores que galhos de 3 pares de folhas? Posso clonar na floração ou já era? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, p4melas disse:

Galera, preciso de uma ajuda! 

To com uma planta na floração mas ela tá bem pequena, queria clonar mas se eu tirar qualquer parte ela vai perder muito dos buds. O que eu posso fazer nesse caso? Tem como clonar com partes menores que galhos de 3 pares de folhas? Posso clonar na floração ou já era?

dificik clonar se já ta na flora avançada

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae salve rapaziada, hoje meu ufo 360w queimo a placa :(... Qual sabe alguém que faça a outra da placa sem comprar outro painel? 

Estava pensando em compra duas de 80w num espaço de 60×60×120, seria ideal? Esses painéis 600w ae tá muito caro....... ALGUMA IDEAL PRA SALVAR MEU CULTIVO?!?!?!? :wacko:  Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera, 

segunda vez que eu planto e olha as meninas como estão, a terra é uma mistura de terra preta com vermiculita perlita e areia. Vazinho inicial de quase 1 litro 

Iluminação é duas lamapadas de led de 50w  cada (6500K) e uma painel de led de 150 w (full)

1 miniventilador e um grow de 60x60x160 com exaustor e intrator.

temperatura entre 30 e 23 graus. 50% á 70% umidade

sempre nas regas eu deixo o ph da água com 6,2 a 6,5. mas as plantas estão com as folhas assim bem estranhas enroladas para baixo vejam as fotos 2 são de presado e três são automáticas, pensei que possa ser excesso de aguá, mas a terra é bem aerada e é quase impossível acontecer isso (segundo o que pesquisei) me ajudem por favor to quase desistindo de cultivar, sempre erro em algo.

IMG_20180217_120534052.jpg

IMG_20180217_120539429.jpg

IMG_20180217_120545060.jpg

IMG_20180217_120548769.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Tassa disse:

boa tarde galera, 

segunda vez que eu planto e olha as meninas como estão, a terra é uma mistura de terra preta com vermiculita perlita e areia. Vazinho inicial de quase 1 litro 

Iluminação é duas lamapadas de led de 50w  cada (6500K) e uma painel de led de 150 w (full)

1 miniventilador e um grow de 60x60x160 com exaustor e intrator.

temperatura entre 30 e 23 graus. 50% á 70% umidade

sempre nas regas eu deixo o ph da água com 6,2 a 6,5. mas as plantas estão com as folhas assim bem estranhas enroladas para baixo vejam as fotos 2 são de presado e três são automáticas, pensei que possa ser excesso de aguá, mas a terra é bem aerada e é quase impossível acontecer isso (segundo o que pesquisei) me ajudem por favor to quase desistindo de cultivar, sempre erro em algo.

IMG_20180217_120534052.jpg

IMG_20180217_120539429.jpg

IMG_20180217_120545060.jpg

IMG_20180217_120548769.jpg

Como você regula o ph da água?

Tem regado só com água ou tá num esquema de fert.?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gargaman disse:

Como você regula o ph da água?

Tem regado só com água ou tá num esquema de fert.?

Eu tenho o medidor de ph amarelo que vende no ML e regulo o PH com o famoso "ph down"

não usei fertilizante ainda

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Tassa disse:

Eu tenho o medidor de ph amarelo que vende no ML e regulo o PH com o famoso "ph down"

não usei fertilizante ainda

As vezes as de prensado são meio bugadinhas mas segue levando... Desiste não

Compartilhar este post

Link para o post

Fala guys, estou fazendo um estudo sobre COB, e as soluções mais práticas pra quem não tem tempo de montar os chips como eu.

Hoje eu tenho um refletor COB full spectrum (acende roxo) de 100w reais. Com ele consegui tocar uma planta no 60x60 sem problemas. Ah, ele me custou R$200 no ML.

Agora comecei pesquisar sobre outros tipos de COB, e vi que era possivel encontrar refletores prontos de 100w (2 cobs) e 200w (4 cob) já prontos, e por um preço bem atrativo. (R$150 e R$250 respectivamente). Só que na temperatura 3000k.

Pesquisei mais, e encontrei em foruns lá fora pessoas que usam 3000k (ex: http://www.rollitup.org/t/3000k-vs-3500k-vero-29-full-cycle.924626/), li também que essa temperatura funciona pra flora, mas não tão bem com pra vega.

Já fiz uso desse tipo de refletor na vega, com 6400k e funcionou bem (antes de eu comprar o full spec)

Links dos produtos:

3000k

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810306163-refletor-200w-super-led-holofote-branco-quente-ip66-bivolt-_JM

full spec

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872571984-painel-led-grow-100w-cultivo-indoor-hidroponia-full-spectrum-_JM

6000k

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738397591-refletor-led-holofote-200w-bivolt-branco-frio-forte-_JM

Alguem já desbravou esse oceano antes?

ps: lembrando que eu nao tenho tempo pra montar meu circuito de cobs, e to sem tempo pra esperar chegar de fora (aliás tenho um de 6 cobs vindo do aliexpress já tem 3 meses quase :( )

Bonus: comando vermelho, auto, 23 dias

cWbfJ8X.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Edu12 disse:

As vezes as de prensado são meio bugadinhas mas segue levando... Desiste não

vou manter e ver no que da

Compartilhar este post

Link para o post