Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
12 horas atrás, GreenToy disse:

Uma planta minha estava na flora e virou hermafrodita. Ela polinizou todas as outras plantas do grow de flora e mais uma auto que estava no grow de vega. Dessa auto colhi 80 sementes. Plantei 5 e todas são fêmeas. Estão com 4 semanas de flora. Plantei mais 5 dessa pra confirmar se serão todas fêmeas mas ainda não mostraram o sexo.

Tambem plantei 10 sementes da planta que hermou pra conferir se serão todas fêmeas.

Agora tenho um estoque de sementes.

Legal que Consigo identificar nas plantas as características que cada planta passou pras filhas no cruzamento. 

Stay Mellow.

Que show man! Mt dahora isso... Coisa de loco isso, fabricar suas próprias seeds 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 29/01/2018 at 11:15, fredzeiro disse:

Beleza.. vou ver se consigo comprar tudo isso.

Coloco em quais proporções? Igual cada coisa?

Cara, eu uso esse: https://www.greenpowercultivo.net.br/produto/substrato-mix/ e não tenho do que reclamar, com a dose certa de comida, só sucesso. Além disso, repito, um vaso com boa ventilação faz toda a diferença, experimentei isso mesmo tendo pouca experiência. Vasos de feltro maleável fazem a planta vingar legal... Note que no link tem a receita do bolo, que você pode usar pra fazer a sua própria 'mistura'.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, Franc disse:

Estou indo pra 9ª semana de flora e surgiram uma mites, é uma sativa e ainda está longe de madurar, coletei todas que encontrei manualmente, mas estou receoso de colocar neem nesse estágio, alguém me sugere algo?

Depende do tamanho da planta. Tive plantas pequenas que eu mergulhava num balde com água e deixava submersa por uns 30 segundos. 3 dias depois passei uma escova macia nas folhas pra arrancar fora as mites.

Difícil se livrar completamente mas isso diminue bastante a quantidade. 

Borrifar água gelada. Ou tentar aplicar neem só nas folhas também ajuda.

E depois que você colher, na hora que pendurar a planta vc pode colar fitas dupla face no caule da planta pra pegar as que ainda estão vivas.

Funciona assim. Quando vc pendura a planta as mites continuam sugando a seiva. Mas conforme a planta seca as mites vão buscar outro lugar pra comer e sempre vão pra parte mais alta da planta. Como a planta esta de ponta cabeça vai ser o caule que vai estar no topo. Ai elas sobem pelo caule e grudam na fita adesiva. Fiz isso com uma planta minha. Praticamente acaba com aa mites e depois antes de ir pro pote passei um aspirador de leve pra puxar alguma que tenha ficado.

Olha essa foto das mites presas no adesivo. Fiz vídeos tbm.

WIN_20180122_23_09_33_Pro.jpg

WIN_20180122_23_10_05_Pro.jpg

WIN_20180122_23_09_55_Pro.jpg

• Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

boa noite growroom!!!

galera estou com uma 14 Bis automatica do MSB recem germinada que esta com com uma especie de cristais na 2 primeiras folhas. Achei meio incomum procurei a respeito ma não encontrei nada sobre isso... Gostaria de saber se alguem sabe o que é isso. A plantinha está super saudável mas estou muito curioso para saber o que é pois nunca vi isso em nenhuma plantinha se alguem souber do que se trata da um salve!! 

Segue a foto da plantinha com lupa de 20x de aumento, quase não se ve a olho nu...

Em breve farei um diário pra fortalecer a comunidade pois não encontrei nenhum dessa strain pelo forum, vlw familia! :watchplant:

image1.png

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Então Familia,  minha mente esta ficando pesada em ta fortalecendo o trafico e resolvi fazer um plantio, então vamos lá! 

Primeiramente falar do solo:Estou cultivando no solo com terra de Húmus, substrato de coco e terra preta

Ainda nao usei nenhum fertilizante mas estou com o kit da Topcrop

Estou com essa filha ja tem 2 semanas, estou usando uma lampada mista de 160w, ventilador e exaustores 

Estou cultivando em um armário de ferro e ta ficandocom 31, 32, 33 ate 35gruas ja bateu 

So que pelo que vejo da galera ai em 2 semanas as plantas ja estao bem desenvolvidas e tambem a minha criança esta ficando com as plantas amareladas e as duas primeiras ja estao secando as pontas, peciso wue alguem fortaleça algumas orientações.. salve salve familia 4i20 grande abraço

20180131_185843.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera estou com uma seed germinando e me parece que ela prendeu a ponta da radicula dentro da casca, estou preocupado e sem saber o que fazer...

Algum cultivador já passou por isso e sabe o que fazer para salva-la? Ou não a nada a fazer se não esperar até que ela consiga vencer essa barreira e sair totalmente da casca?

Segue a foto...

image1 (1).png

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, Tabor disse:

Galera estou com uma seed germinando e me parece que ela prendeu a ponta da radicula dentro da casca, estou preocupado e sem saber o que fazer...

Algum cultivador já passou por isso e sabe o que fazer para salva-la? Ou não a nada a fazer se não esperar até que ela consiga vencer essa barreira e sair totalmente da casca?

Segue a foto...

image1 (1).png

Melhor a see fazer é esperar mais uns 2 dias que ela vai completar a germinação, mas desta forma que está, voce colocando da terra ela ja vai crescer 

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Tabor disse:

boa noite growroom!!!

galera estou com uma 14 Bis automatica do MSB recem germinada que esta com com uma especie de cristais na 2 primeiras folhas. Achei meio incomum procurei a respeito ma não encontrei nada sobre isso... Gostaria de saber se alguem sabe o que é isso. A plantinha está super saudável mas estou muito curioso para saber o que é pois nunca vi isso em nenhuma plantinha se alguem souber do que se trata da um salve!! 

Segue a foto da plantinha com lupa de 20x de aumento, quase não se ve a olho nu...

Em breve farei um diário pra fortalecer a comunidade pois não encontrei nenhum dessa strain pelo forum, vlw familia! :watchplant:

image1.png

Calma amigo, sua planta parece estar saudável.. 

so tenha paciência, nao tem nada se ruim com esses cristais 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Kidinho disse:

Melhor a see fazer é esperar mais uns 2 dias que ela vai completar a germinação, mas desta forma que está, voce colocando da terra ela ja vai crescer 

entendi irmão vlw

a duvida e como coloco ela na terra, não sei qual dos lados e a parte de baixo e qual e a parte de cima hahahah

certa vez plantei uma que acabou por sair a raiz pra fora da terra e as folha pra dentro kkk

mas pretendo espera msm pra ver o que rola

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, Tabor disse:

entendi irmão vlw

a duvida e como coloco ela na terra, não sei qual dos lados e a parte de baixo e qual e a parte de cima hahahah

certa vez plantei uma que acabou por sair a raiz pra fora da terra e as folha pra dentro kkk

mas pretendo espera msm pra ver o que rola

Exato, melhor é esperar mesmo familia . 

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, Tabor disse:

tlg, perguntei mais por curiosidade... ja viu algo parecido?

Ja mano, isso acontece as vezes 

Amanha de noite voce olha que ja vai ta no ouro

tive uma aqui que foi desse mesno jeito, mas tive um problemão pois tinha verme em minha terra foi foda, germinei 12 sementes e nenhuma vingou 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Kidinho disse:

Ja mano, isso acontece as vezes 

Amanha de noite voce olha que ja vai ta no ouro

tive uma aqui que foi desse mesno jeito, mas tive um problemão pois tinha verme em minha terra foi foda, germinei 12 sementes e nenhuma vingou 

Licença pra perguntar irmão.

Como acabou com eles? Ou só trocou a terra? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, Swag Catacomb disse:

AE GALERA, não sei se posso ta perguntando isso aqui, 

Mais existe somente o seedsbank que entrega sementes aqui no brasil?

MSB, eleven Seeds e VC pode procurar por homebreeders

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 29/01/2018 at 14:23, Edu12 disse:

Vc não machucou as raízes na hora de transplantar? Se sim isso é reação dela ao estresse

tu chapou grandão hein, horário de verão não joga o sol 1 hora no espaço tempo pra frente, só muda em alguns locais e somente a nossa "medição"

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, fredzeiro disse:

Licença pra perguntar irmão.

Como acabou com eles? Ou só trocou a terra? 

Entao, eu coloquei no sol e deixei 5 dias sem molhar, aconteceu a mesma coisa com outro colega nosso aqui, mas se voce tiver como, melhor trocar ne ! rs 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/01/2018 at 17:31, peusnet disse:

Certo. Entendi. Deixa tirar outra duvida então:
Plantei umas sementes que vieram em uns buds que comprei. Tinham pouquissimas (umas 3 so em 25g do fumo). Essas sementes que vieram nesses buds comprados, provavelmente não será do msm tipo de planta, ja que um macho la acabou polinizando um pouco essa planta, correto? E provavelmente nunca saberei qual macho polinizou ela,correto?

Voce sabe que parte dos genes dessa semente é da planta que comprou, a outra parte não tem como saber pois não sabemos a procedencia 

Link para o post