Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
9 minutos atrás, ganjamarley disse:

Booa galéra, to com duas meninas no out com certca de 2 meses e meio, esses dias observei q as duas tao entrando na flora, mostraram as pre-flores femeas e o numero de cabelinhos tao aumentando  a cada dia. To em duvida sobre a época de floraçao, sou do estado de sp, tava esperando floração la pra abril e ñ agora,  essa época do ano florece msm?

(Pra mim seria até bom florir o quanto antes pelo tamnho q ja ta)

Também ta acontecendo comigo parça, mas só com uma delas, pelo jeito algumas tem pressa kkkkk as outras vão certo lá por 21 de março pelo que eu li que é quando começa o outono

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom

Uma dúvida, eu to com um pézinho pequeno só para produzir sementes, mas acho que por causa do horário de verão e ela ta na janela, acho que comecou a revegetar :1eooef:

Hoje deu 18horas, guardei ela em um local escuro rsrs e de manha vou colocar ela denovo no sol. E agora.. ela vai parar de tentar revegetar ? quanto tempo vai nessa loucura dela ?

revegeta.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

E aí galera, estou no meu primeiro cultivo indoor com 4 semanas de Vega e as folhas estão enrolando como canudos para baixo onde fiz uma poda top, mas não há sintoma de overfert as folhas estão bem verdes, sem manchas. Eu uso um painel led Vega/flora 600w, solo orgânico, usei bolachinha perlita húmus esterco fibra de coco pó de pinus. Venho regando de 3 em 3 dias sempre usando menos fért do que o recomendado. Temperatura tá em torno de 29... esse veraozao tá foda.

Na outra planta algumas folhas criaram ganchos nas pontas. Eu uso biobizz grow, alg-a-mic, urina de vaca e chorume de minhoca, tudo bem controlado conforme as plantas vão pedindo. Na última rega reguei só com água com medo de ser algum excesso. Alguém pode me ajudar?IMG_0791.JPG.e88925035052fe0e4fd033d55f0fe9c9.JPGIMG_0792.JPG.049ca93229d3225953df2deaded4c193.JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 horas atrás, Swag Catacomb disse:

5a6f22e102f1a_WhatsAppImage2018-01-27at12_28_45.thumb.jpeg.3777ac58e90fa57c59f4a4c455bbfb95.jpeg

posso fertiliza minha planta com esse chá, será que vo matar ela?

peguei uns resto que tava apodrecendo aqui

meio mamao

6bananas com casca

1pera

1batata

6 ovos conzinhei na agua, dps tirei e deixei so a casca deles,

será que posso da over fert nela assim?

Não acredito que as plantas irão aproveitar muito os nutrientes desse "chá", já que precisam ficar biodisponíveis para absorvição pelas raízes. Seria melhor você tentar fazer compostagem com esses restos de comida, pois micro organismos fariam esse trabalho de biodisponibilização. Fora que colocar restos de comida apodrecida no substrato pode apodrecer as raízes também.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, Swag Catacomb disse:

5a6fdd1eaa8e5_WhatsAppImage2018-01-27at13_39_18.thumb.jpeg.cf204ece50fece682cc6266a3160932a.jpeg

Minha duvida é o seguinte... quando vou regar minha planta uso cerca de 500ml de água e um minuto depois de regala, a agua ja começa escorre pelo fundo do vaso isso seria muita água ou solo inerte?

Isso é bom, sinal que o solo está areado. Se ficar muita água acumulada no substrato pode matar a planta afogada, por isso é bom que a rega escorra bem pelo fundo do vaso.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Philip K. Dick disse:

Isso é bom, sinal que o solo está areado. Se ficar muita água acumulada no substrato pode matar a planta afogada, por isso é bom que a rega escorra bem pelo fundo do vaso.

entendi, muito obrigado  @Philip K. Dick

11 minutos atrás, Philip K. Dick disse:

Não acredito que as plantas irão aproveitar muito os nutrientes desse "chá", já que precisam ficar biodisponíveis para absorvição pelas raízes. Seria melhor você tentar fazer compostagem com esses restos de comida, pois micro organismos fariam esse trabalho de biodisponibilização. Fora que colocar restos de comida apodrecida no substrato pode apodrecer as raízes também.

vo da uma pesquisada sobre compostagem 5a7076741a1c8_WhatsAppImage2018-01-27at13_39_31.thumb.jpeg.602187eff75028457e705753604c862f.jpeg

fiicou assim o resto dos vegetais e o "fert" que não sei se vai funcionar,

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Swag Catacomb disse:

vo da uma pesquisada sobre compostagem 5a7076741a1c8_WhatsAppImage2018-01-27at13_39_31.thumb.jpeg.602187eff75028457e705753604c862f.jpeg

Pela foto do outro post, acho que sua planta está com uma leve deficiência de nitrogênio e magnésio. O nitrogênio talvez você reponha com a solução que você criou (já que tem cascas de banana e de ovo). Magnésio você encontra fácil em lojas de produtos agrícolas e até em farmácias (a de uso humano, serve pra plantas também).

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Swag Catacomb disse:

O fertilizante funcionará sim.

A absorção pela "aguá" se dá da mesma forma, porém em um quantidade menor devido a velocidade.

Mas se você tem um solo por exemplo Com fibra de coco, vermiculita ou perlita, esses irão absorver essa água e manter por mais tempo, logo sua planta absorverá os nutrientes.

Vale lembrar que ao ferver, perde-se um pouco também, mas ainda assim, funcionará.

Compostagem é boa também, se unir os dois, ficará muito bom.

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Philip K. Dick disse:

Pela foto do outro post, acho que sua planta está com uma leve deficiência de nitrogênio e magnésio. O nitrogênio talvez você reponha com a solução que você criou (já que tem cascas de banana e de ovo). Magnésio você encontra fácil em lojas de produtos agrícolas e até em farmácias (a de uso humano, serve pra plantas também).

A deficiência em magnésio, seria pelas folhas estarem se curvando para cima? , notei isso nelas, não sei se é normal,

2 horas atrás, fredzeiro disse:

O fertilizante funcionará sim.

A absorção pela "aguá" se dá da mesma forma, porém em um quantidade menor devido a velocidade.

Mas se você tem um solo por exemplo Com fibra de coco, vermiculita ou perlita, esses irão absorver essa água e manter por mais tempo, logo sua planta absorverá os nutrientes.

Vale lembrar que ao ferver, perde-se um pouco também, mas ainda assim, funcionará.

Compostagem é boa também, se unir os dois, ficará muito bom.

Muito obrigado, acho que tenho muita pouca fibra de coco nesse solo, no próximo vou utilizar mais

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera uma duvida relacionada a sementes:

sem uma planta macho por perto, a planta femea ainda me dará algumas sementes ou isso é impossivel? Eu sei que com uma planta macho, ela me dará mais sementes que buds. A duvida é se ela dará algumas poucas sementes msm sem um macho perto.

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, peusnet disse:

Galera uma duvida relacionada a sementes:

sem uma planta macho por perto, a planta femea ainda me dará algumas sementes ou isso é impossivel? Eu sei que com uma planta macho, ela me dará mais sementes que buds. A duvida é se ela dará algumas poucas sementes msm sem um macho perto.

Não, uma femea que não foi polinizada não da sementes

O que pode ocorrer é ela virar hermafrodita e se auto polinizar... diversos fatores tornam uma planta hermafrodita 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
24 minutos atrás, Tabor disse:

Boa growroom! Alguém poderia me indicar um diario com a strain 14bis do msb? Alguém ja cultivou ou sabe algo sobre essas novas strains do msb?

São novas, acabou de lançar, não deu tempo pra alguem fazer seu ciclo completo ainda

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Scoobydoo disse:

São novas, acabou de lançar, não deu tempo pra alguem fazer seu ciclo completo ainda

Entendi brow! Vlw por avisar.. Será que já tem um diário com essa strain aqui no growroom? Procurei bastante não encontrei nada :/

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Scoobydoo disse:

Não, uma femea que não foi polinizada não da sementes

O que pode ocorrer é ela virar hermafrodita e se auto polinizar... diversos fatores tornam uma planta hermafrodita 

Certo. Entendi. Deixa tirar outra duvida então:
Plantei umas sementes que vieram em uns buds que comprei. Tinham pouquissimas (umas 3 so em 25g do fumo). Essas sementes que vieram nesses buds comprados, provavelmente não será do msm tipo de planta, ja que um macho la acabou polinizando um pouco essa planta, correto? E provavelmente nunca saberei qual macho polinizou ela,correto?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera se eu stressar uma planta fêmea para virar hermafrodita e coletar o polem e polinizar outra planta fêmea essas sementes serão feminilizadas? Ja ouvi isso por ai mas não sei se e vdd... Tenho essa dúvida! Seria o canal para fabricar suas próprias seeds feminilizadas

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, peusnet disse:

Certo. Entendi. Deixa tirar outra duvida então:
Plantei umas sementes que vieram em uns buds que comprei. Tinham pouquissimas (umas 3 so em 25g do fumo). Essas sementes que vieram nesses buds comprados, provavelmente não será do msm tipo de planta, ja que um macho la acabou polinizando um pouco essa planta, correto? E provavelmente nunca saberei qual macho polinizou ela,correto?

Opa, cara, eu posso estar falando algo errado, mas eu ACHOOO que talvez sejam todas da mesma 'espécie', pois nasce um monte uma perto da outra, dai umas viram macho, outras herma, e vao se polinizando tudo por ali e vai nascendo tudo igual.

A nao ser que quando os cara jogaram as sementes pegaram um saco de semente variada de cada especie e vai virando uma salada de fruta kkk nao sei como funciona exatamente isso.

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 minutos atrás, hotrod disse:

Alguem poderia me indicar uma "receita" basica de solo pra vegetaçao e flora pf

Cara, eu uso assim: 

30% de Terra Preta
30% de Fibra de coco
20% de Vermiculita
20% de Humus de minhoca

Deixa tudo bem misturado e da uma regada uns dias antes para ir preparando o solo antes de plantar a menina. 
É o básico, e foi bem fácil de achar tudo isso aqui na cidade.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Tabor disse:

Galera se eu stressar uma planta fêmea para virar hermafrodita e coletar o polem e polinizar outra planta fêmea essas sementes serão feminilizadas? Ja ouvi isso por ai mas não sei se e vdd... Tenho essa dúvida! Seria o canal para fabricar suas próprias seeds feminilizadas

Uma planta minha estava na flora e virou hermafrodita. Ela polinizou todas as outras plantas do grow de flora e mais uma auto que estava no grow de vega. Dessa auto colhi 80 sementes. Plantei 5 e todas são fêmeas. Estão com 4 semanas de flora. Plantei mais 5 dessa pra confirmar se serão todas fêmeas mas ainda não mostraram o sexo.

Tambem plantei 10 sementes da planta que hermou pra conferir se serão todas fêmeas.

Agora tenho um estoque de sementes.

Legal que Consigo identificar nas plantas as características que cada planta passou pras filhas no cruzamento. 

Stay Mellow.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, sublime2012 disse:

Terminei uma colheita agora, descarto toda a terra ? ou posso reutilizar ela ? Qual seria o ideal ?

Eu tenho 3 automáticas em vasos com terra usada em cultivos anteriores. Não foi imediatamente após um cultivo. Eu colhi, deixei o substrato numa bacia lá fora. Secou no Sol. Depois molhou com a chuva. Ai secou de novo, empacotei e agora estou usando.

Meu cultivo é mineral. As plantas estão bem. Tem uma com 6 semanas.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Estou indo pra 9ª semana de flora e surgiram uma mites, é uma sativa e ainda está longe de madurar, coletei todas que encontrei manualmente, mas estou receoso de colocar neem nesse estágio, alguém me sugere algo?

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, Tabor disse:

Procura por homebreeding

• Like 1
Link para o post